
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting venceu o Rio Ave (2-0), esta segunda-feira, dia 25 de setembro, em jogo da sexta jornada da Liga Portugal Betclic. No entanto, Ousmane Diomande lesionou-se no final da partida, queixando-se de um problema na zona posterior da coxa direita.
Questionado sobre o tema, Rúben Amorim admitiu que o jovem central não soube explicar claramente o problema: "Ele é um daqueles jogadores que não sabe explicar o que tem, porque não teve muitos problemas musculares na carreira", disse o treinador leonino à Sport TV.
"Não vou dizer que não me parece grave. Perguntei-lhe e ele não sabe dizer. E isso é chato para um treinador", explicou o técnico sobre o defesa que foi titular em todos os jogos da temporada, até ao momento, e era um dos totalistas do plantel.
Ousmane Diomande – avaliado em 10 milhões de euros – foi contratado ao Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos. Na época passada, o costa-marfinense registou 17 partidas, tendo apontado um golo no dérbi eterno, diante do Benfica, e assumiu-se como titular no eixo defensivo dos verdes e brancos.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de setembro. Os leões defrontam o Farense, em jogo da sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante dos algarvios marcado para as 20h30, no Estádio de São Luís, em Faro.
Confira a programação televisiva desta quinta-feira, com destaque para o duelo entre o antigo técnico do Sporting e Paulo Fonseca na Liga Europa
|
O Futebol na TV desta quinta-feira, 17 de abril, tem como grande destaque o Manchester United – Lyon. A partida relativa à segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa coloca frente a frente Ruben Amorim - que deixou palavras muito positivos sobre os leões - e Paulo Fonseca, sendo que este encontro pode ser decisivo para o futuro do antigo técnico do Sporting.
Após o empate a duas bolas em França, o Manchester United de Ruben Amorim irá tentar fazer valer o fator casa e garantir um lugar nas meias-finais da Liga Europa, tendo como grande objetivo vencer a competição, o que daria acesso direto à edição da próxima temporada da Liga dos Campeões.
Destaque ainda para os outros jogos dos quartos-de-final da Liga Europa (Eintracht Frankfurt – Tottenham, Athletic Bilbao – Rangers e Lazio – Bodo/Glimt), mas também para a Liga Conferência, bem como para a entrada em cena dos rivais de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita (Jorge Jesus e Karim Benzema).
Confira a programação do futebol na TV desta quinta-feira, 17 de abril:
Jogador formado no Clube de Alvalade parece não descartar um regresso, principalmente tendo em conta o fim de contrato com os alemães
|
Eric Dier continua a guardar o Sporting no coração e após a eliminação do Bayern Munique na Liga dos Campeões, esta quarta-feira, diante do Internazionale, o internacional inglês não escondeu o carinho pelo Clube onde cresceu enquanto jogador e ao qual chegou a ser, recentemente, associado.
Eric Dier: "Sporting? Desejo-lhes o melhor"
Em declarações à Sport TV, logo após o final do encontro com o conjunto italiano, válido para a liga milionária, Dier deixou claro que, apesar da distância, acompanha de perto o percurso dos leões, tendo dito: "Está tudo muito apertado lá em cima, por isso desejo-lhes o melhor.".
De seguida, o atleta formado na Academia de Alcochete revelou: "Estou sempre a torcer pelo Sporting, vejo sempre os jogos quando posso". "Se conseguir ver o dérbi, vou ver, estou a torcer por eles. Muita sorte para eles e que ganhem mais um título", acrescentou, referindo-se ao próximo jogo dos leões diante do Benfica, marcado para o próximo dia 10 de maio, que muitos consideram que poderá decidir o campeonato.
Atualmente com 23 jogos realizados pelo Bayern nesta temporada, Dier já contribuiu com um golo e uma assistência em todas as competições. O atleta, agora com 30 anos, mudou-se para a Bundesliga no verão de 2023, depois de nove temporadas ao serviço do Tottenham.
Avaliado em 8 milhões de euros, Eric Dier encontra-se em final de contrato com o clube bávaro e, a avaliar por estas recentes declarações, um regresso a Alvalade, de onde saiu em 2014, para rumar à Premier League, não parece estar totalmente descartado
Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, não tem gostado do desenrolar das negociações e por isso procura começar a fechar o dossiê
|
As negociações entre o Sporting e o Panathinaikos por Georgios Vagiannidis encontram-se atualmente em ponto morto. Apesar do forte interesse no lateral-direito de 23 anos, o Clube de Alvalade começou a explorar outras opções no mercado para reforçar esta posição, segundo informação divulgada pelo jornal 'Record'.
A 'assustar' a Direção de Frederico Varandas está, de acordo com o que se sabe, o elevado valor exigido pelo emblema grego, que terá fixado o passe do jogador nos 14 milhões de euros. Para além deste montante, a entrada em cena de outros clubes interessados, como é o caso do Benfica, contribuiu para arrefecer o ímpeto das conversas, bem como o afastamento recente do presidente Giannis Alafouzos, devido a motivos pessoais, o que reduziu a disponibilidade para acelerar as negociações.
Enquanto isso, o Panathinaikos concentra-se exclusivamente na reta final da época, isto depois de ter perdido, matematicamente, a corrida pelo título, para o Olympiacos. A equipa orientada pelo português Rui Vitória tem pela frente três partidas decisivas que determinarão a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, objetivo prioritário do clube nesta fase.
Vale lembrar que Georgios Vagiannidis tem vindo a ser observado pelo Sporting desde o passado mês de janeiro, isto depois do emblema de Alvalade ter tentado negociar, também com o Panathinaikos, o avançado Fotis Ioannidis. O clube ateniense dificultou, no entanto, a vida à SAD verde e branca e a escolha acabou por recair sobre Conrad Harder.
Ainda assim, nas últimas semanas voltou a falar-se numa possível contratação do ponta de lança grego, num negócio que poderá ser feito em simultâneo com o de Georgios Vagiannidis. Ou seja, o Sporting está a estudar a possibilidade de comprar os dois alvos de uma só vez, a troco de 30 milhões de euros, valor que a imprensa deste país considera ser suficiente para levar a cabo a dupla transferência.