“SÓ EU SEI, PORQUE FICO EM CASA”
Em comunicado, Clube apela a todos para seguirem recomendações da Direção Geral de Saúde
Redação Leonino
Texto
13 de Março 2020, 16:39

Em comunicado publicado no site oficial do Clube (LER AQUI), o Sporting CP “apela a todos que sigam as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), na luta contra a propagação do novo coronavírus”.

Os responsáveis verdes e brancos relembram, ainda, as indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS), nomeadamente “medidas de etiqueta respiratória”, a lavagem das mãos frequentemente, “evitar contacto próximos com pessoas com infeção respiratória”, “evitar tocar na cara com as mãos e, por último, “evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado”.

No dia de ontem, 12 de março, Sebastián Coates tinha apelado a Sócios e adeptos para seguirem as recomendações da DGS (LER AQUI) para que tudo volte ao normal o mais depressa possível

Recorde-se que as diversas federações já suspenderam as competições por tempo indeterminado. O Governo anunciou também que as escolas, universidades, discotecas, entre outros, devem permanecer fechadas até ordem em contrário. Estas medidas têm vindo a ser tomadas fruto do Covid-19 (Coronavírus), que tem vindo a assolar todo o mundo.

Confira o comunicado na íntegra:

O Sporting Clube de Portugal apela a todos que sigam as recomendações da Direção Geral de Saúde, na luta contra a propagação do novo coronavírus.

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença:

  • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo;
  • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%;
  • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória;
  • Evitar tocar na cara com as mãos;
  • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários