Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting - AVS: Transmissão, onze provável, horários e muito mais...

Turma comandada por Rúben Amorim recebe a formação liderada por Vítor Campelos na sexta jornada da Liga Portugal Betclic e terá mudanças no onze

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Set 2024 | 13:17 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo no domingo, dia 22 de setembro, frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma recém promovida ao principal escalão do futebol nacional jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.


De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 15 pontos, em cinco jogos. Porto (12), Vitória (12), e Famalicão (10), fecham o pódio com o mesmo número de encontros disputados. O AVS é o nono classificado, com sete pontos.


Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Geny Catamo; Francisco Trincão, Nuno Santos e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante da formação adversária.


Com Vladan Kovacevic lesionado, Franco Israel mantém a titularidade da baliza leonina, tal como nos últimos dois jogos. À sua frente, o novo 'camisola 1' dos verdes e brancos terá Debast pela direita, Diomande ao meio e Matheus Reis à esquerda, uma vez que Gonçalo Inácio está lesionado.

No centro do terreno, Hjulmand faz dupla com Daniel Bragança, que regressa ao onze inicial em detrimento de Hidemasa Morita. As alas devem, como tem sido habitual esta temporada, ficar entregues a Geovany Quenda e Geny Catamo.


O trio ofensivo terá mudanças forçadas. Pedro Gonçalves está fora da partida, tendo contraído uma lesão, confirmou Rúben Amorim. Assim sendo, Gyokeres e Trincão poderão ter a companhia de Nuno Santos, que voltou a pisar terrenos mais ofensivos na pré-época.

Informações: Domingo – 22 de setembro – 20h30 – Estádio José Alvalade - SportTV 1

Quem está fora: Vladan Kovacevic, Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma, Diogo Pinto, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards (lesões).

Dúvidas: Ninguém.

Equipa de Arbitragem: Árbitro: Ricardo Baixinho; Assistentes: Paulo Brás e Diogo Pereira; 4.º árbitro: Fá Sanhá; VAR: Rui Costa; AVAR: João Bessa Silva.


Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Benfica - Sporting (Jornada 13) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente encarnados e verdes e brancos

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica e Sporting
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica e Sporting

05 Dez 2025 | 18:15 |

Icon Comentário0

0′ – Benfica e Sporting já se defrontaram em 327 ocasiões: os leões venceram 116 partidas contra 140 do adversário. Registam-se ainda 71 empates.


0' - As águias também vêm de um triunfo (2-1) na casa do Nacional.


0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Estrela da Amadora 4-0), em duelo da 12.ª jornada do Campeonato.


0' - Já a turma orientada por José Mourinho ocupa a terceira posição com 28 pontos.

0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 31 pontos. O Porto é primeiro com 34.


0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.

0’ – O Sporting visita o Benfica, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz.


Futebol

Jaime Cancella de Abreu já arranjou desculpa esfarrapada caso Sporting ganhe ao Benfica

Comentador afeto às águias manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol

Jaime Cancella de Abreu, comentador afeto às águias, já arranjou uma desculpa antes do dérbi entre Benfica e Sporting
Jaime Cancella de Abreu, comentador afeto às águias, já arranjou uma desculpa antes do dérbi entre Benfica e Sporting

05 Dez 2025 | 17:44 |

Icon Comentário0

Jaime Cancella de Abreu já arranjou uma desculpa antes do Benfica - Sporting e diz que António Nobre marca muitas grandes penalidades contra as águias. O comentador manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol em nomear o juiz para arbitrar o dérbi.


“É uma falha de bom senso ou, pior, uma “provocação". Como foram nomear o Nobre?”, questionou nas redes sociais. O adepto falou do histórico recente do árbitro em jogos dos encarnados e sublinhou que António Nobre assinalou três grandes penalidades contra o Benfica na Liga da época transata. Contudo, o VAR reverteu dois deles.


Jaime Cancella de Abreu concluiu que a escolha de António Nobre só é explicada de duas formas. E ambas são negativas para o Conselho de Arbitragem: “Ou o Conselho de Arbitragem perdeu o mínimo de bom senso ou então trata-se mesmo de uma provocação. Ou melhor: as duas coisas!”.


António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.

Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente (Saiba mais AQUI).



Futebol

Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"

Mensagens em causa deixaram futebolista do Porto visivelmente emocionado e o mesmo respondeu ao titular do Clube de Alvalade

Froholdt recebeu mensagens de vários futebolistas, entre os quais uma do titular do Sporting que parabenizou o colega de profissão
Froholdt recebeu mensagens de vários futebolistas, entre os quais uma do titular do Sporting que parabenizou o colega de profissão

05 Dez 2025 | 17:26 |

Icon Comentário0

Victor Froholdt foi distinguido com o prémio Talento do Ano na Dinamarca e recebeu várias mensagens-vídeos de parabéns de vários internacionais dinamarqueses, entre os quais, uma do capitão do Sporting, Morten Hjulmand (que pode sair em janeiro), que parabenizou o médio de 19 anos.


"Olá Fro! Venceste o prémio de Talento do Ano de 2025. É muito merecido. Que ano que tiveste! Pelo Copenhaga, pela seleção nacional e pela tua nova equipa, o Porto", começa por dizer o jogador do emblema leonino, onde também se ouvem os testemunhos de Christian Eriksen e Pierre-Emile Hojbjerg.


M. Hjulmand: "Muitos parabéns, é muito merecido"


"Tenho a oportunidade de estar contigo na seleção, de jogar um pouco às cartas contigo e ver a maneira como trabalhas no ginásio, durante os tratamentos, e tudo o resto que fazes quando estamos juntos... Também comes muita aveia. Muitos parabéns, é muito merecido. É ótimo ter um jogador como tu na nossa seleção", destacou o capitão dos leões.

As mensagens em causa deixaram Victor Froholdt visivelmente emocionado: "Estou muito feliz. São palavras que me aquecem o coração. São três grandes figuras e significa muito para mim fazer parte da seleção dinamarquesa", reagiu o jogador do clube azul e branco.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 19 partidas: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.708 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"
Futebol

"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"

05 Dez 2025 | 17:00

Icon Comentário0
Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca
Futebol

Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca

05 Dez 2025 | 16:28

Icon Comentário0
Paulo Andrade preocupado com atitudes dos rivais do Sporting: "Só vai criar problemas"
Futebol

Paulo Andrade preocupado com atitudes dos rivais do Sporting: "Só vai criar problemas"

05 Dez 2025 | 16:14

Icon Comentário0