Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting já está à procura, no mercado, de avançados que possam substituir Viktor Gyokeres, no caso da eventualidade de alguém bater o valor desejado pelo internacional sueco. Por esta altura, os leões já têm mesmo algumas alternativas em mente para quando for necessário.
De acordo com o jornal A Bola, apesar de os leões voltarem a pedir 100 milhões de euros pelo 'camisola 9' no próximo defeso - valor da cláusula de transferência - o scouting leonino já tem identificadas algumas possibilidades. No entanto, não existem contatos, sobretudo porque, para já, Gyokeres continua seguro em Alvalade.
De resto, vale lembrar que o caso muda de figura no final da presente temporada desportiva. O Sporting sabe que será quase impossível garantir a continuidade do avançado e, nessa altura, a mesma fonte revela que Gyokeres terá poder de decisão neste processo. Ou seja, os responsáveis leoninos pretendem mostrar-se sensibilizados com a escolha do jogador, seja qual for a sua decisão - até no que toca ao destino para onde se mudará.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Veja aqui a receção dos adeptos à chegada de Viktor Gyokeres:
João Pereira, treinador dos leões perde outro dos jogadores mais utilizados no plantel verde e branco para o dérbi eteno diante dos encarnados
|
0O Sporting não poderá contar com Hidemasa Morita no dérbi diante do Benfica. O nipónico tem uma lesão, contraída depois de jogar 90 minutos diante do Moreirense, e o tempo de paragem previsto ronda as três semanas, desfalcando o meio-campo de João Pereira
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o jogador tem um problema muscular, que o afasta da competição nos próximos tempos. Fazendo as contas, o jogador deverá falhar os duelos com Club Brugge, Boavista, Santa Clara, Gil Vicente e Benfica. No entanto, visto que o dérbi eterno se joga apenas dia 29 de dezembro, é possível que esteja disponível.
Com Daniel Bragança e Pedro Gonçalves lesionados, o Sporting fica sem nenhum dos habituais titulares para a posição. Morten Hjulmand, capitão dos verdes e brancos, deverá, até à recuperação dos companheiros, fazer dupla com João Simões ou Henrique Arreiol.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 21 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 1.286 minutos, com dois golos marcados e duas assistências. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma verde e branca.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 102 jogos, 10 golos, 10 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da sexta jornada do caminho dos jovens leões na competição
|
045' - Árbitro da partida concede um minuto de compensação.
37' - Miguel Gouveia impede o empate nos últimos minutos da primeira parte! GRANDE DEFESA do guardião leonino.
28' - Flávio Gonçalves ameaça fazer o segundo golo do Clube de Alvalade.
17' - GOLO DO SPORTING!! Amengal inaugura o marcador com um auto-golo que favorece os leões.
12' - Club Brugge mantém um maior domínio de bola, mas o Sporting continua à procura de inaugurar o marcador.
4' - Lucas Domínguez cabeceia ao lado da baliza adversária. Primeira oportunidade de golo para os verdes e brancos.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Os Leões entram em campo.
0' - Suplentes do Brugge: Axl de Corte, Brian Didrich, Daan Braspenning, Lucas Knieper, Grady Makiobo, Utku Kurtal, Gianluca Okon Engstler e Sant Naert.
0' - Onze do Brugge: Vanden Driessche; Yakymenko, Verlinden, Wins e Vandeperre; Amengal e Goemaere (C); Da Silva; Jensen, Van Britsom e Bisiwu.
0' - Suplentes do Sporting: Diogo Clara, Salvador Blopa, Afonso Lee, Rafael Mota, Ivanildo Mendes, Diogo Martins, Gabriel Melo e Micael Sanhá.
0' - Onze do Sporting: Miguel Gouveia; Daniel Costa, Miguel Alves (C), Lucas Dominguez e Denilson Santos; Flávio Gonçalves, Eduardo Felicíssimo e Sandro Nascimento; Rayhan Momade, Gabriel Silvs e Afonso Moreira.
0' - Neste momento, na competição europeia, a formação dos leões segue com 13 pontos - segundo lugar -, enquanto o Club Brugge contabiliza três pontos - 28.ª posição.
0' - No que toca aos belgas, na quinta jornada da prova perderam, por 1-0, contra o Celtic.
0' - Na última partida, os pupilos de Pedro Coelho venceram frente ao Arsenal (3-0), em jogo da quinta jornada da UEFA Youth League 2024/25, em Alcochete.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sexta jornada da UEFA Youth League 2024/25.
0' - O Sporting defronta o Club Brugge, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, às 14h30, na Bélgica, no Schiervelde Stadion.
Em declarações sobre a postura do emblema verde e branco, o conhecido adepto leonino reforça a necessidade de ser adotada outra faceta
|
0André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, comentou o panorama atual do emblema verde e branco. Durante as declarações, sublinhou a necessidade da Direção de Frederico Varandas adotar uma postura estratégica para enfrentar a fase negativa vivida em Alvalade.
"É importante fazer um ponto de situação do Sporting e o que é que ele disso passa. Entre decretar crises que esquecem que ainda estamos nas frentes todas do campeonato e das taças e que não podemos tomar decisões precipitadas, ou fingir que não vemos nada, nem uma nem outra eu aceito", começou por dizer, na CMTV.
"É evidente que a saída de Ruben Amorim foi um grande abalo e já se percebeu que a entrada de João Pereira não funcionou. Daí a nós já podermos decretar o fim desta solução João Pereira tem que haver alguma paz e o que é preciso também fazer é bloquear o Sporting de agora ser tudo um problema e de agora ser tudo uma crise", acrescentou.
"Quando uma embarcação, em alto mar, enfrenta mar bravo, se começamos a deixar brechas por todo o lado o destino é só o naufrágio. Não há outro. Se entrarmos na questão do Gyokeres, do Hjulmand do que é que disse ou do que é que não disse, do João Pereira e as reações que há, o Sporting, apesar de ir em primeiro nas frentes todas, muito rapidamente vai transformar estes três jogos horríveis numa época horrível", terminou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, em jogo a contar para a sexta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, no Jan Breydel Stadium, em Bruges.
Veja o comentário no vídeo abaixo: