Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting aceita prejuízo e vende excedentário de Rui Borges por 4 milhões

Estrutura verde e branca já terá aceitado a proposta pelo jogador que não entra nas contas da equipa principal, faltando um pormenor

Jeremiah St. Juste pode rumar ao Osasuna ainda este verão, uma vez que não faz parte das contas de Rui Borges no plantel do Sporting
Jeremiah St. Juste pode rumar ao Osasuna ainda este verão, uma vez que não faz parte das contas de Rui Borges no plantel do Sporting

14 Ago 2025 | 08:14 |

Icon Comentário0

O Sporting terá aceitado a proposta do Osasuna por Jeremiah St. Juste. O emblema espanhol terá oferecido 4 milhões de euros pelos serviços do central neerlandês, que é um dos jogadores que os leões ainda pretendem 'despachar' neste defeso, uma vez que não entra nas contas de Rui Borges.


Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, a SAD verde e branca não se opõe à oferta feita pelo 'camisola 3' dos leões, uma vez que se viu obrigada a baixar o valor pedido pelo defesa. Ainda assim, o negócio não está fechado, uma vez que a última palavra é do jogador, que irá decidir se aceita ou se prefere esperar por outra proposta.


Numa altura em que St. Juste tem em mãos a possibilidade de aceitar rumar a Espanha, a verdade é que sabe que tem mais interessados na sua contração. O Ajax também demonstra interesse em receber o neerlandês, uma vez que é bastante apreciado pelo treinador da formação de Amesterdão, John Heitinga. 


Vale a pena recordar que, desde a sua chega a Alvalade, o defesa tem sido fustigado por várias lesões. Tendo chegado ao emblema verde e branco no verão de 2022, o atleta apenas fez 90 jogos de leão ao peito, números que resultam numa baixa taxa de utilização de 50,5%.

Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.


Recorde os festejos de St. Juste com Geny Catamo, ambos de saída:


Futebol

Rui Borges crítica de tudo após o final do Famalicão - Sporting: "Equipa com mais faltas"

Técnico do Clube de Alvalade salientou o esforço feito pelos seus pupilos para sair do baixo Minho com os três pontos no bolso

Rui Borges deixou críticas ao adversário e relvado na sequência da vitória no jogo Famalicão - Sporting
Rui Borges deixou críticas ao adversário e relvado na sequência da vitória no jogo Famalicão - Sporting

13 Set 2025 | 23:47 |

Icon Comentário0

Rui Borges salientou o esforço dos jogadores do Sporting para sair de Famalicão com os três pontos. Os leões venceram a equipa da casa por 2-1, após iniciar o encontro a perder. Os golos verdes e brancos foram apontados por Pedro Gonçalves e Luis Suárez.


“Acho que fomos muitos competentes, muito tensos. Sabiamos que eles iam ser muito fortes em duelos, uma equipa que recorre muito a faltas nesta fase inicial do campeonato. Se não me engano são a equipa com mais faltas, ou se não for, é das equipas com mais. Por isso, é uma equipa bastante comprometida e organizada”, revelou o natural de Mirandela na conferência após o final do encontro.


Para além das dificuldades apresentadas pelo adversário, também o terreno de jogo ofereceu complicações para a equipa do Sporting: “É um campo difícil, perante os seus adeptos, numa relva que de fora pareceu-me que não tava assim tão boa para aquilo que era o jogo, saltava muito e perdemos muitas bolas nesses momentos”.


Antes de concluir, Rui Borges revelou que o golo que deu a vantagem para o Famalicão surgiu de um momento com sorte à mistura: “Eles foram felizes numa bola parada, depois de um ressalto na cabeça do Trincão e acabam por fazer 1-0, mas antes disso nós já tinhamos oportunidade para fazer e não fizemos”.

O Sporting soma assim 12 pontos e ascende ao segundo lugar, ficando apenas atrás do Porto, com 15. O próximo jogo dos leões vai ser frente ao Kairat Almaty, a contar para a fase regular da Liga dos Campeões. O jogo está agendado para a próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, às 17h45, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Rui Borges sem papas na língua após vitória do Sporting: "Famalicão não criou nada"

Treinador do Clube de Alvalade falou com os jornalistas, na habitual flash interview a seguir ao encontro com os famalicenses, e comentou o triunfo dos leões

Rui Borges, do Sporting, falou com os jornalistas, na habitual flash interview a seguir ao encontro com os famalicenses, e comentou o triunfo
Rui Borges, do Sporting, falou com os jornalistas, na habitual flash interview a seguir ao encontro com os famalicenses, e comentou o triunfo

13 Set 2025 | 23:04 |

Icon Comentário0

Rui Borges demonstrou-se muito agradado com a exibição do Sporting frente ao Famalicão, em jogo que terminou com vitória por 2-1. Os leões foram até ao terreno do adversário, em partida a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, e até entraram a perder, mas conseguiram a reviravolta.


