
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ousmane Diomande vai despertando cobiça de vários emblemas estrangeiros. A temporada de alto nível com a camisola do Sporting levou o central a colecionar interessados. O Newcastle pondera avançar com uma proposta formal junto da SAD verde e branca.
Segundo informação avançada pelo The Telegraph, Eddie Howe, treinador dos magpies tem o 'camisola 26' do Sporting identificado como alvo prioritário para a defesa, depois de vários olheiros ingleses terem observado o jogador em diversas ocasiões.
O Newcastle está encantado com as anotações que tirou de Diomande e prepara-se para tentar negociar com o Sporting. Apesar de o costa-marfinense ter uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, os valores não deverão ser problema para os britânicos.
O emblema de St James Park é detido maioritariamente pelo PIF, fundo monetário que controla os principais clubes da Arábia Saudita - Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Al Hilal, Al Ahli e Al Ittihad. O Sporting pede 60 milhões de euros pelo jogador.
Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o costa-marfinense marcou dois golos.
Extremo de 20 anos tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros, mas deverá deixar Alvalade este verão
|
O Lyon quer contratar Afonso Moreira e já deu os primeiros passos. No entanto, o emblema francês está a procurar saber mais sobre um eventual negócio junto da ProEleven, agência detida por Carlos Gonçalves e que representa o extremo. Para já, o Sporting não foi contactado.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o emblema orientado por Paulo Fonseca está a tentar fechar Afonso Moreira de forma breve, uma vez que os trabalhos de pré-época estão quase a começar e o técnico quer já contar com o extremo do Sporting.
Em janeiro, alguns emblemas portugueses e estrangeiros quiseram contratar Afonso Moreira, mas a Direção do Sporting vetou a saída do jovem, uma vez que o atacante canhoto era peça-chave da equipa B dos leões, que lutava pela promoção na Liga 3.
Afonso Moreira tem contrato com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Para já, Frederico Varandas não recebeu qualquer proposta formal, mas espera-se que o Lyon faça a primeira abordagem dentro de pouco tempo.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - fez 33 encontros: 24 pela equipa B, seis pelos sub-19 e três no plantel principal. No total, o extremo disputou 2.114 minutos, nos quais marcou nove golos e fez duas assistências.
Médio dos verdes e bancos sofreu rotura total dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, na receção dos leões ao Arouca, em fevereiro
|
Daniel Bragança deverá voltar aos relvados no próximo mês de outubro. O médio ficou fora das opções de Rui Borges desde fevereiro, tendo feito uma rotura total dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, durante a receção do Sporting ao Arouca (2-2). De momento, o canhoto já começou a correr na Academia Cristiano Ronaldo, depois de ter deixado as muletas.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Bragança já vai fazendo exercícios de maior intensidade. Artur Pereira de Castro, cirurgião ortopedista, aponta para que o 'camisola 23' do Sporting esteja apto a regressar dentro de quatro meses, caso tudo corra como previsto.
"Nos pacientes que operei, e foram muitos, ao ligamento cruzado anterior, após seis meses estavam a jogar. Atualmente prolonga-se um pouco o prazo até aos oito meses. Evidentemente que durante o acompanhamento que é feito ao atleta vai-se percebendo quais as suas capacidades físicas nos respetivos exercícios e movimentos semelhantes ao que vive durante o jogo", disse.
O médio foi baixa importante na equipa do Sporting, abrindo espaço à titularidade inesperada de João Simões. No entanto, o jovem médio fraturou o quinto metatarso diante do Dortmund, na Alemanha, e obrigou Rui Borges a adaptar Zeno Debast ao meio-campo.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Relação entre Clube de Alvalade e agente do goleador sueco já viveu melhores dias, mas Direção leonina tem ideias definidas
|
O Sporting definiu 80 milhões de euros como preço para vender Viktor Gyokeres. A decisão de Frederico Varandas deixa Hasan Çetinkaya, agente do jogador, bastante frustrado, uma vez que atrasa os possíveis interessados, complicando as comissões ao empresário.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a SAD do Sporting já decidiu o valor pelo qual estará disposta a libertar Gyokeres e não irá aceitar qualquer montante inferior, uma vez que, além de ter cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros, o sueco é a estrela da equipa.
A mesma fonte garante que, de momento, Arsenal, Juventus, Manchester United, Atlético de Madrid e Al Ahli são os clubes mais atentos à contratação do avançado. No entanto, Gyokeres dá total primazia à Premier League, especialmente ao Arsenal, embora também aceite reforçar o Manchester City e o Liverpool, segundo o diário desportivo.
Caso a mudança para Inglaterra se mostrasse impossível, Gyokeres tem algumas preferências noutros países, na iminência de deixar o Sporting: em Espanha, Real Madrid e o Barcelona são desejos do avançado, enquanto em França o PSG será destino predileto, tal como o Bayern Munique, na Alemanha. No passado, todos estes emblemas cobiçaram o goleador leonino.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.