Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO

Futebolista dos leões esteve em destaque e fala no problema físico que o afetou

Pedro Gonçalves sentiu toque no Sporting - Rio Ave
Pedro Gonçalves sentiu toque no Sporting - Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves foi eleito o homem do jogo na vitória do Sporting frente ao Rio Ave (3-1). Na flash interview, o jogador leonino mostrou-se feliz pelo triunfo alcançado e explica que foi substituído no decorrer da partida porque sentiu um "toquezinho", o que precipitou Rúben Amorim a tirá-lo de campo para prevenir uma eventual lesão.


"É sempre importante, depois da tristeza que foi durtante a semana, vencer logo o primeiro jogo. Estamos aqui para ir à luta e tentar conquistar o campeonato. Jogo com o Porto foi dramático. Sentimos todos a derrota mas o importante é que, com este jogo, já podemos esquecer um bocadinho o último", começou por dizer.


"Ao longo deste jogo sentimos que era o primeiro jogo do campeonato, já que no último jogo tivemos um prolongamento muito desgastante. Mas a Supertaça já passou. Lance do segundo golo? Não se explica, o jogador de futebol consegue, em certos segundos, decidir o jogo e é isso que tento fazer".


"Fico triste por ter saído, porque sofri um toquezinho e o míster deve ter visto que não estava a conseguir dar o meu melhor, mas é continuar a trabalhar para estar a 100% no próximo jogo", analisou Pedro Gonçalves que soma assim o terceiro golo na nova temporada desportiva em apenas dois jogos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.



Futebol

Pablo Fuentenebro de boca aberta com pupilo de Amorim no Sporting: "Nível estratosférico"

Jornalista espanhol encantado com performances do futebolista do Clube de Alvalade que tem sido um dos destaques neste início de temporada

Pablo M. Fuentenebro elogia Gyokeres, pupilo de Amorim no Sporting
Pablo M. Fuentenebro elogia Gyokeres, pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Pablo M Fuentenebro, jornalista espanhol, está rendido a Viktor Gyokeres. O ponta de lança sueco de 26 anos continua em grande forma ao serviço do Sporting e está em destaque no diário desportivo ‘AS’, que deixa rasgados elogios ao atacante do Clube de Alvalade.


"Viktor Gyokeres continua em modo demolidor. O avançado sueco tornou-se no herdeiro de Zlatan Ibrahimovic no capítulo dos golos. Se a última época assinalou a explosão total do poderoso atacante escandinavo, com 43 golos em 50 jogos com a camisola dos lisboetas, na presente temporada Gyokeres continua pelo mesmo caminho: oito golos em seis jogos, incluindo a Supertaça de Portugal, na qual não marcou mas distribuiu duas assistências", pode ler-se.


"Repetiu agora na Liga das Nações perante o Azerbaijão. Brutal. Sporting de novo em modo ‘on fire’ e com Gyokeres embalado. Está seguro em Alvalade pela cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, para alegria do seu treinador, Amorim, e para gáudio da ‘afición’ portuguesa".


"Só Haaland conseguiu fazer sombra ao instinto predador de Gyökeres. O ‘cyborg’ do Manchester City também leva sete golos neste início de época em Inglaterra. Números que colocam os dois avançados a um nível estratosférico e acima dos restantes finalizadores. Enquanto Gyokeres anotou 55 golos em 50 jogos pelo Sporting…. Haaland leva 97 golos em 102 jogos com o City. Dois matadores", acrescenta o ‘As’.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028.



Futebol

Gyokeres de saída do Sporting? Há quem diga que sim e tudo por culpa da Liga dos Campeões

Avançado sueco de 26 anos continua a ser muito cobiçado no mercado internacional; Ponta de lança segue imparável neste início de temporada

Inácio antevê saída de Gyokeres do Sporting
Inácio antevê saída de Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua em grande destaque no futebol europeu. Augusto Inácio, em entrevista concedida à "Antena 1", falou sobre o avançado sueco de 26 anos, deixando-lhe bastantes elogios e referindo que os leões podem não conseguir segurar o jogador, se as suas prestações na Liga dos Campeões forem de alto nível.


