SPORTING JÁ SABE QUANTO PODE GANHAR COM MUDANÇA DE PALHINHA PARA MUNIQUE
Fulham já conhece condições da venda do médio-defensivo internacional português
Redação Leonino
Texto
9 de Junho 2024, 16:36
João Palhinha, Fulham, ex Sporting

O Sporting já sabe que pode encaixar 4,05 milhões de euros da transferência de João Palhinha para o Bayern Munique. Os gigantes bávaros, segundo a Sky Sports alemã, estão dispostos a pagar 45 milhões de euros pelo médio-defensivo internacional português, que atua no Fulham de Marco Silva.

Dentro do valor total, 2,3 milhões de euros estão relacionados com a taxa de 10% de mais-valias que os leões exigiram perante os cottagers quando venderam o médio. Depois de excluídos os 20 milhões da venda e dos 2 milhões em objetivos, o Sporting teria direito a 2,3 milhões de euros dos possíveis 45 recebidos pelo Fulham.

O valor restante a ser recebido pelo Sporting está relacionado com o mecanismo de solidariedade da FIFA, que é referente às seis temporadas que Palhinha passou de leão ao peito. Logo, o Fulham teria de pagar 1,75 milhões de euros ao conjunto de Alvalade.

Esta temporada, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – está a cumprir o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio já foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.

João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada do Sporting, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).

  Comentários