
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O departamento jurídico do Sporting encontra-se a finalizar o recurso por Matheus Reis, que será apresentado ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), após o defesa ter sido castigado por cinco jogos, na sequência de um pisão a Andrea Belotti, avançado do Benfica.
O incidente aconteceu na final da Taça de Portugal, já no prolongamento, num encontro que o Sporting acabou por vencer. O lance não foi verificado em campo pelo árbitro Luís Godinho, tendo também sido descartado por Tiago Martins, que se encontrava no VAR.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma penalização de quatro jogos ao brasileiro de 30 anos, agravada por uma suspensão complementar de um encontro por alegados festejos do futebolista após a conquista da dobradinha: "Aqui nós pisa cabeça”, terá dito.
A penalização aplicada a Matheus Reis surge após queixas apresentadas pelo Benfica e pelo empresário César Boaventura. O departamento jurídico do Sporting irá entregar o recurso nos próximos dias, com atraso em relação aos apresentados nos casos de Quenda e Debast.
A concretizar-se o castigo, Matheus Reis irá falhar os primeiros jogos oficiais desta época pelo Sporting, incluindo o reencontro com o Benfica no dia 31 de julho, a contar para a Supertaça Cândido Oliveira. No entanto, especula-se sobre a continuidade do jogador no Sporting, após as ameaças sofridas pela sua família na sequência do incidente.
Emblema espanhol tomou decisão sobre o avançado internacional pela Colômbia e comunicou através dos meios de comunicação oficiais
|
Luis Suárez é o alvo principal do Sporting para suceder a Viktor Gyokeres. Os leões têm o colombiano do Almería bem referenciado e novos detalhes aproximam o jogador da saída, depois de ter sido colocado a treinar à parte do restante plantel.
Segundo fontes oficiais do Almería, Luis Suárez, Lázaro Vinicius e Kaiky realizaram trabalho longe dos companheiros de equipa, mas, contrariamente aos outros dois jogadores, os espanhóis não revelaram qualquer problema físico com o atacante.
Tendo em conta o secretismo do Almería em torno de Luis Suárez, é possível que as negociações com o Sporting estejam muito bem encaminhadas. Em Alvalade há decisão total de avançar pelo ponta de lança, mas é necessário que Viktor Gyokeres seja vendido.
Após um entendimento total com o Arsenal, o Sporting irá contratar o colombiano. Para já, o preço falado aponta para os 20 milhões de euros mais 5M por objetivos, sendo possível que os valores ainda sofram alguma alteração nos próximos dias.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Treinador dos verdes e brancos não está convencido com desempenho do jogador, que poderá ser negociado este mercado de transferências
|
Rui Borges tem enfrentado algumas dificuldades para encontrar um avançado que substitua Viktor Gyokeres - que está ser negociado com o Arsenal. Rodrigo Ribeiro tem recebido várias oportunidades, no entanto, a resposta não tem sido positiva e o Sporting pondera ceder novamente o jovem.
Rodrigo Ribeiro é considerado uma das grandes esperanças dos leões. O jovem português foi titular no particular diante do Celtic, na passada quarta-feira, dia 16 de julho. O emblema escocês venceu o Sporting por 2-0 e a exibição do ponta-de-lança natural de Viana do Castelo não foi das melhores.
Com a Supertaça à porta, Rui Borges continua sem uma solução para o ataque. Viktor Gyokeres está a fazer braço de ferro com Frederico Varandas, com o desejo de conseguir uma saída para o Arsenal e Rodrigo Ribeiro não tem correspondido. Conrad Harder ainda faz parte da equação, mas o técnico parece preferir outro tipo de perfil.
O negócio de Viktor Gyokeres está a atrasar os planos de Rui Borges, que gostava de contar com um avançado novo já para Supertaça. Franjo Ivanovic, do St-Gilloise, já foi muito falado nos bastidores, no entanto, quem parece estar mais próximo de rumar aos verdes e brancos é Luís Suarez, colombiano do Almería.
Desta forma, Rodrigo Ribeiro terá oportunidade de se mostrar na pré-época, mas é possível que volte a ser emprestado. O avançado esteve cedido ao AVS em 2024/25, clube português no qual apontou somente um golo em 23 partidas, muitas delas vindo do banco de suplentes.
Novo 'camisola 7' dos verdes e brancos deixou mensagem a companheiro que diz adeus a Alvalade ao fim de temporada e meia nos leões
|
É oficial! Nilton Cardoso já não é jogador do Sporting e está livre no mercado. O extremo, que fez parte da formação no Benfica, deixa os verdes e brancos, apesar de o Clube de Alvalade ter ativado uma opção de compra antes do início da última época.
Nilton Cardoso: "Chegou o momento de me despedir do Sporting"
"Chegou o momento de me despedir do Sporting Clube de Portugal, Clube onde passei momentos incríveis nestes 2 anos. Um Clube enorme que levo para a vida é muito importante na minha carreira onde criei grandes amizades e sou grato por tudo o que aprendi neste magnífico Clube", escreveu, nas suas redes sociais.
Nilton Cardoso prometeu ainda não esquecer o tempo que passou com a Listada verde e branca, ao longo de uma temporada e meia: "Foi uma honra vestir esta camisola e ter feito parte da história deste Clube. SEREI SEMPRE GRATO 🙏🏽. Obrigado Sporting 💚🦁!"
Na caixa de comentários, Geovany Quenda reagiu à saída de Nilton Cardoso, deixando um coração ao extremo. António Calça e Pina, antigo treinador-adjunto dos leões, também escreveu uma mensagem: "Grande Nilton 👏🏽 Que venham coisas boas!".
Em 2024/25, Nilton Cardoso disputou somente um total de 12 jogos: seis na equipa B, conseguindo uma assistência, e seis nos sub-23, marcando um golo. O extremo de 20 anos chegou a Alvalade por empréstimo do Lusitânia dos Açores, com o Sporting a ativar a opção de compra.
Confira a publicação: