Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING OFERECEU 12 MILHÕES POR COLEGA DE SPORAR, MAS LEVOU COM A PORTA NA CARA

Atleta na mira dos leões joga com antigo avançado do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

O Sporting ofereceu 12 milhões de euros ao Panathinaikos por Fotis Ioannidis, colega de Andraz Sporar, mas a proposta dos leõe foi recusada, sendo que o Clube de Alvalade deve, em breve, voltar à carga com uma nova investida.


“Frederico Varandas procurou convencer o emblema grego a libertar o jogador a troco de 12 milhões de euros. No entanto, por se tratar de um dos principais ativos do clube, a iniciativa do Presidente leonino não surtiu o efeito desejado”, revela o jornal O Jogo, na edição desta quinta-feira.


Todavia, o Sporting não vai desistir de Fotis Ioannidis e promete voltar à carga pelo jogador do Panathinaikos. Os leões estarão dispostos a subir a parada para bem perto dos 20 milhões de euros, valor que, por exemplo, Viktor Gyokeres custou aos cofres verdes e brancos no verão de 2023.


Esta temporada, com a camisola do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – conta com 42 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e três na Taça da Grécia.

Ao todo, nos 2.864 minutos que realizou, Fotis Ioannidis marcou uns impressionantes 23 golos e fez 10 assistências, estando a realizar a melhor época da sua carreira. Contas feitas, o avançado de 24 anos marca ou assiste a cada 87 minutos, sendo uma das grandes figuras do Panathinaikos.



Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

Situação não foi do agrado dos adeptos e Clube de Alvalade já veio a público esclarecer a situação

Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike
Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike

  |

Icon Comentário0

O Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting. Confuso? É que o equipamento do emblema ucraniano é bastante parecido com a primeira pele dos leões para 24/25.


Na sequência da revolta de alguns adeptos do Sporting perante esta situação, fonte oficial do Clube de Alvalade esclareceu a situação, numa nota enviada às redações.


“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, refere o Clube de Alvalade.


De resto, o Sporting não terá sido a única ‘vítima’ dos equipamentos do Vorskla Poltava, dado que o Atlético de Madrid também já terá apresentado uma reclamação junto da NIKE, estando em causa a segunda camisola da equipa ucraniana.

No meio de tudo isto, o Sporting continua a preparar a nova temporada a todo o gás, tendo esta segunda-feira realizado mais uma sessão de trabalho. Amanhã (terça-feira) a turma de Rúben Amorim medirá forças com o Farense (10h00) e com o Sevilha (20h30). Já no próximo sábado, às 19h30, os verdes e brancos terão pela frente o Athletic Bilbao, no troféu Cinco Violinos.


Confira o equipamento principal o Vorskla Poltava:


Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

Técnico português lidera emblema turco e procura ter sucesso nas competições europeias, mas não terá tarefa fácil

Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou
Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho, que recentemente anunciou um reforço bomba, enfrentará os franceses do Lille na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, caso vença os suíços do Lugano. O sorteio que determinou os confrontos teve lugar esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.


A equipa onde joga o médio português Miguel Crespo – que já esteve na rota do Sporting – terá primeiro de ultrapassar o Lugano na segunda ronda de qualificação do Caminho das Ligas para a Champions de 2024/25, em jogos agendados para os dias 23 e 30 de julho.


Se conseguir apurar-se, a formação orientada por José Mourinho vai defrontar o Lille, que conta com os portugueses Tiago Santos, Rafael Fernandes e Tiago Morais no plantel, também em duas mãos, cujas datas e horários serão anunciados pela UEFA brevemente.


 O apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões – onde já está o Sporting – é um dos grandes objetivos do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia, caso elimine o Lugano, o Lille será um adversário bem mais duro de roer e que pode complicar a vida ao técnico português.

Em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

JOÃO PALHINHA VAI REENCONTRAR EX SPORTING! MÉDIO RECORDA ANTIGO COLEGA: "EXCELENTE JOGADOR"

Internacional português fez viagem ao passado para destacar altura em que partilhou balneário com atleta

Palhinha reencontra Sporar
Palhinha reencontra Sporar

  |

Icon Comentário0

João Palhinha concedeu uma entrevista à UEFA, na qual fez uma análise em antevisão ao encontro entre Portugal e a Eslovénia, a valer para a fase dos oitavos de final do EURO 2024. O antigo médio do Sporting fez, também, uma viagem ao passado, recordando os tempos em que partilhou o balneário leonino com Andraz Sporar, jogador que vai reencontrar no embate de dia 1 de julho. 


"Lembro-me de partilhar o balneário com ele. É um excelente jogador. Vencer é o principal objetivo. Estamos à espera de um jogo muito competitivo, semelhante aos que tivemos na fase de grupos. À medida que avançamos nesta competição, os jogos vão sendo cada vez mais difíceis. Vamos encará-lo como se fosse o nosso último jogo", começou por dizer o internacional português.  


"É uma seleção muito competitiva, uma das maiores surpresas deste Europeu. Tivemos a oportunidade de jogar um particular contra eles e, por isso, são uma equipa que conhecemos bem", evidenciou João Palhinha. O ex-Sporting apontou a importância da Seleção Nacional, orientada por Roberto Martínez, possuir a característica da invisibilidade:


"Essa é a nossa caraterística. Às vezes, criar incerteza na cabeça do treinador também é bom porque mostra as qualidades individuais e coletivas da equipa. Essas coisas são boas, mas acima de tudo estamos prontos para o que vem a seguir", concluiu o jogador.

Atualmente no Panathinaikos, Sporar - avaliado em 4 milhões de euros - representou o Sporting entre 2019 e 2021, coincidido com o médio do Fulham no início da época 2020/21, antes do avançado esloveno ser emprestado ao Braga. Com a camisola dos leões, foi aposta em 38 jogos, onde fez o 'gosto ao pé' por 11 ocasiões e cruzou para a grande área uma única vez. 


Recorde-se que a Seleção Nacional vai a jogo com a Eslovénia, no dia 1 de julho, segunda-feira, pelas 20h00. A equipa das quinas entra em campo, depois de ter escorregado diante da Geórgia com uma derrota por 2-0, já depois de ter lugar assegurado nos oitavos de final do EURO 2024, que decorre na Alemanha.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0
HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"
Futebol

INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"

 

Icon Comentário0