Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2024 | 18:27 |
Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim.
Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.
Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas:
Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025
No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.
Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).
Verdes e brancos anunciaram o prolongar do vínculo do internacional uruguaio nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, através dos meios oficiais
03 Ago 2026 | 19:14 |
Oficial! Maxi Araújo renovou contrato com o Sporting até junho de 2030. O internacional uruguaio prolongou a sua ligação aos verdes e brancos nesta segunda-feira, mantendo uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.
Maxi Araújo: "Só felicidade e gratidão ao Sporting"
"Só felicidade e gratidão ao Sporting. Eu e a minha família estamos muito felizes e espero ficar muitos anos aqui", afirmou o ala aos meios de comunicação leoninos, garantindo que pretende continuar a conquistar títulos em Alvalade: "Este ano vai ser muito bom e espero que possa continuar a ganhar títulos no Sporting. É isso que quero".
Contratado ao Toluca no verão de 2024, Maxi Araújo assumiu rapidamente um papel importante na equipa. O jogador, de 26 anos, soma 11 golos em 93 partidas de leão ao peito e já conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.
"Para mim, o Sporting é único. É o meu primeiro clube na Europa e quero ficar aqui muitos anos. É um clube gigante pelo qual tenho muito, muito carinho. Mostro-o em cada jogo e sei que é mútuo. Sinto-o dentro e fora do Clube", vincou o 'camisola 20'.
Maxi Araújo destacou ainda a importância do ambiente vivido no balneário para prolongar o vínculo. "Sentirmos que estamos numa família e sermos felizes no clube é o mais importante. É o que nos faz defender o Sporting em campo e o que me mantém aqui", referiu, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Agradeço pelo carinho que me dão a mim e à minha família. Espero estar muitos anos aqui".
Confira a apresentação:
Jogador foi durante bastante tempo a transferência prioritária dos verdes e brancos e, agora, pode acabar por ser desviado para outros lados
03 Ago 2026 | 17:33 |
Borussia Dortmund e Atalanta entraram na corrida por Yeremay Hernández, extremo que contina referenciado pelo Sporting para reforçar o ataque. Os dois emblemas terão realizado sondagens pelo espanhol nas últimas horas, aumentando a concorrência enfrentada pelos leões.
Segundo Matteo Moretto, o jogador está muito satisfeito no Deportivo da Corunha, mas uma proposta de grande dimensão poderá levar todas as partes a avaliar uma transferência. O conjunto galego não pretende facilitar a saída de uma das principais figuras do plantel.
O Sporting chegou a mostrar-se disposto a apresentar 25 milhões de euros fixos, mais 5 milhões mediante o cumprimento de objetivos. A proposta poderia, assim, chegar aos 30 milhões, embora a estabilidade financeira do Deportivo permita ao clube manter uma posição exigente nas negociações.
Yeremay Hernández tem contrato até junho de 2030, circunstância que reforça a posição dos responsáveis galegos. Após as dificuldades nas negociações pelo jogador, cujo interesse não é recente, os leões viraram-se para Nestory Irankunda.
Na temporada desportiva de 2025/26, o extremo de 23 anos foi uma das grandes figuras da equipa, somando 39 partidas, 11 golos e 10 assistências, números que despertaram o interesse do Sporting e de outros clubes atentos ao seu desempenho.
Confira a publicação:
Jornalista especialista em informações relacionadas com o mercado de transferências revelou todas os detalhes do processo prestes a ser finalizado
03 Ago 2026 | 16:54 |
Juanlu Sánchez, antigo alvo do Sporting para reforçar o lado direito da defesa, prepara-se para trocar o Sevilha pelo Bournemouth neste defeso. O lateral espanhol, de 22 anos, vai cumprir a primeira experiência da carreira fora do país natal.
Segundo as informações reveladas por Fabrizio Romano, o emblema da Premier League vai pagar 11 milhões de euros fixos pelo jogador. O negócio poderá ascender aos 13 milhões mediante o cumprimento de bónus e objetivos definidos entre os dois clubes.
O Sporting chegou a ter Juanlu referenciado para o corredor direito, mas acabou por avançar para outras soluções e apostar na evolução de Iván Fresneda. O jovem espanhol permaneceu no Sevilha e afirmou-se na equipa principal antes de despertar o interesse do conjunto inglês.
Na última temporada, Juanlu Sánchez realizou 35 encontros oficiais e registou três assistências. O defesa tornou-se uma presença regular nos andaluzes ao longo das últimas três épocas, período em que consolidou o estatuto no plantel.
O Bournemouth continua, assim, bastante ativo no mercado de transferências. Depois de oficializar António Silva, os cherries garantem agora mais um jovem defesa proveniente da Península Ibérica para reforçar o plantel para 2026/27.
Confira a publicação: