SERÁ MESMO? FRANCISCO TRINCÃO 'PISCA O OLHO' A RÚBEN AMORIM PARA VOLTAR A SER CARTA DENTRO DO BARALHO DO SPORTING
Avançado do Clube de Alvalade passou recentemente por período conturbado, mas cenário coloca-se como positivo
Redação Leonino
Texto
25 de Março 2024, 07:13
Viktor Gyokeres, Marcus Edwards, Francisco Trincão, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Ousmane Diomande, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Francisco Trincão, avançado do Sporting, encontra-se focado em voltar aos relvados já esta sexta-feira diante do Estrela da Amadora. O internacional português está, a par de Pedro Gonçalves a Antonio Adán, entregue ao departamento clínico, mas do trio é quem vê sérias possibilidades de constar no duelo com os tricolores.

Depois de ter saído tocado na goleada aplicada ao Boavista, o camisola 17 do Clube de Alvalade, ficou de fora dos compromissos internacionais de Portugal, numa altura em que tinha sido convocado. Com os campeonatos interrompidos, o avançado tem sido presença na Academia Cristiano Ronaldo de modo a acelerar a sua recuperação física.

Recorde-se que Trincão lesionou-se inicialmente no empate a três frente ao Rio Ave e foi baixa na partida da primeira mão da Taça de Portugal, frente ao Benfica, mas voltou a entrar em campo dias depois, sendo que voltou a ressentir a lesão na goleada diante dos axadrezados da 26.ª jornada da Liga Portuguesa.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 89 jogos disputados, nos quais apontou 20 golos e fez 10 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – soma até agora sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em seis ocasiões ao longo de 37 encontros disputados, nos quais contabiliza 2.071 minutos.

O Sporting volta a entrar apenas em campo a 29 de março, frente ao Estrela da Amadora, em mais uma jornada da Liga Portugal Betclic. Recorde-se que, na primeira volta, as duas equipas mediram forças num duelo de loucos e foi mesmo Paulinho que resgatou os três pontos para a turma de Rúben Amorim.

Imagem de destaque
  Comentários