Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING JÁ SABE QUEM TERÁ PELA FRENTE NA LIGA DOS CAMPEÕES E SORTEIO FOI SIMPÁTICO

Leões estão de regresso à prova milionária, após ausência de uma temporada

Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões
Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões

29 Ago 2024 | 18:27 |

Icon Comentário0

Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim. 


Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.


Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas: 

 Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025

 No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.


Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).


Futebol

Diomande derrota um ex Sporting e vence pela Costa do Marfim no Mundial

Defesa dos verdes e brancos viu a seleção africana estrear-se no Campeonato do Mundo de 2026 com uma vitória nos instantes finais

Apesar de não ter participado na partida, Diomande, jogador do Sporting, viu a Costa do Marfim vencer no Mundial
Apesar de não ter participado na partida, Diomande, jogador do Sporting, viu a Costa do Marfim vencer no Mundial

15 Jun 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

No embate entre a Costa do Marfim e o Equador foi preciso esperar mesmo até ao fim para ver o 0-0 a desfazer-se. Ao minuto 90, através de Amad Diallo assinou o golo que deu a vitória à seleção africana, no jogo de estreia destas duas seleções no Mundial, na partida do Grupo E.


Para esta partida, o selecionador dos costa-marfinenses realizou uma revolução total no onze inicial. A principal novidade foi a não aposta em Ousmane Diomande - em grande destaque no Sporting - e, Kossounou, dupla que era apontada como a escolhida para o centro da defesa.


No entanto, as entradas na partida surtiram efeito. Diallo, que tinha saltado do banco cedo na segunda parte, finalizou de pé esquerdo, colocando o fim a uma série consistente de 19 encontros sem perder e 12 partidas sem sofrer golos por parte dos equatorianos, cerca de dois anos sem qualquer derrota.


Ainda assim, apesar do desfecho desfavorável para o Equador, a seleção sul-americana deixou boas impressões dentro de campo. Gonzalo Plata, ex Sporting, esteve nas escolhas iniciais da sua seleção que, na primeira parte, rematou duas vezes à barra e, na segunda parte, foi a vez de terem como alvo o poste da baliza defendida por Fofana Yahia.

No Grupo E, com Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador, os costa-marfinenses ficam em boa posição para a passagem direta à próxima fase. Depois da goleada dos alemães ao imposta Curaçao, estreantes na competição, por 7-1, Costa do Marfim encontra-se na segunda posição do grupo.



Futebol

Negócio fechado! Fabrizio Romano revela futuro de Ruben Amorim

Sem clube desde o mês de janeiro, o treinador português poderá estar próximo de dar um novo passo na sua carreira desportiva

Depois de ter saído do United em janeiro, Ruben Amorim poderá vir a assinar com o Milan nos próximos dias, diz Fabrizio Romano
Depois de ter saído do United em janeiro, Ruben Amorim poderá vir a assinar com o Milan nos próximos dias, diz Fabrizio Romano

15 Jun 2026 | 12:05 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim, ex treinador do Sporting, alcançou um acordo com o AC Milan para suceder a Massimiliano Allegri no comando técnico da equipa. De acordo com informações adiantadas, esta segunda-feira, por Fabrizio Romano, o português prepara-se para rumar ao emblema italiano.


Ao que tudo indica, Ruben Amorim - que também tinha sido associado ao Fulham - terá à sua espera um contrato válido para as duas próximas temporadas desportivas, até junho de 2028, com a opção de prolongar o mesmo por mais uma, se ambas as partes considerarem oportuno. Prevê-se que nos próximos dias chegue a solo italiano para ser apresentado.


O repórter Nicolò Schira, acrescenta que o acordo contempla um ordenado a rondar uma verba de 3,5 milhões de euros líquidos por ano, que pode vir a ascender aos quatro milhões de euros, mediante o cumprimento de uma série de objetivos de ordem desportiva.


Com uma temporada muito aquém para o nível do Milan, onde não foram cumpridos os objetivos da equipa, a aposta num novo treinador é uma forma de potenciar novos resultados na equipa. Para já, sabe-se que com o quinto lugar alcançado na Serie A, os italianos não irão participar na Liga dos Campeões da época que se avizinha.

No entanto, este princípio de acordo terá sido conhecido poucos dias antes do Manchester United ter anunciado um jogo de pré-época com os italianos. Red devils e rossoneri têm amigável marcado para dia 15 de agosto, na Polónia, encontro este que será o último jogo de preparação de ambas as equipas com vista a 2026/27.


Confira a publicação:



Futebol

Sporting já prepara o contrato de Sergi Altimira: Conheça todos os detalhes

Clube de Alvalade continua a olhar para o jogador do Betis como uma boa solução para o plantel de Rui Borges e negociações vão avançando

Sporting continua a acelerar por Sergi Altimira e já tem praticamente definidos os contornos do contrato que pretende oferecer ao médio espanhol
Sporting continua a acelerar por Sergi Altimira e já tem praticamente definidos os contornos do contrato que pretende oferecer ao médio espanhol

15 Jun 2026 | 11:51 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a acelerar por Sergi Altimira e já tem praticamente definidos os contornos do contrato que pretende oferecer ao médio espanhol. Segundo o jornalista Nicolò Schira, os leões preparam um vínculo válido até 2031, sinal claro de que veem o jogador do Bétis como uma peça importante para o futuro do meio-campo.


A mesma fonte adianta que a proposta contratual inclui uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, valor que segue a política habitual da SAD liderada por Frederico Varandas para jogadores considerados estratégicos no plantel principal.


Enquanto decorrem as negociações com o jogador, o Sporting também continua a trabalhar junto do Bétis para alcançar um entendimento. Os verdes e brancos terão apresentado uma nova oferta aos andaluzes, no valor de 18 milhões de euros fixos, acrescidos de mais quatro milhões por objetivos, parte deles de concretização relativamente acessível.


Apesar do otimismo existente em Alvalade, o negócio está longe de fechado. O Leipzig mantém-se atento à situação e continua a ser um dos principais concorrentes dos leões na corrida pelo internacional espanhol, podendo ainda entrar com força nas negociações.

Aos 24 anos, Sergi Altimira - avaliado em 20 milhões de euros - realizou 40 encontros pelo Bétis na temporada 2025/26, tendo contribuído com dois golos e três assistências. O médio tem contrato com o clube espanhol até 2028 e continua a ser um dos dossiês mais importantes do mercado do Sporting.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com época para esquecer no Sporting, Ioannidis leva recado: "Tem de trabalhar em dobro"
Futebol

Com época para esquecer no Sporting, Ioannidis leva recado: "Tem de trabalhar em dobro"

15 Jun 2026 | 11:32

Icon Comentário0
Bomba! Espanhóis garantem que Hjulmand já tem acordo para deixar o Sporting
Futebol

Bomba! Espanhóis garantem que Hjulmand já tem acordo para deixar o Sporting

15 Jun 2026 | 11:02

Icon Comentário0
Aurelien Guernier entra na órbita do Sporting e pode chegar a custo zero
Futebol

Aurelien Guernier entra na órbita do Sporting e pode chegar a custo zero

15 Jun 2026 | 10:47

Icon Comentário0