Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING JÁ SABE QUEM TERÁ PELA FRENTE NA LIGA DOS CAMPEÕES E SORTEIO FOI SIMPÁTICO

Leões estão de regresso à prova milionária, após ausência de uma temporada

Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões
Sporting já sabe quem terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões

29 Ago 2024 | 17:27 |

Icon Comentário0

Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim. 


Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.


Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas: 

 Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025

 No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.


Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).


Futebol

Futebolista ex Benfica brilha no Sporting e é premiado pelo Sindicato: "Agradeço aos adeptos"

Avançado foi eleito Melhor Jovem de outubro/novembro com 16,24% dos votos, seguidos de dupla do emblema encarnado (15,88% e 12,23% das preferências)

Rafael Nel, ex Benfica, brilha pelo Sporting e recebeu o prémio de Melhor Jovem de outubro/novembro da Segunda Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores
Rafael Nel, ex Benfica, brilha pelo Sporting e recebeu o prémio de Melhor Jovem de outubro/novembro da Segunda Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores

01 Jan 2026 | 10:20 |

Icon Comentário0

Rafael Nel, do Sporting B, recebeu o prémio de Melhor Jovem de outubro/novembro da Segunda Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores. Em Alcochete, o vice-presidente do Sindicato dos Jogadores, Anselmo Cardoso, entregou o troféu ao avançado português de 20 anos, que marcou cinco golos e fez duas assistências em seis jornadas no período em questão.


R. Nel: "É uma grande sensação, para mim e para os meus"


Ao Sindicato dos Jogadores, o jogador partilhou o sentimento por ter recebido esta prémio individual: “É uma grande sensação, para mim e para os meus. Quero agradecer ao Sindicato por me ter elegido e aos meus colegas, porque sem eles não era possível receber este prémio”.


R. Nel: "Agradeço a todo o staff do Sporting e aos adeptos"

Sem esquecer o coletivo, o avançado leonino deixou uma mensagem de agradecimento: “Agradeço a todo o staff do Sporting e aos adeptos. Temos de continuar a trabalhar porque é com esse trabalho que estamos mais perto de atingir estes prémios, por exemplo”.


O futebolista foi eleito com 16,24% dos votos, seguido por Diogo Ferreira e Diogo Prioste, ambos do Benfica B, que conquistaram 15,88% e 12,23% das preferências, respetivamente. São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois do dia 1 de junho de 2002. 

Rafael Nel foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, em 2020, trocou Belém pelos verdes e brancos. Esta temporada, o avançado do Sporting B - que perdeu no último jogo - soma seis golos e três assistências em 14 jogos.


Futebol

Atalanta entra na corrida por prodígio do Famalicão que Sporting quer contratar

Embora valor de mercado esteja fixado nos 4 milhões de euros, responsáveis minhotos exigem uma quantia bem superior para libertar a sua joia

Yassir Zabiri, que tem brilhado esta temporada ao serviço do Famalicão, está na mira do Sporting; Atalanta também entrou na corrida
Yassir Zabiri, que tem brilhado esta temporada ao serviço do Famalicão, está na mira do Sporting; Atalanta também entrou na corrida

01 Jan 2026 | 09:30 |

Icon Comentário0

O jovem avançado Yassir Zabiri, que tem brilhado esta temporada ao serviço do Famalicão, voltou a atrair olhares de clubes europeus de maior peso. O ponta de lança de 20 anos, que está na mira do Sporting, figura agora no radar dos italianos da Atalanta.


Depois de se destacar no Mundial Sub-20, onde foi peça importante na campanha do Marrocos rumo ao título, inclusive marcando golos decisivos na final e ao longo do torneio, o futebolista tem visto o seu valor no mercado subir nos últimos meses, despertando o interesse do emblema transalpino, segundo a Gazzetta dello Sport, mas também de Benfica e Porto.


Além do forte interesse interno, existem vários emblemas estrangeiros muito atentos ao jogador. Marselha, Sevilha e Borussia Dortmund seguem de perto a evolução do atleta no Minho semana após semana. A vasta lista de pretendentes de peso promete inflacionar o preço.


