Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SPORTING É O CLUBE DO MEU CORAÇÃO”

Em entrevista à página “Sporting Things”, Beto, guarda-redes que representou os leões em 2016/2017, não escondeu desejo de regressar a Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Beto Pimparel, em entrevista à página “Sporting Things”, afirmou que terminar a carreira no Sporting CP seria um sonho: “É o clube do meu coração... melhor resposta é impossível”. Atualmente ao serviço do Goztepe, da Turquia, o antigo internacional português falou ainda sobre o regresso aos leões, em 2016: “Significou mais um sonho tornado realidade, e mais uma meta alcançada nesta longa caminhada que tem sido a minha carreira”. Beto falou também sobre Luís Maximiano e não tem dúvidas de que o jovem guardião tem um futuro risonho pela frente: “Tem tido uma ascensão positiva e de qualidade, é um jovem promissor e tem todas as condições para ser um belíssimo guarda-redes”. O guardião, que fez grande parte da sua formação em Alvalade, deixou ainda rasgados elogios à cantera leonina: “Foi um percurso de excelência tendo em conta que era das melhores escolas de futebol da Europa. Recebi todo o conhecimento e formação necessária para ter uma excelente base para a minha carreira. A transição foi difícil pela falta de aposta, mas aprendi muito com isso também”. Por fim, sobre o período conturbado que o Clube atravessa, o antigo internacional português considera que apenas “com estabilidade, liderança e mística” é que o Sporting CP pode regressar aos triunfos. Com o leão rampante ao peito, Beto realizou nove jogos.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

FABRIZIO ROMANO DÁ LUZ VERDE A TRANSFERÊNCIA DE UGARTE PARA O MAN UNITED: EX SPORTING FAZ CEDÊNCIAS

Internacional uruguaio é um dos alvos prioritários dos red devils neste mercado de transferências

Ugarte, antigo craque do Sporting, está a caminho do Man United e até Fabrizio Romano já confirmou
Ugarte, antigo craque do Sporting, está a caminho do Man United e até Fabrizio Romano já confirmou

  |

Icon Comentário0

Manuel Ugarte está cada vez mais perto de trocar o PSG pelo Manchester United neste verão. O antigo jogador do Sporting terá sido autorizado pelo emblema francês a negociar a sua transferência para a Premier League e deverão haver mais novidades nos próximos dias.


Fabrizio Romano, especialista em notícias do mercado de transferências, avançou, ainda, que o jogador já aceitou os termos pessoais com os red devils e, mesmo sem participar na Champions League, o internacional uruguaio está interessado em rumar a Inglaterra, com Jorge Mendes, seu agente, a dar uma mãozinha.


De acordo com a mesma fonte, o PSG e o Manchester United irão prosseguir com as negociações para finalizarem um acordo que agrade ambas as partes, sendo que o antigo jogador do Clube de Alvalade pode mesmo vir a ser colega de equipa de Bruno Fernandes.


Manuel Ugarte - avaliado em 45 milhões de euros, depois de descida acentuada nos últimos meses - levou, na última época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.


A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.

Confira a publicação:


Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE SPORTING PODE VIR A "ESTENDER PROPOSTA" POR AVANÇADO... E NÃO É IOANNIDIS

Clube de Alvalade continua à procura de reforçar a sua frente de ataque para a próxima temporada

Rúben Amorim tem Ioannidis como alvo prioritário, mas nome de Mateo Cassierra voltou à tona
Rúben Amorim tem Ioannidis como alvo prioritário, mas nome de Mateo Cassierra voltou à tona

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter sido desmentido o interesse do Sporting em Mateo Cassierra, a imprensa russa está avançar que os responsáveis verde e brancos pretendem mesmo fazer uma proposta pelo jogador do Zenit, de modo a garantir a sua contratação para a equipa de Rúben Amorim em 2024/25.


De acordo com as mais recentes informações, uma eventual saída de Viktor Gyokeres pode vir a "financiar" a transferência do jogador colombiano, isto apesar de o jornal Record já ter referido que o nome avançado não entra na shortlist dos verdes e brancos para a frente de ataque.


Ainda assim, a mesma fonte revela que o Zenit não está disponível a deixar sair Cassierra por menos de 20 milhões de euros. O avançado está na Rússia há quatro temporadas, rumando ao Sochi, em 2021/22, proveniente da B SAD. Em Portugal, Cassierra marcou 15 golos, chegando a gelar o Estádio José Alvalade, na temporada 2020/21. O ponta de lança marcou dois golos, no empate (2-2) diante dos leões, sendo que a turma de Rúben Amorim esteve a perder por 2-0, até Sebastián Coates (83') e Jovane Cabral (90+6') restabelecerem a igualdade.


Na temporada de 2023/24, Mateo Cassierra - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - fez a melhor época da carreira. Ao serviço do emblema de São Petersburgo, o jogador fez o gosto ao pé por 24 vezes, contribuindo ainda com sete assistências, ao longo de 37 jogos, nos quais disputou 2.721 minutos.


O grande alvo para o ataque continua a ser Fotis Ioannidis, que tem dado grandes 'dores de cabeça' à SAD leonina. No caso, notícias recentes revelam que o Sporting voltou a levar uma nega por parte do Panathinaikos, depois de nova proposta de 20 milhões de euros mais bónus, mas que não pretende desistir da contratação do jogador, apesar de já andarem no mercado à procura de novos alvos.

Confira a publicação:


Futebol

E ESTA? BETO ‘AJUDA’ SPORTING A GARANTIR DESEJO DE RÚBEN AMORIM PARA 24/25

Jogador português pode facilitar contratação de futebolista para o Clube de Alvalade

Bolonha pretende contratar Beto, o que pode abrir a porta a Ioannidis, desejo de Rúben Amorim para o Sporting
Bolonha pretende contratar Beto, o que pode abrir a porta a Ioannidis, desejo de Rúben Amorim para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Beto, que atua no Everton, pode vir a dar uma 'ajudinha' ao Sporting para garantir a contratação de Fotis Ioannidis. É que o Bolonha, principal concorrente dos leões pelo internacional grego, parece ter virado atenções para o jogador português, enquanto os verdes e brancos avançam pelo craque do Panathinaikos.


Segundo revelam as mais recentes informações da Sky Sports, o emblema italiano já terá mesmo realizado uma sondagem junto do clube da Premier League pelo jogador português de 26 anos, o que pode vir a facilitar as próximas abordagens do Clube de Alvalade em relação àquele que é o principal alvo de Rúben Amorim.


Ainda nesta quarta-feira, dia 17 de julho, Nuno Farinha, comentador da CNN Portugal, confirmou que o Sporting chegou a um entendimento com Fotis Ioannidis para a transferência do internacional grego rumo a Alvalade, faltando agora o acordo com o emblema helénico que não tem facilitado nas negociações com a Direção leonina.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL: VILLAS-BOAS APRESENTA REFORÇO PARA O PORTO, MAS QUEM GANHA GRANDE FATIA... É O SPORTING
Futebol

OFICIAL: VILLAS-BOAS APRESENTA REFORÇO PARA O PORTO, MAS QUEM GANHA GRANDE FATIA... É O SPORTING

 

Icon Comentário0
NEM TUDO É MAU: SPORTING PODE DESPACHAR 'PESO MORTO' DE AMORIM COM OPÇÃO DE COMPRA À MISTURA
Futebol

NEM TUDO É MAU: SPORTING PODE DESPACHAR 'PESO MORTO' DE AMORIM COM OPÇÃO DE COMPRA À MISTURA

 

Icon Comentário0
AVANÇADO FORÇA SAÍDA PARA O PSG E SPORTING MANTÉM-SE ATENTO ÀS CONSEQUÊNCIAS PARA A TURMA DE AMORIM
Futebol

AVANÇADO FORÇA SAÍDA PARA O PSG E SPORTING MANTÉM-SE ATENTO ÀS CONSEQUÊNCIAS PARA A TURMA DE AMORIM

 

Icon Comentário0