Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rafael Soares diz que há um dirigente do Sporting que deveria explicar mudança para o Man City

Jornalista defende que existem questões que Rúben Amorim não pode responder e atira responsabilidades para diretor do Clube de Alvalade

Hugo Viana vai abandonar o Sporting, de Varandas, e assinar pelo Manchester City
Hugo Viana vai abandonar o Sporting, de Varandas, e assinar pelo Manchester City

  |

Icon Comentário0

No seguimento das recentes questões sobre a saída de Hugo Viana para o Manchester City, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, voltou a ser confrontado sobre o tema na última conferência de imprensa. No entanto, o jornalista Rafael Soares, durante a sua análise no programa Record na Hora, destacou que a responsabilidade de clarificar esta situação recaiu em Rúben Amorim e tal não deveria ter acontecido, referindo que Hugo Viana deveria manifestar-se.


"Viana ainda não se pronunciou sobre a sua saída para o Manchester City e há questões para as quais Rúben Amorim não tem resposta". O jornalista sublinhou que "falar-se, por exemplo, de um eventual conflito de interesses ou da divisão de foco de Viana até ao final da época são temas que só Hugo Viana, enquanto superior hierárquico, podem abordar. Não cabe propriamente a Rúben Amorim esclarecer essas questões".


Rafael Soares também acrescentou que "outra questão que será sempre associada a Rúben Amorim é o seu possível futuro no Manchester City, enquanto Pep Guardiola não definir o que vai fazer. Qualquer adepto do Sporting gostaria que Guardiola anunciasse que vai continuar, o que talvez retirasse alguma pressão sobre Amorim. Contudo, enquanto isso não acontecer, é natural que surjam perguntas sobre o futuro de Amorim noutros clubes". O jornalista referiu ainda que "quanto maior for o sucesso de Amorim, mais forte será a especulação sobre a sua saída para clubes estrangeiros".


Ainda assim, o jornalista acredita que "não há muitas dúvidas de que, pelo mediatismo e sucesso que Rúben Amorim tem alcançado, seja o treinador preferido de Hugo Viana para suceder a Guardiola. E, quanto maior for o sucesso do Sporting, mais vezes o nome de Amorim será associado a um possível futuro no Manchester City". Rafael Soares também afirmou que "se Guardiola não decidir o seu futuro em breve, o Sporting pode continuar a ser confrontado com questões sobre o futuro de Amorim, especialmente à medida que os clubes ingleses se preparam para possíveis mudanças nos seus comandos".

Rafael Soares concluiu destacando que, embora este tipo de especulação seja inevitável, "não acredito que a saída de Hugo Viana vá influenciar o rendimento do Sporting esta temporada". O jornalista reconheceu que o ambiente mediático pode trazer pressão extra, mas reiterou que "Rúben Amorim já demonstrou ter resistência a esse tipo de questões, especialmente após a temporada passada, onde enfrentou uma série de desafios, mas conseguiu manter a equipa focada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting com promoção para Denilson Santos
Futebol

Sporting com promoção para Denilson Santos

 

Icon Comentário0
Debast ‘arrelia’ Sporting: Baixa confirmada para…
Futebol

Debast ‘arrelia’ Sporting: Baixa confirmada para…

 

Icon Comentário0
Paulo Sérgio diz que Sporting vende titular por 75 milhões
Futebol

Paulo Sérgio diz que Sporting vende titular por 75 milhões

 

Icon Comentário0