Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS LOTADA COM AS LEOAS DO FUTEBOL FEMININO

Sportinguistas responderam à chamada e quiseram demonstrar o seu apoio ao conjunto de Mariana Cabral

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Mai 2022 | 12:33 |

Icon Comentário0

Chandra Davidson, Ana Borges, Rita Fontemanha, Brenda Pérez, Marta Ferreira e Fátima Pinto. Foram estas as seis jogadoras da equipa de futebol feminino do Sporting que marcaram presença numa lotada Loja Verde para uma sessão de autógrafos. No passado sábado, 14 de maio, antes da partida entre os leões e o Santa Clara, os adeptos leoninos tiveram oportunidade de tirar algumas fotografias com as leoas, que, no próximo dia 28 de maio, às 17h15, tentarão conquistar a Taça de Portugal, no Jamor, diante do Famalicão. Já no intervalo do Sporting – Santa Clara, as leoas estiveram ainda no relvado do Estádio José Alvalade para apelar aos Sportinguistas que marquem presença no Jamor.

Rita Fontemanha: “Estar aqui tanta gente é bom sinal e espero que todas estas pessoas e mais estejam no Jamor”
  • "Estávamos a comentar umas com as outras que, de facto, somos umas privilegiadas. Estar aqui tanta gente é bom sinal e espero que todas estas pessoas e mais estejam no Jamor. O futebol feminino tem crescido muito. O Sporting é o impulsionador disso e ainda bem".
Ana Borges: “É muito importante e queremos encher o Jamor”
  • "É muito importante e queremos encher o Jamor. Sem a preciosa ajuda deles não vai ser possível. Queremos bater o recorde [de assistência em jogos oficiais femininos] e dar a vitória aos adeptos".
Chandra Davidson: “Espero que estes e mais adeptos estejam no Jamor”
  • "É fantástico. Espero que estes e mais adeptos estejam no Jamor para nos ajudar a vencer a Taça de Portugal".
Brenda Pérez: “Esperamos que os adeptos venham a todos os jogos”
  • "Esperamos que os adeptos venham a todos os jogos e queremos encher o Jamor".


Fotografia de Sporting




Futebol

Decidido! Frederico Varandas quer renovar com pilar da equipa principal do Sporting

Direção do Clube de Alvalade estará a fazer de tudo para levar a sua vontade em frente e deverão haver novidades sobre o processo num futuro próximo

Frederico Varandas e restante Direção do Sporting pretendem avançar com a renovação de contrato de Rui Borges
Frederico Varandas e restante Direção do Sporting pretendem avançar com a renovação de contrato de Rui Borges

11 Dez 2025 | 06:46 |

Icon Comentário0

O Sporting pretende renovar o contrato de Rui Borges. A Direção está plenamente satisfeita com o trabalho que tem sido desenvolvido pelo treinador e, por isso, já foram iniciados contactos exploratórios para avançar com este processo. Uma vez que ambas as partes têm interesse neste novo vínculo, o mais provável é que existam avanços no início de 2026.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que garante que o treinador da equipa principal do Sporting ainda não tem uma proposta concreta em cima da mesa, mas os dois lados pretendem seguir em frente com a renovação, até porque Rui Borges tem deixado claro o quanto está feliz em Alvalade. Um aumento salarial também estará em cima da mesa, numa altura em que o técnico aufere 1.2M por temporada.


Aquando da sua chegada à equipa leonina, para substituir Ruben Amorim, o técnico de Mirandela assinou um contrato válido até ao final de 2026. No entanto, este tinha mais uma época de opção que, com a conquista do bicampeonato nacional, terá sido ativada automaticamente, pois era uma cláusula incluída no seu vínculo. No entanto, mesmo que desta forma Rui Borges esteja ligado ao Sporting até 2026/27, os leões podem vir a levá-lo mais além.


Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 52 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 34 vitórias, 12 empates e seis derrotas, nos quais conquistou dois títulos.

