Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2024 | 17:27 |
Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). São estes os adversários do Sporting na fase liga da Champions, com o sorteio a ser simpático para a turma de Rúben Amorim.
Lembrar que, nesta fase de prova, os oito primeiros classificados seguem para os oitavos-de-final, enquanto os emblemas que ficarem entre o nono e o 24.º disputarão um play-off. As restantes equipas serão eliminadas da prova e ficarão afastadas das competições europeias.
Os jogos em concreto ainda não têm data definida, mas as jornadas já têm data predefinidas:
Jornada 1: 17–19 de Setembro de 2024
Jornada 2: 1/2 de Outubro de 2024
Jornada 3: 22/23 de Outubro de 2024
Jornada 4: 5/6 de Novembro de 2024
Jornada 5: 26/27 de Novembro de 2024
Jornada 6: 10/11 de Dezembro 2024
Jornada 7: 21/22 de Janeiro de 2025
Jornada 8: 29 de Janeiro de 2025
No próximo sábado, a UEFA revelará a calendarização da fase liga da Champions.
Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).
Futebolista foi apresentado na sua nova equipa na última sexta-feira, dia 20 de fevereiro, numa altura em que se encontrava livre no mercado
21 Fev 2026 | 13:27 |
O Corinthians oficializou a contratação de Zakaria Labyad. O extremo marroquino, de 32 anos, encontrava-se livre no mercado, circunstância que facilitou o processo para o clube brasileiro, que procurava reforçar o plantel. O contrato é válido até ao final de 2026, com renovação automática até 2027 mediante o cumprimento de objetivos previamente definidos.
Labyad terminou a ligação ao Dalian Yingbo no final de 2025 e ficou livre, situação vista como oportunidade pelo emblema paulista. O jogador é um nome conhecido do futebol português, tendo representado o Sporting na temporada 2012/13, na qual somou três golos e duas assistências em 27 jogos. A carreira começou na formação do PSV Eindhoven, onde coincidiu com Memphis Depay, que curiosamente, em agosto de 2025, comentou numa publicação do extremo no Instagram com a frase: “Vem para o Brasil, irmão”.
Depois do PSV, o médio ofensivo passou ainda por Utrecht e Ajax antes de rumar ao futebol chinês. Em 2024 realizou 31 jogos, com seis golos e nove assistências, e em 2025 participou em 25 partidas, marcando seis vezes e fazendo quatro passes para golo.
Dorival Júnior: "Labyad não foi um pedido meu"
Na conferência de imprensa, o treinador do Corinthians, Dorival Júnior, admitiu não ter sido o responsável direto pela escolha do jogador. “O Zakaria não foi um pedido meu, mas estou aqui para treinar a equipa. A equipa que me for dada, eu vou fazer. Não conheço muito sobre o atleta, tive algumas informações do Memphis. Que venha e possa acrescentar, será tratado muito bem. Não foi indicação minha, mas não tem problema algum. Será um atleta importante”, declarou. Questionado novamente sobre a origem da contratação, limitou-se a responder: “O que eu poderia falar, já coloquei”.
Recorde-se que o atleta chegou a Alvalade em 2012, proveniente do PSV, mas deu muitos problemas ao Sporting. O marroquino nunca se conseguiu impor, o que levou a Direção verde e branca a negociar uma redução salarial, visto que era dos mais bem pagos do plantel. O jogador não aceitou e os problemas começaram.
Labyad chegou a ser despromovido à equipa B e, como não quis baixar o salário, os leões tentaram o seu empréstimo a um emblema que cobrisse o mesmo na totalidade. No entanto, o futebolista recusou qualquer mudança, acabando no conjunto secundário da turma de Alvalade. Depois de vários empréstimos, o marroquino rescindiu com o Sporting, em agosto de 2016.
Confira a publicação:
Treinador dos verdes e brancos não está preparado para começar a abdicar do futebolista, apesar de estar cada vez mais perto de deixar Alvalade
21 Fev 2026 | 11:14 |
Hidemasa Morita está na 'pole position' para fazer dupla com Morten Hjulmand no meio-campo do Sporting nesta fase da temporada, em particular novamente frente ao Moreirense, este sábado, 21 de fevereiro, deixando Daniel Bragança e João Simões em segundo plano.
O jornal Record escreve, na sua mais recente edição, que por isso mesmo deverá ser o internacional japonês a entrar direto no onze dos verdes e brancos na deslocação a Moreira de Cónegos, na qual o treinador dos leões teve algumas mexidas a considerar.
Aliás, apesar de Rui Borges não ter confirmado a titularidade de Hidemasa Morita na 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, admitiu que o "momento de forma" pesa na sua decisão. "Temos de perceber o melhor momento de cada um. Estão os três a crescer e têm qualidades próprias, diferentes uns dos outros. O Dani [Bragança] é mais parecido com o Morita, o Simões dá-nos outras coisas. Olhamos ao momento e tomaremos sempre a melhor opção".
Vale lembrar, em todo o caso, que Daniel Bragança e João Simões foram suplentes utilizados no Sporting - Famalicão, tendo o primeiro marcado o golo da vitória dos verdes e brancos em Alvalade, por 1-0, prometendo começar a agitar esta corrida por um lugar no onze.
Esta temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 31 partidas. O futebolista disputou um total de 1.531 minutos, nos quais assistiu os companheiros por duas ocasiões.
'Camisola 11' dos verdes e brancos regressou recentemente à competição, depois de 15 meses de ausência devido a uma grave lesão
21 Fev 2026 | 10:43 |
Nuno Santos não viajou com a restante comitiva do Sporting para o Norte do país, onde os verdes e brancos vão defrontar o Moreirense, neste sábado, dia 21 de fevereiro, pelas 18h00. Assim sendo, o jogador português volta a não entrar nas opções dos leões pela terceira vez desde o seu regresso oficial ao plantel principal.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, na sua mais recente edição, a ausência do ala de 31 anos não está relacionada com problemas físicos. No entanto, Rui Borges e a restante equipa técnica continuam a realizar uma cuidadosa gestão do 'camisola 11'.
Recuperado de uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito - lesão gravíssima que o afastou da competição durante 15 meses - o ala esquerdo começa agora a dar os primeiros passos no regresso ao mais alto nível. A reintegração foi feita com prudência: iniciou na equipa B, ganhou ritmo competitivo e, entretanto, já voltou a integrar os convocados da equipa principal.
Participou, inclusive, no encontro com o AVS SAD, para a Taça de Portugal, somando 43 minutos. A ideia inicial passaria por uma utilização mais controlada, mas o prolongamento obrigou a uma exposição maior do que a prevista no primeiro jogo de regresso à equipa principal do Sporting.
Nuno Santos – avaliado em 7 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala de 30 anos contabiliza 197 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).