Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SPORTING É A MELHOR EQUIPA DO CAMPEONATO": JOGADOR NA LISTA DO BENFICA CAÍDINHO PELOS LEÕES

Futebolista desejado por Rui Costa não tem quaisquer dúvidas quanto à qualidade dos comandados de Rúben Amorim

17 Abr 2024 | 08:15 |

Icon Comentário0

Gustavo Sá teceu grandes elogios ao Sporting, depois da vitória da turma de Rúben Amorim em Famalicão (1-0). O médio dos minhotos, apesar de um resultado menos positivo, revelou que, em Portugal, não há melhor equipa do que os verdes e brancos.


"Acho que uma coisa boa é que nos mantivemos dentro do jogo. Conseguimos impor isso ao Sporting, fomos uma das poucas equipas a fazê-lo. Estivemos sempre próximos de empatar. Sofremos cedo. Foram melhores", começou por dizer, à SportTV.


"Não há vitórias morais, estivemos sempre dentro do jogo contra uma equipa com a qualidade do Sporting, acho que é a melhor equipa do campeonato e ninguém tem dúvidas disso", atirou o jovem internacional português, que está a ser muito cobiçado pelo Benfica e chegou, em tempos, a estar apontado ao Sporting, sendo que o negócio nunca chegou mesmo a avançar.


Com a vitória em Famalicão – a 36.ª em 48 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos e é segundo. Já o Porto segue no terceiro posto com 59, em igualdade pontual com o Braga - equipas que ficaram, a partir do triunfo leonino, matematicamente afastadas da possível conquista do troféu.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 21 de abril, às 20h30, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 30.ª do Campeonato Nacional. Em caso de novo triunfo verde e branco, a turma de Rúben Amorim dá um mais passo importante rumo à conquista do título.


Confira aqui as declarações de Gustavo Sá:


Futebol

Rui Borges tem um reforço que só chega em setembro

Ainda não há data 100% certa, mas novas informações indicam que o técnico irá juntar-se à equipa verde e branca apenas no próximo mês

João Simões prepara-se para voltar às opções de Rui Borges durante a primeira quinzena de setembro e Sporting ganha reforço
João Simões prepara-se para voltar às opções de Rui Borges durante a primeira quinzena de setembro e Sporting ganha reforço

21 Ago 2026 | 11:07 |

Icon Comentário0

João Simões prepara-se para voltar às opções de Rui Borges durante a primeira quinzena de setembro. O médio, de 19 anos, está na fase final da recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito e será uma espécie de reforço interno após o fecho do mercado.


Segundo o jornal A Bola, ainda não existe uma data exata para a reintegração total do jovem, mas a expectativa é que esta aconteça durante os primeiros 15 dias do próximo mês. O Sporting continuará a acompanhar a evolução do jogador antes de autorizar o regresso em pleno.


A recuperação poderá coincidir com um período de elevada exigência para os leões. O conjunto de Rui Borges terá pela frente Nacional e Famalicão para o campeonato, além da estreia na fase de liga da Liga dos Campeões, cujo adversário será conhecido no sorteio de 27 de agosto.


João Simões não compete desde 15 de abril, data da eliminação do Sporting diante do Arsenal nos quartos de final da Champions. Desde então, o médio tem estado entregue ao departamento médico e prepara agora o regresso gradual à competição.

Quando estiver recuperado, o jovem encontrará uma forte concorrência no meio-campo. Sergi Altimira, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima são algumas das novas opções de Rui Borges para o setor, cabendo a João Simões recuperar ritmo e voltar a discutir espaço na equipa.



Futebol

Decidido: Sporting prepara-se para blindar 'novo Geovany Quenda'

Estrutura do Clube de Alvalade terá tomado a decisão no decorrer desta pré-temporada e prepara-se para oficializar nos próximos dias

Chris Grombahi está muito perto de renovar contrato com o Sporting, jogador bastante comparado com Geovany Quenda
Chris Grombahi está muito perto de renovar contrato com o Sporting, jogador bastante comparado com Geovany Quenda

21 Ago 2026 | 10:50 |

Icon Comentário0

Chris Grombahi está muito perto de renovar contrato com o Sporting. O extremo luso-marfinense, que completou 18 anos esta quinta-feira, é uma das promessas da formação leonina e deverá prolongar a ligação aos verdes e brancos até 2031.


