Modalidades
Sporting já conhece adversário para as meias finais da UEFA Futsal Champions League
17 Mar 2026 | 12:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
04 Jul 2025 | 10:31 |
Fidel Ambríz está referenciado pelo Sporting para reforçar o meio-campo de Rui Borges. O médio do Monterrey agrada aos responsáveis do Clube de Alvalade, que têm monitorizado a situação do futebolista internacional mexicano de 22 anos.
A informação está a ser avançada por Alejandro Orvañanos - jornalista especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, além do Sporting, Estrasburgo (França) e Zenit (Rússia) estão também interessados em Fidel Ambríz.
No entanto, a Juventus estará a liderar a corrida pelo jovem talento do Monterrey. A vecchia signora está, de acordo com a fonte em questão, a monitorizar de perto o desenvolvimento do futebolista, que terminou recentemente a participação no Mundial de Clubes, com uma derrota frente ao Dortmund (2-1).
Para já, não são mencionados quaisquer valores de um eventual negócio, mas o Sporting não estará disposto a entrar em loucuras por Fidel Ambríz, uma vez que já tem um lote de médios bem composto, com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Giorgi Kochorashvili, João Simões, Daniel Bragança, e ainda Pedro Gonçalves e Zeno Debast, bem como jovens da formação, com um de saída de Alvalade.
Em 2024/25, Fidel Ambríz - avaliado em 5 milhões de euros - fez sete jogos pelo Club León, antes de ser transferido para o Monterrey, por 6,67M, ainda no início da época. Após a mudança, o médio disputou 35 partidas, nos quais marcou um golo e assistiu outro.
Confira a publicação:
Técnico do Clube de Alvalade teceu declarações sobre adversário que irá encontrar na próxima fase da UEFA Champions League
17 Mar 2026 | 17:24 |
Nuno Dias reagiu ao sorteio da final four da Liga dos Campeões de Futsal e antecipou o duelo da equipa de futsal do Sporting e Cartagena. O técnico verde e branco sublinhou a qualidade do adversário, inevitável nesta fase da competição, mas deixou garantias de confiança no seu grupo.
N. Dias: "Não havia por onde escolher"
"Só sabemos se um sorteio é bom ou mau depois do resultado final, mas parece-me que não havia muito por onde escolher. Qualquer uma das três equipas apresentava muita qualidade e o Cartagena, como bicampeão espanhol, parece-me uma equipa bastante difícil. Como todas as outras, aliás", frisou o técnico, em declarações ao meios de comunicação do clube leonino.
Nuno Dias destacou ainda os argumentos do conjunto espanhol, que considera muito completo e com várias soluções no jogo. "Vamos encontrar uma equipa forte, bicampeã de Espanha e com quatro jogadores que, há bem pouco tempo, foram campeões da Europa por seleções. Uma equipa com muitas soluções, com vários jogadores com qualidade para diferentes posições e que pode variar o seu jogo. Têm um pivô canhoto, dois pivôs destros, vários alas desequilibradores e jogadores com muita experiência", elogiou.
N. Dias: "Vamos preparar-nos muito bem"
Ainda assim, e apesar das dificuldades esperadas, Nuno Dias garante ambição total por um lugar na final. "O Cartagena vai certamente bater-se por um lugar na final, assim como o Sporting. Teremos as nossas chances, vamos preparar-nos muito bem quando chegar o momento e espero, nessa altura, ter os jogadores no melhor momento de forma para a época", disse.
Vale lembrar que o Sporting venceu o Benfica por 7-4, no dia 6 de março, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Depois da derrota na Luz por 4-3, os leões estavam obrigados a vencer e conseguiram superar o eterno rival.
Durante passagem por Alvalade, somou 37 encontros, com 20 golos marcados, regressando mais tarde à equipa espanhola que agora representa
17 Mar 2026 | 15:36 |
A equipa de futsal do Sporting prepara-se para um duelo de grande exigência frente ao Jimbee Cartagena, nas meias-finais da Liga dos Campeões de futsal. O encontro ganha ainda mais destaque por marcar o reencontro com Waltinho, jogador brasileiro que já representou o Clube de Alvalade.
O pivô de 34 anos conhece bem a realidade dos leões, tendo passado pelo emblema verde e branco na temporada 2021/22. Durante essa passagem, somou 37 encontros, com 20 golos marcados, regressando mais tarde aos espanhóis, emblema de onde não voltou a sair.
Waltinho é um conhecedor da liga portuguesa, já que também atuou pelo Fundão em 2016/17, conseguindo captar a atenção do Nagoya Oceans (Japão) para onde se mudou antes de rumar ao Cartagena em 2020/21, seguindo-se a mudança para Alvalade.
Depois de eliminarem o Benfica nos quartos da prova internacional (agregado de 10-8), os leões apontam ao título que escapa desde 2021. De recordar que o Sporting perdeu as finais de 2022 e 2023 para Barcelona e Palma, respetivamente.
O Jimbee Cartagena, adversário do conjunto orientado por Nuno Dias, ocupa atualmente o sétimo lugar do campeonato espanhol com 31 pontos, a três pontos do Palma, que é quinto classificado com 34. O ElPozo é o atual líder da liga com 52 pontos.
Em causa está a reação do técnico do emblema verde e branco após um empate concedido no Campeonato Nacional a 26 de abril de 2025
17 Mar 2026 | 14:58 |
O Conselho de Disciplina da FPF confirmou esta terça-feira, dia 17 de março, a suspensão de Nuno Dias durante 22 dias. Em causa está a reação do treinador de futsal do Sporting após o empate com o Eléctrico, no campeonato, a 26 de abril de 2025.
"Eu e os jogadores sentimos que o Sporting está a ganhar há muito tempo e que, provavelmente, há muita gente que não está a gostar. Querem mudanças, coisas diferentes, e estão a acontecer coisas muito estranhas. Sinto que a forma como lidam comigo no banco é ridícula. É inacreditável a forma como se comportam e como reagem a qualquer coisa que eu digo. Porque olho para os outros jogos e não vejo isso acontecer. Como não vejo as expulsões e os cartões amarelos cirúrgicos a alguns jogadores", afirmou, na altura.
No acordão ficou escrito que: "O Conselho de Disciplina – Secção Não Profissional – da Federação Portuguesa de Futebol decide (…) não aplicar ao arguido Nuno Sérgio Santos Dias as circunstâncias atenuantes (…) mantendo inalterada, em consequência, a condenação do mesmo pela prática da infração disciplinar (…) aplicando-lhe, em consequência, a sanção de suspensão por 22 dias e, cumulativamente, a sanção de multa fixada em (…) 357 euros".
Neste momento, o Sporting ocupa o segundo lugar da fase regular da Liga, a seis pontos do Benfica, além de competir na Taça de Portugal e na Champions - onde vai enfrentar o Jimbee Cartagena. Esta temporada, os leões conquistaram a Supertaça, mas foram eliminados nos quartos da Taça da Liga.
O Clube de Alvalade volta a jogar no próximo sábado, dia 21 de março, frente ao Caxinas. O encontro, a contar para a jornada 19 da fase regular, diante da formação liderada por Nuno Silva, está marcado para as 20h45, no Pavilhão João Rocha.