Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING JÁ SABE QUEM TERÁ PELA FRENTE NA LIGA DOS CAMPEÕES E SORTEIO FOI SIMPÁTICO

Leões estão de regresso à prova milionária, após ausência de uma temporada

Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões
Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões

29 Ago 2024 | 18:27 |

Icon Comentário0

Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim. 


Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.


Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas: 

 Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025

 No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.


Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).


Futebol

Apesar do empate, craque do Sporting chegou a marca inacreditável com o Tondela

Jogador do Clube de Alvalade não esteve entre os titulares, mas acabou por entrar e ser um dos lançados por Rui Borges no encontro

Francisco Trincão continua a ser uma das figuras mais utilizadas do Sporting nesta temporada e o jogo com o Tondela fê-lo atingir nova marca
Francisco Trincão continua a ser uma das figuras mais utilizadas do Sporting nesta temporada e o jogo com o Tondela fê-lo atingir nova marca

30 Abr 2026 | 13:51 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão continua a ser uma das figuras mais utilizadas do Sporting nesta temporada e o jogo com o Tondela fê-lo atingir nova marca. O internacional português é mesmo o totalista do plantel, somando já 4.224 minutos disputados esta temporada.


No total, a turma dos verdes e brancos já realizou 50 jogos em 2025/26, distribuídos por várias competições: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça.


Apesar desse estatuto, Trincão começou no banco na receção ao Tondela, entrando apenas aos 56 minutos, numa das raras ocasiões em que não foi titular. Foi apenas a terceira vez na época que o 'camisola 17' não integrou o onze inicial.


Anteriormente, o internacional português tinha começado no banco frente ao Paços de Ferreira, na Taça de Portugal (entrou aos 62’, com vitória por 3-2 no prolongamento), e diante do Nacional, na 20.ª jornada da Liga (lançado aos 64’, numa vitória por 1-0).

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 50 jogos: 31 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.224 minutos realizados, o avançado apontou 12 golos e 15 assistências.



Futebol

Atenção! Já é conhecido o árbitro para o Sporting - Vitória SC

Equipa orientada por Rui Borges recebe os vimaranenses na próxima segunda-feira, 4 de maio, em partida da 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic

António Nobre foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória SC da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, em Alvalade
António Nobre foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória SC da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, em Alvalade

30 Abr 2026 | 13:39 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 29 de abril, a equipa de arbitragem nomeada para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. António Nobre foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória SC.


O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo entre leões e vimaranenses e contará com Nélson Pereira e Francisco Pereira como assistentes. Já o quatro juiz será Diogo Rosa. Manuel Oliveira estará no VAR, com apoio de Inácio Pereira.


Vale recordar que António Nobre já foi visado em diversas ocasiões depois de apitar o Sporting. Apesar de os verdes e brancos terem vencido os últimos jogos apitados pelo juiz, o árbitro da AF Leiria ouviu das boas de Duarte Gomes.


Por esta altura, os comandados de Rui Borges somam o total de 73 pontos e encontram-se no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (82) está no primeiro posto. Já o Benfica é segundo com 75 pontos.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, frente ao Vitória SC. O encontro, a contar para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gil Lameiras, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Tomás da Cunha diz que momento do Sporting faz lembrar "pós-Amorim"

Comentador desportivo recorreu às suas redes sociais para falar sobre o empate dos leões diante do Tondela, na última quarta-feira, 29 de abril

Tomás da Cunha deixou a sua análise ao que aconteceu no Sporting - Tondela, da 26.ª jornada em atraso da Liga Portugal Betclic
Tomás da Cunha deixou a sua análise ao que aconteceu no Sporting - Tondela, da 26.ª jornada em atraso da Liga Portugal Betclic

30 Abr 2026 | 13:14 |

Icon Comentário0

Tomás da Cunha deixou a sua análise ao que aconteceu no Sporting - Tondela, da 26.ª jornada em atraso da Liga Portugal Betclic. O comentador desportivo comparou o momento dos leões com o período após a saída de Ruben Amorim.


Tomás da Cunha: "O Sporting parece estar a viver o pós-Amorim"


"O Sporting parece estar a viver o pós-Amorim, quando passou das nuvens para o inferno. Andava acima do limite das capacidades, mas agarrava-se aos objetivos no horizonte", começou por escrever, através da sua conta na plataforma 'X'.


Para terminar este pensamento, Tomás da Cunha admita que não há quem se chegue à frente para colocar a turma verde e branca de volta aos eixos: "Na crise, ninguém se impõe para resgatar a equipa. Não há reset enquanto se compete. Ficam consequências".

Com este empate – o décimo em 52 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 73 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (82) está no primeiro posto. Já o Benfica é segundo com 75.


O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, frente ao Vitória SC. O encontro, a contar para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gil Lameiras, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.

Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mesmo fora da Champions, Sporting conseguiu encaixe com jogo das 'meias'
Futebol

Mesmo fora da Champions, Sporting conseguiu encaixe com jogo das 'meias'

30 Abr 2026 | 12:49

Icon Comentário0
Sporting fica matematicamente fora do título e abre caminho ao Porto; Todas as contas
Futebol

Sporting fica matematicamente fora do título e abre caminho ao Porto; Todas as contas

30 Abr 2026 | 12:14

Icon Comentário0
Penálti do Tondela bem assinalado frente ao Sporting? Jorge Coroado não concorda
Futebol

Penálti do Tondela bem assinalado frente ao Sporting? Jorge Coroado não concorda

30 Abr 2026 | 11:51

Icon Comentário0