
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
No seguimento das recentes questões sobre a saída de Hugo Viana para o Manchester City, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, voltou a ser confrontado sobre o tema na última conferência de imprensa. No entanto, o jornalista Rafael Soares, durante a sua análise no programa Record na Hora, destacou que a responsabilidade de clarificar esta situação recaiu em Rúben Amorim e tal não deveria ter acontecido, referindo que Hugo Viana deveria manifestar-se.
"Viana ainda não se pronunciou sobre a sua saída para o Manchester City e há questões para as quais Rúben Amorim não tem resposta". O jornalista sublinhou que "falar-se, por exemplo, de um eventual conflito de interesses ou da divisão de foco de Viana até ao final da época são temas que só Hugo Viana, enquanto superior hierárquico, podem abordar. Não cabe propriamente a Rúben Amorim esclarecer essas questões".
Rafael Soares também acrescentou que "outra questão que será sempre associada a Rúben Amorim é o seu possível futuro no Manchester City, enquanto Pep Guardiola não definir o que vai fazer. Qualquer adepto do Sporting gostaria que Guardiola anunciasse que vai continuar, o que talvez retirasse alguma pressão sobre Amorim. Contudo, enquanto isso não acontecer, é natural que surjam perguntas sobre o futuro de Amorim noutros clubes". O jornalista referiu ainda que "quanto maior for o sucesso de Amorim, mais forte será a especulação sobre a sua saída para clubes estrangeiros".
Ainda assim, o jornalista acredita que "não há muitas dúvidas de que, pelo mediatismo e sucesso que Rúben Amorim tem alcançado, seja o treinador preferido de Hugo Viana para suceder a Guardiola. E, quanto maior for o sucesso do Sporting, mais vezes o nome de Amorim será associado a um possível futuro no Manchester City". Rafael Soares também afirmou que "se Guardiola não decidir o seu futuro em breve, o Sporting pode continuar a ser confrontado com questões sobre o futuro de Amorim, especialmente à medida que os clubes ingleses se preparam para possíveis mudanças nos seus comandos".
Rafael Soares concluiu destacando que, embora este tipo de especulação seja inevitável, "não acredito que a saída de Hugo Viana vá influenciar o rendimento do Sporting esta temporada". O jornalista reconheceu que o ambiente mediático pode trazer pressão extra, mas reiterou que "Rúben Amorim já demonstrou ter resistência a esse tipo de questões, especialmente após a temporada passada, onde enfrentou uma série de desafios, mas conseguiu manter a equipa focada.
No primeiro aniversário aniversário da sua morte, Clube de Alvalade aproveitou a data para prestar uma devida homenagem ao seu 'camisola 9'
|
O Sporting prestou um tributo a Manuel Fernandes. Na data do aniversário da morte do seu mítico ‘camisola 9’, o Clube de Alvalade não deixou a oportunidade passar em branco - tal como o seu filho Tiago Fernandes - para lançar produtos de merchandising em sua homenagem.
Já disponível na Loja Verde, a loja de produtos oficiais do emblema verde e branco, já está disponível para compra o pacote de produtos associados ao saudoso ‘Leão de Sarilhos’. Nele está presente a camisola Listada verde e branca com o número 9 nas costas e uma garrafa de vinho tinto.
O manto de leão ao peito é uma réplica daquelas usada por Manuel Fernandes, na década de 1980, quando o material desportivo do Sporting era produzido pela marca francesa, Le Coq Sportif. Já a bebida em questão é produzida pela Adega Mayor, na região alentejana de Campo Maior.
Quem já promoveu o lançamento deste conjunto de produtos, foi o próprio Clube de Alvalade. Nas suas páginas oficiais de redes sociais, os leões partilharam a mensagem: “No mês em que celebramos o nascimento do nosso Eterno Capitão, decidimos marcar a data com um lançamento especial em sua homenagem”.
Vale a pena recordar que, além de ter envergado a braçadeira de capitão, Manuel Fernandes é um dos maiores goleadores da história do emblema verde e branco. De Leão ao peito, apontou um total de 256 golos em 447 jogos com a Listada verde e branca.
