Futebol
"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas, presidente do Sporting, esteve presente na última edição da ‘Thinking Football Summit’, organizada pela Liga, e aproveitou a oportunidade para falar acerca do campeonato conquistado na última temporada.
“Foram dois títulos em quatro anos. O primeiro título é um título disruptivo, um título que que surpreendeu muita gente”, começou por dizer Frederico Varandas, no evento que teve início no passado dia 12 de setembro e dura até ao próximo dia 14 (segunda-feira).
“Este título foi um título mais natural"
Já sobre a conquista do troféu em 24/25, o Presidente do Clube de Alvalade foi mais cauteloso, mas mostrou ambição: “Em relação ao bicampeonato, acreditamos muito no nosso potencial, acreditamos muito no nosso treinador, acreditamos muito nos nossos jogadores, e queremos muito, muito dar essa alegria aos nossos adeptos”, finalizou.
Recorde-se que na temporada passada o Sporting sagrou-se campeão nacional. Os pupilos de Rúben Amorim somaram 90 pontos em 34 jornadas, tendo somado 29 vitórias, três empates e duas derrotas. Com estes números a equipa verde e branca não deu hipótese aos adversários, sendo que o Benfica acabou em segundo (80 pontos) e o Porto em terceiro lugar (72 pontos).
Já esta sexta-feira, dia 13 de setembro, o emblema verde e branco regressa aos relvados frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García. O duelo da quinta jornada da Liga jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15, numa altura em que o Sporting é líder isolado com 12 somados, mais três que o rival do Norte.
Jogador muito utilizado pelo técnico verde e branco está de volta aos trabalhos, numa sessão que contou com vários jovens da formação leonina
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quarta-feira, dia 25 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, que teve duas novidades: Gonçalo Inácio e Diogo Pinto estão recuperados das respetivas lesões.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Treinador do Manchester City está muito atento às exibições do jogador que venceu título com Rúben Amorim e deixou elogios ao futebolista
|
0Matheus Nunes, ex-jogador do Sporting, viu Pep Guardiola dar-lhe a titularidade no Manchester City - Watford e não desiludiu. O internacional português foi um dos marcadores da vitória dos citizens, por 2-1, nos 16-avos-de-final da Taça da Liga inglesa. No final do encontro, o técnico espanhol deixou rasgados elogios ao médio.
"Ele tem qualidades especiais que poucos jogadores têm, é único. No espaço e nas transições, é inacreditável. Estou muito satisfeito com ele e com o golo, ele vai marcar mais. Ainda tem coisas para ler e perceber", começou por dizer, em conferência de imprensa.
"Por vezes, não é fácil um jogador adaptar-se. Estou muito feliz por ele, por que é um tipo encantador, e os tipos encantadores merecem sempre coisas boas", rematou Pep Guardiola, que não tem dado muito tempo de jogo ao médio que brilhou no Sporting.
Em 2023/24, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City. Na atual temporada, o jogador leva cinco encontros realizados, um golo e uma assistência.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Assista aqui ao golo de Matheus Nunes:
Mandato do atual líder máximo dos verdes e brancos termina em 2026, mas Plano Estratégico pode obrigar a um prolongamento da 'estadia' em Alvalade
|
0Na última quinta-feira, foi revelado um plano estratégico com duração de 10 anos, até 2034, que ultrapassa em muito o fim do atual mandato da Direção presidida por Frederico Varandas, previsto para 2026. O tamanho do projeto leva o líder leonino a considerar uma possível recandidatura e Sousa Cintra apoia a decisão.
O antigo Presidente não hesita em destacar a importância da continuidade para assegurar o sucesso do Clube e reforça a confiança nos atuais dirigentes, sublinhando que a estabilidade é fundamental para alcançar novos triunfos: “Em equipa vencedora não se mexe. É uma pessoa responsável, tem tomado decisões acertadas, fez do Sporting campeão e este ano vamos ser campeões outra vez! Ele e a sua equipa devem avançar, merecem a nossa confiança", disse, ao jornal A Bola.
No Plano Estratégico do Sporting destacam-se várias diretrizes, como a renovação do Estádio, um princípio de acordo para a reaquisição do Alvaláxia e a iminente entrada de um investidor minoritário na SAD, o que poderá dar maior liquidez aos leões.
Frederico Varandas foi eleito pela primeira vez em 2018, arrecadando 42,32% dos votos. O segundo posto, com 36,84% pertenceu a João Benedito, antigo guardião do futsal verde e branco, com José Maria Ricciardi a fechar o pódio - 14,55%. No total, votaram 22.510 mil Sócios.
Em 2022, o Presidente leonino foi reeleito, com uma maioria esmagadora. Varandas arrecadou 85,8% dos votos, contra os 7,3% de Nuno Sousa e 2,95% de Ricardo Oliveira. A afluência às urnas baixou, registando-se apenas 14.795 Sócios votantes.