Enquanto isso, Rui Borges mantém-se concentrado em preparar a sua equipa para mais uma partida. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AVS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Exclusivo Leonino - SAD do Sporting disponível a ouvir propostas por reforço de verão de Rui Borges

Estrutura do Clube de Alvalade não está convencida com o que o jogador tem demonstrado nestes primeiros meses e poderá tomar medidas

Exclusivo Leonino – Giorgi Kochorashvili continua sem grandes oportunidades na equipa de Rui Borges e Sporting toma medidas para o verão
Exclusivo Leonino – Giorgi Kochorashvili continua sem grandes oportunidades na equipa de Rui Borges e Sporting toma medidas para o verão

11 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili não correspondeu às expectativas do Sporting e futuro pode reservar surpresas, sabe o Leonino. O internacional georgiano chegou no último verão a Alvalade, mas continua sem encontrar o seu espaço na equipa de Rui Borges.


Segundo fontes próximas do processo, o nosso Jornal está em condições de adiantar que a SAD do Sporting está aberta a receber propostas no final da temporada. Até lá, o médio terá a oportunidade de tentar cair nas graças do treinador, mas o recente regresso de Daniel Bragança pode complicar a sua situação.


Para já, Kochorashvili está atrás de Morten Hjulmand - titular indiscutível -, Hidemasa Morita e João Simões. Sendo que, com ritmo recuperado a 100%, também Bragança acabará por ultrapassar o georgiano, sobretudo devido ao seu estatuto na equipa do Sporting.


Se a possível saída de Hjulmand e a praticamente inevitável de Morita no próximo verão podiam abrir espaço ao jogador de 26 anos, que chegou oriundo do Levante - por 5,5 milhões de euros -, a verdade é que a estrutura do Sporting não está convencida com estes primeiros meses.

Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu 14 jogos com a Listada verde e branca: dez na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Pelos leões, o médio fez uma assistência.



Futebol

Árbitro do Sporting - AFS não apita um jogo dos leões há quase um ano

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, nomeados para duelos da 14.ª jornada

Árbitro do Sporting - AFS, eleito pelo Conselho de Arbitragem da FPF, não apita um jogo dos leões desde janeiro
Árbitro do Sporting - AFS, eleito pelo Conselho de Arbitragem da FPF, não apita um jogo dos leões desde janeiro

10 Dez 2025 | 17:26 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, a equipa de arbitragem nomeada para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Iancu Vasilica foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e AFS.


O juiz da Associação de Futebol de Vila Real foi eleito árbitro principal do duelo e contará com José Pereira e Sérgio Jesus como assistentes. Já o quatro juiz será Flávio Lima, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Casegas. Marco Vieira será o AVAR.


Iancu Vasilica apitou apenas dois jogos do Clube de Alvalade em toda a sua carreira, a última das quais aconteceu a 20 de janeiro de 2025, numa vitória do emblema verde e branco, já com Rui Borges ao leme, sobre o Nacional (2-0), como golos de Francisco Trincão e João Simões.


A estreia do juiz em duelos do Sporting aconteceu a 4 de maio de 2024. Na altura, os leões venceram o Portimonense, de Paulo Sérgio, por 3-0, no Estádio José Alvalade. Paulinho (13'), Francisco Trincão (70') e Viktor Gyokeres (90+2') foram os autores dos golos da 32.ª jornada da época 2023/24.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges quer ver jogador do Sporting na seleção do Brasil: "Se continuar assim...
Futebol

Rui Borges quer ver jogador do Sporting na seleção do Brasil: "Se continuar assim...

10 Dez 2025 | 16:34

Icon Comentário0
Diamantino Miranda queixa-se de futebolista do Sporting: "Irrita-me"
Futebol

Diamantino Miranda queixa-se de futebolista do Sporting: "Irrita-me"

10 Dez 2025 | 16:12

Icon Comentário0
João Palhinha é chamado a fazer escolha e acaba por 'esquecer' o Sporting
Futebol

João Palhinha é chamado a fazer escolha e acaba por 'esquecer' o Sporting

10 Dez 2025 | 12:56

Icon Comentário0