Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2024 | 18:27 |
Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim.
Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.
Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas:
Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025
No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.
Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).
Futebolista do plantel leonino procura reunir os adeptos verdes e brancos para últimas partidas que ainda falta disputar na época 2025/26
04 Mai 2026 | 12:52 |
Morten Hjulmand, capitão dos verdes e brancos, encabeçou a iniciativa leonina de reunir os Sportinguistas nesta reta final da temporada. Os leões, através dos meios oficiais do Clube, publicaram uma mensagem sentida do capitão nas redes sociais.
“Não vos falo só como capitão, falo como um de vocês, como alguém que sente cada jogo, cada vitória e cada momento difícil. Sabemos que não tem sido fácil. Sentimos a mesma frustração e a mesma exigência, mas também sabemos quem somos, o que já construímos juntos e o que este grupo já deu ao Clube. Já fizemos história, já vos demos alegrias que ficam para sempre, não esquecemos isso”, disse o jogador, ainda a recuperar da lesão contraída frente ao Porto, a 22 de abril.
Os comandados de Rui Borges não vencem há vários jogos, mas o capitão reuniu esforços, horas antes do duelo frente ao Vitória de Guimarãe: “Continuamos aqui a trabalhar todos os dias e a lutar em cada treino, jogo e lance, com o mesmo orgulho de sempre. É convosco que vamos continuar a lutar, porque um leão nunca vira a cara, um leão nunca desiste, um leão luta até ao último segundo”.
O médio acredita numa boa reta final: “Enquanto houver um de nós em campo, vai haver sempre um de vocês ali dentro connosco. Porque somos da raça que nunca se vergará, juntos, sempre, até ao fim”, finalizou o capitão, num vídeo que está a comover os adeptos.
Morten Hjulmand dificilmente voltará a jogar esta temporada pelo Sporting. A faltarem quatro jogos para a caminhada da época 2025/26 terminar, os verdes e brancos procuram recuperar o segundo lugar do campeonato e vencer a Taça de Portugal, frente à equipa do Torreense, no dia 24 de maio, no Estádio Nacional.
Comandados de Rui Borges procuram conquistar uma vitória já esta segunda-feira, em Alvalade, já que triunfo escapa há várias partidas consecutivas
04 Mai 2026 | 12:42 |
Esta segunda-feira, o Sporting entra em campo com a oportunidade de igualar o Benfica a nível pontual, no segundo posto da tabela. Para os comandados de Rui Borges, a vitória frente ao V. Guimarães significará o fim da série negativa que atravessam, uma vez que esta já traz recordações da infeliz temporada leonina de 2012/13, quando os verdes e brancos apenas conquistaram o 7.º lugar.
Assim, se a partida de hoje não terminar com uma vitória para os leões, os verdes e brancos atingirão o quarto jogo consecutivo sem ganhar para o campeonato, depois da derrota frente ao Benfica, por 2-1, e dos empates diante do AVS SAD, por 1-1, e do Tondela, por 2-2. Este registo seria o pior desde que os leões também ficaram quatro jornadas sem vencer, entre setembro e novembro de 2012, com três treinadores diferentes ao comando do Clube de Alvalade.
Ricardo Sá Pinto só foi capaz de somar um empate diante do Estoril, por 2-2, antes de Oceano Cruz ter sido incapaz de evitar a derrota frente ao Porto, por 2-0, e o empate com a Académica, por 0-0, dando depois lugar a Franky Vercauteren, que perdeu frente ao V. Setúbal, por 2-1.
Nesse mesmo período, os leões ainda perderam, na Liga Europa, com o Videoton, por 3-0, e frente ao Genk, por 2-1, adversário com quem também empataram a uma bola, além de terem sido eliminados pelo Moreirense, na Taça de Portugal, por 3-2. Ou seja, atravessaram um período de oito jogos oficiais sem conquistar qualquer vitória. A sequência marcou a última vez que os leões chegaram a uma série de seis ou mais encontros sem conhecer o sabor do triunfo.
Desta forma, este é um risco que os comandados de Rui Borges podem vir a correr. Além dos três maus resultados obtidos no campeonato, o Sporting também empatou sem golos frente ao Arsenal e ao Porto, para a Champions e para a Taça de Portugal, respetivamente.
Futuro do avançado a próxima época está praticamente traçado no emblema leonino, ainda que cenário não esteja totalmente fechado
04 Mai 2026 | 11:49 |
O futuro de Rafael Nel na próxima época está praticamente traçado no Sporting, ainda que o cenário não esteja totalmente fechado. A estrutura leonina acompanha de perto a evolução do avançado e já definiu um plano inicial para a sua continuidade no futebol sénior.
A SAD leonina que emprestar o jogador a um clube da Liga Portugal Betclic, segundo adianta o jornal 'A Bola'. O objetivo passa por garantir minutos regulares e um contexto competitivo que permita acelerar o crescimento do jogador, mantendo sempre o controlo do seu desenvolvimento.
No entanto, a situação de Fotis Ioannidis pode travar essa decisão. O avançado grego tem tido problemas físicos e a sua condição no arranque da nova época desportiva será determinante para a gestão do ataque leonino por parte de Rui Borges.
O atacante - que elogiou recentemente Viktor Gyokeres - deixou boas indicações esta temporada, perante a onda de lesões no plantel principal. Em Alvalade, existe confiança no seu potencial, mas a decisão final só será tomada no início de 2026/2027, entre o empréstimo ou a integração definitiva no plantel principal.
Esta temporada, Rafael Nel - avaliado em 1,5 milhões euros - leva 32 encontros disputados pelo Sporting: nove pela equipa principal (três na Liga dos Campeões e seis na Liga Portugal Betclic) e 23 na Segunda Liga. No total, o avançado disputou 1.697 minutos, tendo marcado 10 golos e feito cinco assistências.
Ekrem Konur diz que 40M podem ser suficientes para titular do Sporting sair para a Premier League
04 Mai 2026 | 10:41