Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting no mercado! Leões encontram novo avançado para…

Estrutura do futebol verde e branco encontra-se bastante ativo à procura de nomes que possam interessar a João Pereira no defeso

Sporting tem lista de avançados que podem substituir Viktor Gyokeres
Sporting tem lista de avançados que podem substituir Viktor Gyokeres

  |

Icon Comentário0

O Sporting já está à procura, no mercado, de avançados que possam substituir Viktor Gyokeres, no caso da eventualidade de alguém bater o valor desejado pelo internacional sueco. Por esta altura, os leões já têm mesmo algumas alternativas em mente para quando for necessário.


De acordo com o jornal A Bola, apesar de os leões voltarem a pedir 100 milhões de euros pelo 'camisola 9' no próximo defeso - valor da cláusula de transferência - o scouting leonino já tem identificadas algumas possibilidades. No entanto, não existem contatos, sobretudo porque, para já, Gyokeres continua seguro em Alvalade.


De resto, vale lembrar que o caso muda de figura no final da presente temporada desportiva. O Sporting sabe que será quase impossível garantir a continuidade do avançado e, nessa altura, a mesma fonte revela que Gyokeres terá poder de decisão neste processo. Ou seja, os responsáveis leoninos pretendem mostrar-se sensibilizados com a escolha do jogador, seja qual for a sua decisão - até no que toca ao destino para onde se mudará.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Veja aqui a receção dos adeptos à chegada de Viktor Gyokeres:


Futebol

Ex companheiro de Quenda e Felicíssimo ganha lugar no plantel do Sporting

Clube de Alvalade vai chamar jovem da Academia Cristiano Ronaldo para integrar os trabalhos da equipa liderada por Rui Borges

Eduardo Felicíssimo e Geovany Quenda têm reencontro marcado com antigo companheiro de equipa, no plantel principal do Sporting
Eduardo Felicíssimo e Geovany Quenda têm reencontro marcado com antigo companheiro de equipa, no plantel principal do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gabriel Silva fará parte dos trabalhos de pré-temporada do Sporting. O jovem de 17 anos que partilhou plantel com Geovany Quenda - que está de saída para o Chelsea -, Eduardo Felicíssimo e João Simões estará integrado no estágio de preparação da próxima época, que terá lugar Lagos entre os dias 12 e 22 de junho.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o jovem Gabriel Silva vai integrar o estágio de pré-temporada do plantel principal do Sporting. Com apenas 17 anos e a representar a equipa B leonina, o ponta-de-lança estará pela primeira vez sob o comando do treinador Rui Borges.


Já com data marcada para integrar o estágio de preparação, em Lagos, Gabriel Silva vai reencontrar-se com Geovany Quenda, João Simões e Eduardo Felicíssimo; todos nomes que fazem parte da geração 2007, na qual o ponta-de-lança recentemente chamado por Rui Borges se insere.


A temporada 2024/25 do Sporting foi marcada pela estreia de vários jovens da formação devido à vaga e lesões que o Clube de Alvalade atravessou na segunda metade da época. Para além dos nomes já mencionados, figuras como José Simões, Alexandre Brito, Henrique Arreio, Kauã Oliveira e Mauro Couto deram a sua contribuição na equipa principal dos leões.

Esta última temporada, Gabriel Silva repartiu o seu tempo a representar as equipas do Sporting na Liga 3, UEFA Youth League, e Liga Revelação. No total, jogou 1663 minutos em toda a época, distribuídos por 32 jogos em que apontou oito golos e quatro assistências.



Futebol

Melhor golo da Liga Portugal foi apontado por alvo Varandas e... ao Sporting

Foi escolhido o tento merecedor da distinção e o seu autor já foi fortemente associado a uma possível transferência para os leões

Melhor golo da Liga Betclic foi apontado na baliza do Sporting, depois de Vladan Kovacevic não conseguir travar o remate; Jogador está na mira de Varandas
Melhor golo da Liga Betclic foi apontado na baliza do Sporting, depois de Vladan Kovacevic não conseguir travar o remate; Jogador está na mira de Varandas

  |

Icon Comentário0

Já foi escolhido o melhor golo da temporada 2024/25 da Liga Portugal Betclic, que foi apontado por Clayton, avançado do Rio Ave que está associado a uma possível transferência para o Sporting. Curiosamente, o tento certeiro foi apontado contra o Clube de Alvalade.


