Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING JÁ SABE QUEM TERÁ PELA FRENTE NA LIGA DOS CAMPEÕES E SORTEIO FOI SIMPÁTICO

Leões estão de regresso à prova milionária, após ausência de uma temporada

Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões
Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões

29 Ago 2024 | 18:27 |

Icon Comentário0

Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim. 


Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.


Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas: 
 
 Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025
 
 No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.


Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).


Futebol

Rui Borges já encontrou solução para possível ausência de Zalazar no Sporting

Treinador dos verdes e brancos encontra-se com algumas dificuldades no que a opções diz respeito e pode agitar as águas no próximo onze

Flávio Gonçalves pode voltar ao onze do Sporting na deslocação ao terreno do Braga, como opção de Rui Borges para o lugar de Zalazar
Flávio Gonçalves pode voltar ao onze do Sporting na deslocação ao terreno do Braga, como opção de Rui Borges para o lugar de Zalazar

29 Set 2026 | 11:08 |

Icon Comentário0

Flávio Gonçalves pode voltar ao onze do Sporting na deslocação ao terreno do Braga, marcada para a oitava jornada do campeonato. O jovem atacante perdeu algum espaço nas últimas partidas, mas continua totalmente inserido nas contas de Rui Borges.


A utilização do jogador de 19 anos estará diretamente ligada à condição física de Rodrigo Zalazar. O médio uruguaio só deverá regressar a Lisboa depois do encontro da seleção frente à Índia, em Calcutá, no dia 6 de outubro, ficando com pouco tempo para recuperar antes da partida na Pedreira.


Zalazar já somou alguns minutos na derrota do Uruguai diante do Japão, por 3-1, e Coreia do Sul (4-1) e deverá voltar a ser utilizado nos próximos compromissos da seleção. O desgaste acumulado, aliado às viagens longas, poderá levar Rui Borges a gerir o jogador e abrir novamente espaço a Flávio Gonçalves.


O jovem formado no Sporting teve um início de temporada de grande impacto. Soma sete jogos, seis deles como titular, três golos e uma assistência, números que o colocaram entre os elementos em maior destaque no arranque da época leonina.

No empate frente ao Arouca, porém, Flávio Gonçalves não saiu do banco de suplentes. Ainda assim, essa opção não significa uma perda de confiança por parte de Rui Borges, que poderá voltar a recorrer ao atacante num dos encontros mais exigentes deste início de campeonato.



Futebol

Apontado ao Sporting, Sérgio Conceição quebra silêncio para deixar mensagem... ao Porto

Antigo treinador dos dragões recorreu às redes sociais para se dirigir ao emblema do norte, numa altura em que tem sido associado ao lugar de Rui Borges

Sérgio Conceição, um dos nomes que têm sido associados ao Sporting perante a pressão existente em torno de Rui Borges, deu os parabéns ao Porto
Sérgio Conceição, um dos nomes que têm sido associados ao Sporting perante a pressão existente em torno de Rui Borges, deu os parabéns ao Porto

29 Set 2026 | 10:39 |

Icon Comentário0

Sérgio Conceição, um dos nomes que têm sido associados ao Sporting perante a pressão existente em torno de Rui Borges, recorreu às redes sociais para assinalar uma data especial do Porto, clube que orientou durante sete temporadas.


O treinador português partilhou uma publicação alusiva ao 133.º aniversário dos dragões na última segunda-feira e deixou uma mensagem curta aos antigos adeptos. “Parabéns, FC Porto!”, escreveu Sérgio Conceição numa ‘story’.


A publicação ganha particular relevância devido à forte ligação do técnico ao Porto. Conceição comandou os azuis e brancos durante sete épocas e saiu em 2024, depois de um final de ciclo marcado por tensão, numa altura em que tinha renovado contrato ainda durante a presidência de Pinto da Costa.


Nos últimos tempos, o nome de Sérgio Conceição voltou a surgir associado ao futebol português, desta vez por uma eventual sucessão a Rui Borges no Sporting. O técnico está livre e foi colocado entre as hipóteses avançadas para o banco leonino caso a administração venha a promover uma mudança.

Ainda assim, como o Leonino já revelou em Exclusivo, Sérgio Conceição não é uma opção para Frederico Varandas, mesmo perante uma eventual saída de Rui Borges. As ligações públicas entre o treinador e o Sporting não alteraram, até ao momento, a posição da administração verde e branca.



Futebol

Ibrahima Ba está quase de volta e Rui Borges pode surpreender com dupla inédita no Sporting

Jogador encontra-se lesionado e afastado das opções dos leões, mas o seu regresso deverá estar para breve nesta fase da recuperação

Ibrahima Ba está cada vez mais perto de regressar às opções do Sporting e pode mesmo assumir um papel importante para Rui Borges na deslocação a Braga
Ibrahima Ba está cada vez mais perto de regressar às opções do Sporting e pode mesmo assumir um papel importante para Rui Borges na deslocação a Braga

29 Set 2026 | 10:11 |

Icon Comentário0

Ibrahima Ba está cada vez mais perto de regressar às opções do Sporting e pode mesmo assumir um papel importante na deslocação ao terreno do Braga, marcada para 9 de outubro. O central senegalês recupera de problemas no joelho direito e é candidato a entrar diretamente no onze de Rui Borges.


Segundo o jornal Record, os leões acreditam que Ba estará totalmente integrado nos próximos dias. O defesa foi operado ao joelho direito em maio e, apesar de já ter regressado à competição diante do Alverca, voltou depois a apresentar queixas, levando o Sporting a adotar uma postura de máxima cautela.


A pausa para os compromissos das seleções acabou por permitir ao central ganhar tempo precioso na recuperação. Ba apontará agora ao encontro com o Braga, numa altura em que Rui Borges não poderá contar com Zeno Debast, expulso frente ao Arouca.


Perante esse cenário, o internacional senegalês poderá mesmo formar uma dupla inédita com Gonçalo Inácio no centro da defesa do Sporting. Eduardo Quaresma surge como a outra alternativa disponível para o treinador leonino.

Também Moncef Zekri continua a evoluir no processo de recuperação. O lateral-esquerdo tem realizado apenas trabalho específico, mas deverá estar disponível a curto prazo. Ainda assim, caso Maxi Araújo não esteja em condições de atuar em Braga, Rodrigo Dias parte neste momento à frente do marroquino, que ainda não se estreou oficialmente pelos verdes e brancos.


O plantel do Sporting regressa entretanto aos trabalhos ainda bastante desfalcado, devido à ausência de 17 internacionais. Entre os jogadores já utilizados por Rui Borges, apenas Sergi Altimira, Eduardo Quaresma, Pedro Lima, Luís Guilherme e Rodrigo Dias estarão disponíveis, abrindo também espaço para vários jovens mostrarem serviço na Academia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alarmes para Rui Borges! Jogador do Sporting com queixas físicas na seleção
Futebol

Alarmes para Rui Borges! Jogador do Sporting com queixas físicas na seleção

29 Set 2026 | 09:24

Icon Comentário0
Empresário diz que Doumbia podia não ter chegado ao Sporting: “Estivemos perto de uma negociação”
Futebol

Empresário diz que Doumbia podia não ter chegado ao Sporting: “Estivemos perto de uma negociação”

29 Set 2026 | 09:12

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas já decidiu o que acontece a Rui Borges se perder Braga - Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas já decidiu o que acontece a Rui Borges se perder Braga - Sporting

28 Set 2026 | 13:09

Icon Comentário0