Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING NÃO ESCORREGA FRENTE AO ESTRELA DA AMADORA E ASSINALA REGISTO QUE JÁ NÃO ACONTECIA DESDE 1976/77

Turma dos leões volta a vencer no seu reduto e mantém-se na primeira posição da tabela classificativa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Nov 2023 | 10:03 |

Icon Comentário0

Desde que as vitórias passaram a ser recompensadas com a soma de três pontos, o Sporting nunca antes havia alcançado a décima jornada da Liga com um desvio tão substancial sobre o segundo classificado, como aquele que possui agora- mantém-se na primeira posição após nova vitória- saiba mais AQUI.


Neste momento, os leões detêm precisamente uma margem de três pontos em relação ao Benfica, que, coincidentemente, será o próximo oponente do Clube de Alvalade no decurso do campeonato, no domingo, dia 12 de novembro, na Luz.


É necessário retroceder até à época de 1976/1977 para descortinar uma diferença de pontos superior a esta (de três pontos), por parte dos leões, relativamente ao segundo classificado, com o final das primeiras 10 contendas já disputadas.


Com o sistema de atribuição de pontos a conceder ainda apenas dois pontos por vitória, na altura, o Sporting beneficiava de uma vantagem mais significativa de cinco pontos sobre o Benfica, equipa que acabou, ainda assim, por se sagrar campeã nessa mesma temporada.

Agora, a turma comandada pelo técnico Rúben Amorim, lidera a tabela classificativa da Liga Portugal Betclic de forma isolada e invicta, após a última vitória leonina, em casa, frente ao Estrela da Amadora, na qual venceu por três bolas a duas- saiba mais AQUI.



Futebol

Sporting - AVS SAD: Nem a onda de lesões para o Leão

Clube de Alvalade entrou em campo na noite de sábado, dia 13 de dezembro, para defrontar o conjunto de Vila das Aves, em jogo da Liga Portugal Betclic

Sporting entrou em campo na noite de sábado, dia 13 de dezembro, para defrontar o AVS SAD, em jogo da Liga Portugal Betclic
Sporting entrou em campo na noite de sábado, dia 13 de dezembro, para defrontar o AVS SAD, em jogo da Liga Portugal Betclic

13 Dez 2025 | 22:30 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o AVS SAD por 6-0, este sábado, dia 13 de dezembro, em jogo relativo à 14ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Numa primeira parte de sonho, onde os leões praticamente resolveram a partida, o conjunto de Rui Borges volta às vitórias, depois do desaire com o Bayern Munique.


No Estádio de Alvalade, o Sporting entrou com tudo, a criar muitas oportunidades, como tem sido habitual esta temporada. Os leões chegaram à vantagem num potente remate de Luis Suárez, aos 32'. Três minutos depois, foi a vez de Maxi Araújo dobrar a vantagem verde e branca. Aos 37', Geny Catamo atirou a diferença para três golos, cumprindo cinco minutos de sonho da equipa de Rui Borges.


Rui Borges mexeu ao intervalo, de modo a gerir a equipa, que atravessa um intenso período de jogos. Os leões entraram a gerir a vantagem que traziam do primeiro tempo. Nem por isso o leão abrandou, e Maxi Araújo voltou a marcar, logo aos 46'. Seis minutos depois, foi a vez de Luis Suárez bisar, e deixar o marcador com 5-0. O conjunto verde e branco somou várias ocasiões, e Geny Catamo chegou mesmo ao segundo golo no encontro aos 90+2'.


Com esta vitória – a 17ª. em 24 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam no segundo lugar da Liga Portugal Betclic, agora com 35 pontos. O Porto segue na liderança da prova, com 37 (menos um jogo). O Benfica completa o pódio, com 29 (menos um jogo).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h345, em reduto adversário, nos Açores.



Futebol

Sporting sofre nos últimos minutos, perde com o Braga e cai da Taça de Portugal

Clube de Alvalade entrou em campo, na manhã deste sábado, dia 13 de dezembro, para disputar o encontro referente aos oitavos-de-final da prova rainha

Sporting entrou em campo, na manhã deste sábado, dia 13 de dezembro, para disputar, com o Braga, os oitavos-de-final da Taça de Portugal
Sporting entrou em campo, na manhã deste sábado, dia 13 de dezembro, para disputar, com o Braga, os oitavos-de-final da Taça de Portugal

13 Dez 2025 | 12:57 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, com o Braga (1-0), este sábado, dia 13 de dezembro. Depois da vitória com o Rio Ave, e em partida relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a turma verde e branca não conseguiu ultrapassar um adversário muito complicado rumo á próxima fase da competição.


