
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Mai 2025 | 17:25 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu o Marítimo por 3-0, este domingo, dia 11 de maio, em jogo a contar para a 22.ª e última jornada da Liga BPI. O Clube de Alvalade somou uma vitória tranquila e fecha a temporada com quatro triunfos consecutivos.
Em duelo disputado no Estádio da equipa insular, no Funchal, a primeira parte teve poucas oportunidades de golo, mas foram as leoas a chegar à vantagem com um golo marcado por Lara Costa, jogadora adversária que fez um auto-golo, aos 28 minutos.
Na etapa complementar, as verdes e brancas ampliaram a vantagem nos instantes finais da partida. Joana Martins fez o 2-0, de grande penalidade aos 80 minutos. Ainda antes do apito final, Jeneva Hernandez-Gray (84') estreou-se a marcar pelo Sporting e selou as contas do duelo.
Com esta vitória – a 26.ª em 36 jogos na presente temporada –, as comandadas por Micael Sequeira - que tem o lugar em risco - terminam o Campeonato Nacional no segundo lugar da tabela classificativa com 54 pontos, a oito do Benfica (62). O Braga fica no terceiro lugar com 42.
Equipa apresentada pelo Sporting: Hannah Seabert (Guarda-redes), (Catarina Potra, 85'), Andrea Norheim, Georgia Eaton-Collins (Miri O'Donnell, 62', Jacynta Gala, 75'), Joana Martins, Ana Borges [C], Ana Capeta, Brenda Pérez, Madison Haugen, Beatriz Fonseca, Cláudia Neto (Jeneva Gray, 45') e Telma Encarnação (Maísa Correia, 62').
Emblema alemão demonstrou interesse em garantir jogador que já não entra nas contas do atual treinador do Manchester United
29 Jul 2025 | 18:56 |
Jadon Sancho poderá protagonizar um segundo regresso ao Borussia Dortmund, com o clube da Bundesliga a demonstrar interesse na contratação do extremo. O internacional inglês já não entra nas contas de Ruben Amorim e o Manchester United pretende vender o jogador nesta janela de transferências.
Quem avança com a informação é a Sky Sports, no que seria a terceira passagem de Jadon Sancho pelo clube alemão. Numa primeira instância, o extremo de 25 anos representou o emblema germânico entre 2017 e 2021, voltando ao clube por empréstimo na época 2023/2024.
No entanto, a Sky Sports dá ainda conta que o Borussia Dortmund ainda não tomou qualquer decisão definitiva no que toca à contratação de Jadon Sancho. O Manchester United pretende obter valores entre 17 a 20 milhões de euros pelo avançado inglês.
Apesar do interesse, o Borussia Dortmund não se encontra sozinho na corrida por Jadon Sancho. Ao que tudo indica, a Juventus – que quer garantir Morten Hjulmand – também está interessada na contratação do criativo. Porém, o preço pedido pelos red devils tem sido um entrave nas negociações.
A saída de Jadon Sancho será mesmo a decisão mais apropriada para o futebolista, tendo em conta que o antigo treinador do Sporting o colocou a treinar à parte do plantel principal do Manchester United. Em 2024/2025, Jadon Sancho esteve emprestado ao Chelsea, tendo registado cinco golos e nove assistências em 42 jogos pelos blues.
Pupilo de Rui Borges comentou polémica saída do internacional sueco do Clube de Alvalade e confessou não ter ficado "magoado"
29 Jul 2025 | 18:51 |
Pedro Gonçalves comentou a polémica saída de Viktor Gyokeres do Sporting e confessou não ter ficado "magoado" com o ex-companheiro de equipa. O internacional português afirmou que a novela não era necessária, mas desejou a maior das sortes ao agora reforço do Arsenal.
Pote sobre saída de Viktor Gyokeres: "Desejei-lhe a maior sorte e até lhe disse 'finalmente'
"Não fiquei magoado. Desejei-lhe a maior sorte e até lhe disse "finalmente". Esta história, no meu ponto de vista, não era precisa. Mas pronto, é o futebol. Ele respondeu-me "obrigado" e está feito. Claro que ele vai fazer falta. Não vamos ganhar agora 50 golos", disse, em declarações à RTP.
Pote: "Sporting nunca acaba"
O 'camisola 8' dos leões referiu ainda que as constantes mudanças nos plantéis fazem parte do futebol e dá o exemplo de Sebastián Coates e Paulinho. "Eram jogadores importantes, mas faz parte da história do Sporting vender os melhores jogadores. Mas o Sporting nunca acaba", começou por referir.
Sobre os novos reforços, Pedro Gonçalves deseja-lhes o melhor: "Já dei as boas-vindas ao Luis Suárez, que já entrou, e ao Giorgi Kochorashvili, que chegou há umas semanas. O Mangas ainda não o vi e não é oficial. Espero que as contratações tragam algo de positivo à equipa", acrescentou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Algarve.
Comentador deixa duras críticas do antigo jogador do emblema verde e branco e diz que o mesmo não respeita nada nem ninguém
29 Jul 2025 | 18:51 |
O programa "Galvão e Amigos" da TV Bandeirantes foi marcado por um desabafo de Craque Neto sobre Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting e atual técnico do Palmeiras. O treinador, que pontapeou um microfone no último jogo do 'verdão' frente ao Grêmio (1-0), no Allianz Parque, foi alvo de críticas por parte do comentador.
Neto sobre Abel Ferreira: "Ninguém o respeita. Ele é nojento"
"Ele é nojento, mascarado e antipático, mas é um grande treinador. Mas temos que ser as duas coisas ao mesmo tempo. Ele é nojento. Maltrata a imprensa brasileira. É uma pessoa intragável. Ele ganha muito dinheiro e não respeita absolutamente ninguém. Não respeita a Globo. Não respeita as filhas. Não respeita ninguém. Ninguém o respeita. Ele é nojento. Ele é antiético. Isso é o que eu penso dele", disse Neto.
Durante o jogo em causa, Abel Ferreira foi advertido com cartão amarelo ao reclamar pela não marcação de uma falta a favor do Palmeiras. O português foi questionado sobre o tema, mas optou por não comentou sobre o assunto na conferência de imprensa após a partida.
Neste momento, o Palmeiras - que quer contratar Otávio ao Al Nassr - ocupa a terceira posição do Brasileirão com 32 pontos em 15 partidas disputados. O Flamengo é primeiro classificado com 36 em 16 partidas, seguido do Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que está no segundo posto com 34 pontos somados.
Abel Ferreira esteve ao serviço do Sporting, enquanto treinador, entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B. O técnico, que fez 182 jogos enquanto jogador pelos leões, foi despedido na pré época da temporada 2014/15 por divergências com Bruno de Carvalho.