Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

SPORTING - ACADÉMICA (SUB-23) AO MINUTO

Siga aqui todas as incidências do encontro relativo à 12.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Mar 2021 | 10:45 |

Icon Comentário0

90' - FINAL DO ENCONTRO! Turma de Alvalade alcança os três pontos, graças ao bis de Joelson Fernandes 


90' - Vão-se jogar mais quatro minutos em Alcochete


84' - Diogo Brás atira ao poste, ficando muito perto do terceiro golo dos leões


71' - Bola no poste de Callai, após lance individual de Rafael Pires

64' - Hevertton perto do golo, após canto bem batido por Joelson Fernandes


61' - Grande defesa de Callai, com o guardião leonino a ir buscar a bola ao canto da baliza, após livre perigoso dos visitantes

50' - Turma de Coimbra a entrar mais perigosa no segundo tempo, em busca do empate

46' - Leandro Ferreira a atirar na barra das redes leoninas

46' - Rola a bola no segundo tempo

45' - Intervalo no encontro, com bis de Joelson a colocar o Sporting na frente, por 2-1

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1368166966779916297?s=20

41' - GOLO SPORTING! Tiro magistral do extremo, ao bater um livre de forma perfeita, entrando onde a coruja dorme

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1368165767188013057?s=20

40' - Cruzamento largo da direita ofensiva dos leões, com Gonçalo Costa a não conseguir finalizar da melhor maneira

36' - Cartão amarelo para Chermiti

35' - André Santos a rematar com perigo, mas tiro a sair ao lado das redes leoninas

31' - Tão perto Joelson, após grande cruzamento de Gonçalo Costa, com o extremo a não conseguir finalizar nas melhores condições

26' - GOLO SPORTING! Joelson Fernandes não se desmoralizou com a oportunidade perdida, igualando o marcador

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1368161887544807437?s=20

24' - Golo da Académica de Coimbra, que apanhou os leões em contrapé, com Leandro Ferreira a inaugurar o marcador

22' - Grande lance individual de Joelson, tirando vários adversários do caminho, mas sendo incapaz de levar a melhor frente ao guardião adversário

16' - Callai a fazer de líbero, com nova saída da grande área para impedir perigo para as suas redes

15' - Chermiti ganha posição, oferece a Daniel Rodrigues mas o atleta atira contra a defensiva visitante

13' - Corajoso Callai ao sair da sua grande área, cortando o perigo com um cabeceamento

10' - Cruzamento perigoso da esquerda com Diego Callai a mostrar não ter medo, tirando a bola dos pés do adversário

5' - Primeiros cinco minutos com algum equilíbrio, mas superioridade para os leões

1' - Começa o encontro em Alcochete

0' - Já é conhecido o 11 inicial dos leões

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1368153693955166209?s=20

0’ – O histórico de confrontos entre as equipas dá força aos leões, com os leões a conquistarem três vitórias e um empate em cinco encontros disputados.

0’ – Na antevisão ao encontro, Filipe Pedro garantiu esperar um encontro difícil, tendo em conta a qualidade do adversário.

https://twitter.com/leoninopt/status/1368148421517934594

0' - A turma de Coimbra ocupa nesta altura o quarto posto da tabela, com 21 pontos em 10 jogos, sendo que em caso de vitória pode igualar os leões

0’ – Os comandados de Filipe Pedro ocupam o terceiro lugar da fase de apuramento para a Taça Revelação, com 24 pontos, menos dois que o segundo classificado, Portimonense, e menos nove do que o líder SL Benfica, com 33 pontos

0’ – Quanto ao conjunto de Coimbra, venceu o CD Cova da Piedade, por 4-0, em casa.

0’ – No último encontro, os leões não foram além de um empate a uma bola, no terreno do Vitória SC.

https://twitter.com/leoninopt/status/1365353122751799303?s=20

0’ – O Leonino leva até si todas as incidências do encontro relativo à 12.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.

0’ – A equipa de sub-23 do Sporting CP recebe, este sábado, 6 de março, pelas 11h00, a Académica de Coimbra.


Futebol Formação

Sporting ganha 3-0 em casa e iguala Porto na liderança da Liga

Emblema verde e branco confirmou bom momento que atravessa e somou triunfo tranquilo; Leões e dragões têm agora os mesmos pontos

Equipa de juniores do Sporting venceu a União de Leiria (3-0), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, e iguala Porto na liderança
Equipa de juniores do Sporting venceu a União de Leiria (3-0), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, e iguala Porto na liderança

17 Fev 2026 | 18:00 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting venceu a União de Leiria (3-0), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro. Em duelo da nona jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos mantiveram a boa série de quatro jogos consecutivos sem perder, entre os quais a vitória na Youth League.


