SETE (!) CLUBES NO CAN A OBSERVAR OUSMANE DIOMANDE: CENTRAL DO SPORTING PODE ESTAR DE MALAS FEITAS
Exibições do 'camisola 26' de Rúben Amorim não passam despercebidas e há quem esteja disposto a pagar muito dinheiro
Redação Leonino
Texto
28 de Janeiro 2024, 11:28
Ousmane Diomande, Costa do Marfim, CAN, Sporting, Amorim

Ousmane Diomande está no CAN (Campeonato Africano de Nações), ao serviço da Costa do Marfim. O central do Sporting tem tido uma grande época, o que lhe vale interesse de vários clubes, que estão presentes no seu país natal para observar de perto as características do craque verde e branco.

Segundo o jornal A Bola, Manchester City, Liverpool, Bayern de Munique, Juventus, Newcastle, Chelsea e Arsenal têm olheiros na Costa do Marfim, país do qual o ‘camisola 26’ de Rúben Amorim é natural e onde se vai disputando a competição.

A mesma fonte garante que, apesar da elevada cobiça, uma saída no mercado de inverno está praticamente descartada. Contudo, no verão, a história é outra e Ousmane Diomande deverá, à partida, ser um dos nomes mais sonantes a abandonar o Sporting, que terá de encher os cofres com algumas vendas para a próxima temporada.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 38 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade.

Vale recordar que, aquando da sua contratação, foram várias as dúvidas levantadas pelos adeptos dos leões. Uma vez que o jovem era ‘desconhecido’ e vinha da segunda divisão, a desconfiança foi alguma. A isto, juntou-se o facto de Frederico Varandas ter investido bom dinheiro na compra do atleta, que se revelou ‘um achad0’.

  Comentários