Futebol
Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca
05 Dez 2025 | 16:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Out 2024 | 16:13 |
No seguimento das recentes questões sobre a saída de Hugo Viana para o Manchester City, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, voltou a ser confrontado sobre o tema na última conferência de imprensa. No entanto, o jornalista Rafael Soares, durante a sua análise no programa Record na Hora, destacou que a responsabilidade de clarificar esta situação recaiu em Rúben Amorim e tal não deveria ter acontecido, referindo que Hugo Viana deveria manifestar-se.
"Viana ainda não se pronunciou sobre a sua saída para o Manchester City e há questões para as quais Rúben Amorim não tem resposta". O jornalista sublinhou que "falar-se, por exemplo, de um eventual conflito de interesses ou da divisão de foco de Viana até ao final da época são temas que só Hugo Viana, enquanto superior hierárquico, podem abordar. Não cabe propriamente a Rúben Amorim esclarecer essas questões".
Rafael Soares também acrescentou que "outra questão que será sempre associada a Rúben Amorim é o seu possível futuro no Manchester City, enquanto Pep Guardiola não definir o que vai fazer. Qualquer adepto do Sporting gostaria que Guardiola anunciasse que vai continuar, o que talvez retirasse alguma pressão sobre Amorim. Contudo, enquanto isso não acontecer, é natural que surjam perguntas sobre o futuro de Amorim noutros clubes". O jornalista referiu ainda que "quanto maior for o sucesso de Amorim, mais forte será a especulação sobre a sua saída para clubes estrangeiros".
Ainda assim, o jornalista acredita que "não há muitas dúvidas de que, pelo mediatismo e sucesso que Rúben Amorim tem alcançado, seja o treinador preferido de Hugo Viana para suceder a Guardiola. E, quanto maior for o sucesso do Sporting, mais vezes o nome de Amorim será associado a um possível futuro no Manchester City". Rafael Soares também afirmou que "se Guardiola não decidir o seu futuro em breve, o Sporting pode continuar a ser confrontado com questões sobre o futuro de Amorim, especialmente à medida que os clubes ingleses se preparam para possíveis mudanças nos seus comandos".
Rafael Soares concluiu destacando que, embora este tipo de especulação seja inevitável, "não acredito que a saída de Hugo Viana vá influenciar o rendimento do Sporting esta temporada". O jornalista reconheceu que o ambiente mediático pode trazer pressão extra, mas reiterou que "Rúben Amorim já demonstrou ter resistência a esse tipo de questões, especialmente após a temporada passada, onde enfrentou uma série de desafios, mas conseguiu manter a equipa focada.
Comentador afeto às águias manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol
05 Dez 2025 | 17:44 |
Jaime Cancella de Abreu já arranjou uma desculpa antes do Benfica - Sporting e diz que António Nobre marca muitas grandes penalidades contra as águias. O comentador manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol em nomear o juiz para arbitrar o dérbi.
“É uma falha de bom senso ou, pior, uma “provocação". Como foram nomear o Nobre?”, questionou nas redes sociais. O adepto falou do histórico recente do árbitro em jogos dos encarnados e sublinhou que António Nobre assinalou três grandes penalidades contra o Benfica na Liga da época transata. Contudo, o VAR reverteu dois deles.
Jaime Cancella de Abreu concluiu que a escolha de António Nobre só é explicada de duas formas. E ambas são negativas para o Conselho de Arbitragem: “Ou o Conselho de Arbitragem perdeu o mínimo de bom senso ou então trata-se mesmo de uma provocação. Ou melhor: as duas coisas!”.
António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
Já Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente (Saiba mais AQUI).
Mensagens em causa deixaram futebolista do Porto visivelmente emocionado e o mesmo respondeu ao titular do Clube de Alvalade
05 Dez 2025 | 17:26 |
Victor Froholdt foi distinguido com o prémio Talento do Ano na Dinamarca e recebeu várias mensagens-vídeos de parabéns de vários internacionais dinamarqueses, entre os quais, uma do capitão do Sporting, Morten Hjulmand (que pode sair em janeiro), que parabenizou o médio de 19 anos.
"Olá Fro! Venceste o prémio de Talento do Ano de 2025. É muito merecido. Que ano que tiveste! Pelo Copenhaga, pela seleção nacional e pela tua nova equipa, o Porto", começa por dizer o jogador do emblema leonino, onde também se ouvem os testemunhos de Christian Eriksen e Pierre-Emile Hojbjerg.
M. Hjulmand: "Muitos parabéns, é muito merecido"
"Tenho a oportunidade de estar contigo na seleção, de jogar um pouco às cartas contigo e ver a maneira como trabalhas no ginásio, durante os tratamentos, e tudo o resto que fazes quando estamos juntos... Também comes muita aveia. Muitos parabéns, é muito merecido. É ótimo ter um jogador como tu na nossa seleção", destacou o capitão dos leões.
As mensagens em causa deixaram Victor Froholdt visivelmente emocionado: "Estou muito feliz. São palavras que me aquecem o coração. São três grandes figuras e significa muito para mim fazer parte da seleção dinamarquesa", reagiu o jogador do clube azul e branco.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 19 partidas: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.708 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.
Treinador português está no comando do clube há um ano, mas o descontentamento pela permanência do treinador no banco é cada vez maior
05 Dez 2025 | 17:00 |
O Man United voltou a escorregar no campeonato e as redes sociais já se enchem de mensagens de insatisfação contra Ruben Amorim. O treinador português está no comando do clube há um ano, mas o descontentamento pela permanência do técnico no banco do United é cada vez maior.
Numa publicação no perfil oficial do clube inglês, após o empate cedido aos londrinos do West Ham aos 83 minutos de jogo (1-1), em Old Trafford, os adeptos manifestaram-se em massa, apelando ao despedimento do atual treinador: “Continua a ser o principal culpado”, "Amorim out", "Irmão, pede a demissão", "Sempre a dar desculpas desnecessárias", "Homem, vai-te embora" ou "tentei manter a fé no treinador, mas já chega" são alguns dos comentários.
Mesmo antes do duelo com o West Ham, já existia uma decisão repetida e contínua do ex treinador do Sporting que incomodava os adeptos do Manchester United: a pouca ou nenhuma utilização de Kobbie Mainoo, que não é titular nos 'red devils' desde 27 de agosto.
Depois de uma série positiva de jogos em outubro, esta é a quarta partida sem vencer nos últimos cinco duelos na Premier League. O regresso à ausência de vitórias após o ciclo de bons resultados reabriu os canais de muitos que criticaram o técnico português.
Com este resultado, o Manchester United segue na oitava posição da Premier League com 22 pontos, já bem distante do líder Arsenal, que soma 33. Na próxima jornada, agendada para 8 de dezembro, a equipa de Ruben Amorim visita o terreno do Wolverhampton.