"Demonstramos que estávamos para ganhar. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, sem perder em 2025 em casa, sem sofrer golos para o campeonato ate agora. Equipa física, competitiva, bem organizada. Acabaram por fazer golo de bola parada, jogaram muito em transições, mas tivemos de correr atras do prejuízo e tivemos capacidade de dar resposta e não perder o equilíbrio emocional. Estávamos cientes das dificuldades. Fomos competitivos, competentes, e acho que a vitória se ajusta ao que fizemos", começou por explicar Rui Borges.


O treinador do Sporting prosseguiu: "Nós não variamos consoante o atleta que joga. Eles é que dão coisas diferentes. O Iván tem sido importante, hoje optamos pelo Vagiannidis, mas estou contente por contar com os dois. As ideias da equipa são o que são e eles tentam cumpri-la. O adversário hoje também dificultou, o campo também, mas tivemos sempre uma atitude competitiva acima da media".


"É natural que nalguns momentos eles estivessem um pouco mais presos, vem com muitos minutos da seleção e temos de ver a resposta deles. Mas estiveram bem, fizeram o que pedimos, muito intensos na primeira fase de pressão, nos duelos homem a homem, eles cumpriram à risca aquilo que era desejado para conseguirmos ganhar ao Famalicão", explicou, Rui Borges, acerca do estado da equipa.

Por fim, falou dos últimos instantes da partida, em que o Sporting não conseguiu controlar tanto a partida: "Acho que o ritmo baixou o normal, mas o Famalicão também não criou anda. Foi mais a forma de fechar a baliza. Se estivéssemos muito cansados, não tínhamos dado a resposta que demos".


Confira o vídeo do primeiro dia de Rui Borges no Sporting:


Futebol

Pote deixa garantia aos adeptos depois da vitória do Sporting: "Vamos ganhar"

Pedro Gonçalves, médio verde e branco, foi titular no encontro dos leões contra o Famalicão, e apontou o primeiro da vitória do Clube de Alvalade

Pote, médio do Sporting, foi titular no encontro dos leões contra o Famalicão, e apontou o primeiro da vitória do emblema de Alvalade
Pote, médio do Sporting, foi titular no encontro dos leões contra o Famalicão, e apontou o primeiro da vitória do emblema de Alvalade

13 Set 2025 | 22:55 |

Icon Comentário0

Pote mostrou-se muito satisfeito pela vitória do Sporting, no campo do Famalicão, uma deslocação habitualmente difícil para os três grandes em Portugal. O médio português marcou o primeiro golo no triunfo por 2-1, no jogo que contou para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic.


Pote levou o prémio de melhor jogador em campo na vitória do Sporting, e começou por comentar esse prémio: "É um orgulho. Enaltecer a energia da equipa. Sabíamos que ia ser um jogo complicado, uma equipa muito boa que não tinha sofrido golos. O adversário fez tudo para ganhar, nos também, e acho que a vitoria é justa".


"É confiança, sabemos o grupo que temos, damos o máximo para conseguir ganhar. Não estamos a entrar bem, vamos tentar resolver, mas se continuarmos assim, como equipa, vamos ganhar muitas vezes", explicou, de seguida, Pedro Gonçalves, sobre a resposta dos leões à entrada em falso no jogo.


Pote prosseguiu na sua análise, e falou na resposta que a equipa deu depois da derrota com o Porto: "Nós jogamos sempre para ganhar. A derrota foi difícil de digerir, depois também vieram as soluções e agora voltamos ao clube com a máxima energia e sabemos que vamos lutar por este campeonato".

Por último, revelou a conversa que teve com o guardião adversário, ao intervalo: "Perguntou me o quer tinha pensado, eu disse que tentei colocar do outro lado, passou por baixo das pernas. Tive sorte, espero que aconteça mais vezes. Tento fazer o meu trabalho, marcar e assistir o máximo possível. Agradecer também aos adeptos pelo apoio hoje".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting passa teste difícil e sai com os três pontos de Famalicão
Futebol

Sporting passa teste difícil e sai com os três pontos de Famalicão

13 Set 2025 | 22:52

Icon Comentário0
Dúvidas? Ex Sporting continua bom momento e já é o melhor marcador da nova equipa
Futebol

Dúvidas? Ex Sporting continua bom momento e já é o melhor marcador da nova equipa

13 Set 2025 | 22:22

Icon Comentário0
Jorge Coroado confirma que Benfica foi beneficiado na Liga Portugal Betclic
Futebol

Jorge Coroado confirma que Benfica foi beneficiado na Liga Portugal Betclic

13 Set 2025 | 22:10

Icon Comentário0