Num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões chegaram rapidamente à vantagem por intermédio de José Mendes, aos 7 minutos. A equipa verde e branca ainda procurou um golo que desse mais conforto antes do intervalo, mas o 1-0 prevaleceu.


Na segunda parte, o Clube de Alvalade continuou a controlar a partida diante da formação orientada por João Dias. O Sporting dispôs de várias ocasiões e chegou ao 2-0 por Miguel Almeida aos 72 minutos. O terceiro surgiria aos 77' por Sérgio SIza.


Com esta vitória - a 14.ª em 28 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Mauro estão no primeiro lugar com sete pontos. O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 21 de fevereiro, diante do Gil Vicente, às 11h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto pelos seguintes atletas: William Lodmell (Guarda-redes), André Machado, Jakub Stasiak, Diego Coxi, João Rijo, Leonardo Tavares, Sérgio Siza, Sandro Gamboa, Miguel Almeida (C), José Mendes e Frederico Gomes.



Futebol Formação

Sporting empata com o Benfica (1-1) e Porto foge na liderança

Depois da vitória frente ao Alverca na ronda anterior, leões não conseguiram bater o rival eterno e quem aproveita é o emblema azul e branco

Equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, e quem aproveita é o Porto
Equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, e quem aproveita é o Porto

17 Fev 2026 | 12:54 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em jogo a contar para a quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da vitória frente ao Alverca na ronda anterior, os leões não conseguiram bater o rival eterno.


A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte teve oportunidades para os dois lados, mas foram os verdes e brancos a abrir o ativo já no período de compensação. David Makinde (40+2'), de fora da grande área, armou o remate e bateu Matvek Volyk.


Na etapa complementar, a equipa adversária empatou logo aos 44 minutos por Leonardo Lima. O médio rematou forte e muito colocado de pé esquerdo, sem hipótese de defesa para Joaquim Cabeçana. Até ao final, o Clube de Alvalade ainda tentou marcar o segundo, mas o marcador não se alterou.


Com este empate - o quinto em 22 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam cinco pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. O Porto é primeiro com 10. A próxima jornada está marcada para sábado, dia 28 de fevereiro, frente ao Estoril, às 11h00, no reduto dos canarinhos.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Joaquim Cabeçana (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), César Sousa, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves, Igor Ribeiro, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, David Makinde e Aladje Conté.



Futebol Formação

Sporting ganha 1-0 ao Alverca e põe fim a série de quatro jogos sem vencer

Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias e têm agora quatro pontos na tabela

Iniciados do Sporting venceram o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão
Iniciados do Sporting venceram o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão

14 Fev 2026 | 14:13 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias, após quatro jogos sem vencer.


A jogar no reduto da turma ribatejana, aos cinco minutos, numa jogada de insistência pelo corredor direito, o capitão Dinis Oliveira ganhou a linha de fundo e colocou a bola com precisão na área, para Aladje Mussa fazer o único golo do jogo de cabeça.


Na etapa complementar, o Sporting manteve o ascendente e voltou a assumir as despesas do jogo, à procura de um segundo golo que pudesse trazer maior tranquilidade. Com mais posse de bola e mais volume ofensivo, o Clube de Alvalade instalou com frequência no meio-campo adversário, mas o marcador não mais se alterou.


Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam quatro pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. A próxima jornada está marcada para a próxima terça-feira, dia 17 de fevereiro, frente ao Benfica, às 11h00, em Alcochete.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), Salmán Umarji, Borine Nanque, Simão Margato, Luís Gonçalves, David Makinde, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, Daniel Lopes e Aladje Conté. 


Rui Borges visa práticas do Porto:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas assegura avançado para a equipa do Sporting
Futebol Formação

Oficial! Varandas assegura avançado para a equipa do Sporting

11 Fev 2026 | 13:39

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Ex Benfica 'roubou' peça-chave do Sporting e já se veem consequências
Futebol Formação

Exclusivo Leonino - Ex Benfica 'roubou' peça-chave do Sporting e já se veem consequências

09 Fev 2026 | 15:41

Icon Comentário0
Entrada em falso acaba em humilhação do Sporting frente ao Porto (5-1)
Futebol Formação

Entrada em falso acaba em humilhação do Sporting frente ao Porto (5-1)

08 Fev 2026 | 17:02

Icon Comentário0