Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sebastián Coates destacou-se novamente ao marcar o seu segundo golo nesta temporada, diante do Dumiense, após já ter deixado a sua marca contra o Raków na Liga Europa. Este segundo tento contribui para a notável contagem de 33 golos que o uruguaio já alcançou ao serviço do Sporting e que o permite ultrapassar nomes emblemáticos da turma de Alvalade, mas também dos... rivais.
Numa goleada das antigas, o capitão verde e branco ultrapassou João Moutinho, que fez formação em Alvalade e brilhou ao serviço do Porto, e João Vieira Pinto, antigo atleta que realizou mais de 150 jogos pelos leões, mas fez o dobro pelo Benfica.
Além disso, Coates acabou ainda a igualar a marca estabelecida por figuras como Nani e Salif Keita. Assim, o defesa uruguaio evidencia a sua importância não apenas na defesa, mas também como um elemento relevante no setor ofensivo da equipa leonina.
Na temporada passada, Sebastián Coates – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 44 jogos (3.759 minutos) e marcou três golos. O jogador tem contrato com o Sporting até 2024, com mais uma de opção, sendo que Rúben Amorim revelou que, após um determinado número de jogos, a mesma torna-se automática.
Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 342 encontros, 33 finalizações certeiras, dez passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).