Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting já conhece árbitro para encontro com o Casa Pia e histórico deixa Varandas a sorrir

Clube de Alvalade ficou a conhecer, recentemente, o juiz da partida que marca o arranque da Liga Portugal Betclic 2025/26 para os leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Ago 2025 | 18:31 |

Icon Comentário0

Gustavo Correia vai ser o árbitro do Casa Pia - Sporting, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O Conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, recentemente, as nomeações para os primeiros encontros do campeonato nacional.


O árbitro da Associação de Futebol do Porto vai ser, então, o primeiro juiz a apitar o Sporting na Liga em 2025/26. Gustavo Correia vai ser auxiliado por André Dias e Fábio Silva. Diogo Araújo vai ser o quarto árbitro do encontro, e na Cidade do Futebol, em funções de VAR e AVAR, estarão Luís Ferreira e Francisco Pereira.


Na última temporada, Gustavo Correia só apitou uma partida do Sporting, frente ao Estrela da Amadora, a contar para a 27ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões triunfaram por 3-0, com dois golos de Viktor Gyokeres - que mereceu análise recente de Miguel Sousa Tavares - e outro de Geovany Quenda. Dois jogadores rivais foram expulsos durante o decorrer da partida.


Antes disso, Gustavo Correia tinha apitado apenas cinco partidas dos verdes e brancos, e o Clube de Alvalade venceu sempre: (2023/24: 4-2 frente ao Farense (C); (2022/23: 1-0 frente ao Portimonense (F); 2021/22: 4-1 diante da B SAD (F); (201/22: 4-0 contra o Belenenses (F) na Taça de Portugal; (2020/21: 5-1 ante o Marítimo (C).

Relembrar que o Sporting tem encontro marcado com o Casa Pia, para jogo a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. A partida, que se joga em Rio Maior, no reduto adversário, tem o pontapé de partida marcado para a próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, pelas 20h15.



Futebol

Saída do Sporting? Luis Suárez quebra silêncio após novo episódio

Internacional colombiano não se deixou ficar desta vez e respondeu à letra a novas informações que começaram a circular, mas não foi o único

Luis Suárez voltou a reagir publicamente aos rumores em torno do seu futuro no Sporting, assim como a sua mulher
Luis Suárez voltou a reagir publicamente aos rumores em torno do seu futuro no Sporting, assim como a sua mulher

02 Set 2026 | 08:52 |

Icon Comentário0

Luis Suárez voltou a reagir publicamente aos rumores em torno do seu futuro no Sporting. O avançado colombiano comentou uma publicação que sugeria que estaria a forçar uma saída de Alvalade e desmentiu de forma direta essa versão.


A publicação foi feita pela página ‘O Futebol’, que apontava para uma alegada tentativa do 'camisola 97' em deixar os verdes e brancos, depois de um verão marcado por vários episódios relacionados com o seu futuro. Suárez respondeu nos comentários: “Mais uma mentira de verão”.


A mulher do jogador, Carolina Rubio, também reagiu a outra informação divulgada pela mesma página. Em causa estava a alegação de que teria partilhado com outras companheiras de jogadores do Sporting mensagens pessoais entre atletas do plantel.


Carolina Rubio também negou essa versão e escreveu: “Pensei que já tinham outras pessoas de quem falar esta semana...”, numa resposta que reforça a posição do casal perante as várias notícias que têm surgido nas últimas semanas.

Luis Suárez continua, assim, a tentar afastar o ruído criado em torno do seu nome. O internacional colombiano tem sido associado a vários cenários de mercado, mas desta vez decidiu responder diretamente e classificar como falsa a ideia de que estará a pressionar o Sporting para sair.


