SEGUNDA PARTE VALE VITÓRIA
Primeira parte sem ocasiões claras de golo
Redação Leonino
Texto
14 de Dezembro 2019, 16:18
summary_large_image

Foi uma primeira parte sem grande história em Ourém, onde o Sporting CP defrontou o CA Ouriense em partida da 11.ª jornada da Liga BPI. As leoas tiveram sempre muito mais bola, mas nunca conseguiram criar perigo e o 0-0 ao intervalo era um resultado totalmente natural.

Se a primeira parte não teve história, a segunda começou quase com o 1-0 das comandadas de Susana Cova. Raquel Fernandes abriu o marcador aos 47’, depois de um roubo de bola de Ana Borges, que cruzou e viu a internacional brasileira, de cabeça, abrir o marcador.

O Sporting CP continuou a ter mais bola que a equipa da casa, mas, apesar de criar mais perigo do que na primeira parte, as oportunidades claras de golo raramente aconteceram. Aos 66 minutos, a equipa da casa teve uma oportunidade de ouro para empatar o jogo. Grande penalidade a castigar mão na bola de Tatiana Pinto, mas Flávia Fartaria atirou para fora.

Já perto do final do jogo, as leoas matam o jogo num contra-ataque que deixou Raquel Fernandes, Carolina Mendes e Ana Capeta só com a guarda redes adversária pela frente. A brasileira não foi egoísta e deu o golo a Carolina Mendes.

Com esta vitória, o Sporting CP fica na liderança da competição, antes do duelo entre as duas outras candidatas ao título, que jogam amanhã, domingo.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários