Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting aceita prejuízo e vende excedentário de Rui Borges por 4 milhões

Estrutura verde e branca já terá aceitado a proposta pelo jogador que não entra nas contas da equipa principal, faltando um pormenor

Jeremiah St. Juste pode rumar ao Osasuna ainda este verão, uma vez que não faz parte das contas de Rui Borges no plantel do Sporting
Jeremiah St. Juste pode rumar ao Osasuna ainda este verão, uma vez que não faz parte das contas de Rui Borges no plantel do Sporting

14 Ago 2025 | 08:14 |

Icon Comentário0

O Sporting terá aceitado a proposta do Osasuna por Jeremiah St. Juste. O emblema espanhol terá oferecido 4 milhões de euros pelos serviços do central neerlandês, que é um dos jogadores que os leões ainda pretendem 'despachar' neste defeso, uma vez que não entra nas contas de Rui Borges.


Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, a SAD verde e branca não se opõe à oferta feita pelo 'camisola 3' dos leões, uma vez que se viu obrigada a baixar o valor pedido pelo defesa. Ainda assim, o negócio não está fechado, uma vez que a última palavra é do jogador, que irá decidir se aceita ou se prefere esperar por outra proposta.


Numa altura em que St. Juste tem em mãos a possibilidade de aceitar rumar a Espanha, a verdade é que sabe que tem mais interessados na sua contração. O Ajax também demonstra interesse em receber o neerlandês, uma vez que é bastante apreciado pelo treinador da formação de Amesterdão, John Heitinga. 


Vale a pena recordar que, desde a sua chega a Alvalade, o defesa tem sido fustigado por várias lesões. Tendo chegado ao emblema verde e branco no verão de 2022, o atleta apenas fez 90 jogos de leão ao peito, números que resultam numa baixa taxa de utilização de 50,5%.

Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.



Futebol

Morita negou renovar com o Sporting e há quem explique: "Recusa ficar numa..."

Internacional japonês informou os responsáveis leoninos de que não tem interesse em prolongar o seu vínculo com o Clube, que termina em 2026

Hidemasa Morita não renovou contrato com o Sporting e terá rejeitado essa possibilidade, algo agora explicado por Diogo Boa Alma
Hidemasa Morita não renovou contrato com o Sporting e terá rejeitado essa possibilidade, algo agora explicado por Diogo Boa Alma

14 Ago 2025 | 07:55 |

Icon Comentário0

À entrada para a temporada 2025/26, Hidemasa Morita terá recusado renovar contrato com o Sporting. No entanto, apesar de a Direção verde e branca ainda querer reverter esta situação, a verdade é que o internacional japonês acabou por não perder o seu lugar na equipa inicial de Rui Borges. Diogo Boa Alma, antigo diretor desportivo do Santa Clara - e responsável pela chegada do jogador a Portugal - analisou a questão.


Boa Alma sobre Morita: "Tem uma mentalidade diferente da nossa"


"Ele tem uma mentalidade diferente da nossa. Acredita muito no valor que tem e precisa de desafios, porque é isso que o alimenta. Quando o conseguimos trazer para o Santa Clara, ele abdicou de muito dinheiro, veio ganhar um quinto para jogar no futebol europeu, e já foi porque acreditava que conseguiria dar o salto para outros patamares", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.


Renovar com o Sporting? "Morita não quer ver o rendimento baixar"

Sobre o facto de ter informado os leões de que não pretende renovar, o responsável explicou: "Ele recusa ficar numa zona de conforto, quer sempre o desafio. E percebeu que se renovasse com o Sporting, esse seria o último contrato na Europa. E o Morita não quer ver o rendimento baixar e pretende viver novas experiências".


De seguida, Boa Alma lembrou que o objetivo do atleta nipónico é chegar à Premier League: "Claramente é o campeonato que ele mais gostava de experimentar. É aquele que tem mais visibilidade e reconhecimento no Japão. E ele até tem exemplos recentes, como o Endo, que chegou ao Liverpool com 31 anos, e que o ajudam a alimentar essa expectativa de também chegar lá".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 152 minutos que esteve dentro de campo, o japonês ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.


