Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING JÁ SABE QUEM TERÁ PELA FRENTE NA LIGA DOS CAMPEÕES E SORTEIO FOI SIMPÁTICO

Leões estão de regresso à prova milionária, após ausência de uma temporada

Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões
Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões

29 Ago 2024 | 18:27 |

Icon Comentário0

Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim. 


Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.


Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas: 

 Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025

 No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.


Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).


Futebol

Além de Debast, Rui Borges tem mais uma baixa confirmada para o Sporting - Gil Vicente

Verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de maio, para a última jornada do Campeonato Nacional

Zeno Debast complicou as contas de Rui Borges, mas o Sporting também não poderá contar com Ousmane Diomande diante do Gil Vicente
Zeno Debast complicou as contas de Rui Borges, mas o Sporting também não poderá contar com Ousmane Diomande diante do Gil Vicente

12 Mai 2026 | 11:26 |

Icon Comentário0

A deslocação a Vila do Conde trouxe novo problema: Ousmane Diomande não vai fazer parte das opções de Rui Borges para a última jornada da Liga Portugal Betclic, na receção do Sporting ao Gil Vicente, no Estádio José Alvalade, que já tem hora e data oficial.


O central costa-marfinense viu cartão amarelo durante a primeira parte da vitória leonina frente ao Rio Ave, por 4-1, depois de protestar uma decisão da equipa de arbitragem. Com essa advertência, Diomande completou uma série de cinco cartões amarelos no campeonato.


Desta forma, o defesa terá de cumprir um jogo de suspensão e falha assim um encontro decisivo na luta do Sporting pelo 2.º lugar e consequente acesso à próxima edição da Liga dos Campeões. O 'camisola 26' regressará às opções para a Taça de Portugal.


A ausência do internacional costa-marfinense representa mais uma dor de cabeça para Rui Borges numa fase em que o setor defensivo leonino já vinha sendo afetado por vários problemas físicos e castigos. Também Zeno Debast deverá estar ausente, depois de lesão no fémur que o levou a falhar o encontro frente ao Rio Ave.

À entrada para a última ronda do Campeonato Nacional, os comandados de Rui Borges têm 79 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (85) está no primeiro posto. Já o Benfica é agora terceiro com 77.



Futebol

Sporting - Gil Vicente com data e horário; Saiba tudo

Verdes e brancos terminam a sua participação nesta edição do Campeonato Nacional já neste fim de semana, na 34.ª jornada da prova em Alvalade

Sporting - Gil Vicente, que dá por encerrada a participação dos leões na Liga Portugal Betclic, disputa-se sábado, às 20h30
Sporting - Gil Vicente, que dá por encerrada a participação dos leões na Liga Portugal Betclic, disputa-se sábado, às 20h30

12 Mai 2026 | 11:03 |

Icon Comentário0

O Sporting já conhece todas as informações para a última ronda do Campeonato. A Liga Portugal Betclic já definiu o calendário da 34.ª e última jornada do campeonato, que será disputada integralmente no próximo sábado, dia 16, dividida em três blocos horários. As partidas entre equipas sem objetivos classificativos arrancam às 15h30, enquanto os encontros relacionados com a luta pela permanência começam às 18h00. Já às 20h30 entram em cena os jogos decisivos para o 2.º lugar e para o 5.º posto, posições que podem valer presença nas competições europeias da próxima temporada.


No primeiro bloco horário, marcado para as 15h30, o já campeão Porto recebe o Santa Clara, enquanto o Moreirense mede forças com o AVS. São partidas sem impacto direto nas principais decisões da tabela classificativa, abrindo a última ronda da Liga.


A partir das 18h00 começam os jogos ligados à luta pela manutenção e às últimas contas do meio da tabela. O Nacional recebe o Vitória SC, o Braga defronta o Estrela da Amadora, o Casa Pia joga frente ao Rio Ave e o Arouca enfrenta o Tondela.


O derradeiro bloco da jornada, às 20h30, concentra as atenções principais da ronda final. O Benfica visita o Estoril, enquanto o Sporting recebe o Gil Vicente, numa luta direta pelo 2.º lugar e pelo acesso à próxima edição da Liga dos Campeões. Em simultâneo, o Famalicão mede forças com o Alverca, encontro importante nas contas europeias.

Desta forma, a Liga garante que todas as decisões relevantes ficam fechadas em simultâneo, evitando vantagens competitivas entre equipas que ainda lutam por objetivos europeus ou pela permanência no principal escalão do futebol português.



Futebol

Pedro Henriques analisa Rio Ave - Sporting e afirma: "Correto era o cartão vermelho"

Antigo árbitro português analisou os casos mais sonantes do encontro da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou em vitória leonina

Pedro Henriques realizou a sua habitual análise aos casos mais sonantes do encontro entre Sporting e Rio Ave, que os leões acabaram por vencer, por 4-1
Pedro Henriques realizou a sua habitual análise aos casos mais sonantes do encontro entre Sporting e Rio Ave, que os leões acabaram por vencer, por 4-1

12 Mai 2026 | 10:49 |

Icon Comentário0

Pedro Henriques realizou a sua habitual análise aos casos mais sonantes do encontro entre Sporting e Rio Ave, que os leões acabaram por vencer, por 4-1. O antigo árbitro português garantiu que a grande penalidade que deu o primeiro golo leonino foi bem assinalada, mas que poderia ter sido visto um cartão vermelho direto.


Pedro Henriques: "Se o amarelo foi por simulação, foi errado, se foi por protesto, nada a dizer"


"32’ Há contacto pé direito e de corpo entre Ryan Guilherme e o colombiano Luis Suárez, isto na área dos vila-condenses, mas sem motivo para pontapé de penálti. Ato continuo o árbitro advertiu o avançado colombiano do Sporting. Se o amarelo foi por simulação, foi errado, se foi por protesto, nada a dizer, na sequência também Diomande é advertido com cartão amarelo por protestos", começou por escrever, no jornal A Bola.


Pedro Henriques: "Assim sendo o cartão correto era o vermelho direto"

"33’ O pontapé de penálti de Petrasso sobre Luis Suárez foi bem assinalado, pois o risco que se corre quando se abre o braço e tenta-se impedir a progressão do adversário é sempre grande, para mais nesta ocasião em específico, em que houve mesmo um agarrão, desequilíbrio e até queda, daí que o castigo máximo foi bem assinalado, porque o avançado do Sporting, Luis Suárez, ia isolado, ou seja, tinha a bola controlada, ia na direção da baliza adversária, já dentro da área, isto é, estava perto da baliza e mais nenhum outro defensor adversário poderia intervir no lance, foi com esta infração, anulada uma clara oportunidade de golo. Por ser com o uso da mão, num agarrão, não há despenalização em termos e cartões, ou seja, não há a chamada lei da dupla penalização, e assim sendo o cartão correto era o vermelho direto", vincou Pedro Henriques.


Com esta vitória – a 36.ª em 54 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 79 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (85) está no primeiro posto. Já o Benfica é agora terceiro com 77.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de maio, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a jornada 34 da Liga portuguesa, diante da turma orientada por César Peixoto, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h30.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Reações ao Rio Ave - Sporting geram alarmes? "Não foi dos nossos melhores jogos"
Futebol

Reações ao Rio Ave - Sporting geram alarmes? "Não foi dos nossos melhores jogos"

12 Mai 2026 | 10:27

Icon Comentário0
Resultado do Benfica? Rui Borges sobre postura do Sporting: "Não importa..."
Futebol

Resultado do Benfica? Rui Borges sobre postura do Sporting: "Não importa..."

12 Mai 2026 | 10:00

Icon Comentário0
2.º lugar tem reviravolta e está 'na mão': As contas de Sporting e Benfica
Futebol

2.º lugar tem reviravolta e está 'na mão': As contas de Sporting e Benfica

12 Mai 2026 | 09:39

Icon Comentário0