Futebol
Victor Osimhen já sabe se vai ou não estar apto para o Sporting - Galatasaray
05 Set 2026 | 16:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2024 | 18:27 |
Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim.
Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.
Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas:
Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025
No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.
Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).
Aos 22 anos de idade, pupilo de Vasco Seabra é um jogador que reúne características valorizadas pelo scouting do Clube de Alvalade
06 Set 2026 | 03:00 |
O Sporting tem Taichi Fukui debaixo de olho para o futuro. O mercado de transferências fechou, mas o médio do Arouca continua referenciado pela estrutura verde e branca e será acompanhado de perto ao longo da temporada, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, o futebolista japonês apresenta um perfil que agrada em Alvalade e é visto como uma solução potencialmente acessível para o meio-campo, caso mantenha a evolução e o rendimento demonstrados nos últimos tempos.
Aos 22 anos, o pupilo de Vasco Seabra é um jogador que reúne características valorizadas pelo scouting do Sporting, sobretudo pela capacidade para atuar como médio-centro ou numa posição mais recuada. O nipónico destaca-se pela dinâmica, qualidade na decisão e capacidade para aparecer em zonas adiantadas, podendo desempenhar funções de 6 ou 8.
Na época passada, terminou com quatro golos e cinco assistências em 35 jogos, números que ajudaram a colocá-lo no radar de clubes de maior dimensão. O interesse leonino não é propriamente uma novidade. Em maio deste ano, o atleta chegou a ser apontado como uma das possibilidades em análise para o meio-campo do Clube de Alvalade.
Formado no Sagan Tosu, Taichi Fukui deu o salto para o futebol europeu ainda muito jovem, rumando ao Bayern de Munique em 2023. Depois de passar pela equipa B dos bávaros, teve no futebol português o espaço necessário para crescer, primeiro no Portimonense e depois no Arouca, que acabou por apostar definitivamente no seu potencial.
Avançado colombiano esteve no centro das atenções, ao inaugurar o marcador de grande penalidade e participar diretamente no segundo golo
05 Set 2026 | 22:29 |
O Sporting venceu o Nacional por 2-0, em Alvalade, e somou mais três pontos na quinta jornada da Liga. Luis Suárez esteve no centro das atenções, ao inaugurar o marcador de grande penalidade e participar diretamente no segundo golo, numa noite em que os leões voltaram a confirmar o favoritismo.
O Clube de Alvalade entrou forte, criando várias situações de perigo e procurando sobretudo através de remates de meia distância. Os insulares conseguiram, ainda assim, manter a baliza inviolada durante boa parte da primeira parte, muito por culpa de Renato Marin, que realizou várias intervenções de qualidade.
A resistência dos madeirenses terminou aos 38 minutos. Maxi Araújo foi derrubado na área e, chamado a converter a grande penalidade, Luis Suárez não desperdiçou, enganando o guarda-redes adversário. O colombiano festejou de forma provocadora, respondendo assim às críticas que tinha recebido depois de não ter celebrado os golos apontados frente ao Rio Ave.
O Sporting manteve a pressão depois do intervalo e aumentou a vantagem aos 49 minutos. Zeno Debast lançou Suárez - que foi multado esta semana -, com o colombiano a assistir Flávio Gonçalves para o 3-0. O triunfo permite aos leões recuperar o segundo lugar, com 13 pontos, menos dois do que o líder Porto (15).
O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 9 de setembro, frente ao Galatasaray. O encontro, a contar para a primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, diante da turma orientada por Okan Buruk, jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Veja os golos:
1-0:
2-0:
Leões foram mais eficazes nos momentos decisivos e conseguiram levar os três pontos, apesar de terem passado por algumas dificuldades
05 Set 2026 | 17:37 |
O Sporting B venceu o Feirense por 3-1, no Estádio Marcolino Castro, em encontro da quinta jornada da Liga 2. Os leões foram mais eficazes nos momentos decisivos e conseguiram levar os três pontos, apesar de terem passado por algumas dificuldades durante a partida.
Os comandados de Tiago Fernandes chegaram ao intervalo em vantagem, já nos descontos da primeira parte. Aos 45+5 minutos, Mauro Couto aproveitou um rápido contra-ataque lançado por Tanlongo, na sequência de um canto do Feirense, para inaugurar o marcador (1-0).
O conjunto da casa reagiu após o intervalo e chegou ao empate aos 56 minutos, com Pedrinho a marcar logo no primeiro minuto em campo. O avançado foi lançado na profundidade e picou a bola por cima do guarda-redes leonino, num lance inicialmente analisado pelo VAR, que acabou por validar o golo.
O empate não abalou o Sporting. Aos 81 minutos. Mauro Couto esteve outra vez em destaque, desta vez ao construir a jogada e assistir Gabriel Silva, que apareceu na posição certa para fazer o 2-1. Já nos descontos, Bidu, reforço ex Flamengo, teve oportunidade de fechar definitivamente as contas através de uma grande penalidade e não falhou, estabelecendo o 3-1 final.
O onze apresentado pelo Clube de Alvalade foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), Rodrigo Rodrigues, Kauã Oliveira, Lucas Taibo, Daniel Costa, Mateo Tanlongo, Samuel Justo, Mauro Couto, Micael Sanhá, Ivanildo Mendes e Bidu.
Victor Osimhen já sabe se vai ou não estar apto para o Sporting - Galatasaray
05 Set 2026 | 16:27
Oficial! Njoya Abdel é anunciado como reforço horas antes do Sporting - Nacional em Alvalade
05 Set 2026 | 15:46
Reforço que veio do Bayer Leverkusen estreia-se a marcar na goleada do Sporting (5-1)
05 Set 2026 | 15:35