Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2024 | 09:42 |
Frederico Varandas, presidente do Sporting, esteve presente na última edição da ‘Thinking Football Summit’, organizada pela Liga, e aproveitou a oportunidade para falar acerca do campeonato conquistado na última temporada.
“Foram dois títulos em quatro anos. O primeiro título é um título disruptivo, um título que que surpreendeu muita gente”, começou por dizer Frederico Varandas, no evento que teve início no passado dia 12 de setembro e dura até ao próximo dia 14 (segunda-feira).
“Este título foi um título mais natural"
Já sobre a conquista do troféu em 24/25, o Presidente do Clube de Alvalade foi mais cauteloso, mas mostrou ambição: “Em relação ao bicampeonato, acreditamos muito no nosso potencial, acreditamos muito no nosso treinador, acreditamos muito nos nossos jogadores, e queremos muito, muito dar essa alegria aos nossos adeptos”, finalizou.
Recorde-se que na temporada passada o Sporting sagrou-se campeão nacional. Os pupilos de Rúben Amorim somaram 90 pontos em 34 jornadas, tendo somado 29 vitórias, três empates e duas derrotas. Com estes números a equipa verde e branca não deu hipótese aos adversários, sendo que o Benfica acabou em segundo (80 pontos) e o Porto em terceiro lugar (72 pontos).
Já esta sexta-feira, dia 13 de setembro, o emblema verde e branco regressa aos relvados frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García. O duelo da quinta jornada da Liga jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15, numa altura em que o Sporting é líder isolado com 12 somados, mais três que o rival do Norte.
Informação foi revelada na edição do semanário do Clube de Alvalade, em comunicado, nesta quinta-feira, dia 8 de janeiro
08 Jan 2026 | 12:02 |
Já há data definida para as eleições no Sporting. Num comunicado publicado esta quinta-feira, 8 de janeiro, no jornal do Clube, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, João Palma, anunciou que a Assembleia Geral ordinária para eleger os órgãos sociais do Sporting para o quadriénio 2026-2030 decorrerá no dia 14 de março.
O ato eleitoral terá lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, segundo a convocatória assinada por João Palma. O voto será presencial, em conformidade com o n.º3 do artigo 47 dos estatutos do Clube, mas será realizado através de voto eletrónico, conforme prevê o regulamento interno.
O mesmo comunicado revela, ainda, que as candidaturas à Presidência do Sporting devem ser apresentadas até às 18h00 do próximo dia 12 de fevereiro, de acordo com o n.º2 do artigo 48 dos estatutos. Ou seja, daqui a pouco mais de um mês.
Até ao momento, o único candidato oficialmente conhecido é Frederico Varandas, atual presidente do Sporting, que se recandidata a um terceiro mandato. O dirigente, de 46 anos, lidera o Clube desde setembro de 2018 e, ao terminar o segundo, terá sido o 44.º presidente na história dos leões.
"Consideramos estar a meio da nossa missão e na escola de onde venho nunca se sai a meio de uma missão. Quero anunciar que nos vamos recandidatar ao Sporting nas eleições de Março de 2026. Sei que os nossos rivais têm muitas saudades daquele Sporting que não incomodava muito desportivamente, mas esse tempo acabou e não volta. Viva o Sporting , viva o Bicampeão, viva a força do Bicampeão", anunciou Frederico Varandas a 15 de dezembro de 2025, à margem da cerimónia de entrega dos Prémios Stromp.
Jogador vê com bons olhos a possibilidade de se mudar para os Países Baixos nesta fase da temporada, mas há alguns entraves para o negócio
08 Jan 2026 | 11:53 |
O Ajax procura reforçar o meio-campo e o nome de Manuel Ugarte surge como uma opção bem vista pelo clube neerlandês. Segundo o Voetbal International, o ex-jogador do Sporting - cujo regresso tem sido pedido pelos adeptos leoninos - não se opõe a uma transferência para Amesterdão.
Ainda assim, existem dois obstáculos que o Ajax precisa de superar. Em primeiro lugar, os neerlandeses terão de negociar com o Manchester United. Em segundo, o internacional uruguaio aufere um salário elevado, que está além das possibilidades financeiras do clube holandês.
Manuel Ugarte encara com interesse a possibilidade de jogar nos Países Baixos, especialmente considerando as limitadas oportunidades de se afirmar em Old Trafford, num período em que o Mundial se aproxima. Aliás, recentemente, o ex Sporting foi mesmo alvo de algumas críticas por parte de Ruben Amorim.
"Tenho de recuperar aquilo que eu sentia, quando ele era jogador do Sporting, por exemplo, mas é um mundo diferente, e ele precisa de adaptar-se e precisa de melhorar, especialmente, nos treinos", vincou o antigo treinador dos verdes e brancos sobre o médio uruguaio, que esteve em Alvalade duas temporadas (2021/22 e 2022/23).
O jogador foi contratado ao PSG no verão de 2024 por 50 milhões de euros e também já esteve ligado ao Galatasaray. Nesta temporada, Manuel Ugarte - avaliado em 30 milhões de euros - participou em 16 partidas pelo Manchester United, que até segunda-feira estava sob o comando de Ruben Amorim. O novo treinador da equipa terá igualmente influência sobre o futuro do médio.
Jogador está praticamente fechado e prepara-se para ser a próxima contratação dos leões neste mercado, após a chegada de Luis Guilherme
08 Jan 2026 | 11:40 |
Souleymane Faye já não deverá fugir ao Sporting e conhecem-se, agora, todos os contornos do negócio que deverá garantir a contratação do segundo reforço para o plantel de Rui Borges nesta janela de transferências, após a chegada de Luis Guilherme.
Segundo avançam os demais meios de comunicação nacionais, o Sporting e o Granada, da segunda divisão espanhola, terão chegado a acordo no decorrer das últimas horas. O negócio deverá fechar-se por um valor fixo de 6 milhões de euros, acrescido de bónus que podem variar entre 1,5 e 2 milhões, ou seja, os leões podem ficar a pagar o total de 8M pelo extremo senegalês.
De resto, o emblema andaluz ainda terá garantido uma percentagem numa transferência futura de Souleymane Faye, que tem à sua espera em Alvalade um contrato válido até ao verão de 2030, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Ao que tudo indica, o jogador deverá chegar a Lisboa já no próximo fim de semana para realizar os exames médicos habituais e assinar contrato com o Sporting, sendo de seguida apresentado como reforço da equipa de Rui Borges. Se tudo se confirmar, o extremo pode mesmo estar entre as opções para o encontro diante do Casa Pia, a 16 de janeiro.
Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.