Futebol
Bruno Fernandes deixa lenda do futebol inglês em choque: "Que cérebro!"
03 Mar 2026 | 11:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2024 | 17:27 |
Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim.
Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.
Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas:
Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025
No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.
Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).
Treinador do Clube de Alvalade não convocou atleta para o encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, contra os dragões
03 Mar 2026 | 16:20 |
Zeno Debast ficou fora dos convocados do Sporting para o Clássico frente ao Porto por opção técnica de Rui Borges. Apesar de ter integrado a sessão matinal na Academia Cristiano Ronaldo, o central belga não seguiu com a equipa para o jogo.
O defesa, de 22 anos, participou na habitual ativação muscular realizada em dia de encontro, mas, concluído o treino, deixou Alcochete e regressou a casa, uma vez que não integra a lista final de convocados para o duelo da Taça de Portugal, revela o jornal Record.
A decisão prende-se com critérios estratégicos. Tendo em conta o tempo de ausência recente do internacional belga, o treinador leonino optou por não arriscar em colocá-lo no banco de suplentes, numa partida que antevê exigente e possivelmente decidida em pormenores.
Na conferência de antevisão, Rui Borges tinha confirmado que o 'camisola 6' estava apto para defrontar os dragões, deixando no ar a possibilidade de regresso às opções. No entanto, a escolha final acabou por ditar a exclusão do defesa do lote disponível.
Nesta temporada desportiva, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma 15 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga regista, até ao momento, 872 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Ponta de lança do Clube de Alvalade voltou a marcar e já figura entre os goleadores mais produtivos do futebol europeu esta temporada
03 Mar 2026 | 16:09 |
O bis apontado frente ao Estoril não só reforçou a liderança de Luis Suárez - reforço mais caro da história dos leões - na corrida ao melhor marcador da Liga portuguesa, como também o catapultou para o top-5 dos jogadores com mais golos marcados nas principais ligas europeias.
Com 22 finalizações certeiras no campeonato, o internacional colombiano soma agora 33 pontos no ranking europeu elaborado pela European Sports Media (ESM), que tem em conta o coeficiente das ligas de acordo com o ranking da UEFA.
Na liderança segue Harry Kane, do Bayern Munique, com 30 golos (60 pontos). À sua frente estão ainda Kylian Mbappé, do Real Madrid, com 23 golos (46 pontos), e Erling Haaland, do Manchester City, também com 22 golos (44 pontos).
O ranking conta ainda com Igor Thiago, do Brentford, que soma 18 golos (36 pontos) na Premier League. Além do cafetero, a Liga Portugal Betclic tem também Vangelis Pavlidis entre os nomes em destaque, no sétimo lugar, reforçando o impacto ofensivo do campeonato nacional.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.936 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 29 golos e fez quatro assistências.
Avançado internacional sueco recordou os tempos em Alvalade ao falar sobre o momento atual que vive em Inglaterra e traçou situações idênticas
03 Mar 2026 | 15:15 |
Viktor Gyokeres: "Foi difícil"
"Nos últimos dois anos, passei por uma situação bastante semelhante, em diferentes aspetos, em que lutámos por títulos, e, sim, foi difícil, em diferentes fases da época, e os rivais estiveram perto de nós, na tabela classificativa. Felizmente, conseguimos terminar em primeiro lugar, em ambas as épocas em que estive no Sporting, o que foi, obviamente, fantástico", afirmou, em entrevista à DAZN.
O ponta de lança ainda destacou que essa vivência lhe dá agora maior tranquilidade no contexto da Premier League. "Estar nesta posição, agora, com o Arsenal, está a ajudar-me a ter a convicção e o entusiasmo de estar aqui, neste momento, sem temer nada em demasia", acrescentou.
Recordar que o Arsenal(que venceu recentemente o Chelsea) lidera atualmente o campeonato inglês com 64 pontos, mais cinco do que o Manchester City, apesar de ter mais um jogo disputado. A margem já foi mais confortável, sobretudo após os recentes empates diante de Brentford e Wolverhampton.
Com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 37 encontros: 27 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga inglesa e um na Taça de Inglaterra. Nos 2.420 minutos que esteve em campo, o ponta de lança sueco marcou 15 golos e fez duas assistências.
Confira o vídeo:
Bruno Fernandes deixa lenda do futebol inglês em choque: "Que cérebro!"
03 Mar 2026 | 11:49
Cláudio Pereira no Sporting - Porto? Estreia em clássicos gera polémica: "Alto risco"
03 Mar 2026 | 12:37
Lateral lançado por Amorim é seguido pelo Estugarda e Sporting ainda pode ganhar encaixe
03 Mar 2026 | 12:04