Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting acautela saída de João Pereira e Varandas já tem nome escolhido

Antigo internacional português tornou-se no treinador da formação principal dos leões e Presidente do Clube de Alvalade já prepara o futuro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Nov 2024 | 11:05 |

Icon Comentário0

A saída de Rúben Amorim para o Manchester United pode começar um ‘efeito domino’ no Sporting. Como já é sabido, João Pereira é o novo treinador da equipa principal dos leões, tendo assinado um contrato até 2027. O antigo lateral português estava a comandar a equipa B, que poderá ser assumida por Pedro Coelho.


O treinador da equipa sub-23 dos verdes e brancos, que atualmente ocupa o segundo lugar na Liga Revelação, apenas um ponto atrás do Estoril, deverá subir um patamar na hierarquia e assumir o uma nova aventura na Liga 3.


O treinador português de 35 anos é visto pela Direção liderada por Frederico Varandsa como o nome certo para suceder a João Pereira. Pedro coelho trabalha na formação leonina desde 2014, ano em que trocou os escalões jovens do Belenenses pelo Clube de Alvalade.


O nome de Pedro Coelho surge, pois, a direção do Sporting quer dar uma lógica de continuidade ao Clube leonino. O técnico já fez o ‘trabalho de casa’, e foi assistir aos últimos encontros da equipa B, onde João pereira ainda era o treinador.

Esta época, nos sub-23 dos verdes e brancos, Pedro Coelho soma cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas em 11 partidas, com um registo 11 golos marcados e outros seis sofridos. A decisão deverá ser anunciada pelo Sporting nos próximos dias.


Veja aqui o primeiro dia de trabalho de João Pereira, como novo técnico do Sporting:


Futebol

Exclusivo Leonino - José Dominguez e a saída de Rui Borges do Sporting: "Não faz sentido"

Antigo jogador dos leões comentou o pedido dos adeptos leoninos para substituir o técnico mirandelense por Sérgio Conceição

Exclusivo Leonino - Saída de Rui Borges é um "não tema" para o Sporting, segundo o antigo jogador José Dominguez
Exclusivo Leonino - Saída de Rui Borges é um "não tema" para o Sporting, segundo o antigo jogador José Dominguez

19 Set 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Sérgio Conceição no lugar de Rui Borges é uma ideia descabida, segundo José Dominguez. Neste Exclusivo, o Leonino esteve à conversa com o antigo jogador do Sporting que teceu comentários sobre a atualidade verde e branca, incluindo o empate contra o Famalicão na última jornada da Liga.


J. Dominguez: "A gente sofrer um auto-golo nos últimos minutos é sempre um problema"


"A gente sofrer um auto-golo nos últimos minutos é sempre um problema, quando o resultado é só pela diferença mínima. Acho que o que falhou foi realmente um bocadinho também mais da assertividade na parte da finalização de alguns lances que o Sporting criou. E quando vamos para os últimos minutos, não há equipas fracas, as equipas estão muito bem organizadas e criam muitas dificuldades. Quando se tem pouco tempo, e se deixa para o fim, as coisas às vezes podem acontecer", começou por dizer ao nosso jornal.


Gonçalo Inácio foi o atleta que introduziu a bola na própria baliza. O atual comentador televisivo defende o internacional portugas, dizendo que é azar e que faz parte da evolução do defesa. "O futebol é feito de detalhes. Os auto-golos do Gonçalo Inácio foram infelizes e acho que ele vai crescer com isso. É um jogador com muita capacidade e experiência", falou.

J. Dominguez: Ba lesionado? Está sujeito a isso"


A gravidade da lesão de Ibrahima Ba foi algo comentado por José Dominguez e o antigo futebolista realça que é algo comum no futebol. "É uma contratação muito importante. É um jogador rápido, alto, forte e que seria também preponderante. É um jogador jovem, com futuro. Isto das lesões, o futebol é, como digo, um desporto de contacto, é um desporto de alta intensidade e, infelizmente, é algo que o Sporting não queria, nem muito menos o Ibrahima... Os departamentos são muito competentes e, se decidiram essa contratação, é porque sabiam que a coisa se resolvia rapidamente. Depois, isso não tem a ver, nem será por causa disso, com certeza, que vai fazer com que o jogador, quando se recuperar, não possa ter outras lesões ou outras recaídas. Os jogadores de alta competição estão sujeitos a isso", analisou

Jesse Derry tem somado poucos minutos no Clube de Alvalade e tudo por "culpa" de Flávio Gonçalves. "É sempre complicado, mas o Sporting acho que aqui tem que ver um bocadinho também a sua parte e aquilo que é a sua política, porque o Flávio Gonçalves é um jogador da casa e é para ele que tem que recair a preferência. No entanto, o Jesse está a trabalhar, é um jogador que tem qualidade. Nós não sabemos como é que é o futuro, como é que é o mercado e as lesões que podem acontecer nos extremos também do Sporting. Nós nunca sabemos, isso tudo pode mudar no futebol", comentou.

J. Dominguez: "Saída de Rui Borges? Isso nem é tema"

Para finalizar, o ex-futebolista, que representou o Sporting entre 1995 e 1997, defende que a novela em torno de Rui Borges e Sérgio Conceição não faz sentido. "Acho que isso nem é tema, porque ele feito um bom trabalho. As dinâmicas estão lá. É muito complicado quando se troca muita gente, mas pronto, já tem sempre o condão, não é? Um treinador de uma equipa grande vive sempre dos resultados, mas acho que o Sporting está no bom caminho. Agora, os resultados têm que aparecer para dar confiança à equipa e também para fazer crescer a equipa e eu acho que ela teve a infelicidade", concluiu.