Confira a publicação:


Futebol

Exclusivo Leonino - Suárez pode deixar Sporting rumo ao Nottingham Forest? Saiba tudo

Rumor de transferência ganhou ainda maior dimensão pelo facto de o clube inglês ser controlado pelo magnata Evangelos Marinakis

Exclusivo Leonino - Nottingham Forest foi apontado como um dos clubes interessados em Luis Suárez, mas jogador do Sporting nunca interessou
Exclusivo Leonino - Nottingham Forest foi apontado como um dos clubes interessados em Luis Suárez, mas jogador do Sporting nunca interessou

02 Set 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Nottingham Forest foi apontado nos últimos dias como um dos clubes interessados em Luis Suárez, mas o cenário é bastante diferente daquele que foi tornado público, sabe o Leonino. O emblema inglês nunca apresentou uma proposta pelo avançado colombiano nem existiu qualquer interesse.


A informação chegou a circular com grande destaque no mercado, numa altura em que o futuro do avançado em Alvalade estava novamente em discussão. No entanto, ao que o nosso Jornal apurou, não houve qualquer abordagem formal que permitisse falar numa negociação efetiva entre os dois clubes.


O colombiano chegou a Alvalade proveniente do Almería e rapidamente se afirmou como uma das principais referências ofensivas dos leões, tendo terminado a temporada anterior em destaque. Com contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o ponta de lança tornou-se naturalmente num ativo muito cobiçado.


A situação ganhou ainda maior dimensão pelo facto de o clube inglês ser controlado por Evangelos Marinakis, empresário grego que também detém o Olympiacos e que já tem um histórico de negócios no futebol português, alimentando a associação entre o Forest e o jogador leonino.


Luis Suárez deu um passo importante na aproximação aos adeptos do Sporting, depois da polémica de verão com o Hakan Safi, ex candidato à presidência do Fenerbahçe. O avançado colombiano apontou dois golos no triunfo por 4-0 frente ao Rio Ave.


Futebol

Oficial! Daniel Bragança renova pelo Sporting e é cedido a clube que já venceu 7 ligas italianas

Médio de 27 anos deixa Alvalade por empréstimo e vai ter a primeira experiência no futebol italiano, depois de um dia movimentado no mercado

Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino; Médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo
Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino; Médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo

01 Set 2026 | 21:11 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino. O médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo e vai ter a primeira experiência no futebol italiano, depois de um dia particularmente movimentado no mercado transalpino, que encerrou esta terça-feira às 19 horas em Portugal Continental.


O negócio prevê uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, paga de imediato pelo emblema de Turim, à qual poderá juntar-se mais 1 milhão mediante o cumprimento de objetivos individuais do jogador. Além disso, o acordo contempla uma cláusula de compra obrigatória de 2,5 milhões de euros no final da temporada 2026/27, caso sejam atingidas as condições previstas.


No total, o Sporting poderá encaixar até 4,5 milhões de euros com a saída do médio. Antes de rumar a ao emblema que já venceu sete ligas italianas, Bragança prolongou ainda por mais uma temporada o vínculo com os leões (2028), numa operação que permitiu salvaguardar o futuro do jogador e abrir espaço para a transferência.


O internacional sub-21 português chegou a Itália ao início da tarde, aterrou em Milão e seguiu depois para Turim, onde realizou os exames médicos. Após concluir o processo e assinar contrato, ficou oficialmente ligado ao conjunto orientado por Ignazio Abate.

"Bem-vindo, Daniel!", escreveu o Torino nas redes sociais após a oficialização da contratação. O médio teve ainda oportunidade de assistir no Estádio Olímpico Grande Torino ao encontro frente ao Monza, da segunda eliminatória da Taça de Itália. Também Pote rumou a Itália.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Pote sai do Sporting e ruma ao último classificado da Serie A
Futebol

Oficial! Pote sai do Sporting e ruma ao último classificado da Serie A

01 Set 2026 | 20:40

Icon Comentário0
Negócio fechado! Médio do Bayer Leverkusen em Lisboa para reforçar meio-campo do Sporting
Futebol

Negócio fechado! Médio do Bayer Leverkusen em Lisboa para reforçar meio-campo do Sporting

01 Set 2026 | 17:43

Icon Comentário0
Oficial! Sporting inscreve compatriota de Bono e Rui Borges ganha nova opção
Futebol

Oficial! Sporting inscreve compatriota de Bono e Rui Borges ganha nova opção

01 Set 2026 | 16:42

Icon Comentário0