Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SENTIU ALI UMA DOR, VAMOS AVALIAR": SPORTING PODE TER PROBLEMA PARA DUELO COM VITÓRIA DE GUIMARÃES

Futebolista dos leões pareceu visivelmente magoado e terá de ser observado pelo departamento médico

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Abr 2024 | 07:58 |

Icon Comentário0

Geny Catamo saiu lesionado na vitória do Sporting em Famalicão (1-0). O moçambicano foi titular e deixou o relvado aos 68 minutos do encontro, dando lugar a Ricardo Esgaio. No momento da saída, estava visivelmente magoado, agarrado à coxa e, ao que parecia, com bastantes dores. No final do duelo, Rúben Amorim esclareceu a lesão do seu pupilo.


"O Geny sentiu ali uma dor, vamos fazer uma avaliação, parece-me muscular, mas não será nada de grave", assegurou o técnico, descansando os adeptos verdes e brancos, uma vez que, tendo em conta que Ricardo Esgaio viu o quinto cartão amarelo, caso Catamo for baixa, Iván Fresneda é a única opção para a ala-direita diante do Vitória de Guimarães.


O 'camisola 21' de Rúben Amorim vai ser observado esta quarta-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, pelo departamento médico do Sporting. Os especialistas leoninos darão o seu parecer sobre o futebolista, mas espera-se que, tal como disse o treinador dos leões, seja algo ligeiro.


Esta temporada, relembre-se, Geny Catamo – avaliado em 4 milhões de euros – leva 37 jogos pelo Sporting: 24 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.132 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos (Olivais e Moscavide, Boavista, Casa Pia, Arouca e Benfica (bis) e fez cinco assistências.

O ala moçambicano, que tem sido cobiçado no estrangeiro, renovou o seu contrato com o Sporting no passado mês de dezembro, estendendo o seu vínculo com os leões até 2028, com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.



Futebol

Sporting segura-se à vantagem, empata com o Porto e está na final da Taça de Portugal

Clássico entre leões e dragões não passou do nulo no marcador e golo marcado na primeira mão da eliminatória garante presença leonina no Jamor

O Sporting empatou com o Porto, numa partida sem golos e garantiu presença na final da Taça de Portugal; agora espera resultado entre Fafe e Torreense
O Sporting empatou com o Porto, numa partida sem golos e garantiu presença na final da Taça de Portugal; agora espera resultado entre Fafe e Torreense

22 Abr 2026 | 22:51 |

Icon Comentário0

Na final da Prova Rainha! O Sporting empatou com o Porto, numa partida sem golos, esta quarta-feira, dia 22 de abril, em jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os leões aproveitaram-se da vantagem por um tento que levavam do primeiro jogo e têm presença garantida no Jamor.


A jogar no Estádio do Dragão, foi o Porto quem teve as melhores oportunidades, grande parte delas já para lá da meia hora do encontro, ainda que os verdes e brancos fossem tendo mais posse de bola. Ao cabo de 45 minutos bem quentinhos, era o Sporting quem seguia em vantagem na eliminatória.


No regresso dos balneários, os verdes e brancos continuaram a tentar defender o resultado. Os dragões continuavam a tentar atacar, mas nunca conseguiram furar as redes da baliza de Rui Silva. Aos 86', Alan Varela acabou expulso do lado do Porto por forte entrada em Luis Suárez. No último lance, o guardião leonino salva o resultado e o Sporting segue em frente na prova.


Com este empate – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges carimbam o passaporte para a final da Taça de Portugal. Agora, o Sporting aguarda o desfecho da eliminatória entre Torreense e Fafe, que apenas jogam quinta-feira, 23 de abril.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.



Futebol

AFS prepara receção ao Sporting, mas com muitas dores de cabeça

Leões defrontam despromovidas aves este domingo, dia 26 de abril, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em reduto adversário

Em preparação para o embate frente ao Sporting, que se realizará no próximo domingo, o AFS vê as dores de cabeça a aumentarem
Em preparação para o embate frente ao Sporting, que se realizará no próximo domingo, o AFS vê as dores de cabeça a aumentarem

22 Abr 2026 | 18:45 |

Icon Comentário0

O AFS SAD prepara a receção ao Sporting com várias dificuldades no plantel, numa altura em que a temporada entra na reta final. Já despromovida à segunda divisão, a equipa orientada por João Henriques enfrenta agora problemas adicionais para o encontro diante dos leões.


