Futebol
Foi atirado para fora do Sporting por Rui Borges e dá vitória ao seu país no último lance (vídeo)
06 Out 2026 | 12:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2024 | 18:27 |
Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim.
Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.
Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas:
Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025
No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.
Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).
Campeão nacional pela formação leonina, o antigo jogador de futebol, explicou o motivo de não ter aceite prosseguir a carreira no grande rival
06 Out 2026 | 17:11 |
Marco Almeida chegou a ser considerado uma das grandes promessas do futebol português. Com apenas 22 anos de idade, fez parte da equipa do Sporting que, na temporada desportiva de 1999/2000, colocou um ponto final num 'jejum' de títulos de campeão nacional que durava já há 18 anos.
Chegou aos leões com apenas dez anos de idade, somando empréstimos consecutivos. Devido à falta de oportunidades, desvinculou-se definitivamente do Clube em 2001. No entanto, antes disso, quando estava em final de contrato com o emblema verde e branco, recebeu um convite para seguir viagem rumo ao Benfica.
Marco Almeida: "O meu sonho era mesmo afirmar-me no Sporting, o clube do meu coração"
Numa entrevista concedida ao jornal A Bola, o próprio explicou os motivos que o levaram a recusar o convite: "Sempre assumi os meus empréstimos como uma fase de crescimento. Nunca os vi como se não fizesse falta. O Sporting sempre me acompanhou, estivesse em Campo Maior ou Inglaterra, havia um telefonema, reuniões, para saberem como estavam a correr as coisas, nunca senti que era descartável", afirmou
"Não queria sair para o Southampton, sentia que poderia ser o meu ano de afirmação, mas houve um dirigente que não entendeu assim... Acabei por ir, aceitei em nome do Sporting, porque acredito muito numa frase que sempre me transmitiram no futebol, especialmente no Sporting, "As pessoas passam, mas o clube fica". Serei eternamente grato ao que o Sporting me conseguiu fazer, tanto como homem, como profissional", continuou.
"Terminava contrato em dezembro, ao abrigo da Lei Bosman, o Southampton apresentou-me proposta de cinco anos e surgiu um telefonema do Benfica, com uma proposta muito superior à que tinha. Esperei, quis ouvir o Sporting e foi o Luís Duque quem me ligou. Nada contra o Southampton, nem contra a instituição Benfica, mas o meu sonho era mesmo afirmar-me no Sporting, o clube do meu coração", assumiu.
Com 49 anos de idade, o antigo defesa-central abordou, precisamente, o estado do setor atual da equipa do Sporting: "Gonçalo Inácio - que atravessa um momento delicado da carreira - é um excelente jogador, por isso está num dos melhores clubes do mundo, mas não tem essa tendência de ser líder nato e acho que, neste momento, falta isso ao Sporting. O futebol evolui e é grande a tendência de que os centrais sejam bons tecnicamente, para se começar a construiu de trás", concluiu.
Jogador recorreu às suas redes sociais para partilhar o seu estado mental e rapidamente chamou à atenção dos adeptos verdes e brancos
06 Out 2026 | 16:43 |
Kaique Pereira continua à espera da primeira oportunidade oficial com a camisola do Sporting. Contratado ao Palmeiras por 4 milhões de euros, o guarda-redes brasileiro ainda não conseguiu ultrapassar Rui Silva na hierarquia, mas mantém a confiança num futuro com maior protagonismo.
Kaique Pereira: "A diferença não está apenas no talento"
O jogador de 23 anos recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem que espelha o estado de espírito nesta fase. “A diferença não está apenas no talento, mas no quanto estás disposto a trabalhar para isso”, escreveu no Instagram, ao partilhar imagens de mais uma sessão na Academia Cristiano Ronaldo.
Kaique republicou ainda uma publicação com outra frase motivacional: “Trabalhe muito e Deus irá tratar do resto”, deixando clara a intenção de continuar a trabalhar enquanto aguarda uma oportunidade nas escolhas de Rui Borges.
Até ao momento, Rui Silva tem sido intocável na baliza do Sporting. O internacional português foi titular nos oito encontros oficiais realizados pelos verdes e brancos neste arranque de temporada, não deixando qualquer minuto disponível para o novo reforço.
Ainda assim, outubro poderá abrir uma primeira janela para Kaique. O Sporting entra em ação na Taça da Liga no próximo dia 27 de outubro, diante do Marítimo, em Alvalade, competição que poderá permitir a Rui Borges promover alguma rotação entre os postes.
Verdes e brancos cumpriram novo treino na Academia Cristiano Ronaldo esta terça-feira, 6 de outubro, que contou com algumas novidades
06 Out 2026 | 16:13 |
O Sporting continua a recompor o plantel antes da deslocação ao terreno do Braga. Rui Silva, Gonçalo Inácio e Jesse Derry já regressaram à Academia Cristiano Ronaldo e trabalharam esta terça-feira, 6 de outubro, às ordens de Rui Borges.
Os dois internacionais portugueses voltaram sem qualquer minuto acumulado nesta pausa FIFA, uma vez que Jorge Jesus não utilizou Rui Silva nem Gonçalo Inácio. Jesse Derry, por sua vez, esteve integrado na seleção sub-20 de Inglaterra e junta-se agora novamente ao grupo leonino.
Na segunda-feira, Nestory Irankunda e Geny Catamo já tinham regressado aos trabalhos, mas Rui Borges continua privado de vários jogadores chamados às respetivas seleções. Por esse motivo, o treinador voltou a recorrer a vários elementos da equipa B e da formação.
Mauro Couto, Samuel Justo, Bidu, Kauã Oliveira, Ivanildo Mendes, Mateo Tanlongo, Lucas Taibo, Catarino Pascoal, Miguel Almeida e Rodrigo Dias integraram a sessão. Este último poderá mesmo entrar nas contas para o encontro na Pedreira, dependendo da condição física de Maxi Araújo.
No centro da defesa, Ibrahima Ba continua sem regressar ao relvado devido aos problemas no joelho direito. A ausência do franco-senegalês reforça a possibilidade de Eduardo Quaresma ser titular ao lado de Gonçalo Inácio, sobretudo porque Zeno Debast está castigado.
Georgios Vagiannidis e Nuno Santos também permanecem entregues ao departamento médico. Rui Borges continua, assim, a preparar o Braga com várias condicionantes, embora o grupo comece progressivamente a ganhar mais elementos à medida que terminam os compromissos internacionais.
Foi atirado para fora do Sporting por Rui Borges e dá vitória ao seu país no último lance (vídeo)
06 Out 2026 | 12:42
Pausa internacional transforma-se num pesadelo para Debast antes do regresso ao Sporting; Saiba tudo
06 Out 2026 | 12:25
Antigo técnico do Sporting aponta erro no caso de Gonçalo Inácio: “É o pior para os clubes”
06 Out 2026 | 14:36