Frederico Varandas tem, assim, uma missão extremamente difícil pela frente nas negociações. Embora o valor de mercado esteja fixado nos 4 milhões de euros, os responsáveis famalicenses exigem uma quantia bem superior para libertar a sua joia. O Sporting terá obrigatoriamente de abrir os cordões à bolsa se quiser superar a concorrência.

Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Famalicão, Yassir Zabiri soma 12 partidas: 10 na Liga Portugal Betclic e duas na Taça de Portugal. O avançado esquerdino disputou um total de 656 minutos, nos quais já leva quatro golos na conta pessoal.



Futebol

Viktor Gyokeres termina época na liderança após Arsenal - Aston Villa, mas seca continua

Antigo avançado do Sporting voltou a fazer parte das escolhas de Mikel Arteta na Premier League, em partida válida para a 19.ª jornada

Viktor Gyokeres foi titular sem qualquer golo ou assistência no Arsenal - Aston Villa, que os gunners venceram sem dificuldades
Viktor Gyokeres foi titular sem qualquer golo ou assistência no Arsenal - Aston Villa, que os gunners venceram sem dificuldades

31 Dez 2025 | 12:30 |

Icon Comentário0

No jogo de maior cartaz da 19.ª jornada da Premier League, o Arsenal confirmou o estatuto de líder e venceu, na última terça-feira, o Aston Villa, por 4-1, no Emirates Stadium. Viktor Gyokeres foi titular na partida, mas não conseguiu dar um pontapé na crise e voltou a não marcar qualquer golo.


O encontro começou equilibrado. Logo aos 7 minutos, o antigo avançado do Sporting criou perigo com um cabeceamento por cima da barra, ainda sem conseguir quebrar a sequência de jogos sem marcar em bola corrida. A resposta do Aston Villa surgiu pouco depois, com Ollie Watkins a desperdiçar uma boa oportunidade, após passe de Konsa, num lance em que o defesa levou a melhor sobre o internacional sueco - com quem Mikel Arteta se mostrou recentemente preocupado.


A primeira parte terminou sem golos, mas no segundo tempo o Arsenal entrou decidido e resolveu o encontro em poucos minutos, novamente através de bolas paradas. Aos 48’, Bukayo Saka bateu um canto e Gabriel Magalhães apareceu para inaugurar o marcador, num lance validado pelo VAR apesar do contacto com Emi Martínez.


Quatro minutos depois, novo golpe para os visitantes. Martin Odegaard conduziu a transição ofensiva e encontrou Zubimendi em zona frontal, com o médio espanhol a desviar a bola do alcance do guarda-redes argentino, fazendo o 2-0. Aos 69’, Leandro Trossard aproveitou uma sobra e colocou a bola colocada no fundo das redes e fez o 3-0.

Aos 78’, logo a seguir à saída de Gyokeres de campo, o Arsenal chegou ao 4-0. Trossard assistiu Gabriel Jesus, recém-entrado, que precisou de apenas dois toques para marcar. Já em tempo de compensação, aos 90’+4, Ollie Watkins reduziu e fixou o resultado final.


O Arsenal soma agora 45 pontos e lidera a Premier League, com cinco de vantagem, à condição, sobre o Manchester City. Já o Aston Villa viu cair uma série de onze vitórias consecutivas em todas as competições, mantendo-se no terceiro lugar, a seis pontos da liderança, numa época ainda assim muito positiva sob o comando de Unai Emery.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Sporting dá nega a Amorim e só pensa em ser tricampeão
Futebol

Craque do Sporting dá nega a Amorim e só pensa em ser tricampeão

31 Dez 2025 | 12:22

Icon Comentário0
Sporting não desiste de Luis Guilherme e prepara abordagem
Futebol

Sporting não desiste de Luis Guilherme e prepara abordagem

31 Dez 2025 | 09:42

Icon Comentário0
Após desgraça no Manchester United - Wolves, Amorim não esconde "frustração"
Futebol

Após desgraça no Manchester United - Wolves, Amorim não esconde "frustração"

31 Dez 2025 | 10:03

Icon Comentário0