Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting justo vencedor? Frederico Varandas não tem dúvidas: "Foi um título natural"

Presidente Leonino marcou presença na última edição da ‘Thinking Football Summit', organizada pela Liga e falou sobre o troféu em 23/24

Frederico Varandas voltou a falar sobre o título conquistado pelo Sporting
Frederico Varandas voltou a falar sobre o título conquistado pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, presidente do Sporting, esteve presente na última edição da ‘Thinking Football Summit’, organizada pela Liga, e aproveitou a oportunidade para falar acerca do campeonato conquistado na última temporada


“Foram dois títulos em quatro anos. O primeiro título é um título disruptivo, um título que que surpreendeu muita gente”, começou por dizer Frederico Varandas, no evento que teve início no passado dia 12 de setembro e dura até ao próximo dia 14 (segunda-feira).



 “Este título foi um título mais natural"


Já sobre a conquista do troféu em 24/25, o Presidente do Clube de Alvalade foi mais cauteloso, mas mostrou ambição: “Em relação ao bicampeonato, acreditamos muito no nosso potencial, acreditamos muito no nosso treinador, acreditamos muito nos nossos jogadores, e queremos muito, muito dar essa alegria aos nossos adeptos”, finalizou. 

Recorde-se que na temporada passada o Sporting sagrou-se campeão nacional. Os pupilos de Rúben Amorim somaram 90 pontos em 34 jornadas, tendo somado 29 vitórias, três empates e duas derrotas. Com estes números a equipa verde e branca não deu hipótese aos adversários, sendo que o Benfica acabou em segundo (80 pontos) e o Porto em terceiro lugar (72 pontos).  

Já esta sexta-feira, dia 13 de setembro, o emblema verde e branco regressa aos relvados frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García. O duelo da quinta jornada da Liga jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15, numa altura em que o Sporting é líder isolado com 12 somados, mais três que o rival do Norte. 


Futebol

Não era só um! Augusto Inácio revela dois nomes que Sporting não conseguiu contratar (vídeo)

Antigo jogador, treinador e dirigente dos leões usou palavras de Rúben Amorim e admitiu que Clube de Alvalade tinha mais planos para o verão

Augusto Inácio revela planos de mercado do Sporting
Augusto Inácio revela planos de mercado do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim revelou, na antevisão à partida com o Arouca, que o Sporting falhou a contratação de Fotis Ioannidis. Augusto Inácio admite que Conrad Harder não era alternativa direta e recorda que Vítor Roque seria o 'plano B' dos verdes e brancos.


"Rúben Amorim é uma pessoa muito direta, frontal e que não foge a nenhuma pergunta. Disse que Ioannidis era o plano A, mas depois havia outro, que era o Vítor Roque. Só depois de o Vítor Roque não ter vindo e assinado com o Betis é que se viraram para este jogador (Conrad Harder)", começou por dizer, na CNN.


"Claramente que, como disse (Amorim) não é outro Gyokeres. Vem para o lugar do Paulinho e é um avançado que o Sporting andava à procura, para jogar com o Gyokeres. Não o conheço bem para estar a definir o que vale, mas pelas impressões que vamos lendo e vamos vendo, é um jogador corpulento, de forte remate com o pé esquerdo e que gosta de deambular para um lado ou para outro, ou seja, tem muitas parecenças com o Gyokeres", acrescentou.


"A época é muito longa e há oportunidade de Gyokeres descansar algum jogo, mas, caso saia, já há uma continuidade de trabalho com este jogador. É um 'dois em um', é para o momento e para o futuro que o Sporting contratou este jogador", terminou Augusto Inácio.

Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.


Assista às declarações de Inácio: 



Futebol

Diogo Luís contraria Frederico Varandas e critica vaidade do Presidente do Sporting (vídeo)

Antigo jogador do Benfica, atualmente consultor financeiro, fez reparo pouco positivo às recentes declarações do líder máximo do Clube de Alvalade

Diogo Luís critica atitude de Frederico Varandas, Presidente do Sporting
Diogo Luís critica atitude de Frederico Varandas, Presidente do Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, fez a abertura desta edição da ‘Thinking Football Summit’, organizada pela Liga. O líder máximo dos leões comentou o crescimento do Clube de Alvalade, algo que não caiu bem a Diogo Luís.


"Acho que é puxar pela vaidade e pelo ego. Os adeptos estão satisfeitos com o que se passa, mas, para dominares o futebol português tens de estar presente na Liga dos Campeões. O Sporting nem sequer esteve presente na último ano. Até posso apresentar 'n' factos: nos últimos quatro anos, o Benfica chegou duas vezes aos quartos-de-final e isso também é liderar o futebol português na Europa, coisa que os grandes representantes de Portugal lideram", começou por dizer, na CNN.