Clayton foi o autor do melhor golo da edição 2024/25 da Liga Portugal Betclic. O golo em questão foi marcado na primeira jornada da competição, numa partida contra o Sporting no Estádio José Alvalade, que os leões venceram por 3-1 com um bis de Pedro Gonçalves (6’ e 26’) e um remate certeiro de Viktor Gyokeres (63’).


O golo em questão foi apontado aos 90 minutos, quando Clayton invadiu a grande-área do Sporting, puxando a bola para dentro com a canhota e com o seu pé direito apontou um remate em força, deixando o guardião Vladan Kovacevic sem hipóteses de defesa. Com este tento, o Rio Ave reduziu a desvantagem para 3-1.


Vale a pena recordar que, nos últimos tempos, o atleta tem sido apontado a uma possível mudança para o Sporting, mas Frederico Varandas não está sozinho na corrida pelo jogador brasileiro. Para além dos leões, Porto, Benfica, Torino e Zenit estão interessados em contratar o avançado do Rio Ave.

Na temporada 2024/25, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - somou 18 golos marcados e duas assistência, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que conseguiu no campeonato colocam-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição.



Futebol

Amorim quer roubar Gyokeres ao Sporting, mas há entraves

Red devils estão fixados em tirar o ponta-de-lança sueco do Clube de Alvalade; Transferência não parece fácil para o lado dos ingleses

Manchester United de Ruben Amorim pode roubar Viktor Gyokeres do Sporting, mas existe um entrave nas negociações
Manchester United de Ruben Amorim pode roubar Viktor Gyokeres do Sporting, mas existe um entrave nas negociações

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, do português Ruben Amorim, está fixado em contar com os serviços de Viktor Gyokeres - que foi dispensado da seleção sueca - no início da próxima temporada. Apesar do interesse, o negócio entre os ingleses e o Sporting não aparenta ser fácil, para o lado dos red devils.


Depois de uma possível transferência por Liam Delap cair por terra, o Manchester United foca as suas atenções em Viktor Gyokeres, segundo informações avançadas pelo jornal Manchester Evening News. Ainda assim, existe um entrave nas negociações devido ao valor exigido pelo Sporting no avançado sueco.


Frederico Varandas exige um valor que ronda os 65 e os 75 milhões de euros por Viktor Gyokeres, apesar da cláusula de rescisão de contrato do jogador estar assente nos 100M. Acrescentando a isso, o sueco do Sporting pode não considerar atrativo o projeto desportivo do Manchester United, sabendo de antemão que os red devils não terão participação no futebol financeiro da próxima temporada.


Ainda assim, o Manchester United pode ver os cofres do clube engordarem com as possíveis transferências de jogadores como Alejandro Garnacho, Marcus Rashford, Jadon Sancho, Anthony ou até mesmo Bruno Fernandes, que tem sido associado a uma possível transferência para o futebol saudita.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antes do Portugal - Alemanha, Rui Silva dá baile a Benfica e Porto; Guardião do Sporting em altas
Futebol

Antes do Portugal - Alemanha, Rui Silva dá baile a Benfica e Porto; Guardião do Sporting em altas

 

Icon Comentário0
Miguel Sousa Tavares insulta adeptos do Sporting: "Deprimente"
Futebol

Miguel Sousa Tavares insulta adeptos do Sporting: "Deprimente"

 

Icon Comentário0
Extremo da Liga Portugal Betclic comenta interesse do Sporting: "Ainda não decidi"
Futebol

Extremo da Liga Portugal Betclic comenta interesse do Sporting: "Ainda não decidi"

 

Icon Comentário0