Futebol
Sporting - Gil Vicente marca fim da Liga 25/26 e não só; Há mais despedidas em Alvalade
15 Mai 2026 | 10:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2024 | 18:27 |
Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim.
Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.
Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas:
Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025
No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.
Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).
Clube verde e branco tem futebolista que atua em Itália no radar e, nesse mesmo sentido, representantes leoninos organizam-se para assegurar contratação
15 Mai 2026 | 18:17 |
O Sporting continua muito ativo na preparação da próxima temporada e, depois de assegurar Zalazar, vira agora atenções para Issa Doumbia. O médio do Venezia é um dos alvos identificados pela estrutura leonina para reforçar o plantel de Rui Borges e os verdes e brancos já avançaram para contactos presenciais em Itália.
Segundo informações avançadas pelo jornalista Gianluca Di Marzio, especializado em mercado de transferências, o Sporting enviou emissários para Itália com o objetivo de aprofundar as negociações junto do Venezia. As conversas entre os dois clubes deverão intensificar-se nas próximas horas, numa altura em que o médio de 22 anos desperta forte cobiça no futebol europeu.
A operação, no entanto, promete não ser simples para Frederico Varandas e restante estrutura leonina. Além da concorrência de vários clubes ingleses, também o Benfica segue atentamente o internacional sub-21 italiano, tendo o jogador referenciado há já alguns meses. Ainda assim, o Sporting procura ganhar vantagem nas negociações e tentar fechar o dossiê o quanto antes.
A mesma fonte refere que já existe uma proposta concreta em cima da mesa, avaliada em cerca de 20 milhões de euros, aos quais poderão juntar-se bónus mediante objetivos desportivos. O Venezia, que viu Doumbia explodir esta temporada, sabe que dificilmente conseguirá segurar o jogador após a subida à Serie A.
Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 38 encontros disputados. Ao todo, nos 3.009 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou 10 golos e fez cinco assistências na conta pessoal.
Clube de Alvalade foi sancionado pelo Conselho de Disciplina da FPF devido ao comportamento dos adeptos no encontro disputado em Vila do Conde
15 Mai 2026 | 17:41 |
O Sporting foi multado em 2.675 euros na sequência dos incidentes registados no encontro frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. O mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dá conta de várias infrações relacionadas com o comportamento dos adeptos verdes e brancos, nomeadamente insultos dirigidos ao Benfica e utilização de material pirotécnico durante a partida.
Grande parte da multa aplicada ao Clube de Alvalade está relacionada com cânticos entoados pelos Sportinguistas no decorrer da segunda parte do encontro. "Em cada lampião, há um c...", ouviu-se aos 20 minutos da 2.ª parte, por parte de "vários adeptos" afetos aos leões, segundo o relatório disciplinar. O CD entende que os cânticos violam os artigos referentes ao combate à violência, racismo, xenofobia e intolerância nos espetáculos desportivos, resultando numa coima de 765 euros.
Além disso, o Sporting foi ainda penalizado em 1.910 euros devido à utilização de um very light nas bancadas do Estádio dos Arcos. O engenho pirotécnico foi identificado aos 20 minutos e 54 segundos do encontro, acabando igualmente por motivar sanções para o Clube - que repara em má notícia para Morita - no relatório final do organismo disciplinar da FPF.
Também o Rio Ave acabou castigado na sequência dos acontecimentos registados durante a partida frente ao Sporting. O emblema vilacondense terá de pagar uma multa de 700 euros por não ter impedido a entrada de material pirotécnico no recinto desportivo. O relatório fala em "incumprimento de dever de garantir a observância de todas as regras e condições de acesso e de permanência de espetadores no recinto desportivo, em virtude de não ter sido impedida a entrada de engenhos pirotécnicos".
O emblema rioavista foi ainda sancionado devido a insultos dirigidos a Frederico Varandas durante o encontro. "Oh Varandas, vai po c...", ouviu-se aos 67 minutos, segundo o relatório do Delegado da Liga. O Rio Ave contestou a acusação, defendendo que "não foi utilizada pelos adeptos a linguagem nos exatos termos descritos, nem com a intenção ofensiva, injuriosa ou desrespeitosa que lhe é imputada", pedindo ainda que fosse tido em conta o contexto emocional vivido nas bancadas durante a partida.
Clube de Alvalade voltou a comunicar lotação esgotada do recinto, o que demonstra a força da Onda Verde nesta reta final da temporada
15 Mai 2026 | 17:34 |
O Estádio José Alvalade vai cobrir-se de sportinguistas na partida que marca o encerramento do campeonato português na época 2025/26. O Sporting anunciou, esta quinta-feira, que os ingressos disponíveis para a receção ao Gil Vicente se encontram esgotados.
Os verdes e brancos alertaram que ainda podem ser disponibilizados bilhetes através da funcionalidade Gameback, lugares que são colocados, posteriormente, à venda pelos sócios detentores de Gamebox que não vão comparecer à partida. No entanto, os sócios detentores de Lion Seat podem comprar o lugar até ao dia 15 de maio.
A partida, referente à última jornada da Liga Portugal Betclic, está marcada para este sábado, dia 16 de maio, às 20h15, com a equipa do Sporting a querer carimbar, de forma definitiva, o segundo lugar da tabela. Com mais dois pontos do que o Benfica, terceiro classificado, os verdes e brancos terão de vencer a última partida para garantir o playoff de acesso à Liga dos Campeões.
No entanto, não é só o coletivo dos leões que procura alcançar um objetivo no jogo deste sábado. Luis Suárez procura coroar-se como o melhor marcador do campeonato na sua época de estreia. O colombiano leva 27 remates certeiros na Liga, com Pavlidis na segunda posição, com menos cinco tentos.
Já esta semana, os sportinguistas esgotaram os ingressos destinados ao Sporting para a final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional. Assim sendo, os comandados de Rui Borges contarão com grande apoio nas bancadas no próximo dia 24 de maio, numa partida frente à equipa do Torreense.
Sporting - Gil Vicente marca fim da Liga 25/26 e não só; Há mais despedidas em Alvalade
15 Mai 2026 | 10:13
Titular do Sporting anuncia despedida de Alvalade: "Jamais vestirei a camisola de outro clube..."
15 Mai 2026 | 16:37
Leonardo Jardim dispara após o Vitória - Flamengo; Ex Sporting garante: "Não fomos competentes"
15 Mai 2026 | 10:52