"Quem tem de interpretar se o Sporting lidera, ou não, o futebol português não são os presidentes. Não há necessidade. O que tem (Varandas) de dizer é 'estamos a fazer o nosso trabalho, a evoluir e a criar condições para continuar a vencer'. Depois, quem quiser tirar interpretações que as tire. Relembro que o Benfica, quando foi tetracampeão, também liderava o futebol português e, de repente, tudo caiu", prosseguiu.


"Quando se começa a falar muito de liderar o futebol português, começa tudo a cair. Acima de tudo, os presidentes, dirigentes, têm de se concentrar, porque se o Sporting continuar consciente, tranquilo e com as coisas a funcionarem, acertando nas contratações, no planeamento e tendo um plantel equilibrado e sucesso desportivo, naturalmente as pessoas, por si próprias, vão dizer que o Sporting está a liderar", garantiu o consultor financeiro.

"É algo natural. Não é imposto por um presidente que diz 'estamos a liderar', até porque isso não dá medalhas. É um caminho escusado, na minha opinião. Percebo que esteja vaidoso neste momento, porque o Sporting tem motivos financeira e desportivamente, mas ainda há muito caminho para sair da situação financeira em que está. Ainda há muito para 'galgar' até o Sporting chegar a um balanço como tem o Benfica. Nesse ponto de vista há trabalho para fazer e tem (Varandas) de se focar no que controla", terminou Diogo Luís.


Assista às declarações do ex Benfica:



Clube

“NUNCA DEIXOU DE CRITICAR” - VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING, RECORDOU DIRIGENTE OLÍMPICO

Líder do Clube de Alvalade enalteceu a memória de um "homem com grande elevação e sentido de dever"

Presidente do Sporting, Frederico Varandas, homenageou Presidente do Comité Olímpico de Portugal
Presidente do Sporting, Frederico Varandas, homenageou Presidente do Comité Olímpico de Portugal

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, homenageou José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), que faleceu no último domingo, dia 11 de agosto, aos 74 anos. Durante o velório realizado na sede do Comité, o líder dos leões deixou uma mensagem emocionada: “Um homem de valores, independência e coragem.”


“Nos quase seis anos em que estive à frente do Sporting, tive o privilégio de conhecer José Manuel Constantino. Foi um homem que me impressionou profundamente. Constantino era um homem de valores, com grande elevação e um enorme sentido de dever, algo que ele demonstrou até o último dia”, afirmou o responsável máximo dos verdes e brancos, realçando a dedicação do dirigente do COP ao longo dos anos.


Apesar da batalha contra a doença nos últimos anos, Constantino não deixou que isso o impedisse de trabalhar até o fim. Foi “um homem com pensamento livre e corajoso” e que “nunca deixou de criticar a total ausência de estratégia, de visão e de política desportiva dos sucessivos governos”, demonstrando ainda “grande independência e coragem”, realçou o dirigente do Clube de Alvalade.


Entre os vários atletas que participaram num dos maiores eventos desportivos do Mundo, 17 representaram o Sporting. Os Jogos Olímpicos tiveram início a 26 de julho, em Paris, e decorreram em França até ao passado domingo, dia 11 de agosto, altura pela qual se entregaram as últimas medalhas.

Entre os vários atletas leoninos que participaram num dos maiores eventos desportivos do Mundo é possível destacar Jorge Fonseca (judo), Teresa Bonvalot (surf), Mouhamed Aly e Pedro Martínez (andebol), Jéssica Inchude (lançamento do peso), Tiago Pereira (triplo salto), Emmanuel Eseme (100 metros) e Cátia Azevedo (400 metros).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Apanhou de surpresa o Sporting": Ricardo Granada diz que 'explosão' de jogador não estava nos planos
Futebol

"Apanhou de surpresa o Sporting": Ricardo Granada diz que 'explosão' de jogador não estava nos planos

 

Icon Comentário0
"Temos tubarões a rondar Alvalade no mercado de inverno": Rui Calafate augura saída no Sporting
Futebol

"Temos tubarões a rondar Alvalade no mercado de inverno": Rui Calafate augura saída no Sporting

 

Icon Comentário0
"Se fosse assim, Amorim treinava o Benfica": Luís Filipe Vieira admite planos com técnico do Sporting
Futebol

"Se fosse assim, Amorim treinava o Benfica": Luís Filipe Vieira admite planos com técnico do Sporting

 

Icon Comentário0