Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING JÁ SABE QUEM TERÁ PELA FRENTE NA LIGA DOS CAMPEÕES E SORTEIO FOI SIMPÁTICO

Leões estão de regresso à prova milionária, após ausência de uma temporada

Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões
Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões

29 Ago 2024 | 18:27 |

Icon Comentário0

Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim. 


Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.


Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas: 

 Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025

 No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.


Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).


Futebol

Nestory Irankunda é a primeira opção do Sporting, mas há mais na lista

Internacional australiano é, neste momento, considerado a prioridade dos leões para o ataque, mas não é visto como a única opção

Sporting pretende que Nestory Irankunda seja o próximo reforço deste mercado de transferências e está no pódio de uma lista de top-3
Sporting pretende que Nestory Irankunda seja o próximo reforço deste mercado de transferências e está no pódio de uma lista de top-3

21 Jul 2026 | 11:44 |

Icon Comentário0

O Sporting pretende que Nestory Irankunda seja o próximo reforço deste mercado de transferências. O jogador é, neste momento, o alvo prioritário para o lado esquerdo ataque, tendo os leões já iniciado contactos. No entanto, existem mais opções.


De acordo com o jornal A Bola, o internacional australiano está sim na pole position, mas faz parte de um top-3 na lista dos verdes e brancos nesta fase, sendo que, por outro lado, o Clube de Alvalade já terá desistido de vez da contratação de Yeremay Hernández. 


Neste defeso, o Sporting começou por contratar Rodrigo Zalazar para o ataque, tendo apostado logo de seguida em revolucionar o meio-campo, com as chegadas de Sergi Altimira, Silas Andersen, Issa Doumbia e Pedro Lima, apenas depois garantido o empréstimo de Jesse Derry para o sector mais avançado. Agora, tratadas as saídas de Morten Hjulmand, Francisco Trincão e (quase) de Pedro Gonçalves, os leões voltam-se novamente para um extremo esquero.


Para já, ainda não existem grandes avanços por Nestory Irankunda. Apesar disso, o Sporting já sinalizou o seu interesse junto do Watford e pretende seguir em frente com as conversas no decorrer dos próximos dias, sendo este o próximo passo para a reformulação do ataque de Rui Borges. 

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.



Futebol

Titular indiscutível do Sporting 'nega' braçadeira de capitão e manda boca a Hjulmand

Jogador falou aos jornalistas após a goleada dos leões sobre o Estrasburgo, por 7-0, que terminou o estágio da equipa de Rui Borges no Algarve

Maxi Araújo foi questionado sobre a saída de Morten Hjulmand e a possibilidade de herdar a braçadeira de capitão do Sporting
Maxi Araújo foi questionado sobre a saída de Morten Hjulmand e a possibilidade de herdar a braçadeira de capitão do Sporting

21 Jul 2026 | 11:04 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo era um dos jogadores que os adeptos mais queriam ver nesta pré-temporada. Depois de um período de férias, o internacional uruguaio fez parte da goleada do Sporting frente ao Estrasburgo, por 7-0, tendo marcado um dos golos. No final do encontro, afastou a possibilidade de ser o sucessor de Morten Hjulmand, pelo menos para já.


Maxi Araújo: "Próximo capitão? Não"


"Preparado para ser o próximo capitão do Sporting? "Não, não, não. Acho que não. Bem, o que o mister escolher será o melhor", começou por dizer o 'camisola 20' aos microfones da CMTV, já após o encontro. De seguida, Maxi elogiou o dinamarquês.


Maxi Araújo: "Hjulmand? Chegaram reforços muito bons"

"Obviamente que era um grandíssimo jogador, um grandíssimo capitão e uma grande pessoa. Na verdade, estou muito feliz por ter jogado com ele. Mas agora chegaram reforços muito bons também", atirou ainda. Nestes dois jogos de preparação, fruto das ausências de Gonçalo Inácio e Rui Silva, a braçadeira pertenceu a Gonçalo Inácio.


O Sporting terminou desta forma o seu estágio no Algarve. Agora, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Monaco para o próximo sábado, dia 25 de julho, a contar para o Troféu Cinco Violinos, no Estádio José Alvalade (19h30).

Em 2025/26 ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 35 milhões de euros - realizou 47 jogos: 29 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.756 minutos em que esteve em campo, o ala apontou sete golos e fez cinco assistências.


Futebol

Terminado o estágio do Algarve, há um jogador que não deve voltar a calçar no Sporting

Tudo indica que, depois do regresso dos verdes e brancos para a Academia Cristiano Ronaldo, o titular não se volte a apresentar perante os adeptos

Pedro Gonçalves está muito perto de deixar o Sporting e partida frente ao Portimonense (1-0), à porta fechada, pode ter mesmo sido a última pelos leões
Pedro Gonçalves está muito perto de deixar o Sporting e partida frente ao Portimonense (1-0), à porta fechada, pode ter mesmo sido a última pelos leões

21 Jul 2026 | 10:33 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves está muito perto de deixar o Sporting e partida frente ao Portimonense (1-0), à porta fechada, pode ter mesmo sido a última vez que alinhou pelo Clube de Alvalade. O internacional português será, ao que tudo indicada, transferido para o Al Diriyah de Bruno Lage.


Depois de ter sido oficializada a transferência de Francisco Trincão para o Al Ahli, Pote acaba por ser o próximo dossiê que a estrutura verde e branca pretende resolver antes do arranque da temporada. A quebra de rendimento na última época é um dos motivos. 


O 'camisola 8' dos verdes e brancos acabou por ser colocado na lista de dispensáveis de Rui Borges para este defeso, com a Direção do Sporting a querer garantir cerca de 30 milhões de euros com a sua venda, mas a mesma deverá ficar um pouco aquém.


A verdade é que o jogador já não participou na goleada dos leões diante do Estrasburgo, por 7-0. Issa Doumbia acabou por ser o escolhido para fazer o seu lugar no arranque da partida e chegou mesmo a marcar. Pote havia sido opção no jogo da manhã, tal como Daniel Bragança ou Luís Guilherme.

Ao longo da passagem pelo Sporting, Pedro Gonçalves realizou 243 jogos, marcou 80 golos e fez 53 assistências, conquistando três campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Os leões investiram 13,5 milhões para garantir 90% do passe do jogador, pelo que o Famalicão terá direito a 10% do valor de uma futura mudança.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Decisão tomada! Sporting perde a paciência e descarta contratação de Yeremay
Futebol

Decisão tomada! Sporting perde a paciência e descarta contratação de Yeremay

21 Jul 2026 | 08:54

Icon Comentário0
Zalazar marcou na estreia pelo e ainda justificou escolha entre Sporting e Benfica: "Decisão fácil"
Futebol

Zalazar marcou na estreia pelo e ainda justificou escolha entre Sporting e Benfica: "Decisão fácil"

21 Jul 2026 | 08:33

Icon Comentário0
Sporting quer dar tudo por Nestory Irankunda: Leões tentam 'pechincha'
Futebol

Sporting quer dar tudo por Nestory Irankunda: Leões tentam 'pechincha'

20 Jul 2026 | 20:34

Icon Comentário0