
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Dez 2024 | 17:29 |
O Sporting divulgou a lista de convocados para o próximo jogo contra o Club Brugge, válido pela sexta jornada da Liga dos Campeões. Um dos pontos que mais chama a atenção é a seleção dos médios: foram convocados apenas quatro jogadores para essa posição, sendo que, destes, apenas um faz parte da equipa de forma definitiva.
Com as ausências de Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves e Daniel Bragança, Morten Hjulmand é o único jogador do meio-campo que faz parte da equipa principal do Sporting desde o início da época. Os outros jogadores que João Pereira pode utilizar no meio-campo são Alexandre Brito, Henrique Arreiol e João Simões, jovens que recentemente estavam na equipa B.
Os outros convocados são Franco Israel, Kovacevic, Diego Callai, Esgaio, Fresneda, Quenda, Geny Catamo, Eduardo Quaresma, Debast, St.Juste, Diomande, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Trincão, Edwards, Mauro Couto, Maxi Araújo, Harder e Gyokeres.
Vale lembrar que o Sporting está na zona de apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, com dez pontos conquistados em cinco jogos, resultado de três vitórias, um empate e uma derrota. Esta última foi muito pesada, contra o Arsenal, por 5-1
A derrota frente aos Gunners desencadeou uma sequência negativa para a equipa comandada por João Pereira, que já acumula três derrotas consecutivas. O objetivo agora é, na Bélgica, reverter a situação e retomar o caminho das vitórias na prova milionária.
Avançado dos verdes e brancos foi suplente não utilizado em triunfo sem grandes dificuldades e cafeteros estão apurados para o Mundial 2026
05 Set 2025 | 11:56 |
A Colômbia está apurada para o Mundial de 2026, após uma vitória por 3-0, diante da Bolívia, em jogo de qualificação. Luis Suárez não saiu do banco de suplentes, num encontro que teve uma assistência de Santiago Arias, antigo jogador do Sporting.
A partida começou de feição à formação cafetera que, a jogar em Barranquilla, adiantou-se no marcador aos 31 minutos. James Rodríguez recebeu a bola do ex-defesa do Sporting e bateu o guardião adversário para dar vantagem no encontro à Colômbia.
No segundo tempo, Jhon Córdoba - avançado que é concorrente direto de Luis Suárez na seleção - fez o 2-0 (74') e Juan Quintero fechou as contas aos 83 minutos, depois de ter assistido o segundo golo, dando um triunfo confortável à Colômbia.
A Argentina lidera o grupo com 38 pontos conquistados em 17 jogos - após vencer a Venezuela. Brasil (28), Uruguai (27), Equador (26), Paraguai e Colômbia (25) são as outras seleções em zona de apuramento, com a Venezuela (18) em lugar de playoff.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma cinco partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: quatro para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 373 minutos que tem em campo, o avançado apontou dois golos e três assistências.
Futebolista que rendeu pipa de massa aos cofres dos verdes e brancos foi promovido pelo técnico e admitiu muita "fome de vencer"
05 Set 2025 | 11:23 |
Mateus Fernandes foi nomeado um dos capitães da Seleção Nacional de sub-21. Numa nova era com Luís Freire como treinador, os jovens passam por uma remodelação na convocatória e o antigo jogador do Sporting é um dos mais experientes da equipa.
Mateus Fernandes: "A equipa é completamente diferente de há dois anos"
"A equipa é completamente diferente de há dois anos. A malta que está cá há mais tempo tem de ajudar os mais novos, que chegam para acrescentar qualidade à Seleção", começou por dizer o médio do West Ham, na antevisão ao encontro com o Azerbaijão.
Promovido a capitão, o ex Sporting não escondeu: "É uma responsabilidade que aceitei. Estou muito grato. É algo que tenho vindo a trabalhar. É importante o balneário ter lideres. Em todos os balneários por que passei, tentei estar perto dos capitães. São pessoas que acabam por estabilizar as oscilações do grupo, a nível emocional e dentro do campo".
Mateus Fernandes: "A equipa está muito confiante e com muita 'fome' de vencer"
"Tivemos seleções destas na última qualificação, Bielorrússia e Croácia, que, à partida, têm menos qualidade, às quais foi difícil ganhar, porque não tivemos paciência. Estudámos o adversário muito bem. Sabemos os momentos em que podemos ser mais intensos. Temos qualidade para procurar os espaços. A equipa está muito confiante e com muita 'fome' de vencer", admitiu Mateus Fernandes.
Portugal tem duelo marcado esta sexta-feira, dia 5 de setembro, diante do Azerbaijão. Com três jogadores do Sporting convocados, o encontro disputa-se no Estádio Cidade de Barcelos. Os comandados de Luís Freire entram em campo pelas 19h30.
Avançado dinamarquês decidiu deixar Alvalade após incompatibilização com Rui Borges e tinha várias equipas interessadas na sua contratação
05 Set 2025 | 10:38 |
Conrad Harder trocou o Sporting pelo Leipzig. O avançado tinha outras propostas, nomeadamente do Chelsea, mas acabou por rejeitar e rumar à Bundesliga. O principal motivo foi a ausência de garantias de que seria titular, à semelhança do que ocorreu em Alvalade.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - através do portal GiveMeSport, garantindo que os blues não prometeram a Harder um lugar no onze inicial.
Desta forma, e numa altura em que já tinha decidido deixar o Sporting para ter mais minutos e um papel de destaque, Harder acabou por aproveitar as saídas de Lois Openda, Benjamin Sesko e Xavi Simmons para rumar ao Leipzig e consolidar um lugar na equipa.
Vale recordar que, recentemente, o avançado revelou ter passado um período difícil no Sporting. Nos últimos instantes de mercado, o jogador chegou a chorar com receio de que a transferência não se realizasse devido à escassez de tempo.
Conrad Harder deu por terminada a sua passagem pelo Sporting. Chegado no verão de 2024, proveniente do Nordsjaelland, o jovem realizou um total de 52 jogos de leão ao peito. Nos 1.669 minutos realizados, apontou 12 golos e sete assistências. O seu último tento pelos verdes e brancos chegou na deslocação à Madeira, na goleada por 4-1 frente ao Nacional.