Futebol

Totalmente rendido, treinador da Fiorentina revela conversa secreta com Pote após sair do Sporting

Técnico italiano desfez-se em grandes elogios ao futebolista emprestado pelos leões e explicou pormenores num diálogo privado

Paolo Vanoli, treinador da Fiorentina, destacou a qualidade de Pote e revelou que o atleta prefere atuar no meio do campo
Paolo Vanoli, treinador da Fiorentina, destacou a qualidade de Pote e revelou que o atleta prefere atuar no meio do campo

18 Set 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Pote estreou-se a marcar pela Fiorentina no seu terceiro jogo em Itália e prepara-se para o Nápoles. O treinador da Fiorentina, Paolo Vanoli, abordou a rápida adaptação do criativo emprestado pelo Sporting e teceu-lhe rasgados elogios na antevisão do encontro


P. Vanoli: "Tem uma grande capacidade tática, sabe explorar os espaços e sabe jogar futebol"


"Conhecemo-lo bem, tem uma grande capacidade tática, sabe explorar os espaços e sabe jogar futebol: isso também se reflete nas estatísticas", destacou em conferência de imprensa. O responsável revelou ainda ter promovido uma reunião para entender a sua posição ideal.


O diálogo serviu para definir o posicionamento do médio ofensivo, que em Alvalade atuava frequentemente a partir dos corredores laterais. "Falei com ele para perceber onde se poderia expressar melhor. Ao observá-lo, percebe-se que é um jogador que gosta de jogar no meio do campo. Quando joga entre as linhas, é importante, sabe ultrapassar os adversários. Mas, como grande profissional que é, disse-me que está disposto a jogar também nas alas", frisou.

P. Vanoli: "Pedro demonstrou ser um rematador importante"


Paolo Vanoli abordou igualmente a hierarquia dos penáltis, garantindo que Pote é uma das opções principais. "Quando entram em campo, sabem quem é o primeiro, quem é o segundo. O Pedro demonstrou ser um rematador importante, e o Franco (Mastantuono) também o é", explicou.

O técnico valorizou a importância do coletivo. "Depois, em campo, é justo que tenhamos a personalidade deles. O importante é que as coisas sejam feitas pela equipa e não por egoísmo pessoal". O futebolista, que pertence aos quadros do Sporting, pode destacar-se em território transalpino.


Futebol

Atenção, Sporting! Amorim não larga Gonçalo Inácio e Milan tem valores para oferecer

Turma de Milão mantém negociações com o Clube de Alvalade por Gonçalo Inácio e pode fechar contratação nos próximos tempos

Milan, de Ruben Amorim, vai voltar à carga por Gonçalo Inácio e os Rossoneri querem fechar o central do Sporting entre os 30M e os 35M
Milan, de Ruben Amorim, vai voltar à carga por Gonçalo Inácio e os Rossoneri querem fechar o central do Sporting entre os 30M e os 35M

18 Set 2026 | 16:14 |

Icon Comentário0

O Sporting pode estar prestes a perder Gonçalo Inácio já em janeiro. A SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, tem em mãos uma proposta que pode mudar os planos para a segunda metade da temporada da equipa, cujo treinador é Rui Borges.


Segundo informações avançadas pelo Calcio Mercato, o Milan mantém conversações com o Sporting pelo defesa, depois de um negócio ter caído no verão. Os rossoneri esperam fechar a transferência em janeiro por valores entre os 30 e os 35 milhões de euros.


O central de 24 anos é visto em Milão como o alvo prioritário para reforçar o eixo defensivo. Ruben Amorim procura um defesa canhoto com capacidade de construção, perfil que encaixa perfeitamente nas características do internacional português.


Recorde-se que o Milan já tinha tentado a contratação no último mercado, mas as exigências financeiras do Sporting travaram o acordo. Agora, com a necessidade de vender para equilibrar contas, os leões estão mais abertos a negociar abaixo da cláusula de rescisão de 60 milhões.

A confirmar-se a saída, Rui Borges ficará com uma baixa de peso no plantel. Gonçalo Inácio soma mais de 260 jogos pelos verdes e brancos e é o capitão do Clube de Alvalade. O jovem futebolista foi convocado por Jorge Jesus para representar a Seleção. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Palhinha assobiado pelos adeptos do Sporting? Jorge Jesus já respondeu: "Não estou preocupado"
Futebol

Palhinha assobiado pelos adeptos do Sporting? Jorge Jesus já respondeu: "Não estou preocupado"

18 Set 2026 | 15:17

Icon Comentário0
Antigo carrasco do Sporting manda alerta contra Rui Borges: "Seabra é muito inteligente"
Futebol

Antigo carrasco do Sporting manda alerta contra Rui Borges: "Seabra é muito inteligente"

18 Set 2026 | 13:18

Icon Comentário0
Resposta a Jorge Jesus, "consistência" e clássico: Tudo o que disse antes do Sporting - Arouca
Futebol

Resposta a Jorge Jesus, "consistência" e clássico: Tudo o que disse antes do Sporting - Arouca

18 Set 2026 | 13:15

Icon Comentário0