SPORTING ESTREOU EQUIPAMENTO NA VITÓRIA COM O GUIMARÃES E FOI A LOUCURA NAS REDES SOCIAIS
Camisola usada no encontro do passado domingo diante dos vimaranenses faz furor no universo leonino
Redação Leonino
Texto
22 de Abril 2024, 20:25
Sporting, Nuno Santos, Viktor Gyokeres, Vitória de Guimarães

O Sporting venceu o Vitória de Guimarães (3-0), no passado domingo, 21 de abril, em jogo válido para a 30ª jornada da Liga Portugal Betclic. O plantel jogou, como sempre, com o leão ao peito – mas a camisola era diferente, em homenagem aos 60 anos da conquista da Taça das Taças. O equipamento tem deixado os adeptos rendidos.

Nas redes sociais, já são muitos os Sportinguistas que manifestam reações muito positivas à camisola cujo lançamento mereceu, por parte do Clube de Alvalade, um vídeo comemorativo dos 60 anos do mítico ‘Canto do Morais’. A data assinalou-se a 15 de maio de 1964, dia em que o Sporting venceu o MTK Budapeste (1-0), com o mítico golo de canto direto da autoria de João Morais.

“É linda”, é um dos comentários que se lê, entre tantos outros elogios à camisola de edição especial. “Isto não é o símbolo antigo do Sporting. Isto é o símbolo do Sporting”, lê-se ainda, noutra publicação. Mas não foram apenas os adeptos que se serviram das redes sociais para exprimir o agrado sentido pelo mais recente equipamento leonino.

Também nas redes sociais, a conta oficial do emblema de Alvalade partilhou, ainda antes da receção ao Guimarães – onde vestiram a camisola branca – imagens dos jogadores a envergar o equipamento que de tantos elogios foi alvo. Trincão, Geny Catamo e Hjulmand foram os protagonistas escolhidos para a publicação com a quinta ‘pele’ dos leões esta temporada.

Com o triunfo frente ao Guimarães em que se estreou a camisola, o Sporting dá continuidade ao registo de invencibilidade que mantém em Alvalade. Assim, a turma de Rúben Amorim consolidou o primeiro lugar na Liga Portuguesa, somando já 80 pontos.

  Comentários