Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING-GIL VICENTE ADIADO

Covid-19 não deu hipóteses à estreia dos leões na Liga NOS

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Depois de várias terem sido as hipóteses e as tentativas de que se chegasse ao acordo de existir a partida entre leões e gilistas, dia 19 de setembro, em Alvalade, o mesmo foi agora adiado de forma oficial devido a Casos de infeção em ambas as equipas.

Desta forma, a partida deste sábado, que iria decorrer à porta fechada, não irá acontecer, uma vez que as autoridades consideraram que não estavam reunidas as condições para a sua realização e, por sua vez, o Sporting CP acaba por não defrontar o Gil Vicente FC nesta que seria a jornada inaugural do campeonato.


Durante a tarde desta quinta-feira, 17 de setembro, o Leonino realizou uma Sondagem na rede social Twitter, com a questão: “Sporting CP - Gil Vicente FC: Acha que a partida se deve realizar?”, sendo as respostas ‘sim’ ou ‘não’. Por sua vez, os resultados indicaram que os adeptos e Sócios verdes e brancos queriam ver a sua equipa em campo este sábado, uma vez que, no total de 85 votos, 78,8% concordavam com a realização do encontro e apenas 21,2% estavam em desacordo.


https://twitter.com/leoninopt/status/1306555424829833218


Futebol

"PODE SER EMPRESTADO, MAS TENTA CONVENCER AMORIM": IMPRENSA REVELA SITUAÇÃO DE JOGADOR DO SPORTING

Futebolista dos leões terá tarefa bastante complicada e saída do Clube de Alvalade este mercado de verão está em equação

Futebolista de Rúben Amorim terá tarefa bastante complicada e saída do Sporting este mercado de verão está em equação
Futebolista de Rúben Amorim terá tarefa bastante complicada e saída do Sporting este mercado de verão está em equação

  |

Icon Comentário0

Koba Koindredi regressou aos relvados. O médio do Sporting esteve a aproveitar as últimas semanas de férias, mas já deu início aos trabalhos para arrancar a nova época que é de... indecisão. O lugar o 'camisola 80' no plantel de Rúben Amorim não é certo, sendo que já tem alguns interessados.

"O francês pode ser emprestado, mas já trabalha para convencer Rúben Amorim", escreve o jornal Record, dando conta de uma saída iminente, como foi recentemente noticiado. De momento, o Estoril segue na frente da corrida para garantir o jogador dos leões, uma vez que o treinador, Vasco Seabra, é muito apreciador das suas características, tendo, inclusive, admitido publicamente que aceitava o regresso do futebolista.

Além do emblema da Linha, Famalicão, Moreirense e AVS são as outras três equipas da Liga Portugal Betclic que pretendem fazer negócio com Frederico Varandas e receber o médio do Sporting por empréstimo. Para já, aguardam-se novos desfechos de um possível destino.

Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na corrente época desportiva. O francês que chegou ao Sporting no mercado de inverno soma, até à data, ao serviço dos verdes e brancos, sete disputas, num total de 108 minutos dentro de quatro linhas. O futebolista chegou a Portugal o verão passado, proveniente do Valência, para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola.

Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção, com os canarinhos a ficarem com “20% de uma mais-valia”.


Futebol

“SE ELE FIZESSE AQUELE GOLO…” – BRUNO FERNANDES, EX SPORTING, ARRASA COLEGA NA ESTREIA DE PORTUGAL

Antigo jogador do Clube de Alvalade analisou a exibição das Quinas frente à Chéquia no Euro 2024

Bruno Fernandes, ex-jogador do Sporting, foi titular na estreia de Portugal no Euro 2024
Bruno Fernandes, ex-jogador do Sporting, foi titular na estreia de Portugal no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

Portugal entrou a vencer no Euro 2024, depois de garantir a vitória, por 2-1, frente à Chéquia, nos descontos da partida, nesta terça-feira, dia 18 de junho. No entanto, a equipa das Quinas não escapou a algumas críticas e um dos lesados foi mesmo Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, que falou no final do encontro.

"Era uma seleção que nos podia causar problemas. Estivemos muito bem. Não demos grandes oportunidades para que eles fizessem golo. Mostrou o espírito de sacrifício da equipa. Fizemos o 2-1, que depois foi anulado. Voltámos ao jogo com o momento do Chico", começou por referir, antes de abordar a sua exibição, mas deitou culpas para Cristiano Ronaldo.


"Torna-se mais difícil quando as equipas têm uma linha de 5. Fecham as linhas de passe. Forcei quando não devia ter forçado. Às vezes temos de tentar. Tivemos muitos erros na primeira parte, principalmente eu. Sou um dos jogadores que corre mais riscos. Correr riscos tem os dois lados da moeda. Quando conseguir fazer a bola passar, tenho muita qualidade à minha frente. Não estou preocupado em errar esses passes. É uma das minhas características. Às vezes tenho de manter mais a bola. Estava um bloco muito baixo. Se o Cristiano fizesse aquele golo, não diriam que falhei tantos passes", atirou.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandesavaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio ex Sporting contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik ten Hag.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.




Clube

KÁTIA AVEIRO RELEMBRA PANDEMIA COM VÍDEO DO FILHO DE CRISTIANO RONALDO: “VOU MORRER PELO CORONA VÍRUS?” (COM VÍDEO)

Família Aveiro causa furor nas redes

  |

Icon Comentário0

Kátia Aveiro gosta de relembrar os momentos que passa ao lado do seu sobrinho, Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo. A irmã do futebolista partilhou, no sábado passado, dia 15 de abril, um vídeo da criança durante os tempos de confinamento.

“Um tesourinho antigo e cheio de inocência 😂😂😂 Dinis e Cris”, escreveu Kátia Aveiro na story partilhada no seu Instagram.


O vídeo em questão mostra Cristianinho na casa da tia, a jogar um desafio que envolve uma bola de basquete e um cesto. A cada pergunta feita, se a bola entrasse dentro do cesto, a resposta seria positiva.


Como os tempos eram de incerteza devido à pandemia, o filho do madeirense procede a perguntar questões como: “Eu vou morrer pelo corona vírus? A minha família não gosta de mim?”. Mas o que Cristianinho não esperava era a intervenção súbita do primo, Dinis, também presente no momento.

“Ah, gosta sim”, disse, após a bola não acertar no cesto. Confira aqui o momento divertido passado em família, relembrado por Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo:


NOTÍCIAS RELACIONADAS

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CLÁUSULA ESCONDIDA: SPORTING PODE TER DE PAGAR MILHÕES AO BRAGA SE NÃO VENDER PAULINHO
Futebol

CLÁUSULA ESCONDIDA: SPORTING PODE TER DE PAGAR MILHÕES AO BRAGA SE NÃO VENDER PAULINHO

 

Icon Comentário0
"POSSO MELHORAR NO SPORTING" - TITULAR DE RÚBEN AMORIM DÁ A MÃO À PALMATÓRIA
Futebol

"POSSO MELHORAR NO SPORTING" - TITULAR DE RÚBEN AMORIM DÁ A MÃO À PALMATÓRIA

 

Icon Comentário0
KIERAN MCKENNA ESTRAGA PLANOS DO SPORTING: TREINADOR DO IPSWICH LEVA CRAQUE AOS LEÕES
Futebol

KIERAN MCKENNA ESTRAGA PLANOS DO SPORTING: TREINADOR DO IPSWICH LEVA CRAQUE AOS LEÕES

 

Icon Comentário0