Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING JÁ SABE QUEM TERÁ PELA FRENTE NA LIGA DOS CAMPEÕES E SORTEIO FOI SIMPÁTICO

Leões estão de regresso à prova milionária, após ausência de uma temporada

Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões
Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões

29 Ago 2024 | 18:27 |

Icon Comentário0

Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim. 


Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.


Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas: 

 Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025

 No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.


Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).


Futebol

Negócio fechado! Sporting contrata ponta de lança de 28 anos que joga na Turquia

Atacante chegou a acordo com o Clube de Alvalade; Anúncio oficial como reforço do emblema leonino deve acontecer nos próximos dias

É negócio fechado; Sporting está prestes a oficializar a contratação de Ana Dias para a temporada desportiva de 2026/27
É negócio fechado; Sporting está prestes a oficializar a contratação de Ana Dias para a temporada desportiva de 2026/27

08 Jun 2026 | 08:15 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. O Sporting está prestes a oficializar a contratação de Ana Dias para a temporada 2026/27. A atacante portuguesa, de 28 anos, deverá ser apresentada como reforço para o plantel verde e branco nos próximos dias.


A futebolista regressa assim a Portugal após seis anos de experiência no estrangeiro. Na última época representou o Fomget Gençlik, da Turquia, onde participou em 28 partidas e marcou cinco golos, contribuindo para o quarto lugar na liga.


Ao longo da sua carreira, construiu um percurso internacional de relevo. Depois de se destacar ao serviço do Amora, transferiu-se para o Zenit, da Rússia, onde realizou três temporadas de elevado nível competitivo e consolidou a sua reputação no futebol europeu.


A jogadora prosseguiu depois a sua carreira fora da Europa, passando pelos Portland Thorns, nos Estados Unidos, e pelo Tigres, do México. As experiências permitiram-lhe acumular conhecimento competitivo em diferentes contextos, enriquecendo o seu percurso profissional.

Recorde-se que o Sporting renovou recentemente contrato com Micael Sequeira até 2028, reforçando a confiança no trabalho desenvolvido pelo treinador de 52 anos. Contudo, grande parte dos adeptos leoninos mostraram-se descontentes com a respetiva decisão.



Futebol

Exclusivo Leonino - Deslizes podem atirar Rui Silva para segundo plano no Sporting

Guardião dos verdes e brancos foi a primeira escolha de Rui Borges toda a temporada, mas há quem não tenha ficado indiferente às exibições

Exclusivo Leonino - João Virgínia quer discutir a titularidade com Rui Silva e pretende aproveitar trabalhos de pré-época para se mostrar no Sporting
Exclusivo Leonino - João Virgínia quer discutir a titularidade com Rui Silva e pretende aproveitar trabalhos de pré-época para se mostrar no Sporting

08 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

João Virgínia encara a pré-temporada do Sporting como uma oportunidade decisiva para ganhar espaço na baliza dos leões. Ao que o Leonino apurou, o guarda-redes acredita que pode discutir a titularidade com Rui Silva e pretende aproveitar os trabalhos de preparação para demonstrar a Rui Borges que tem qualidade para assumir um papel mais relevante na equipa.


Apesar de Rui Silva continuar a merecer a confiança da estrutura verde e branca, algumas exibições menos conseguidas ao longo da última temporada não passaram despercebidas. Nesse sentido, João Virgínia vê margem para criar dúvidas ao treinador e acredita que uma boa pré-época poderá colocá-lo na luta pela posição.


O guardião de 26 anos tem mantido uma postura irrepreensível - tendo mesmo feito um balanço - desde que chegou a Alvalade e nunca escondeu a ambição de jogar com maior regularidade. A confiança nas próprias capacidades mantém-se intacta e existe a convicção de que poderá aproveitar qualquer oportunidade que surja para se afirmar junto da equipa técnica.


Do lado do Sporting, a concorrência é vista de forma positiva. Rui Borges pretende ter todos os lugares em aberto no arranque dos trabalhos e João Virgínia surge determinado a transformar a pré-época numa verdadeira prova de força, procurando convencer o treinador de que tem argumentos para atacar a titularidade na baliza leonina.

Contratado ao Everton, João Virgínia voltou a desempenhar o papel de alternativa na baliza do Sporting durante 2025/26. O guarda-redes terminou a época com oito partidas realizadas e um total de 810 minutos de utilização ao serviço da equipa orientada por Rui Borges, nos quais sofreu nove golos.



Futebol

Atenção, Sporting! Fenerbahçe encerra urnas eleitorais com futuro de Luis Suárez em jogo

Após processo eleitoral ter chegado ao fim na tarde deste domingo, emblema turco espera nova realidade desportiva, possivelmente com avançado colombiano

O Sporting atenta de perto o desfecho das eleições presidenciais do Fenerbahçe, estando o futuro de Luis Suárez possivelmente por um fio
O Sporting atenta de perto o desfecho das eleições presidenciais do Fenerbahçe, estando o futuro de Luis Suárez possivelmente por um fio

07 Jun 2026 | 17:38 |

Icon Comentário0

O Sporting acompanha com atenção o desfecho das eleições presidenciais do Fenerbahçe, realizadas este domingo. O processo eleitoral chegou ao fim durante a tarde, com o clube de Istambul a anunciar o encerramento das urnas e a participação de 27.138 sócios no sufrágio que irá definir a nova liderança dos turcos.


A atenção dos responsáveis leoninos prende-se sobretudo com Hakan Safi, um dos candidatos à presidência do Fenerbahçe. Nos últimos dias, o empresário garantiu publicamente que tem um acordo com Luis Suárez e prometeu avançar para a contratação do ponta de lança colombiano caso vença as eleições.


Na véspera da votação, Hakan Safi voltou a reforçar essa posição em declarações aos meios de comunicação turcos. “As negociações para as transferências começaram há semanas. Temos acordo com Luis Suárez, Demiral e Greenwood”, afirmou o candidato, deixando clara a intenção de promover uma forte remodelação do plantel.


Apesar das declarações, uma eventual transferência do avançado não se afigura simples. Frederico Varandas já reagiu ao tema nos últimos dias, recordando que o internacional colombiano está protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, valor que o Sporting exige para abrir negociações.

Luis Suárez tem sido um dos jogadores mais importantes da equipa de Rui Borges e integra o grupo de atletas considerados fundamentais para o projeto desportivo dos verdes e brancos. Por esse motivo, a SAD leonina não pretende facilitar uma eventual saída durante o mercado de verão..



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após conquista da Taça do Chipre, Pafos toma decisão sobre Ricardo Sá Pinto
Futebol

Após conquista da Taça do Chipre, Pafos toma decisão sobre Ricardo Sá Pinto

07 Jun 2026 | 15:02

Icon Comentário0
Varandas não perdoa! Luis Suárez pode ter de pedir desculpa ao Sporting
Futebol

Varandas não perdoa! Luis Suárez pode ter de pedir desculpa ao Sporting

07 Jun 2026 | 12:24

Icon Comentário0
Tomás da Cunha diz o que falta a Silas Andersen para ser Hjulmand no Sporting
Futebol

Tomás da Cunha diz o que falta a Silas Andersen para ser Hjulmand no Sporting

07 Jun 2026 | 11:30

Icon Comentário0