Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

“SEMPRE PUSEMOS A SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR”

Tomaz Morais reagiu à decisão tomada pela FPF

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Esta quarta-feira (8 de abril), a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a conclusão de todos os campeonatos seniores não-profissionais. Assim, tal como tinha acontecido na formação, também a Liga Revelação, a Liga BPI e a II Divisão de futebol feminino irão terminar sem um vencedor. Para comentar esta decisão, os leões deram voz a Tomaz Morais, diretor do futebol de formação do Sporting CP, que admitiu que a mesma foi vista com normalidade. “Sempre pusemos a saúde em primeiro lugar. Como tal, e até pelo bom senso que tem havido nas tomadas de decisão relativas ao futebol de formação, já esperávamos que a FPF, mais tarde ou mais cedo, nos informasse quanto a este anúncio. No que diz respeito aos sub-23, era quase unânime da parte dos Clubes e da FPF que a Liga Revelação tinha chegado ao fim. Encaramos esta decisão como uma ação de valorização da saúde pública”, disse. Agora, está na altura de pensar no futuro e, nesse aspeto, Tomaz Morais lançou o que está pensado para a equipa de sub-23. “Quanto aos sub-23, vamos pensar no que vamos fazer porque a equipa tem uma ligação muito próxima ao futebol profissional e vamos conversar com os responsáveis para definir qual a melhor decisão a tomar nesta fase. Para já, vão manter a atividade física até termos definido com o treinador Leonel Pontes e o diretor técnico Miguel Quaresma o que vai acontecer”, explicou. Para terminar, o diretor confirmou que, no caso do futebol feminino, o Clube tudo fará da mesma forma. Ainda que, neste caso, seja necessário esperar para ver o que acontecerá com as provas europeias, pois, de acordo com a FPF, ainda não se sabe de que forma será indicado o representante português na Liga dos Campeões. “Vamos fazer exatamente o mesmo com a equipa de futebol feminino e mantê-la em atividade porque existem questões pendentes como o acesso à Liga dos Campeões. Não sabemos o que vai acontecer e, como tal, não podemos interromper a prática física. Vamos esperar por uma decisão, temos expectativas de estar presentes nessa competição porque o campeonato não tinha terminado e tínhamos possibilidades de lá chegar”, terminou.


Fotografia de Sporting CP.




Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Futebol

JORNADA CHEIA DE ADN SPORTING: JOGADORES FORMADOS NO CLUBE DE ALVALADE BRILHAM DENTRO E FORA DE PORTAS

Atletas que cresceram na cantera verde e branca dão cartas com a camisola dos leões e não só

  |

Icon Comentário0

O Sporting saiu vitorioso do confronto contra o Braga no Estádio José Alvalade, por cinco bolas a zero, num partida a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic e que contou com a participação de quatro dos seus talentos formados na Academia Cristiano Ronaldo.


Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio e Daniel Bragança foram quatro dos jogadores que somaram minutos na recepção à turma minhota e que contam com uma longa história no Clube de Alvalade. Os agora craques do plantel sénior iniciaram a sua formação desde muito cedo em Alcochete.


Mas não foi só neste campo que o ADN leonino brilhou na última jornada da Liga portuguesa. Fora das quatro linhas do Estádio José Alvalade, outros 10 jogadores com o mesmo selo verde e branco estiveram em ação e foram imprescindíveis para as equipas que agora representam.


Entre os emprestados, nomes como Dário Essugo (Chaves), Samuel Justo (Casa Pia) e Mateus Fernandes (Estoril) foram titulares nas suas atuais equipas, enquanto Afonso Moreira (Gil Vicente) entrou como suplente utilizado.

Além disso, ex-leões como Elves Baldé (Farense), Hevertton (Estrela da Amadora), Gonçalo Costa (Portimonense), Nuno Moreira (Casa Pia), Tomás Silva (Vizela) e Benny (Chaves) também tiveram participação ativa nos jogos.


Relembre-se que num confronto com uma verdadeira 'chuva de golos', foram: Francisco Trincão (9′), Eduardo Quaresma (18′), Viktor Gyokeres (71′), Daniel Bragança (73′) e Nuno Santos (85′) os grandes autores dos tentos pela equipa dos leões.

Depois da vitória expressiva para o campeonato português nesta jornada, a turma leonina, já na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, entra novamente em campo, desta vez para visitar o reduto dos Young Boys na Suíça. O jogo, referente à primeira mão do Play-Off da Liga Europa, terá início às 17h45 no Stade de Suisse.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0