SOU SPORTING COM PROPOSTA PARA INTRODUÇÃO DO I-VOTING
Projeto liderado por Nuno Sousa, assumido candidato às eleições de 2022, vinca a relevância das alterações estatutárias e explica as questões tecnológicas
Maria Pinto Jorge
Texto
1 de Agosto 2020, 11:25
summary_large_image

Este sábado, dia 1 de agosto, o movimento ‘Sou Sporting’, vai lançar dois vídeos – o primeiro pelas 12h30 e o segundo pelas 18h – cujo tema fulcral passa pelo I-Voting.

Considerado mesmo o “tema de momento entre Sócios e adeptos leoninos, dividindo opiniões”, o projeto que tem como cabeça de cartaz Nuno Sousa, também ele comentador do Leonino, pretende desmistificar esta questão, que tem por base a atualização da forma como são feitas as votações no Sporting CP, defendendo que é “um Clube com mais de 3,5 milhões de adeptos espalhados por todo o mundo, mas que obriga os seus Sócios a deslocarem-se a Lisboa se quiserem votar nas eleições para os Órgãos Sociais do Clube ou participar numa Assembleia Geral», sublinhou Nuno Sousa.

O candidato às eleições de 2022, tem a opinião bem definida: “Mantemos firme a opinião de que urge permitir a todos os Sócios que possam votar, independentemente da sua localização geográfica, da sua condição financeira ou do seu estado de saúde. Em nosso entender, isto é promover a equidade entre os Sócios», afirma.

Nos dois vídeos, serão explicados, com base em questões tecnológicas, depois de o projeto ter reunido com duas empresas de renome internacional, a forma mais lógica de implementar o I-Voting, ainda que considerem que “o Estádio José Alvalade e o Pavilhão João Rocha continuarão a ser locais de voto por excelência, mas a dimensão nacional e internacional do Sporting Clube Portugal faz com que esses pontos físicos se alarguem a todos os Núcleos permitindo o voto à distância, tanto nas AG eleitorais como nas AG ordinárias e extraordinárias que exijam votação dos Sócios”.

O objetivo de hoje passa por explicar aos Sócios as mais-valias que tal implementação pode trazer ao Clube, caso seja aceite em Assembleia-Geral.

Abaixo, fica o link para a página do projeto:

https://sousporting.pt

Fotografia de Sou Sporting.

  Comentários