Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING JÁ SABE QUEM TERÁ PELA FRENTE NA LIGA DOS CAMPEÕES E SORTEIO FOI SIMPÁTICO

Leões estão de regresso à prova milionária, após ausência de uma temporada

Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões
Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões

29 Ago 2024 | 18:27 |

Icon Comentário0

Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim. 


Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.


Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas: 

 Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025

 No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.


Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).


Futebol

Venda de 30M da Arábia pode desbloquear saída de encostado de Rui Borges no Sporting

Processo do jogador que não entra nas opções dos verdes e brancos continua por resolver neste mercado de transferências, mas há esperança

Giorgi Kochorashvili, que não conta para Rui Borges, continua a ser uma prioridade do Sevilha para o meio-campo. Negócio com o Sporting depende de outro agora
Giorgi Kochorashvili, que não conta para Rui Borges, continua a ser uma prioridade do Sevilha para o meio-campo. Negócio com o Sporting depende de outro agora

19 Ago 2026 | 11:42 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili continua a ser uma prioridade do Sevilha para o meio-campo, mas a exigência do Sporting tem travado o negócio. Os leões pretendem recuperar os 5,5 milhões de euros investidos na contratação do georgiano ao Levante e não aceitaram uma solução por empréstimo.


De acordo com o jornal A Bola, a situação pode mudar caso o Sevilha consiga vender Lucien Agoumé ao Neom. O emblema saudita está disposto a investir entre 25 e 30 milhões de euros no médio, operação que daria aos andaluzes uma margem financeira muito superior para atacar o mercado.


A decisão depende, contudo, do próprio Agoumé. O jogador, de 24 anos, terá dúvidas sobre uma mudança tão precoce para a Arábia Saudita, mas uma eventual transferência permitiria ao Sevilha aproximar-se novamente da regra 1:1 imposta pela La Liga e aumentar a capacidade de investimento.


Nesse cenário, o clube espanhol ficaria em melhores condições para avançar para uma aquisição definitiva de Kochorashvili. O Sporting já rejeitou a hipótese de empréstimo com opção de compra e mantém a intenção de realizar uma venda que permita recuperar o investimento feito no médio de 27 anos.

Kochorashvili continua, assim, no topo das preferências do Sevilha, embora não seja a única alternativa. Ellyes Skhiri, Patrick Berg e Connor Barron também estão referenciados pelos andaluzes, que necessitam de reforçar o centro do terreno antes do fecho do mercado.



Futebol

Sporting abre conversas por Moussa Diaby e Pote pode entrar no negócio

Verdes e brancos continuam bastante ativos no mercado de transferências e podem tentar incluir o extremo na transferência do 'camisola 8'

 Sporting está em contactos para tentar a contratação de Moussa Diaby, extremo francês que representa o Al Ittihad, emblema para onde irá Pote
Sporting está em contactos para tentar a contratação de Moussa Diaby, extremo francês que representa o Al Ittihad, emblema para onde irá Pote

19 Ago 2026 | 11:32 |

Icon Comentário0

O Sporting está em contactos para tentar a contratação de Moussa Diaby, extremo francês que representa o Al Ittihad. Uma das possibilidades em cima da mesa passa mesmo pela inclusão de Pedro Gonçalves na operação, com os dois jogadores a poderem fazer caminhos inversos.


A informação foi avançada pela SIC Notícias, no programa ‘Mercado Aberto’. Nesta fase, as conversações entre os leões e o emblema saudita são ainda exploratórias e não existe qualquer acordo entre as partes para a transferência do internacional francês.


Pote está há várias semanas em negociações para rumar ao Al Ittihad, pelo que a situação do 'camisola 8' poderá ser aproveitada numa eventual operação por Diaby, uma vez que os sauditas até precisam de 'despachar' estrangeiros. O Sporting procura perceber as condições necessárias para garantir o extremo nesta reta final do mercado.


Outro fator que poderá fazer avançar o processo é a deslocação prevista a Portugal de um representante de Moussa Diaby nos próximos dias. Esse contacto poderá ajudar a esclarecer a viabilidade de uma eventual mudança do jogador para Alvalade.

Diaby passou por Paris Saint-Germain, Bayer Leverkusen e Aston Villa antes de se transferir para o Al Ittihad. Conhecido sobretudo pela velocidade e capacidade de desequilíbrio, o francês surge agora como uma opção de peso para reforçar o setor ofensivo de Rui Borges, embora o dossiê esteja ainda numa fase inicial.



Futebol

Nestory Irankunda já treina, mas ainda não pode jogar pelo Sporting

Internacional australiano foi um dos principais destaques do regresso dos leões aos trabalhos, mas Rui Borges ainda não pode incluí-lo nas opções

Nestory Irankunda ainda não está em condições burocráticas de ser utilizado pelo Sporting. Falta concluir a inscrição do jogador na Liga
Nestory Irankunda ainda não está em condições burocráticas de ser utilizado pelo Sporting. Falta concluir a inscrição do jogador na Liga

19 Ago 2026 | 11:17 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda ainda não está em condições burocráticas de ser utilizado pelo Sporting. Falta concluir a inscrição do avançado australiano na Liga Portugal, um passo indispensável para que Rui Borges possa contar com o reforço em jogos oficiais.


O processo está, contudo, bem encaminhado e não existe qualquer motivo para alarme. Trata-se apenas de uma formalidade normal neste tipo de operações, numa altura em que os verdes e brancos procuram deixar tudo resolvido o mais rapidamente possível.


Enquanto espera pelos últimos papéis, Irankunda já deu mais um passo na integração. O jogador de 20 anos realizou a primeira sessão no relvado da Academia Cristiano Ronaldo junto do restante grupo, depois de ter feito apenas trabalho específico no ginásio no dia seguinte ao triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-2).


O Sporting investiu 15 milhões de euros, mais 3 milhões mediante objetivos, para contratar o internacional australiano ao Watford. Rui Borges já pode agora começar a trabalhar mais de perto as características do extremo e perceber de que forma poderá utilizá-lo.

De olhos postos na receção ao Alverca, resta perceber se a inscrição ficará concluída a tempo e se Irankunda reunirá também as condições físicas necessárias para entrar nas opções. A intenção passa por colocá-lo à disposição da equipa do Sporting o quanto antes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Mendes pressionado para resolver futuro de Daniel Bragança: Médio do Sporting está impaciente
Futebol

Jorge Mendes pressionado para resolver futuro de Daniel Bragança: Médio do Sporting está impaciente

19 Ago 2026 | 08:52

Icon Comentário0
Fabrizio Romano confirma: defesa associado ao Sporting é vendido por 20M
Futebol

Fabrizio Romano confirma: defesa associado ao Sporting é vendido por 20M

19 Ago 2026 | 09:59

Icon Comentário0
Tática infalível para convencer o Sporting! Sunderland prepara oferta de quase 50M por Geny Catamo
Futebol

Tática infalível para convencer o Sporting! Sunderland prepara oferta de quase 50M por Geny Catamo

19 Ago 2026 | 08:33

Icon Comentário0