Avançado sueco de 27 anos continua com futuro incerto em Alvalade; Pupilo de Rui Borges continua na mira de grandes tubarões europeus
|
Carlos Barbosa da Cruz admite que lhe custa acompanhar o que chama de “novela Gyokeres”. O antigo dirigente dos leões espera que as coisas se resolvam “a bem” e que o jogador não deixe Alvalade. Ainda assim, revela que não há propostas concretas pelo goleador do Sporting.
Barbosa da Cruz: “O Sporting deve muito ao Gyokeres"
“O Sporting deve muito ao Gyokeres, portanto eu gostaria que, se saísse, que esse processo fosse conduzido com o maior respeito, com a maior elevação. Custa-me um bocadinho ver esta novela, ver dizer que o Gyokeres está chateado com o Sporting e com o presidente”, confessou à Rádio Renascença.
No entanto, o atual presidente do Grupo Stromp lembra que, há poucos dias, o internacional sueco apareceu a conversar com a compatriota e esposa de Frederico Varandas: “E depois vejo o Gyokeres a conversar animadamente com a mulher do presidente no casamento do Hjulmand”, lembrou.
Por outro lado, Carlos Barbosa da Cruz compreende a posição do Sporting - que viu o Milan interessar-se pelo atleta - neste processo: “Acho que o Sporting está a fazer o seu papel, a defender os seus interesses”, vincou. Nesse sentido, Barbosa da Cruz diz que as informações que tem apontam para uma ausência de propostas, para já.
Barbosa da Cruz: "O empresário do Gyokeres ainda não apresentou nenhuma proposta concreta”
“Porque, tanto quanto sei, tirando umas conversas preliminares, o empresário do Gyokeres ainda não apresentou nenhuma proposta concreta”. Portanto, o advogado reforça a ideia de que não vê onde é que o Sporting possa ser prejudicado numa negociação.
Atleta que se destacou no Campeonato Nacional, na última temporada, ao serviço do Clube de Alvalade, assina contrato com os azuis e brancos
|
É oficial. O Porto anunciou a contratação de Saska Durovic, ex-jogadora da equipa de voleibol feminino do Sporting. Após uma temporada no Clube de Alvalade, na qual conquistou a Taça de Portugal, a central internacional montenegrina, de 23 anos de idade, assina contrato com o emblema azul e branco.
Saska Durovic foi uma das grandes figuras da última edição da Liga Solverde, tendo sido mesmo a melhor servidora da competição, com um total de 40 ases somados. A central foi ainda a quarta melhor blocadora (86), além de ter terminado na sexta posição da tabela de pontuadoras mais eficazes do campeonato, com 174 pontos em 361 remates, o que representa uma taxa de sucesso de 48%.
Em 2024/25, Saska Durovic participou num total de 34 partidas, ao serviço da equipa de voleibol feminino do Sporting, comandada por Rui Pedro Silva, entre Liga Solverde e Taça de Portugal. Vale sublinhar que, para fazer face à saída da atleta, o Clube de Alvalade está em vias de assegurar o regresso de Jady Gerotto ao Pavilhão João Rocha, depois de uma experiência no Olomuc, da República Checa, além da contratação de Ana Clara, proveniente do Colégio Efanor.
Antes de chegar ao campeonato português, Saska Durovic representou as montenegrinas do Moraca, o Tent e o Estrela Vermelha, da Sérvia, e ainda as francesas do Saint-Raphael. No plano internacional, a central soma 25 internacionalizações pela seleção principal de Montenegro, tendo assinado 178 pontos.
De resto, vale lembrar que, na temporada que agora termina, a equipa de voleibol feminino do Sporting disputou um total de 36 jogos, com o saldo de 28 vitórias e oito derrotas. A equipa verde e branca celebrou a conquista da Taça de Portugal e, no campeonato, foi eliminada pelo Braga (3-2), nas meias-finais.
Veja a publicação do Porto: