Futebol Formação
Exclusivo Leonino - Ex Benfica 'roubou' peça-chave do Sporting e já se veem consequências
09 Fev 2026 | 15:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
30 Jul 2022 | 10:56 |
Rafael Melo assinou um contrato de formação com o Sporting, esta sexta-feira, dia 29 de julho. O jovem avançado, de 15 anos, vai continuar a vestir o Leão rampante e não escondeu a sua satisfação por continuar em Alvalade.
"Consegui concretizar este primeiro passo e agora vou continuar a trabalhar"
"Estou muito feliz pela confiança depositada em mim. Consegui concretizar este primeiro passo e agora vou continuar a trabalhar. Sou rápido, bom no um-contra-um e gosto de fazer golos para ajudar a equipa e para os adeptos que nos apoiam".
"Equipa e treinadores ajudarem-me muito a ganhar confiança para jogar como gosto"
"Quando cheguei ao Sporting estava muito nervoso, mas a equipa e os treinadores ajudarem-me muito a ganhar confiança para jogar como gosto"
"Todos temos o mesmo objetivo, que é chegar à equipa A"
"Na Academia há muito talento e todos temos o mesmo objetivo, que é chegar à equipa A", destacando de seguida "Paulinho e Pedro Gonçalves" como exemplos a seguir.
"Acreditem nos jovens da Academia"
"Também jogam no ataque e gosto muito de os ver a jogar, pela sua qualidade e pela forma como ajudam sempre a equipa. Vamos continuar a honrar esta camisola, acreditem nos jovens da Academia".
Na época passada, Rafael Melo participou em 19 jogos e apontou cinco golos, contribuindo para o título nacional de Iniciados.
Depois da vitória frente ao Alverca na ronda anterior, leões não conseguiram bater o rival eterno e quem aproveita é o emblema azul e branco
17 Fev 2026 | 12:54 |
A equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em jogo a contar para a quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da vitória frente ao Alverca na ronda anterior, os leões não conseguiram bater o rival eterno.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte teve oportunidades para os dois lados, mas foram os verdes e brancos a abrir o ativo já no período de compensação. David Makinde (40+2'), de fora da grande área, armou o remate e bateu Matvek Volyk.
Na etapa complementar, a equipa adversária empatou logo aos 44 minutos por Leonardo Lima. O médio rematou forte e muito colocado de pé esquerdo, sem hipótese de defesa para Joaquim Cabeçana. Até ao final, o Clube de Alvalade ainda tentou marcar o segundo, mas o marcador não se alterou.
Com este empate - o quinto em 22 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam cinco pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. O Porto é primeiro com 10. A próxima jornada está marcada para sábado, dia 28 de fevereiro, frente ao Estoril, às 11h00, no reduto dos canarinhos.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Joaquim Cabeçana (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), César Sousa, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves, Igor Ribeiro, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, David Makinde e Aladje Conté.
Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias e têm agora quatro pontos na tabela
14 Fev 2026 | 14:13 |
A equipa de iniciados do Sporting venceu o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias, após quatro jogos sem vencer.
A jogar no reduto da turma ribatejana, aos cinco minutos, numa jogada de insistência pelo corredor direito, o capitão Dinis Oliveira ganhou a linha de fundo e colocou a bola com precisão na área, para Aladje Mussa fazer o único golo do jogo de cabeça.
Na etapa complementar, o Sporting manteve o ascendente e voltou a assumir as despesas do jogo, à procura de um segundo golo que pudesse trazer maior tranquilidade. Com mais posse de bola e mais volume ofensivo, o Clube de Alvalade instalou com frequência no meio-campo adversário, mas o marcador não mais se alterou.
Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam quatro pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. A próxima jornada está marcada para a próxima terça-feira, dia 17 de fevereiro, frente ao Benfica, às 11h00, em Alcochete.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), Salmán Umarji, Borine Nanque, Simão Margato, Luís Gonçalves, David Makinde, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, Daniel Lopes e Aladje Conté.
Rui Borges visa práticas do Porto:
De modo a garantir a integridade do setor ofensivo do Clube para as próximas temporadas, Presidente não perdeu tempo e pôs as 'mãos à obra'
11 Fev 2026 | 14:15 |
Délcio Aurélio: "Sempre fui Sportinguista"
“Sempre fui Sportinguista e recebi a notícia com muito ânimo. Estava com os meus familiares, a minha mãe ficou muito feliz e não pensei duas vezes para aceitar a proposta do Sporting”, confessou o jogador aos meios dos leões.
E é na equipa principal dos Leões que Délcio Aurélio tem um dos seus principais exemplos a seguir. “O ponta-de-lança vive de golos e, por isso, gosto do Luis Suárez. Jogamos na mesma posição, gosto da forma como joga e faz óptimos golos”, elogiou o jovem ponta-de-lança, que deixou ainda uma mensagem a todos os sportinguistas.
Délcio Aurélio: "Vou honrar esta camisola todos os dias"
Recorde-se que, apesar desta contratação, a formação do Sporting despediu-se recentemente de outro jovem talento. O Torino, da Serie A, anunciou, no dia 3 de fevereiro, a contratação de Sandro Nascimento, jovem médio português, de 19 anos. Através de uma nota oficial, o clube de Turim revelou "que adquiriu em definitivo os direitos de contratação" do jovem médio ofensivo
Exclusivo Leonino - Ex Benfica 'roubou' peça-chave do Sporting e já se veem consequências
09 Fev 2026 | 15:41
Entrada em falso acaba em humilhação do Sporting frente ao Porto (5-1)
08 Fev 2026 | 17:02
Sporting vai enfrentar Eintracht Frankfurt nos oitavos de final de competição europeia
06 Fev 2026 | 12:51