Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Portugal está nos oitavos-de-final do Mundial de futsal. Os comandados de Jorge Braz bateram o Tajiquistão, por 3-2, com muito Sporting à mistura. Zicky Té marcou um dos golos, com Pany Varela e Erick Mendonça a apontarem os restantes.
O encontro começou de feição para a equipa das quinas com Pany a abrir o ativo aos dois minutos. O ala que trocou Alvalade pelo Al Nassr já tinha feito o gosto ao pé, na partida diante do Panamá. Aos 11', Zicky fez o 2-0 com que a seleção foi a vencer para intervalo.
No segundo tempo, a armada lusa tirou o pé do acelerador e viu a formação adversária reduzir a desvantagem. Komron Aliev (27') atirou certeiro para o fundo da baliza da equipa das quinas, mas Erick Mendonça repôs os dois golos de diferença no minuto seguinte (28').
Já bem perto do apito final do árbitro da partida, Bakhtiyor Soliev (40') fez mais um golo para a formação asiática, que, apesar de ter zero pontos conquistados, ainda sonha com a passagem aos oitavos da prova, visto que se apuram os quatro melhores terceiros lugares.
Com a vitória - a segunda no Mundial de futsal -, Portugal é líder do grupo E, com seis pontos conquistados, os mesmos que Marrocos, próximo adversário. Tajiquistão e Panamá (zero) fecham as contas. O duelo frente à formação africana está agendado para as 13h30 de domingo, dia 22 de setembro.
Assista ao golo de Pany Varela: