Futebol
Regresso de Luis Suárez aos golos pode fazer Sporting abrir os cordões à bolsa
02 Mai 2026 | 11:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2024 | 18:27 |
Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim.
Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.
Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas:
Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025
No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.
Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).
Equipa do Clube de Alvalade garantiu o triunfo em partida disputada na manhã deste sábado, dia 2 de maio, sem grandes dificuldades
02 Mai 2026 | 12:53 |
A equipa de juniores do Sporting derrotou o Santa Clara, por 3-0, este sábado, dia 2 de maio. Em duelo da 12.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes somaram a terceira vitória consecutiva, mas continuam a realizar uma época de altos e baixos.
Num encontro disputado em Alcochete, o marcador foi inaugurado logo aos 17 minutos por intermédio de André Machado, com o 1-0 a prevalecer ao intervalo, apesar das boas oportunidades do Clube de Alvalade para conseguir dilatar a vantagem.
No segundo tempo, a formação açoriana ficou a jogar com menos um elemento e Miguel Almeida aumentou o resultado para os verdes e brancos, de grande penalidade, à passagem pelo minuto 67. O capitão dos leões ainda bisou aos 87 e fechou a vitória leonina.
Com esta vitória - a 19.ª em 39 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no segundo lugar, à condição, com 21 pontos. O Porto é primeiro com 27 (menos um jogo). O Sporting volta a entrar em campo no domingo, dia 10 de maio, diante do Rio Ave, às 11h00, no reduto adversário.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto pelos seguintes atletas: Luka Petrič, André Machado, Jakub Stasiak, Diego Coxi, João Rijo, Leonardo Tavares, Brandão Baptista, Sandro Gamboa, Miguel Almeida, Sandro Ferreira e Sérgio Siza.
Confira o terceiro golo dos leões:
Jogador é um dos desejos da estrutura verde e branca para incluir no plantel de Rui Borges na próxima temporada e continua em destaque
02 Mai 2026 | 12:35 |
O Venezia garantiu o regresso à Serie A, apesar do empate dramático no terreno do Spezia Calcio (2-2), na penúltima jornada da Serie B. A equipa chegou a estar a vencer por 2-0 e em superioridade numérica durante toda a segunda parte, mas permitiu o empate já perto do minuto 90.
Ainda assim, o deslize do Monza frente ao Mantova (3-2), jogo em que marcou Dany Mota, assegurou matematicamente um lugar entre os dois primeiros classificados, garantindo a subida direta. O Venezia depende agora apenas de si para conquistar o título, tendo de fazer melhor do que o Frosinone Calcio na última jornada, frente ao Palermo.
No encontro, Issa Doumbia, alvo do Sporting, esteve em destaque ao assistir Emmanuel Yeboah para o primeiro golo, logo aos sete minutos. O próprio Yeboah ainda desperdiçou uma grande penalidade aos 32’, antes da expulsão de Filippo Bandinelli, que deixou o Spezia reduzido a dez unidades.
Na segunda parte, Francesco Sagrado aumentou para 2-0 pouco depois de entrar, mas os da casa reagiram com golos de Mattia Valoti, aos 73’, e Gabriele Artistico, já nos instantes finais, salvando um ponto importante na luta pela manutenção.
Depois de ter terminado no 19.º lugar em 2023/24, o Venezia regressa assim ao principal escalão italiano à primeira tentativa, numa época em que também valorizou ativos como Issa Doumbia, que está agora na mira de clubes europeus e com a via mais aberta para negociar com o Sporting.
Internacional grego continua afastado das competições, mas leões conhecem recentes informações sobre a situação do avançado na reta final da época
02 Mai 2026 | 12:06 |
Fotis Ioannidis está cada vez mais perto de regressar aos relvados pelo Sporting, depois de uma longa ausência devido a uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. O avançado grego, de 26 anos, não joga desde 23 de fevereiro e já falhou 25 partidas na sua época de estreia de leão ao peito.
Apesar de, em março, ter sido equacionada a possibilidade de intervenção cirúrgica, esse cenário está agora praticamente afastado. A evolução clínica nas últimas semanas foi positiva e o jogador encontra-se na fase final da recuperação, já sem as dores agudas que o obrigaram a parar por três vezes ao longo da temporada. Além disso, tem apresentado bons indicadores no trabalho individualizado que realiza na Academia.
Ainda assim, não existe uma data definida para o regresso à competição. Recorde-se que Ioannidis chegou a pedir autorização ao clube para ser observado pelo departamento médico da seleção da Grécia, que lhe indicou um período de 4 a 6 semanas para apresentar melhorias, sob pena de ter de avançar para cirurgia.
Com os progressos registados, o internacional helénico deverá agora retomar gradualmente o ritmo competitivo, numa fase em que o Sporting continua a gerir com cautela o seu regresso. Por seu turno, também existem novidades sobre a recuperação de Morten Hjulmand e Gonçalo Inácio.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 18 milhões de euros – soma 22 partidas. O avançado internacional grego de 26 anos disputou 944 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.