Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Seleção Nacional voltou às goleadas, esta segunda-feira, dia 16 de outubro, ao derrotar a Bósnia por 5-0, no Estádio Bilino Polje, confirmando o primeiro lugar do grupo J no acesso ao Europeu de 2024. A Cristiano Ronaldo (bis) e Bruno Fernandes - dupla ex Sporting - voltaram a ser determinantes no triunfo.
Logo aos cinco minutos de jogo, Cristiano Ronaldo dispôs de uma grande penalidade, inaugurando o marcador. O bis do avançado surgiu à passagem do minuto 20, num lance que teve de ser validado pelo VAR após marcação de um fora de jogo.
Aos 25 minutos, Bruno Fernandes aproveitou um belo passe do defesa central Gonçalo Inácio para atirar para o terceiro golo. O médio do Manchester United acabaria mesmo por assistir João Cancelo para novo golo, aos 32 minutos.
Aos 41 minutos, João Félix fez o quinto da partida. Pela primeira vez, a equipa das quinas chegou ao intervalo de um jogo a vencer por uma margem de cinco golos. Com este resultado, Portugal soma 24 pontos em 24 possíveis e garante a liderança do grupo J, numa altura em que conta com 32 golos marcados e dois sofridos.
Já a Bósnia já não chega ao segundo lugar, uma vez que se encontra a sete pontos da Eslováquia (17) a duas jornadas do fim da fase de qualificação. O Luxemburgo é terceiro com 11, seguido de Islândia (10), Bósnia (9') e Liechtenstein (0).
Confira os golos de Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes:
Cristiano Ronaldo (1-0):
Cristiano Ronaldo (2-0):
Bruno Fernandes (3-0):