Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0O Sporting anunciou esta quinta-feira, dia 15 de dezembro, a rescisão de contrato com o andebolista Jens Schöngarth. A decisão causou enorme surpresa nos adeptos verdes e brancos que viram sair do Clube de Alvalade um dos capitães de equipa sem que nenhuma razão o justificasse.
A verdade é que foi no dia 12 de novembro, há mais de um mês, numa vitória dos verdes e brancos, por 32-22, diante do Póvoa, a última ocasião em que o alemão envergou o leão rampante. Depois dessa partida, o atleta germânico não mais voltou a integrar as convocatórias da formação liderada por Ricardo Costa.
Há cerca de uma semana, o nosso jornal, percebendo que algo de incomum se passava, tentou contactar o Sporting no sentido de entender se o andebolista estaria a contas com uma lesão, se estaria de fora por mera opção técnica ou se teria sido, eventualmente, alvo de uma sanção disciplinar.
Acontece que uma fonte oficial do emblema leonino preferiu não comentar os motivos que haviam deixado o internacional alemão de fora das opções, pairando no ar que, de facto, uma situação mais grave teria acontecido entre o atleta e o clube verde e branco. Uma semana volvida, o pior cenário veio mesmo a confirmar-se com ambas as partes a acordarem uma rescisão amigável numa fase crucial da temporada.
Os Sportinguistas exigem, agora, respostas, no sentido de entenderem a opção do conjunto verde e branco de rescindir com uma das principais peças da equipa de andebol, que havia renovado em março deste ano. Um eventual desentendimento com o técnico Ricardo Costa terá estado na origem do término antecipado de contrato.
O alemão estava a cumprir a terceira temporada ao serviço do Sporting, ele que chegou a Alvalade em 2020/21, proveniente do Hamburgo. Pelos leões, o andebolista de 34 anos participou em 94 jogos e marcou 253 golos, tendo conquistado uma Taça de Portugal, em 2021/22. Esta temporada, o atleta realizou apenas 13 jogos e faturou por 16 vezes.