
Foi um fim-de-semana (1 e 2 de fevereiro) negativo para as leoas do Sporting CP, em que apenas o hóquei em patins conseguiu vencer o seu compromisso. O futsal e o voleibol saíram derrotados dos seus encontros e, neste último caso, o desaire significou mesmo a eliminação da Taça de Portugal.
Começando pelos resultados positivos, a equipa feminina de hóquei em patins do Sporting CP teve jornada dupla. No embate frente à Académica AAC, que se realizou no Pavilhão João Rocha, na passada sexta-feira (31 de janeiro), as leoas conseguiram uma importante vitória por 5-4. Ana Catarina Ferreira foi a grande figura do encontro, assinando um poker, sendo que Rita Lopes também fez o gosto ao stick. Este foi um triunfo particularmente importante visto que as estudantes ocupam a terceira posição do Campeonato Nacional.
No domingo (2 de fevereiro), as leoas foram ao terreno da APAC Tojal vencer por uns expressivos 14-0. Rute Lopes (4), Sofia Moncóvio (3), Tânia Freire (2), Ana Catarina Ferreira (2), Rita Lopes (2) e Adriana Gutierrez (1) foram as autoras dos 14 golos verdes e brancos. Com estes dois triunfos, as comandadas de Andreia Barata estão no segundo lugar, com 42 pontos, os mesmo que o SL Benfica, que tem menos um jogo. No próximo sábado (8 de fevereiro), pelas 21h00, no Pavilhão João Rocha, o hóquei verde e branco volta a entrar em rinque para defrontar o Clube Infante Sagres.
FUTSAL COMEÇA COM O PÉ ESQUERDO
Naquele que foi o primeiro jogo da fase de apuramento do Campeão Nacional, o futsal feminino do Sporting CP viajou até ao outro lado da segunda circular e foi goleado por 7-1. O conjunto de Rui Ferreira nunca se conseguiu encontrar e saiu do Pavilhão da Luz com uma pesada goleada. A autora do único golo verde e branco foi Carolina Pedreira. Na próxima jornada, as leoas recebem a ACDR Arneiros. O jogo realiza-se no domingo (9 de fevereiro), pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha.
VOLEI ELIMINADO DA TAÇA DE PORTUGAL
Por sua vez, a equipa feminina de voleibol do Sporting CP foi eliminada da Taça de Portugal pela AVC Famalicão por 3-2. Com alguma polémica à mistura (AQUI), a equipa de Rui Pedro até venceu o primeiro set por 25-22, mas cedeu nos dois seguintes por 25-19 e 25-22. As leoas ainda venceram a quarta partida por 25-16, mas acabaram derrotadas na negra por 15-8. Em virtude da realização do TeamGym Cup no Pavilhão João Rocha, o jogo decorreu no Complexo Desportivo do CN Ginástica.
No próximo domingo (9 de fevereiro), o voleibol feminino defronta, no Pavilhão João Rocha, Leixões SC, em jogo relativo à 19.ª jornada do Campeonato Nacional. Recorde-se que o Sporting CP está atualmente no 5.º lugar, com 36 pontos, a apenas três do Clube Kairós, que ocupa a última vaga de acesso à fase de apuramento do campeão nacional.
Fotografia de Sporting CP









