Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING JÁ SABE QUEM TERÁ PELA FRENTE NA LIGA DOS CAMPEÕES E SORTEIO FOI SIMPÁTICO

Leões estão de regresso à prova milionária, após ausência de uma temporada

Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões
Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões

29 Ago 2024 | 18:27 |

Icon Comentário0

Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim. 


Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.


Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas: 

 Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025

 No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.


Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).


Futebol

Luis Suárez fala em “fracassos” e “nova oportunidade” em momento tenso no Sporting

Internacional colombiano continua a estar debaixo dos holofotes e nova publicação desta quarta-feira dá continuidade a vários rumores

Luis Suárez voltou a recorrer às redes sociais para partilhar uma mensagem de cariz religioso, numa altura em que atravessa um período complicado no Sporting
Luis Suárez voltou a recorrer às redes sociais para partilhar uma mensagem de cariz religioso, numa altura em que atravessa um período complicado no Sporting

12 Ago 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Luis Suárez voltou a recorrer às redes sociais para partilhar uma mensagem de cariz religioso, numa altura em que atravessa um período de menor protagonismo no Sporting. O colombiano falou em medos, fracassos e novas oportunidades, deixando novamente margem para diferentes interpretações.


Estas publicações têm surgido quase diariamente nas últimas semanas. “Apesar dos meus medos e fracassos, Deus não terminou a sua obra em mim. Ele continua a cumprir o seu propósito na minha vida. Cada manhã ao acordar, reconheço que é um milagre, uma nova oportunidade. A sua misericórdia apaga todos os meus fracassos de ontem”, escreveu.


Por causa da misericórdia do Senhor é que não fomos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade”, acrescentou o 'camisola 97', voltando a recorrer a uma passagem bíblica para transmitir a mensagem.


A publicação surge numa fase em que Luis Suárez procura recuperar espaço nas opções de Rui Borges. O avançado regressou mais tarde aos trabalhos devido à participação no Mundial e perdeu a titularidade para Fotis Ioannidis, que começou de início frente ao Estrela da Amadora e deverá repetir a aposta diante do Vitória de Guimarães.

Nos últimos dias, o colombiano também esteve no centro das atenções devido a um episódio num treino, embora Rui Borges tenha afastado qualquer cenário de indisciplina. Sem relacionar diretamente as publicações com a situação no Sporting, Suárez continua a abordar temas como superação, perdão e recomeço nas mensagens partilhadas.



Futebol

Conhecido árbitro do Sporting - Vitória de Guimarães: Quase validou golo irregular contra os leões

Equipa orientada por Rui Borges volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em partida da 2.ª jornada da Liga

David Silva foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães, da segunda jornada da Liga Portugal Betclic
David Silva foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães, da segunda jornada da Liga Portugal Betclic

12 Ago 2026 | 17:00 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 12 de agosto, a equipa de arbitragem nomeada para a 2.ª jornada da Liga Portugal Betclic. David Silva foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães.


O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Carlos Campos e Nélson Cunha como assistentes. Já o quatro juiz será Flávio Duarte, enquanto que o VAR contará com o contributo de Manuel Oliveira. Inácio Pereira será o AVAR.


David Silva apitou apenas quatro partidas dos verdes e brancos ao longo da sua carreira e o Clube de Alvalade saiu vitorioso de todas elas. O encontro mais recente trata-se da recente 29.ª jornada de 2025/26, frente ao Estrela da Amadora (1-0).


Antes disso, o jogo com mais queixas foi diante do Famalicão, da 22.ª jornada da última época, que os leões também venceram por 1-0. No entanto, o juiz 'tentou' validar um golo irregular dos minhotos, posteriormente invalidado após o VAR alertar o árbitro.

O Sporting entra em campo na próxima sexta-feira, dia 14 de agosto, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 2.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Tiago Margarido, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Oficial! 4.º classificado da Liga confirma 'Exclusivo Leonino' e contrata médio do Sporting

Apresentação de futebolista que agora deixou o Clube de Alvalade aconteceu na última terça-feira, dia 11 de agosto, através dos meios oficiais

Oficial! Charlotte Schmit vai representar o Valadares Gaia na temporada 2026/27, confirmando-se a informação avançada em primeira mão num Exclusivo Leonino
Oficial! Charlotte Schmit vai representar o Valadares Gaia na temporada 2026/27, confirmando-se a informação avançada em primeira mão num Exclusivo Leonino

12 Ago 2026 | 16:47 |

Icon Comentário0

Oficial! Charlotte Schmit vai representar o Valadares Gaia na temporada 2026/27, confirmando-se a informação avançada em primeira mão pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino. A internacional luxemburguesa deixa o Sporting depois de uma época ligada às verdes e brancas.


A jogadora, de 20 anos, tinha chegado a Alvalade em 2025, proveniente do Friburgo, para integrar sobretudo a equipa B. Apesar de ter chegado a trabalhar com a formação principal das leoas, não conseguiu afirmar-se nas opções regulares.


Schmit realizou 16 encontros pela equipa secundária do Sporting em 2025/26 e apontou quatro golos. A média ofensiva é também internacional A pelo Luxemburgo e procura agora dar continuidade à evolução num contexto de maior utilização.


O futuro passa pelo Valadares Gaia, onde terá a oportunidade de competir no principal escalão do futebol feminino português. A mudança coloca assim um ponto final na passagem da jovem pelo Sporting e confirma o desfecho anteriormente revelado pelo Leonino.

No quarto classificado da Liga BPI da última temporada, Charlotte Schmit terá agora a oportunidade de somar mais minutos ao mais alto nível e dar continuidade ao percurso no futebol português. Também Matilde Nave seguirá o mesmo caminho.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Confirmado! Rui Borges tem duas ausências para o Sporting - Vitória de Guimarães
Futebol

Confirmado! Rui Borges tem duas ausências para o Sporting - Vitória de Guimarães

12 Ago 2026 | 15:40

Icon Comentário0
Jogador que deve um balúrdio ao Sporting esclarece futuro e fala em "notícias falsas"
Futebol

Jogador que deve um balúrdio ao Sporting esclarece futuro e fala em "notícias falsas"

12 Ago 2026 | 12:36

Icon Comentário0
"Completamente descomprometido": Luis Suárez preocupa Sporting
Futebol

"Completamente descomprometido": Luis Suárez preocupa Sporting

12 Ago 2026 | 11:56

Icon Comentário0