SÓ FALTA ANUNCIAR: FREDERICO VARANDAS ESTÁ UM MÃOS LARGAS, SOBE SALÁRIO A JOGADOR DO SPORTING E AUMENTA VALOR DA CLÁUSULA EM 15 MILHÕES
Em época natalícia, Presidente dos verdes e brancos vai dar presente a Rúben Amorim e aos adeptos
Redação Leonino
Texto
21 de Dezembro 2023, 07:45
Frederico Varandas, Sporting

Frederico Varandas fechou a compra dos restantes 75% do passe de Geny Catamo, junto do Amora. O valor ficou acordado perto dos 2,4 milhões de euros, havendo, apenas, discordância nas datas de pagamento, visto que o clube da Medideira quer o montante a pronto e os leões querem pagar em dois anos.

Segundo o Record, faltam apenas ultimar os detalhes acima mencionados, mas a compra está tratada e vai dar lugar à consequente renovação do ala moçambicano, que vem ganhando a confiança de Rúben Amorim e da estrutura leonina.

A mesma fonte adianta que o canhoto vai ter um aumento salarial – dos atuais 100 mil para 400 mil euros anuais e verá a cláusula de rescisão subir em 15 milhões, passando de 45 para 60M, evitando possíveis surpresas e contratempos no mercado.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza 18 encontros (833 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências. O atleta tem sido uma das apostas de Rúben Amorim esta época.

Na temporada passada, o extremo esteve emprestado ao Marítimo, onde, pela equipa principal, realizou 11 encontros e contabilizou uma finalização certeira e um passe para golo. Adicionalmente, Geny fez, ainda, um jogo pela turma secundária do conjunto insular.

  Comentários