SEM BRUNO FERNANDES GANHAR FICA MAIS DIFÍCIL
No único jogo desta temporada sem o capitão, o Sporting CP saiu derrotado
Redação Leonino
Texto
12 de Dezembro 2019, 15:20
summary_large_image

A ausência de Bruno Fernandes em Linz, para o jogo contra o Lask, já era conhecida desde o jogo com o PSV, uma vez que o capitão do Sporting CP viu o terceiro cartão amarelo e, com isto, foi castigado por um jogo.

Esta temporada, o camisola 8 leonino só falhou um jogo, também por castigo, tendo os leões perdido por 2-1 o encontro frente ao FC Famalicão. Silas disse, recentemente, que Bruno Fernandes é o único jogador “intocável” do plantel verde e branco e, apesar da amostra ser curta, pode perceber-se o motivo.

Fotografia do facebook do jogador.

Bruno Fernandes é, neste momento, o melhor marcador da Liga Europa, com cinco golos – em conjunto com outros dois jogadores – e o segundo jogador com mais assistências, em conjunto com vários outros jogadores, estando, portanto, envolvido em oito dos 11 golos marcados até agora nas competições europeias. E nos 34 golos marcados esta temporada, o jogador esteve envolvido em 22 deles, ou seja, quase 65% dos golos do Sporting CP tiveram o capitão envolvido. Curiosamente, em todas as derrotas desta temporada em que os verdes e brancos conseguiram marcar, Bruno Fernandes esteve presente em todos os golos, com exceção do de Pedro Mendes na Holanda contra o PSV.

Um Sporting CP sem Bruno Fernandes é, à partida, uma equipa com menos recursos, quer seja a nível criativo, quer seja a nível de eficácia. O jogo de hoje também é importante para que surjam jogadores a mostrar que podem ser uma alternativa ao capitão.

  Comentários