Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A venda de bilhetes para o dérbi entre Sporting e Benfica, marcado para o dia 29 de dezembro às 20h30, referente à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, terá início na próxima segunda-feira. O processo será faseado e exclusivamente dirigido aos Sócios do Clube leonino. Este sistema procura assegurar que os associados com maior antiguidade tenham prioridade na aquisição.
Na primeira fase, que decorre na segunda-feira (16 de dezembro) entre as 10h00 e as 11h59, os bilhetes estarão disponíveis apenas para os Sócios com 75 ou mais anos de filiação e para os detentores de Lugares de Leão sem Gamebox.
Das 12h00 às 15h59 será a vez dos associados com 50 ou mais anos de filiação, enquanto, das 16h00 às 19h59, a oportunidade será dada aos Sócios com 40 ou mais anos de ligação ao Clube. Por fim, entre as 20h00 e as 23h59, os bilhetes estarão acessíveis para os Sócios com 30 ou mais anos de filiação.
Caso ainda existam bilhetes disponíveis, na terça-feira o processo continuará. Das 0h00 às 11h59, os Sócios com 20 ou mais anos terão prioridade na compra. Seguidamente, das 12h00 às 15h59, será a vez dos associados com 10 ou mais anos de filiação. Das 16h00 às 19h59, os bilhetes estarão disponíveis para os Sócios com cinco ou mais anos de ligação ao clube. Finalmente, das 20h00 às 23h59, os associados com mais de um ano de filiação terão a sua oportunidade de garantir lugar no dérbi.
Na improvável possibilidade de ainda haver bilhetes disponíveis, a quarta-feira será destinada à venda para todos os associados do Sporting, independentemente da antiguidade. Os ingressos estarão à venda nas bilheteiras do Estádio José Alvalade e também no site oficial dos leões. O preço começa nos 20 euros, embora o valor máximo ainda não tenha sido anunciado.
Vida no Manchester United não está a ser um mar de rosas para o técnico, que já soma duas derrotas e um empate nos primeiros seis jogos
|
0Ruben Amorim não tem tido vida fácil no Manchester United. Desde que deixou o Sporting, na segunda semana do passado mês de novembro, orientou os red devils em seis jogos, tendo vencido três, perdido dois e empatado outro. Robbie Savage avizinha tempos difíceis ao técnico, que poderá ser despedido caso não reformule o plantel.
"Para mim, a surpreendente saída do diretor desportivo, Dan Ashworth, depois de o clube encetar esforços extenuantes para o recrutar e de pagar para que o Newcastle o libertasse, foi um sinal de que há demasiados cozinheiros, em Old Trafford", começou por dizer, ao jornal Mirror.
"O Manchester United não está minimamente preparado para lutar pelo título, e Amorim vai precisar de duas ou três janelas de transferências para moldar o plantel ao seu sistema - se os fundos estiverem disponíveis e o clube conseguir manter-se dentro das regras de lucro/sustentabilidade ao vender jogadores", prosseguiu.
"Eu continuaria a preferir estar nos sapatos de Guardiola do que nos de Amorim. Este grupo de jogadores não vai dar ao Manchester United o título, sob as ordens de Amorim. Se ele se mantiver com eles, eventualmente, vai ser despedido", terminou o antigo internacional pelo País de Gales.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Presidente dos verdes e brancos já expressou opinião sobre o momento dos leões e terá escolha de alto risco já este sábado, dia 14 de dezembro
|
0O Sporting enfrenta o Boavista naquele que poderá ser o último jogo de João Pereira ao leme dos verdes e brancos. Apesar da confiança de Frederico Varandas no sucesso do técnico, um empate ou uma derrota diante dos axadrezados coloca em causa o futuro dos leões.
Um bom resultado frente ao emblema do Porto seria um alívio nas contas do Clube de Alvalade, que perdeu quatro dos últimos cinco jogos, dois para o campeonato de forma consecutiva. Os rivais encurtaram distâncias na tabela e deixaram o Sporting 'encostado à parede'.
O Presidente verde e branco já garantiu, de forma pública, confiar no treinador leonino, mas há uma grande pressão de outros membros da Direção para que João Pereira seja despedido. Certo é que, de momento, a partida frente às panteras negras poderá ditar o que aí vem.
Para substituto, um dos grandes nomes é Abel Ferreira. Opinião consensual em Alvalade, o líder do Palmeiras agrada aos responsáveis do Sporting, mas há um senão: o salário principesco do português não é comportável para a SAD verde e branca.
O Sporting defronta o Boavista, em duelo válido para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por Cristiano Bacci está marcado para este sábado, dia 14 de dezembro e jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Registo dos leões deixa João Pereira de pé atrás com a escolha do onze inicial e esperam-se alterações para a partida com os axadrezados
|
0O Sporting atravessa um momento duro. Com quatro derrotas em cinco jogos, os leões sofreram 10 golos no período em questão, mais do que em todos os restantes encontros da temporada juntos - excluindo a Supertaça. A defesa preocupa e João Pereira poderá mexer diante do Boavista, com a entrada de Zeno Debast.
Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio foi o trio escolhido na Bélgica, diante do Club Brugge. O canhoto lesionou-se no aquecimento, tendo sido rendido por Matheus Reis e Edu sofreu um traumatismo craniano, ainda na primeira parte, sendo substituído por Jeremiah St. Juste.
Apesar de ser um dos centrais indiscutíveis de Ruben Amorim, Debast só foi titular numa ocasião com João Pereira - diante do Santa Clara. Em cinco encontros, o belga começou a grande maioria no banco de suplentes, mas é possível que assuma destaque frente aos axadrezados.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 19 encontros. Nos 1.251 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O Sporting defronta o Boavista, em duelo válido para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por Cristiano Bacci está marcado para este sábado, dia 14 de dezembro e jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.