Para o jogo frente ao conjunto verde e branco, o treinador não poderá contar com Tomané, avançado que vinha em bom momento, após marcar nas últimas duas jornadas. O atleta cumpre castigo, sendo uma ausência de peso no setor ofensivo da formação avense.


Além disso, o departamento médico também apresenta limitações. Andre Green ficou de fora da última partida e continua em dúvida, enquanto Kiki Afonso saiu com queixas físicas no embate com o Rio Ave, estando igualmente em risco para o duelo com o Sporting.


A dores de cabeça para o conjunto avense aumentam, pois a lista de indisponíveis não fica por aqui. Antoine Baroan permanece afastado há vários meses, reduzindo ainda mais as opções disponíveis para João Henriques numa fase exigente do calendário.

O Sporting tem encontro marcado com o AFS SAD no dia 26 de abril, domingo, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, às 20h30, no Estádio do Clube Desportivo das Aves. Contudo, recorde-se que antes dessa mesma partida, o emblema verde e branco entrará hoje em campo, dia 22 de abril, para disputar a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Porto. O embate tem hora marcada para as 20h45, no Estádio do Dragão.



Futebol

Rafael Leão em sarilhos; Ex Sporting ligado a escândalo de prostituição em Itália

Vivendo atualmente uma fase menos feliz ao serviço do Milan, avançado internacional português vê agora problemas a acumularem-se ainda mais

Rafael Leão parece ser um dos nomes relacionados ao escândalo de prostituição em Itália. Imprensa italiana divulga lista de nomes e ex Sporting é um deles
Rafael Leão parece ser um dos nomes relacionados ao escândalo de prostituição em Itália. Imprensa italiana divulga lista de nomes e ex Sporting é um deles

22 Abr 2026 | 18:04 |

Icon Comentário0

A imprensa italiana revelou, esta quarta-feira, alguns dos jogadores envolvidos no escândalo relacionado com a rede de prostituição desmantelada no respetivo país, que englobava empresários e futebolistas da Serie A. E, segundo a respetiva lista, Rafael Leão aparenta ser um dos nomes relacionados.


Segundo o 'Tuttosport', entre outros portugueses tal como Nuno Tavares, da Lazio e Dany Mota, do Monza, estão também incluídos. A mesma fonte explica que a investigação encontrou dezenas de palavras-chave que serão agora analisadas pela Procuradoria de Milão e que, ao que tudo indica, se referem aos apelidos dos jogadores envolvidos.


Não é, no entanto, garantido que os jogadores mencionados nesta lista tenham, de facto, tirado partido de serviços como estadia em hotéis de luxo e relações sexuais pagas, já que o respetivo jornal fundamenta que, alguns destes, poderão ter apenas marcado presença nas festas em casas noturnas na cidade italiana.


Além de jogadores em atividade, há ainda alguns ex futebolistas incluídos na investigação. Entre os mais de 60 nomes mencionados, a imprensa italiana refere, a título de exemplo, os de Olivier Giroud, Achraf Hakimi, Dean Huijsen, Arthur Melo, Ranocchia, Ruggeri, Skriniar e Soualiho Meité.

Recorde-se que, relativamente a Rafael Leão, o extremo internacional português é esperado abandonar o Milan este verão, após o Campeonato do Mundo de 2026. Apesar de ter contrato válido até 2028, o emblema rossoneri entende que este poderá ser o 'timing' certo para realizar um encaixe financeiro significativo com ex Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Dérbi entre Sporting e Benfica tem grande alteração
Futebol

Atenção! Dérbi entre Sporting e Benfica tem grande alteração

22 Abr 2026 | 14:02

Icon Comentário0
Leões com grandes novidades sobre o AFS - Sporting
Futebol

Leões com grandes novidades sobre o AFS - Sporting

22 Abr 2026 | 12:25

Icon Comentário0
Instalação do Sporting vandalizada por adeptos do Porto antes do Clássico
Futebol

Instalação do Sporting vandalizada por adeptos do Porto antes do Clássico

22 Abr 2026 | 16:12

Icon Comentário0