Futebol
Rio critica Varandas e diz que Presidente do Sporting é parecido com Pinto da Costa
18 Nov 2025 | 15:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2024 | 17:27 |
Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim.
Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.
Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas:
Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025
No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.
Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).
Sindicato de Jogadores, organismo presidido por Joaquim Evangelista, garantiu estar a acompanhar o processo após tomar conhecimento do sucedido
18 Nov 2025 | 16:55 |
O plantel do Portimonense, treinado por Tiago Fernandes, não esteve presente no treino da manhã desta terça-feira em protesto contra dois meses de salários em atraso. Os jogadores da formação algarvia, que militam na Segunda Liga, tinham recebido garantias de que os valores em falta seriam pagos entre segunda e terça-feira.
Como tal não se concretizou, o grupo decidiu não comparecer à sessão matinal. Perante o protesto, o treino foi adiado para a tarde, acompanhado de uma nova promessa da de que a situação contratual com os jogadores do plantel seria regularizada o mais brevemente possível.
O Sindicato de Jogadores, organismo presidido por Joaquim Evangelista, garantiu estar a acompanhar o processo após tomar conhecimento do sucedido. Foi prometido à equipa a reposição dos valores em falta entre segunda-feira e terça-feira, mas tal ainda não aconteceu.
O presidente da SAD do Portimonense é o empresário brasileiro Rodiney Sampaio da Silva, desde 2017. O Portimonense ocupa o 14º posto da tabela classificativa do segundo maior escalão do futebol português. Nas dez jornadas realizadas, acumula três vitórias, três empates e quatro derrotas.
Lembrar que Tiago Fernandes - que viu o Clube de Alvalade homenagear recentemente o pai - orientou o Sporting na temporada de 2018/19. Embora tenha feito apenas três jogos ao comando da equipa principal, o técnico - além de um empate a zero frente ao Arsenal, em Londres - alcançou duas vitórias no Campeonato Nacional – diante do Chaves e do Santa Clara, ambas por 2-1.
Equipa das quinas volta agora a entrar em campo sexta-feira, frente ao vencedor do embate dos oitavos-de-final entre Suíça e República da Irlanda
18 Nov 2025 | 15:56 |
Portugal está nos quartos de final do Mundial de Sub-17, que decorre no Qatar, depois de esta terça-feira, em Doha, ter goleado o México por 5-0, depois do triunfo frente à Bélgica. Alexandre Tverdohlebov foi o único jogador do Sporting convocado para a prova e está assim na próxima fase da competição.
A equipa das quinas entrou muito bem no jogo. O primeiro golo surgiu estavam decorridos 15 minutos. Navarro derrubou Duarte Cunha na área e a equipa portuguesa conquistou uma grande penalidade, convertida por Rafael Quintas, com um remate forte e rasteiro.
Tudo ficou, depois, ainda mais fácil para Portugal aos 35 minutos, quando o mexicano José Navarro foi expulso por agredir Bernardo Lima. Romário Cunha ameaçou o 2-0 ainda antes do intervalo, mas o segundo golo surgiu a abrir o segundo tempo, assinado por Anísio Cabral.
Com dois golos de desvantagem e um homem a menos em campo, o México baixou os braços e Portugal partiu para a goleada no quarto de hora final. Zeega elevou para 3-0, após grande trabalho de Mateus Mide e assistiu Miguel Figeiredo para o 4-0, aos 84 minutos.
No minuto seguinte, surgiu o 5-0, assinado por Yoan Pereira. O México ainda viria a ficar reduzido a nove, por expulsão do guarda-redes, ainda antes do minuto 90. Portugal volta agora a entrar em campo sexta-feira, nos quartos-de-final, frente ao vencedor do embate dos oitavos-de-final entre Suíça e Irlanda.
Veja o golo que selou a vitória de Portugal:
Jogador de 29 anos de idade que foi apontado ao emblema verde e branco foi suplente não utilizado na partida de qualificação para o Mundial
18 Nov 2025 | 15:43 |
A Alemanha confirmou esta segunda-feira, dia 18 de novembro a qualificação para o Mundial 2026 ao vencer o Grupo A da zona europeia, graças a uma goleada por 6-0 frente à Eslováquia, em Leipzig. O triunfo assegura a 21.ª participação germânica em fases finais e a 18.ª consecutiva. Alexander Nubel, guarda-redes que foi apontado ao Sporting, foi suplente não utilizado.
Nick Woltemade abriu o marcador aos 18 minutos, seguindo-se os golos de Serge Gnabry (29’), Leroy Sané (36’ e 41’), Ridle Baku (67’) e Assan Ouedraogo (79’), num jogo totalmente dominado pela formação alemã. A ‘mannschaft’, campeã do mundo em 1954, 1974, 1990 e 2014, só falhou as edições de 1930 e 1950.
A qualificação agora garantida representa a sexta vaga europeia já atribuída para o Mundial 2026, torneio que se disputará entre 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos, Canadá e México. Com 33 seleções já apuradas num formato alargado a 48 participantes, a Alemanha junta-se ao lote de candidatos a vencer a prova.
Alexander Nubel tem vínculo válido com o Bayern de Munique até 2029 -, tendo sido contratado ao Schalke, na época 2020/21, com estatuto de grande promessa do futebol. A caminhada foi, também, comparada à de Manuel Neuer, lendário guarda-redes que se mudou de Gelsenkirchen para Munique.
O guardião – avaliado em 12 milhões de euros – leva 15 partidas disputadas pelo Estugarda, onde está cedido pela terceira temporada consecutiva. Pelo Bayern alinhou apenas em quatro jogos, em 2020/21, tendo sido, de seguida, emprestado durante duas épocas ao Mónaco.