Futebol
Iván Fresneda dá que falar; Defesa do Sporting bate recorde na carreira
31 Out 2026 | 15:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2024 | 18:27 | Por Redação
Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim.
Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.
Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas:
Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025
No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.
Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).
Jogador faz parte do lote de atletas que estão a ser observados, numa fase em que os responsáveis já trabalham na construção do próximo plantel
01 Nov 2026 | 03:00 | Por Redação
O Sporting está atento à evolução de Alexandre Moreira, jovem andebolista do Águas Santas, sabe o Leonino. O jogador faz parte do lote de atletas que estão a ser observados pela estrutura verde e branca, numa fase em que os responsáveis já trabalham na construção do plantel para 2027/28.
Ao que o nosso Jornal apurou, para já, não existe qualquer negociação em curso, proposta apresentada ou abordagem formal junto. O interesse está limitado à observação do jogador, com o Clube de Alvalade a acompanhar o seu percurso do ponta direita de 18 anos.
A atenção no atleta surge num contexto de profundas alterações previstas para o grupo orientado por Ricardo Costa. Kiko e Martim Costa já têm a transferência para o Flensburg oficializada, enquanto Orri Thorkelsson vai representar o Gummersbach e Edy Silva rumará ao PSG.
Perante tantas saídas, os leões estão a analisar diferentes soluções para renovar o plantel e manter a competitividade nas provas nacionais e europeias. Ivano Pavlovic e Ferran Castillo são outros dos nomes referenciados para 2027/28, numa lista que inclui agora o jovem jogador do Águas Santas.
Na presente temporada desportiva de 2026/27, Alexandre Moreira já contabiliza 34 golos em 12 partidas pelo Águas Santas, repartidos entre o campeonato nacional e EHF European League. O emblema da Maia ocupa, neste momento, o oitavo lugar da Liga portuguesa.
Resultado permite aos jovens leões alcançar o primeiro lugar da Liga 2, ainda que provisoriamente, e prolongar para três o número de triunfos consecutivos
31 Out 2026 | 17:39 | Por Redação
O Sporting B conquistou uma importante vitória na deslocação ao terreno do Leixões, por 2-1, este sábado, em encontro da Liga Portugal 2 Meu Super. O resultado permite aos jovens leões alcançar o primeiro lugar da competição, ainda que provisoriamente, e prolongar para três o número de triunfos consecutivos.
Mauro Couto, que está em final de contrato com os leões, abriu o marcador através de uma grande penalidade aos sete minutos, voltando a demonstrar a importância que tem assumido na equipa orientada por Tiago Fernandes. O avançado chegou aos cinco golos na prova e colocou-se entre os melhores marcadores do segundo escalão. Antes do intervalo, o Sporting dispôs de várias oportunidades para ampliar a vantagem, mas encontrou em Igor Stefanovic um obstáculo difícil de ultrapassar.
A formação leonina entrou novamente determinada após o descanso e chegou ao segundo golo nos primeiros minutos da segunda parte. Rafael Nel (48') finalizou com classe uma jogada trabalhada, picando a bola sobre o guarda-redes sérvio e colocando o resultado em 2-0
O Leixões ainda conseguiu reduzir a diferença por intermédio de Bryan Róchez (77'), que desviou para a baliza após um cruzamento de Nhaga. Com este triunfo, o Sporting B soma a terceira vitória consecutiva e ascende, à condição, à liderança da Liga 2 (21 pontos). O próximo jogo está marcado para domingo, dia 8 de novembro, diante do Tondela, às 18h00, em Alcochete.
O onze inicial do emblema verde e branco foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), Salvador Blopa, Kauã Oliveira, Lucas Taibo, Rodrigo Dias, Mateo Tanlongo, Samuel Justo, Mauro Couto, Rodrigo Rodrigues, Paulo Cardoso e Rafael Nel.
Especialista considerou acertada a decisão da equipa de arbitragem, embora tenha entendido que jogador poderia ter sido advertido
31 Out 2026 | 16:07 | Por Redação
O lance protagonizado por Benjamin Pauwels e Sergi Altimira, aos 46 minutos do Casa Pia - Sporting, motivou a análise dos especialistas em arbitragem. Apesar dos protestos da equipa da casa, Miguel Fonseca mandou seguir e o VAR, liderado por Manuel Mota, não interveio.
J. Coroado: "Exibir cartão amarelo a Pauwels, por simulação, seria a decisão mais acertada"
Jorge Coroado considerou acertada a decisão da equipa de arbitragem, embora tenha entendido que Pauwels poderia ter sido advertido por simulação: "Exibir cartão amarelo a Pauwels, por simulação, seria a decisão mais acertada, porém a indiferença dos árbitros neste item das regras é confrangedora", escreveu no jornal 'O Jogo'.
Também Fortunato Azevedo concordou com a decisão de Miguel Fonseca, defendendo que não existiram motivos para assinalar grande penalidade: "Lance perfeitamente legal, sem motivo para penálti. Houve sim uma tentativa de cavar o mesmo. Altimira estica a perna e joga a bola de forma legal", sustentou.
Desta forma, os dois especialistas citados consideraram que o árbitro ajuizou corretamente o lance, afastando a existência de uma infração passível de castigo máximo a favor da equipa da casa. O encontro terminou com vitória dos leões por 2-0.
O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 3 de novembro, frente ao Shakhtar Donetsk. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma ucraniana, jogar-se-á às 17h45, em Stamford Bridge.