Em Braga, o Sporting entrou bem na partida, mas demonstrou-se perdulário nos primeiros 45 minutos. A equipa verde e branca gozou de algumas ocasiões para inaugurar o marcador, mas não conseguiu fazer golo e permitiu que o marcador chegasse com 0-0 ao intervalo.


Na etapa complementar, a história foi diferente. O Braga entrou com tudo e superiorizou-se momentaneamente ao Sporting. As leoas conseguiram reequilibrar a partida, mas à entrada dos últimos 10 minutos, o jogo seguia com nulo no marcador. No entanto, aos 87', as minhotas chegaram ao golo que desbloqueou o encontro. As verdes e brancas não conseguiram reagir, e o jogo terminou com desaire.


Com esta vitória - a terceira em 16 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira são eliminadas pelo Braga, e não seguem para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Resta a luta pelo campeonato e pela UEFA Women´s Europa Cup.

O emblema verde e branco vira, agora, atenções para o campeonato nacional. O próximo encontro do Sporting está marcado para domingo, dia 21 de dezembro, às 17h30, frente ao Benfica. O duelo diante da formação encarnada vai decorrer no Estádio de Alvalade, em Lisboa.



Futebol

Roberto Martínez fala em injustiças para com o Sporting e lembra Quenda: "Não me arrependo"

Selecionador nacional esteve presente no programa 'Futebol Total', no Canal 11, e falou da relação do Clube de Alvalade com a equipa das quinas

Roberto Martínez esteve presente no programa 'Futebol Total', no Canal 11, e falou da relação do Sporting com a equipa das quinas. Lembrou Quenda
Roberto Martínez esteve presente no programa 'Futebol Total', no Canal 11, e falou da relação do Sporting com a equipa das quinas. Lembrou Quenda

13 Dez 2025 | 11:42 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez explicou que não se arrepende de não ter lançado Geovany Quenda na Seleção nacional, mas recusa qualquer injustiça para com jogadores do Sporting na equipa das quinas. O selecionador de Portugal esteve presente no programa 'Futebol Total', no Canal 11, e falou do Clube de Alvalade - também tinha falado de Cristiano Ronaldo recentemente.


Roberto Martínez: "O Quenda tem um potencial incrível. Não me arrependo de não o ter colocado no jogo com a Croácia"


"A nossa formação é uma das melhores da Europa. Gosto de dar oportunidades aos jogadores novos, o mais difícil é o momento da chamada. Quando estão no âmbito da Seleção, é muito difícil para o jogador. Há um aspeto de adaptação. O Rodrigo Mora fez parte da lista final da Liga das Nações. É um jogador muito especial. Cresceu muito, precisa de aproveitar a experiência", começou por explicar Roberto Martínez.


O Selecionador nacional prosseguiu: "O Quenda tem um potencial incrível. Não me arrependo de não o ter colocado no jogo com a Croácia. Se estiver a olhar para um jogador de maneira individual, não estou a fazer o meu trabalho, preciso de ser neutro. Nesse jogo, tivemos a lesão do Tomás Araújo, a ideia era o Quenda e o Fábio Silva jogarem. Uma coisa é o plano, mas o jogo era difícil. Os resultados são importantes. Correu mal do ponto de vista do Geovany".

Roberto Martínez: "Não gosto da perceção de que o selecionador não acompanha os jogadores do Sporting"


"A crítica faz parte do nosso trabalho, mas não gosto da perceção de que o selecionador não acompanha os jogadores do Sporting. Eles têm jogadores fantásticos. O Sporting e o PSG são as equipas com mais convocados. É injusto falar de uma perceção que não é certa. Espero que os adeptos do Sporting saibam que isso é mentira", atirou, de seguida, o selecionador nacional.

Depois de mais elogios a Rodrigo Mora, voltou a falar dos jogadores do Sporting: "Falo também do João Simões (Sporting), que demonstrou uma personalidade com o Bayern. Precisa de continuar o seu crescimento. A formação em Portugal é muito boa e temos de ter paciência e proteger os jogadores. O Quenda, o Rodrigo e o João Simões estão na lista de 55 jogadores".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Foi capitão do Sporting, mas quase trocou Alvalade pelo Benfica: "Muito tentador"
Futebol

Foi capitão do Sporting, mas quase trocou Alvalade pelo Benfica: "Muito tentador"

13 Dez 2025 | 11:12

Icon Comentário0
Trincão mais 10? Rui Borges prepara mexidas no meio campo para o Sporting - AFS
Futebol

Trincão mais 10? Rui Borges prepara mexidas no meio campo para o Sporting - AFS

13 Dez 2025 | 10:23

Icon Comentário0
Sporting vai mesmo atacar o mercado de inverno, e os alvos já estão escolhidos
Futebol

Sporting vai mesmo atacar o mercado de inverno, e os alvos já estão escolhidos

13 Dez 2025 | 10:06

Icon Comentário0