Futebol
Jérémy Mathieu brilhou no Sporting, mas lamenta não ter jogado no clube do coração
06 Abr 2026 | 13:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2024 | 18:27 |
Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim.
Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.
Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas:
Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025
No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.
Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).
Leões e gunners preparam-se para um duelo decisivo na Champions, mas há desenvolvimentos recentes que podem mexer com o jogo
06 Abr 2026 | 15:39 |
O Sporting recebe o Arsenal esta terça-feira, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e o último treino dos ingleses trouxe indicações relevantes. A equipa orientada por Mikel Arteta apresentou sinais positivos antes da deslocação a Alvalade e as novidades podem ter impacto direto no duelo.
Depois de algumas dúvidas físicas nas últimas semanas, o Arsenal viu vários jogadores regressarem aos trabalhos. O cenário anima a equipa inglesa numa fase decisiva da temporada e a proximidade do confronto europeu aumenta o peso dessas recuperações.
Gabriel Magalhães, Leandro Trossard e Declan Rice treinaram sem limitações e estão disponíveis para a visita ao terreno do Sporting. O defesa brasileiro tinha saído com queixas no joelho, enquanto o médio inglês e o extremo belga recuperaram de problemas físicos recentes.
Apesar das boas notícias, o Arsenal continua com algumas dúvidas no plantel. Jurrien Timber e Mikel Merino permanecem fora, enquanto Eberechi Eze e Bukayo Saka ainda são incógnitas. Os dois últimos podem, ainda assim, integrar a convocatória para a viagem a Lisboa.
Vale lembrar que os "gunners" não atravessam um bom momento. O Arsenal perdeu por 2-1 frente ao Southampton na Taça de Inglaterra, neste sábado, depois do desaire por 2-0 diante do Manchester City na final da Taça da Liga, e têm mostrado debilidades defensivas.
Situação do médio uruguaio agravou-se ainda mais com a mudança na equipa técnica, após a saída de Rúben Amorim e a chegada de Michael Carrick
06 Abr 2026 | 15:35 |
Manuel Ugarte, antigo jogador do Sporting, atravessa um momento complicado no Manchester United e vai sair no próximo mercado de verão. Depois de uma temporada abaixo das expetativas, o jogador voltou a não conseguir impor-se no novo modelo da equipa.
A situação agravou-se com a mudança na equipa técnica, já que, após a saída de Rúben Amorim e a chegada de Michael Carrick, Ugarte perdeu ainda mais espaço. O regresso de Kobbie Mainoo ao onze inicial afastou o uruguaio das primeiras opções.
Perante este cenário, a vontade de sair de Old Trafford tem vindo a ganhar força nos bastidores. Já em janeiro, o jogador equacionou uma saída por empréstimo, mas o clube acabou por travar essa possibilidade. Agora, tudo indica que a porta está aberta para uma transferência definitiva.
Entre os clubes interessados, a Juventus surge como principal candidata, acompanhando o jogador desde os tempos em Alvalade. Também o Galatasaray entrou na corrida, prometendo maior protagonismo ao médio. Além disso, emblemas como Newcastle United e Aston Villa mantêm-se atentos à situação. Também o Ajax manifestou interesse.
Na presente temporada, Manuel Ugarte - avaliado em 30 milhões de euros -, já foi opção em 23 ocasiões. Nos 915 minutos que esteve em campo pelo Manchester United, o internacional uruguaio ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Futebolistas titular na equipa de Mikel Arteta falou após derrota pesada que ditou saída em competição de relevo para as aspirações da equipa
06 Abr 2026 | 13:26 |
Viktor Gyokeres teve dificuldades em digerir a eliminação na Taça de Inglaterra, diante do Southampton (2-1), na véspera da visita a Alvalade, para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões que disputará frente ao Sporting.
V. Gyokeres: "Não tenho muitas palavras"
"Sinceramente não tenho muitas palavras, especialmente quando os nossos adeptos esperavam o melhor de nós", disse, após o confronto no St. Mary´s Stadium. O internacional sueco marcou o único golo dos londrinos após ter saltado do banco já na segunda parte.
Porém, o goleador nórdico - que classificou a Suécia para o Mundial 2026 - deixou um apelo especial aos adeptos do seu clube. "Só tenho um pedido a fazer-lhes: não nos abandonem num momento assim pois precisamos do vosso apoio mais do que nunca. Juntos vamos levantar troféus", pediu.
Além deste revés, os londrinos chegam ao encontro europeu depois de mais uma desilusão recente, tendo perdido também a final da Taça da Liga frente ao Manchester City. Em menos de duas semanas, a equipa viu escapar dois troféus, o que aumenta a pressão nesta reta final da temporada.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h00.