De acordo com o jornal A Bola, o processo entrou na fase final e deverá ser oficializado nas próximas semanas. O atual vínculo termina em 2027, mas a estrutura pretende garantir desde já a continuidade de um jogador que considera ter margem para chegar com regularidade à equipa principal.


Grombahi representa o Sporting desde 2017/18, quando chegou do Alta de Lisboa para os sub-10. Percorreu os vários escalões da Academia e estreou-se pela equipa principal a 28 de outubro de 2025, na vitória por 5-1 frente ao Alverca, para a Taça da Liga.


Na segunda metade da última temporada esteve emprestado ao Club Brugge, mas duas lesões limitaram a experiência na Bélgica a apenas dois encontros pela equipa secundária. Os belgas não acionaram a opção de compra de 2 milhões de euros, apesar de ainda terem tentado negociar o passe por um valor inferior.

De regresso a Alvalade, Chris Grombahi integra agora a equipa B orientada por Tiago Fernandes, mantendo-se também disponível para Rui Borges sempre que necessário. Antes do empréstimo, realizou seis jogos pelos juniores, 15 pelos sub-23, onde marcou cinco golos, e somou ainda a estreia pelos seniores.



Futebol

Viana revela que Palhinha 'enrolou' Sporting antes de acertar com o Benfica

Internacional português prepara-se para assinar com o eterno rival, mas antes disso esteve associado aos verdes e brancos. Bastidores revelados

João Palhinha chegou a dar sinal positivo a um possível regresso ao Sporting neste mercado, mas prepara-se para assinar pelo Benfica
João Palhinha chegou a dar sinal positivo a um possível regresso ao Sporting neste mercado, mas prepara-se para assinar pelo Benfica

21 Ago 2026 | 10:35 |

Icon Comentário0

João Palhinha chegou a dar sinal positivo a um possível regresso ao Sporting neste mercado, mas acabou por colocar a hipótese em ‘stand-by’ por querer permanecer em Inglaterra. O médio, que vai agora reforçar o Benfica, chegou mesmo a transmitir essa decisão a Frederico Varandas.


Diogo Viana, amigo próximo do jogador e da família, revelou na ‘SPORT TV’ que os leões contactaram Palhinha para perceber a disponibilidade para voltar a Alvalade. O internacional português mostrou abertura, mas, depois de uma conversa com De Zerbi, informou o Presidente do Sporting de que pretendia continuar no futebol inglês. Nessa altura, o Bayern Munique exigia 25 milhões de euros aos verdes e brancos.


Aston Villa e Newcastle também tentaram contratar o antigo jogador leonino. O primeiro apresentou três propostas de empréstimo, todas recusadas pelo Bayern, enquanto o Newcastle terá feito tudo para convencer Palhinha, aceitando pagar aquilo que os alemães exigiam, oferecendo contratos de diferentes durações e até facilidades para viajar regularmente até Portugal.


Ainda assim, o médio decidiu que queria representar o Benfica e recusou as restantes possibilidades. Segundo Diogo Viana, já depois de ter dado o “sim” aos encarnados, João Palhinha e a família rejeitaram inclusivamente uma abordagem verbal do Aston Villa para uma transferência em definitivo. O jogador terá ainda transmitido ao Bayern que estava disposto a permanecer uma temporada inteira sem jogar caso a proposta das águias não fosse aceite.

Palhinha regressa assim a Portugal num negócio de 14 milhões de euros fixos, mais 5 milhões em objetivos, sendo 3 milhões considerados de fácil concretização. O antigo jogador do Sporting vai auferir cerca de 6 milhões de euros brutos por temporada e receberá ainda 1 milhão de euros como prémio de assinatura.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado: Kochorashvili já está em Espanha para sair do Sporting
Futebol

Negócio fechado: Kochorashvili já está em Espanha para sair do Sporting

21 Ago 2026 | 10:02

Icon Comentário0
Sunderland oferece 15M líquidos a Geny Catamo e aperta Sporting
Futebol

Sunderland oferece 15M líquidos a Geny Catamo e aperta Sporting

21 Ago 2026 | 09:42

Icon Comentário0
Rui Borges tem nova dor de cabeça com Luis Suárez antes do Sporting - Alverca
Futebol

Rui Borges tem nova dor de cabeça com Luis Suárez antes do Sporting - Alverca

21 Ago 2026 | 09:17

Icon Comentário0