Futebol

Sporting tem urgência em vender Geny Catamo e preço está estabelecido

SAD verde e branca tem conhecimento do interesse de vários emblemas na contratação do internacional moçambicano ainda neste defeso

Sporting pretende vender Geny Catamo neste mercado de transferências e Como é o emblema mais avançado na corrida pelo jogador
Sporting pretende vender Geny Catamo neste mercado de transferências e Como é o emblema mais avançado na corrida pelo jogador

14 Ago 2025 | 07:34 |

Icon Comentário0

Geny Catamo continua a ser um dos dossiês mais importantes para o Sporting neste momento. Numa altura em que o internacional moçambicano continua a ser alvo de vários interessados neste defeso, é o Como que se destaca como possível próximo clube na carreira do jogador. Para já, ainda nenhuma proposta terá agradado.


O emblema orientado por Cesc Fàbregas apresenta-se numa posição avançada na corrida pelo novo 'camisola 10' dos verdes e brancos que, nesta fase, estão dispostos a vender o passe do extremo por 30 milhões de euros. No entanto, também a Udinese havia demonstrado interesse em contratar o jogador, assim como o Everton e o Fenerbahçe, de José Mourinho.


Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o desfecho da situação de Geny acaba mesmo por ser um dos principais focos de interesse da SAD leonina, não só para realizar algum encaixe com a venda do jogador, mas também para abrir espaço aos extremos já referenciados pela estrutura do Sporting.


Vale recordar que o Sporting negociou com o Amora e é agora detentor de 90% do passe de Geny Catamo, pelo que já pode vender o moçambicano. O valor deverá reverter diretamente para a contratação de um extremo-esquerdo, com Kevin e Yeremay Hernández entre os possíveis reforços.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 143 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.



Futebol

Sporting pode perder a contratação de Kevin, mas história não acaba aqui

Responsáveis leoninos haviam sinalizado o jogador do Shakhtar Donetsk para este defeso e até são conhecidos os valores da proposta realizada

Fulham de Marco Silva terá ultrapassado definitivamente o Sporting na corrida pela contratação de Kevin este verão
Fulham de Marco Silva terá ultrapassado definitivamente o Sporting na corrida pela contratação de Kevin este verão

14 Ago 2025 | 07:21 |

Icon Comentário0

Marco Silva terá passado a perna ao Sporting pela contratação de Kevin ao Shakhtar Donetsk. Apesar da recente proposta de 30 milhões dos leões pelo extremo, o Fulham subiu a parada até aos 37M junto dos ucranianos, algo que os parece ter convencido a vender o jogador formado no Palmeiras.


Com base nestas novas movimentações, o Clube de Alvalade também reforçou as conversas junto de do Deportivo da Corunha para garantir os serviços de Yeremay Hernández. Apesar de os dois extremos estarem na lista dos leões, o jovem espanhol é visto como prioridade para a equipa de Rui Borges.


Ainda assim, uma vez que o negócio dos cottagers por Kevin ainda não está finalizado, o Sporting vai-se mantendo atento para eventualidade do mesmo cair, apesar de ter estabelecido que, por qualquer um dos extremos, poderá ultrapassar a marca dos 30 milhões que, por si só, já será a maior transferência de sempre do Clube.


Apesar do Fulham poder estar perto de ultrapassar os verdes e brancos na corrida por Kevin, a verdade é que as relações entre os dois clubes se mantêm intactas. Esta 'amizade' nasceu aquando da transferência de João Palhinha para Inglaterra, com o médio a render aos leões mais de 20 milhões de euros.

Esta temporada, com a camisola do Shakhtar Donestsk, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - disputou um total de três jogos. Ao todo, durante os 237 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o jogador apontado ao Sporting fez quatro golos e duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Yeremay? Promessa espanhola já respondeu ao interesse do Sporting
Futebol

Yeremay? Promessa espanhola já respondeu ao interesse do Sporting

14 Ago 2025 | 06:58

Icon Comentário0
Cedências à vista por Jota Silva: Sporting pode ganhar braço de ferro
Futebol

Cedências à vista por Jota Silva: Sporting pode ganhar braço de ferro

14 Ago 2025 | 06:43

Icon Comentário0
Proposta do Sporting por Yeremay Hernández impressiona: Saiba os milhões em jogo
Futebol

Proposta do Sporting por Yeremay Hernández impressiona: Saiba os milhões em jogo

14 Ago 2025 | 06:25

Icon Comentário0