"Joga bem, faz golos, faz assistências e está a passar por um excelente momento de forma. Agora, isto tudo depende daquilo que o mercado disser, porque o campeonato português tem a visibilidade que tem, mas, jogando na seleção e marcando golos, vai chamar a atenção dos 'tubarões', os endinheirados, esses que podem pagar forte e feio", começou por dizer.


"Provavelmente, se ficar e fizer uma grande Liga dos Campeões, que é a grande montra do futebol, onde os jogadores se destacam a nível internacional, acredito que o Sporting possa ter muita procura para vender o jogador", prosseguiu o agora comentador desportivo.


"Reconheço a humildade dele em dizer que os 100 milhões é muito dinheiro, mas não é ele que determina o que é que o mercado vai dizer. O mercado é que vai dizer se vale 100, se vale 200, se vale 150, se vale 90, se vale 80... Agora, ele tem de estar tranquilo e fazer o seu trabalho, que é marcar golos, destacar-se e fazer o que tem feito ultimamente", completou.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.



Futebol

Pote, Trincão e Quenda? Roberto Martínez explica pouca utilização de trio do Sporting: "Não é importante"

Selecionador Nacional abordou os poucos ou nenhuns minutos dados aos atletas verdes e brancos, exceção feita a Gonçalo Inácio

Roberto Martínez abordou a pouca utilização de trio do Sporting, nomeadamente Pote, Francisco Trincão e Geovany Quenda
Roberto Martínez abordou a pouca utilização de trio do Sporting, nomeadamente Pote, Francisco Trincão e Geovany Quenda

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu, no passado domingo, a Escócia, por 2-1, com golos de Bruno Fernandes (54’ e 88’) e Cristiano Ronaldo. No final do encontro, Roberto Martínez explicou a pouca utilização dos jogadores do Sporting (Pote, Trincão e Qenda), que, exceção feita a Gonçalo Inácio, não foram praticamente escolha para o técnico espanhol.


“O futebol não é a ideia do selecionador antes do estágio, é um grupo de jogadores onde todos têm talento, valências e há competitividade. O que acontece nos treinos é importante para jogar, há um processo, jogadores chegam e competem para jogar”, começou por referir Roberto Martínez.


“Hoje era um jogo que podia ter corrido de forma diferente e podíamos ter utilizado jogadores novos. Foi dia para utilizar os nossos conceitos para chegar ao último terço e marcar. Jogadores novos agora conhecem a seleção”, argumentou o selecionador nacional.


“Ter ou não ter minutos não é importante, agora temos mais jogadores para o futuro. Renato Veiga mostrou que pode jogar, Quenda tem valências diferentes, Pote e Trincão podem ajudar. Ganhámos os dois jogos e crescemos como Seleção”, afirmou Roberto Martínez.

“É importante virem para ganhar rotinas, faz parte do que acreditamos, ter um grupo de 35 ou 36 jogadores em que todos podem entrar na seleção e jogar. Sangue novo é bom, porque os jogadores com experiência gostam da competitividade, de jogadores com qualidade e que trazem uma energia nova. Agora, temos mais quatro jogos durante oito semanas, é importante continuar a abrir o grupo e utilizar muitos jogadores”, finalizou o selecionador nacional.


Com o triunfo diante da Escócia e após a vitória frente à Croácia, Portugal assume a liderança do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez soma seis pontos em dois encontros. A Croácia e a Polónia, com três pontos, dividem o segundo lugar e a Escócia é última, com zero pontos.

Não perca as declarações de Roberto Martínez:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Médio que trocou Sporting pelo Porto pode vir a ser treinador quando terminar carreira
Futebol

Médio que trocou Sporting pelo Porto pode vir a ser treinador quando terminar carreira

 

Icon Comentário0
Ex pupilo de Amorim diz que treinador do Sporting foi o melhor que teve na carreira: “Surreal”
Futebol

Ex pupilo de Amorim diz que treinador do Sporting foi o melhor que teve na carreira: “Surreal”

 

Icon Comentário0
Jovane Cabral esteve a ser negociado para rumar a outro clube de Lisboa; Ex Sporting perto do...
Futebol

Jovane Cabral esteve a ser negociado para rumar a outro clube de Lisboa; Ex Sporting perto do...

 

Icon Comentário0