Futebol
Zalazar falhou golo cantado e houve um defesa do Sporting que gozou com o uruguaio
29 Ago 2026 | 11:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2024 | 18:27 |
Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim.
Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.
Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas:
Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025
No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.
Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).
Eduardo Garcia reagiu à exibição dos leões na goleada dos leões por 4-0 frente ao Rio Ave, destacando particularmente a resposta dada
29 Ago 2026 | 12:12 |
Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, reagiu à exibição de Luis Suárez na goleada do Sporting por 4-0 frente ao Rio Ave, destacando particularmente a resposta dada pelo avançado colombiano depois das últimas semanas marcadas por polémica.
O colombiano esteve em grande plano em Vila do Conde e assinou dois dos quatro golos dos leões. O jogador tem sido protagonista de vários episódios fora das quatro linhas, numa fase em que a sua atitude e comportamento têm gerado discussão.
As polémicas chegaram a colocar pressão sobre o jogador, mas Rui Borges manteve a confiança no avançado e voltou a apostar nele para o encontro com o Rio Ave. Dentro de campo, respondeu da melhor forma. Além do bis, apareceu em várias zonas do terreno e mostrou a disponibilidade que lhe tem sido apontada como uma das suas principais características.
E. Garcia: "Jogo inacreditável do Suárez. Em todo o lado"
Foi precisamente essa capacidade de resposta que mereceu o destaque de Eduardo Garcia, que não ficou indiferente à exibição do avançado: "Jogo inacreditável do Suarez. Em todo o lado", escreveu, numa reação que surge depois de uma semana particularmente intensa em torno do camisola 97.
O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 4 de setembro, frente ao Nacional. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por João Gião, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Recém-chegado a Alvalade recebeu uma novidade de enorme importância internacional, numa altura em que começa a ganhar destaque no projeto leonino
29 Ago 2026 | 11:51 |
O Sporting recebeu uma notícia de grande impacto relativamente a um dos reforços contratados neste mercado. Issa Doumbia está entre os jogadores que mereceram a atenção de Roberto Mancini para os próximos compromissos da seleção italiana. A pré-convocatória surge depois de uma temporada de grande nível do jogador, que se destacou ao serviço do antigo clube.
O médio não é, contudo, o único nome com passado ligado a este processo. Mohamed Alì Zoma, com quem Doumbia partilhou a formação no Albinoleffe, também foi pré-convocado pelo selecionador italiano. A chamada representa um passo importante, que poderá agora ficar perante uma decisão de enorme relevância para o futuro da sua carreira.
A temporada de Issa Doumbia em 2025/26 foi determinante para despertar a atenção da estrutura da Squadra Azzurra. O futebolista de 22 anos brilhou ao serviço do Veneza numa campanha que terminou com a subida do clube à Serie A, apresentando-se como uma das figuras importantes da equipa.
A situação ganha ainda maior importância porque Doumbia também tinha a possibilidade de representar a Costa do Marfim. O jogador possui essa ligação e já tinha sido associado à seleção africana, mas uma eventual presença na convocatória final de Itália poderá alterar definitivamente esse cenário. Caso seja chamado e utilizado por Roberto Mancini, o centro campista dos leões ficará impedido de optar posteriormente pelos 'Elefantes'.
A Itália prepara-se para iniciar um novo ciclo depois da enorme desilusão provocada pela ausência no Mundial pela terceira vez consecutiva. A Squadra Azzurra terá pela frente Bélgica, Turquia, novamente Turquia e França na Liga das Nações, com os primeiros compromissos previstos para o final de setembro e início de outubro.
Comentador do Clube de Alvalade sublinhou conquista de mais três pontos, os quatro golos marcados e, desta vez, a baliza inviolada
29 Ago 2026 | 11:38 |
Rodrigo Roquette reagiu à goleada do Sporting sobre o Rio Ave, por 4-0, destacando a resposta dada pela equipa leonina na quarta jornada da Liga. O comentador sublinhou a conquista de mais três pontos e os quatro golos marcados, além de elogiar Flávio Gonçalves.
Na análise à exibição, o adepto do Clube de Alvalade também destacou Luis Suárez, considerando que o avançado voltou a responder dentro de campo perante as críticas que tem recebido. O colombiano bisou em Vila do Conde e foi decisivo para o triunfo dos leões.
Flávio Gonçalves, Geny Catamo e Issa Doumbia mereceram elogios. O jovem extremo voltou a estar em evidência, Geny marcou um grande golo e Issa Doumbia teve uma prestação de relevo no meio-campo da equipa verde e branca.
R. Roquette: "Flávio a espalhar classe"
No final, Rodrigo Roquette deixou ainda uma mensagem de união perante as críticas ao Sporting: "Blá, blá, blá…+ 3 Pontos, + 4 golos e desta vez 0 golos sofridos. Suárez a calar mais uma vez os patetas, Flávio a espalhar classe, Geny a meter bombas e Doumbia a encher o meio-campo. Continuem a tentar…nós continuamos juntos! Vamos Sporting! 💪🦁"
O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 4 de setembro, frente ao Nacional. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por João Gião, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.