
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting quer encaixar 80 milhões de euros com a saída de Viktor Gyokeres. No entanto, o Arsenal, ou qualquer outro interessado, poderá beneficiar de condições especiais, uma vez que Frederico Varandas aceita que os bónus estejam já incluídos no valor.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a SAD do Sporting não coloca qualquer entrave em que a oferta seja, por exemplo, de 70 milhões de euros com 10M em objetivos. No entanto, as metas traçadas terão de ser realistas e de 'fácil' conclusão.
Desta forma, o Sporting poderá ter segurança suficiente para, mesmo aceitando um valor fixo abaixo do esperado, ter a certeza de que, no final da temporada, terá negociado a saída de Gyokeres pelo montante que a Direção leonina considera ser justo.
Entretanto, o Arsenal prepara nova oferta formal, mas ainda abaixo do valor pretendido por Varandas. No entanto, os gunners irão alcançar o montante necessário para que o Sporting seja obrigado a pagar 10% a Hasan Çetinkaya, agente de Gyokeres, caso recuse a transferência.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira os melhores momentos de Gyokeres:
Antigo médio e capitão do Clube de Alvalade tem-se destacado, nos últimos anos, ao serviço dos red devils, e encontra-se a cumprir período afastado do clube
|
Bruno Fernandes encontra-se a treinar em Portugal. O antigo médio e capitão do Sporting só volta ao Manchester United no final da semana, com chegada a Inglaterra prevista para dia 10 de julho, e vai já trabalhando na forma física para a próxima temporada, depois do momento complicado que viveu após a morte do colega de Seleção.
Bruno Correia: "Para o Bruno, jogar no pelado da pasteleira ou jogar em Old Trafford é exatamente igual"
Ainda a cumprir um período de férias, depois de ter participado na Liga das Nações, o médio ex Sporting encontra-se a cumprir um plano de treinos acordado com o Manchester United, de modo a não perder o comboio em relação aos companheiros, que já iniciaram a pré-temporada.
Um dos treinos de Bruno Fernandes foi, inclusivamente, partilhado através das redes sociais por Bruno Correira, um dos agentes mais próximos do jogador que é capitão do Manchester United, e que também capitaneou os leões durante a sua passagem por Alvalade. Com o vídeo, que conta com alguns momentos da preparação física do internacional português, acompanha uma mensagem direcionada ao jogador.
"Bruno Fernandes. É muito fácil descrever o Bruno Fernandes, único, e genuíno com as raízes bem definidas e que se alimenta constantemente da paixão do futebol. Lembro-me do Bruno com 13 anos a puxar os calções para cima no campo do pasteleira pelo Boavista. O Bruno de agora é exatamente o mesmo, a dar aquele jeitinho nos calções e com uma vontade enorme de fazer aquele remate que só ele sabe fazer", começou por escrever Bruno Correira.
Prosseguiu, com mais palavras simpáticas para o ex Sporting: "Para o Bruno, jogar no pelado da pasteleira ou jogar em Old Trafford é exatamente igual, única e simplesmente porque a paixão que ele tem pelo jogo é indescritível e um exemplo para todos estes jovens jogadores que ambicionam e sonham um dia chegar a este patamar. Muito obrigado Bruninho por tudo e por tanto".
Médio internacional pela seleção da Geórgia é reforço dos leões para esta 2024/25 e tem festejo que promete fazer furor em Alvalade
|
Giorgi Kochorashvili deu o mote para a nova temporada do Sporting. Nas suas redes sociais, o médio internacional georgiano deixou claro que a massa associativa leonina que chegou com o intuito de trazer títulos para Alvalade, nomeadamente o tricampeonato que foge há vários anos. Infelizmente, o jogador tem estado a contas com problemas físicos e foi baixa no treino da última terça-feira.
Através da sua conta oficial do X, o reforço do plantel de Rui Borges partilhou uma foto captada na sessão fotográfica de apresentação do equipamento principal 2025/26, em que o jogador está a fazer a pose do seu icónico festejo de golo, inspirado em Capitão América, super-herói do universo Marvel.
Além da fotografia, Kochorashvili deixou a entender que está preparado para a sua primeira temporada de leão ao peito e tem ambições de fazer uma boa época, com títulos à mistura, tal como já tinha partilhado numa entrevista para a imprensa georgiana.
"O Sporting tem uma mentalidade campeã, não há mais nada a dizer. É uma equipa direcionada para o sucesso, que deseja evoluir diariamente, e não fica contente quando atinge um objetivo. É por isso que são bicampeões. Assim que foram campeões só pensei 'é altura de pensar em ser tricampeão'", confessou ao portal Geo Team.
Vale a pena recordar que em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.
Confira, abaixo, a publicação de Kochorashvili:
Jogadora que deixou o Clube de Alvalade no final da última temporada está a disputar o Campeonato da Europa ao serviço da equipa das quinas
|
Fátima Pinto acredita na qualificação da Seleção Nacional para os quartos-de-final do Europeu de futebol feminino. A médio terminou a sua ligação com o Sporting no final da última temporada, depois de ter representado o emblema verde e branco desde 2016, com apenas um ano de interregno em 2022/23.
Fátima Pinto: "Tivemos uma fase muto complicada. Foi difícil ter confiança"
Começar por destacar os resultados da Seleção até ao momento: derrota pesada, por 5-0, com a Espanha, na primeira jornada, e empate a uma bola com a Itália no segundo jogo. Resta o jogo com a Bélgica, onde as navegadoras podem conseguir a qualificação - mas para isso, precisam de vencer, esperar que as espanholas também triunfem sobre as transalpinas, e ainda de anular uma desvantagem de seis golos.
Fátima Pinto mostra-se, no entanto, confiante para o último jogo: "Estamos muito otimistas, acreditamos mesmo que é possível [chegar aos quartos de final]. Não sei se têm visto os últimos jogos da Espanha, está a jogar muito, possível candidata a ganhar o Euro, mas nós temos de fazer o nosso [jogo]. Estamos otimistas para conseguir os três pontos neste jogo".
Fátima Pinto: "Já ganhámos à Bélgica noutros jogos e acreditamos que podemos ganhar este jogo"
"Tivemos uma fase muto complicada. Foi difícil ter confiança depois dos resultados que tivemos, queríamos sempre, mas, obviamente, a equipa tinha ali receios. Mas neste jogo contra a Itália (1-1) conseguimos mostrar que fomos para cima delas sem medos, fomos nós próprias e é isso que queremos continuar contra a Bélgica", explicou, de seguida, a antiga jogadora da equipa feminina do Sporting.
Terminou, com mensagem de confiança para a equipa nacional: "Já ganhámos à Bélgica noutros jogos e acreditamos que podemos ganhar este jogo. Temos de fazer o nosso, temos de marcar golos e é assim que vamos para o jogo. É sobretudo olhar para nós, ter a nossa confiança e conseguir ganhar".