Futebol
Com Varandas ao barulho, Nuno Saraiva faz revelação sobre Amorim: "Nestes quatro anos de Sporting..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardinho comentou a mudança de Rúben Amorim para o Manchester United. O antigo jogador do Benfica não entende o "motivo de crítica" dos adeptos do Sporting e crê que a decisão do técnico será a mais acertada, tendo em conta a vida na Premier League.
"É assim tão motivo de crítica o Amorim querer ir pro Manchester? Para a melhor liga do mundo, onde se passa melhor e onde se compete realmente todas as semanas?" escreveu o internacional português, nas redes sociais. Vários adeptos leoninos chamaram à atenção do futsalista, garantindo que a grande revolta parte de o técnico abandonar o projeto a meio da temporada.
Certo é que Frederico Varandas nada pôde fazer, uma vez que os ingleses bateram a cláusula do treinador, mas o Presidente leonino bateu o pé quanto à restante equipa técnica, conseguindo mais 5 milhões de euros para aceitar negociar o staff.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Confira a publicação: