Futebol
Irankunda sabe o que é marcar ao Benfica; Reforço do Sporting já causou pesadelos ao rival (Vídeo)
13 Ago 2026 | 15:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jun 2026 | 09:30 |
O Sporting prepara uma nova investida por Sergi Altimira e acredita estar mais perto de garantir a contratação do médio do Betis. Depois de uma primeira proposta recusada pelos espanhóis, os responsáveis leoninos mantêm o internacional sub-21 espanhol como uma das prioridades para o reforço do meio-campo e deverão voltar à carga nos próximos dias.
O jogador de 24 anos integra há vários meses a lista de alvos da estrutura verde e branca. Com as saídas já consumadas ou expectáveis de Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Kochorashvili, o Sporting viu-se obrigado a reformular profundamente o setor, tendo já assegurado as chegadas de Issa Doumbia, Pedro Lima e Silas Andersen.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, os leões já ultrapassaram o Leipzig na corrida pelo médio espanhol e convenceram o jogador com o projeto apresentado. Sergi Altimira vê com bons olhos uma mudança para Alvalade, valorizando a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões e lutar por títulos, fatores que pesam na sua decisão.
A primeira proposta do Sporting, de 14 milhões de euros fixos mais três por objetivos, foi recusada pelo Betis, que chegou a apontar para valores na ordem dos 25 milhões. No entanto, a necessidade dos andaluzes realizarem encaixes financeiros até ao final de junho poderá jogar a favor dos verdes e brancos nas negociações.
Nesse sentido, a SAD liderada por Frederico Varandas prepara uma nova oferta, que deverá apresentar um valor fixo superior ao da primeira tentativa. A fórmula final ainda está a ser estudada, mas poderá incluir uma componente variável significativa para aproximar as pretensões dos dois clubes.
Do lado do jogador existe confiança de que o processo possa avançar rapidamente. A mesma fonte garante que Altimira aguarda com expectativa pelos próximos desenvolvimentos e está entusiasmado com a possibilidade de rumar ao Sporting. Em cima da mesa estará ainda um contrato válido por cinco temporadas e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.
Jogador que atua ao serviço do Famalicão continua a estar bem referenciado por parte da estrutura dos leões e intenção está definida
14 Ago 2026 | 03:00 |
Mathias de Amorim continua na lista do Sporting e será acompanhado ao longo da temporada 2026/27, sabe o Leonino. O médio do Famalicão permanece bem referenciado pela estrutura verde e branca, embora não exista, nesta fase, qualquer intenção de avançar para a contratação.
O nosso Jornal já tinha revelado, em outubro de 2025, que o jogador estava sinalizado pelos responsáveis leoninos. Desde então, o Sporting continuou atento à evolução do futebolista e a ideia passa agora por perceber de que forma responde ao longo de uma época em que poderá assumir ainda maior protagonismo no conjunto minhoto.
A situação do meio-campo leonino também mudou desde então. Morten Hjulmand e Hidemasa Morita deixaram Alvalade, mas a SAD do Sporting antecipou essas saídas com as contratações de Sergi Altimira, Issa Doumbia e Silas Andersen, retirando urgência a uma eventual investida por Mathias de Amorim.
Ainda assim, o nome do médio não saiu dos relatórios do Sporting. As boas relações existentes com o Famalicão, reforçadas por negócios anteriores entre os clubes, também facilitariam uma eventual abordagem futura caso a estrutura entenda que o jogador reúne condições para dar o salto.
Na temporada 2025/26, com a camisola do Famalicão, Mathias de Amorim - avaliado em 10 milhões de euros - disputou 33 jogos. Nos 2.634 minutos em que esteve em campo, o jogador somou cincos golos e duas assistências.
Guarda-redes, de 22 anos de idade, chega assim ao novo emblema, depois de ter representado Rio Ave nas duas últimas temporadas
13 Ago 2026 | 17:24 |
É oficial. Pedro Virgínia, irmão de João Virgínia, foi apresentado como novo reforço do São João de Ver, equipa que disputa a Liga 3. O guarda-redes, de 22 anos, chega ao emblema de Vila Nova de Gaia depois de ter representado os sub-23 do Rio Ave.
O reforço iniciou a sua formação nos ingleses do Arsenal e passou posteriormente pelos escalões jovens do Porto, antes de rumar ao clube de Vila do Conde. O guardião conta ainda com uma internacionalização pela seleção sub-16 de Portugal.
"Com passagens pelo Arsenal e pelo Porto e internacional pelas camadas jovens de Portugal, Virgínia chega a São João de Ver com experiência, qualidade e ambição para defender as nossas redes", destacou o clube, que tem Dani Alves como um dos acionistas da SAD.
Por outro lado, João Virgínia ainda pode sair do Sporting nesta janela e a administração já equaciona avançar para a contratação de novo guarda-redes para colmatar a eventual saída do camisola 12. A prioridade dos leões passa por garantir um jovem com margem de progressão.
A vontade de deixar Alvalade partiu do próprio jogador, que pretende ter mais tempo de jogo numa fase importante da carreira. Apesar de ter consciência de que seria sempre uma alternativa a Rui Silva, o guardião esperava somar mais oportunidades com Rui Borges.
Veja a publicação:
Diretor desportivo foi questionado sobre interesse em jogador dos leões, mas preferiu não confirmar quaisquer conversas com o Clube de Alvalade
13 Ago 2026 | 16:31 |
O diretor desportivo do Sevilha, José Ignacio Navarro, foi questionado sobre o interesse em Giorgi Kochorashvili, mas preferiu não confirmar qualquer negociação com o Sporting, apesar de não negar que possam existir negociações em curso
J. Ignacio Navarro: "Falar sobre jogadores de outras equipas não faz sentido"
"Falar sobre jogadores de outras equipas não faz sentido. Estamos a trabalhar com os jogadores à disposição do nosso treinador na cidade desportiva. Temos de pensar no jogo de sábado com o Rayo Vallecano, para a La Liga, depois, logo se vê. São nomes que vão aparecendo, alguns com algum grau de veracidade, outros, nem tanto", afirmou.
O dirigente deixou, ainda assim, a porta aberta para que o mercado possa trazer novidades até ao seu encerramento: "Centramos as atenções nos que cá estão, que são os que vão jogar no sábado. Depois, continuamos a trabalhar com o mercado aberto", acrescentou, em conferência de imprensa.
Kochorashvili está, de facto, referenciado pelo Sevilha, que pretende garantir o internacional georgiano através de um empréstimo com opção de compra. Contudo, as negociações com o Sporting não têm avançado de forma significativa, pelo que ainda não existe acordo entre os clubes.
O médio de 27 anos não entra nos planos de Rui Borges para a nova temporada e o Sporting procura uma solução para o seu futuro. O jogador também vê com bons olhos um regresso ao futebol espanhol, depois da experiência ao serviço do Levante.
Irankunda sabe o que é marcar ao Benfica; Reforço do Sporting já causou pesadelos ao rival (Vídeo)
13 Ago 2026 | 15:32
Avançado apontado ao Sporting marca ao Flamengo e ajuda a travar Leonardo Jardim (1-1)
13 Ago 2026 | 15:04
Rui Barreiro lamenta não utilização de craque do Sporting: "Se fosse comigo, era ele e mais 10"
13 Ago 2026 | 13:33