Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2024 | 18:27 |
Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim.
Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.
Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas:
Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025
No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.
Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).
Médio assina contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2031 e já falou aos meios de comunicação dos verdes e brancos
28 Mai 2026 | 19:24 |
Oficial! Pedro Lima é reforço do Sporting. O anúncio foi feito pelo Clube de Alvalade no decorrer da tarde desta quinta-feira, dia 28 de maio, com o jogador a assinar um contrato válido até junho de 2031 e com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
"É uma alegria imensa, um grande orgulho representar um clube com a grandeza do Sporting, não vejo a hora para começar. Chegar aqui é o reconhecimento do trabalho e um sonho realizado. O Sporting é um clube incrível, uma enorme atmosfera Alvalade, os adeptos, um ambiente difícil para os adversários, estou feliz por voltar a jogar em Alvalade, mas agora do lado do Sporting", começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.
"Já fiz qualquer uma das posições do meio-campo, vou dar o meu máximo em qualquer função. Podem esperar alguém que vai entregar-se durante todo o jogo e vai dar o máximo por esta camisola para trazer muitas alegrias para todos. Independentemente de onde esteja dentro de campo, vou batalhar e dar sempre o melhor", frisou Pedro Lima, lembrando de seguida a importância de sair cedo do Brasil.
"Foi um período de amadurecimento muito grande para mim, como pessoa também. Foram experiências que me acrescentaram muito para chegar aqui, ter esta oportunidade e estar o mais preparado possível", lembrou o médio, que não esconde a sua ambição.
"Os meus objetivos a nível pessoal são afirmar-me dentro do grupo, ter oportunidades, aproveitá-las da melhor maneira, dar alegrias aos adeptos e à equipa, e lutar por títulos, como já fazemos", vincou ainda Pedro Lima, que terá a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões.
"Sempre sonhei chegar a este patamar, trabalhei muito para isso e saber que na próxima época vou ter essa oportunidade é a realização de um sonho. É muito gratificante poder representar um clube deste tamanho na Champions League", reconheceu.
Antes de terminar, Pedro Lima deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting: "Prometo entrega e dedicação ao máximo, nos treinos e nos jogos, para ajudar este clube a conquistar tudo, porque é para isso que estamos cá e é isso que representamos. Podem ter a certeza de que, em todos os jogos, seja em casa ou fora, vou dar o máximo de mim para ganhar".
Confira o vídeo de apresentação:
Infeliz com a temporada feita pelo Clube de Alvalade, antigo candidato à presidência verde e branca não poupou críticas e muito mais
28 Mai 2026 | 16:55 |
Bruno Sorreluz, mais conhecido por Bruno Sá, candidato derrotado por Frederico Varandas - que repara em nova 'crítica' de Villas-Boas - nas últimas eleições presidenciais do Sporting, veio a público apontar o dedo a uma época em que os leões ficaram de mãos a abanar no futebol.
Bruno Sá: "O Clube está dividido"
"Acabou a época. Zero títulos no futebol e uma derrota no Jamor. No Sporting, a atitude não é negociável. Mas é urgente olhar além das vitórias e derrotas, e sim para o modelo e para o rumo. O Clube está dividido", lê-se, numa publicação partilhada por si no Instagram.
"Sócios de primeira e de segunda, um caminho cada vez mais empresarial, e isso sente-se nos jogos, no futebol e no pavilhão. Vendem-nos frases bonitas e sonhos com sofás que pouco têm a ver com futebol. E a essência vai-se perdendo", escreveu.
Bruno Sá: "Perdemos o tri com um amadorismo completo em três mercados e lesões nunca explicadas"
"Perdemos o tri com um amadorismo completo em três mercados e lesões nunca explicadas. Vendemos o Alisson, que desequilibrava vindo do banco. Que falta fez. Na Champions fizemos a melhor época de sempre, mas com ambição e bom mercado de inverno podíamos ter ido mais longe", continuou.
Enumerando outros pontos que lhe merecem destaque: "No feminino, zero títulos. Na formação, zero títulos e zero investimento em academia, numa altura em que todos os clubes apostam no coração dos clubes. Saídas de Tiago Santos, Essugo, Afonso Moreira, Travassos e Mateus Fernandes por valores baixos. Que mensagem deixamos aos miúdos?"
Bruno Sá: "É urgente devolver ao Sporting a cultura de clube. É urgente pôr o ego de parte por um bem comum"
"Renovado o Rui Borges, não há desculpas. Não há pré da Champions, não há Supertaça. Não se atrasem outra vez. É urgente rever a bilhética. É urgente devolver ao Sporting a cultura de clube. É urgente pôr o ego de parte por um bem comum. É por amor, não por moda. Altruísmo, não altivez", concluiu.
Confira a publicação feita por Bruno Sá:
Antigo diretor desportivo da estrutura leonina, atualmente na equipa britânica, ambiciona contratar o futebolista para a próxima temporada
28 Mai 2026 | 16:02 |
O Manchester City iniciou contactos para garantir a contratação de Pedro Porro. O clube inglês enfrenta problemas recorrentes na posição e, por esse motivo, pretende fechar o negócio antes do início do Campeonato do Mundo e já informou o jogador e o Tottenham do seu interesse, garante o jornal AS.
Apesar da equipa de Londres ter tentado prolongar o contrato com o internacional espanhol além de 2028, as negociações não seguiram o rumo pretendido. Perante o início do mercado, Tottenham fixou um preço de partida para a transferência: 57 milhões de euros. No Manchester City, é Matheus Nunes, outro ex Sporting, que tem jogado na posição de lateral-direito.
Pedro Porro chegou ao Tottenham no mercado de janeiro da época 2022/23, proveniente do Sporting, por uma verba de 40 milhões de euros. Em Portugal, o jogador conquistou um Campeonato, uma Supertaça e duas Taças da Liga e destacou-se pela sua qualidade. O seu crescimento continuou em Inglaterra, onde se afirmou como titular na seleção espanhola, preparando-se agora para o seu primeiro Mundial.
O jogador já pertenceu ao Manchester City, mas nunca chegou a jogar pela equipa principal. Desta forma, foi vendido ao Sporting, por cerca 9 milhões de euros. Neste momento, o regresso é uma possibilidade real, impulsionado por Hugo Viana, diretor desportivo do City, que conhece bem o jogador.
No Tottenham, o treinador Roberto De Zerbi considera Porro uma peça fundamental e já manifestou o desejo de continuar a contar com ele. No entanto, interesses de Manchester City, Barcelona, Real Madrid e Atlético Madrid, colocam o futuro do jogador em aberto.