SEM DAR HIPÓTESES! FRANCISCO TRINCÃO, EXTREMO DO SPORTING, BATE A CONCORRÊNCIA E GANHA PRÉMIO DE EXCELÊNCIA
'Camisola 17' de Rúben Amorim teve números fantásticos, naquela que é a sua melhor faceta desde que chegou a Alvalade
Redação Leonino
Texto
2 de Fevereiro 2024, 17:16
Francisco Trincão, Sporting, Casa Pia

Francisco Trincão venceu o prémio de jogador do mês de janeiro, segundo os dados do Goalpoint. O site especializado em estatística partilhou os dados do extremo do Sporting durante os primeiros 31 dias de 2024 e o ‘camisola 17’ foi brilhante.

O extremo dos leões, ao longo de seis partidas, anotou cinco golos e uma assistência. Diante do Estoril teve um rating de 8.5, frente ao Chaves atingiu os 7.8, na deslocação a Vizela chegou aos 8.2, mas foi contra o Casa Pia que conseguiu a maior pontuação: 8.8. No final, com 8.95 mensal, Trincão bateu a concorrência.

O segredo da subida de forma de Francisco Trincão parece residir na confiança que ganhou ao ser presença constante no 11 inicial, permitindo-lhe fazer a diferença, principalmente através de remates de meia distância. Os dados da Opta corroboram esta apreciação, revelando que, dos 56 remates feitos nesta época pelo jogador leonino, 26 foram de fora da área.

Rúben Amorim chegou mesmo a elogiar o futebolista, antes desta ‘explosão’. O técnico verde e branco garantiu que o internacional português é o melhor jogador do plantel a rematar a distância considerável da baliza, o que se tem visto nos últimos encontros.

Francisco Trincão, relembra-se, foi uma das contratações mais dispendiosas do Sporting. Em julho do ano de 2022, o Clube anunciou o acordo com o Barcelona para a transferência do jogador. Uma operação que implicou um investimento de 10 milhões de euros por 50% do passe.

Barcelona, por sua vez, reteve a opção de recompra do jogador por 20 ou 25 milhões de euros, dependendo do momento em que pretenda exercê-la. Vale a pena recordar que o campeão espanhol desembolsou 31 milhões de euros aquando da sua aquisição junto do Braga.

Confira:

  Comentários