Futebol
Exclusivo Leonino - Varandas avança com renovação de campeão pelo Sporting em 2024/25
29 Nov 2025 | 15:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2024 | 17:27 |
Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim.
Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.
Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas:
Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025
No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.
Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).
Médio verde e branco lesionou-se no encontro frente ao Santa Clara, e volta, agora, às opções de Rui Borges, apesar dos leões já pensarem noutro desafio
30 Nov 2025 | 10:29 |
Pedro Gonçalves está de volta às opções de Rui Borges para o Sporting - Estrela da Amadora, mas o grande objetivo para o médio verde e branco é a participação, a 100%, no dérbi com o Benfica, que se disputa na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, e que está marcado para 5 de dezembro.
Depois de se lesionar no encontro frente ao Santa Clara, nos Açores, Pedro Gonçalves foi obrigado a parar durante algumas semanas. O médio verde e branco deu boas notícias na última sexta-feira, quando foi reintegrado nos treinos do Sporting, e é, agora, opção para o jogo frente ao Estrela da Amadora.
No entanto, a condição física do jogador vai continuar a ser gerida, e o mais provável é mesmo que o médio criativo comece o Sporting - Estrela da Amadora no banco de suplentes, servindo de trunfo para Rui Borges - algo que já tinha sido avançado pelo Leonino. Desta feita, os responsáveis leoninos têm maior controlo sobre o número de minutos disputados pelo jogador verde e branco.
Isto porque o grande objetivo da estrutura leonina é que Pedro Gonçalves esteja completamente restabelecido para o encontro com o Benfica. De resto, Rui Borges também quer evitar uma situação semelhante à da última época, quando o jogador acabou por agravar a lesão que já tinha, e ficar de fora ainda mais tempo.
Para Pedro Gonçalves, o regresso tem duplo significado. Para além de poder voltar a ajudar o Sporting, o médio dos leões vai tentar convencer Roberto Martínez de que continua a merecer uma chamada à Seleção nacional. O jogador tinha feito parte dos estágios da equipa das quinas em vésperas de Mundial, mas saltou da lista na última convocatória, exatamente por causa dessa lesão que contraiu a 8 de novembro, com o Santa Clara.
Treinador verde e branco vai ver a sua equipa entrar em campo para defrontar o Estrela da Amadora, na partida que antecede o dérbi de Lisboa
30 Nov 2025 | 10:12 |
Rui Borges não tem qualquer jogador em risco de suspensão antes do Benfica - Sporting, partida referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Leões e águias encontram-se, no próximo dia 5 de dezembro, no Estádio da Luz, numa reedição do jogo do título na temporada transata.
Antes dessa partida com o Benfica, o Sporting joga para a Liga Portugal Betclic, em casa, com o Estrela da Amadora. Rui Borges vai poder concentrar-se apenas na vitória, uma vez que não vai ter de gerir a vertente disciplinar, num cenário que tem sido raro para o Clube de Alvalade em anos recentes.
Neste momento, os mais castigados a nível disciplinar são Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves e Iván Fresneda. O trio do Sporting conta, no entanto, apenas com três cartões amarelos até ao momento, o que significa que todos poderiam ser admoestados no jogo com o Estrela da Amadora, e marcar presença no dérbi de qualquer maneira.
Sendo assim, a menos que algum jogador do Sporting veja cartão vermelho na partida com o Estrela da Amadora, Rui Borges vai ter todos os elementos disponíveis para o jogo com o Benfica - sendo a única exceção o trio de lesionados que só volta em 2026.
Este tem sido caso raro no Clube de Alvalade em épocas recentes. A única exceção foi exatamente o Sporting - Benfica da época passada, primeiro jogo de Rui Borges aos comandos do Leão. De resto, nas últimas temporadas, os verdes e brancos tiveram sempre uma preocupação extra nos jogos que antecederam ao dérbi, exatamente devido à questão das suspensões devido ao número de cartões amarelos.
Jogador espanhol esteve muito perto de rumar a Alvalade no verão de 2025, mas o negócio entre os dois clubes acabou por não se concretizar
30 Nov 2025 | 09:31 |
Yeremay Hernández abordou o assédio que foi alvo durante o mercado de verão, por parte de vários clubes, mas admitiu considerar ter tomado a escolha certa ao ficar no Deportivo da Corunha. O jovem jogador era um dos alvos prioritários do Sporting na última janela de transferências - e continua a ser - mas o extremo acabou por ficar no emblema espanhol.
Em entrevista à 'La Voz de Galicia', Yeremay Hernández abordou esse período durante o verão passado: "São situações difíceis, sobretudo para um miúdo de 22 anos. Mas o clube apostou em mim e eu no Deportivo. Tomei a decisão correta. Estou num sítio onde a gente me quer".
Yeremay Hernández, que soma, neste momento, seis golos e quatro assistências em 16 partidas na época 2025/26, está a ajudar o Deportivo da Corunha numa época em que o emblema espanhol está apontado à subida à primeira divisão, o grande objetivo da temporada para o clube.
"Cheguei ao Deportivo muito jovem. Conhecia o clube, conhecia o [Juan Carlos] Valerón e Manuel Pablo, a todos esses craques, mas não era [adepto] do Depor. Agora sim. Deixa-me f***** perder com esta camisola. Renovei porque é a minha casa", atirou, de seguida, o extremo pretendido pelo Sporting, sobre o prolongamento do vínculo com os espanhóis.
Yeremay Hernández concluiu, de seguida: "Amo o Depor. Não só pelo clube em si, mas por tudo o que me deu. Ajudou-me a mudar a minha vida, a poder ser um futebolista profissional e ajudar a minha família. Gosto dos desafios e este é um espetacular. Seria um sonho subir à Primeira e jogar aí com o Depor".