
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
18 milhões de euros fixos, mais 5 por objetivos: esta é a primeira proposta apresentada pelo Sporting ao Almería por Luis Suárez. Perante a mais que provável saída de Viktor Gyokeres dos leões, os responsáveis dos verdes e brancos aceleram para a contratação do internacional colombiano.
Resta agora perceber qual a resposta do Almería a esta primeira investida formal do Sporting por Luis Suárez, sendo que, ao que parece, a proposta deverá ser recusada. O emblema espanhol está a exigir uma verba a rondar os 25 milhões de euros fixos, mais um montante por objetivos, pelo avançado.
Numa entrevista dada a semana passada, João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, comentou a situação de Luis Suárez: “Não tivemos qualquer contacto oficial do Sporting até hoje. Luis Suárez tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões. Vou parafrasear Frederico Varandas: não pedimos o valor da cláusula, mas vamos defender os nossos interesses. É um jogador com um valor de mercado importante”.
Em simultâneo, o Sporting tem Franjo Ivanovic bem referenciado. O ponta-de-lança do Union St. Gilloise, que até fez o gosto ao pé na derrota diante do Club Brugge na Supertaça da Bélgica, custará uma verba assinalável, podendo tornar-se a contratação mais cara da história dos leões, tal como Luis Suárez.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências, sendo a grande figura do emblema de nuestros hermanos.
Internacional sueco negou abordagem de emblema inglês, isto apesar da proposta ser muito vantajosa para os verdes e brancos
|
Viktor Gyokeres recusou rumar à Premier League, mais concretamente ao Manchester United. De acordo com informações avançadas pela imprensa portuguesa, o acordo entre o Sporting e o emblema de Ruben Amorim era total, mas o internacional sueco de 27 anos só pretende assinar pelo Arsenal.
Ao que tudo indica, o Manchester United chegava aos 80 milhões de euros por Viktor Gyokeres, já com objetivos incluídos. Todavia, e apesar da proximidade com Ruben Amorim, o ponta-de-lança - que ouviu elogios de titular do Arsenal - só pretende assinar pelo emblema londrino, o que complica e muito a sua saída dos verdes e brancos.
Lembrar que as negociações entre Sporting e o emblema londrino estarão estagnadas, isto depois de o Arsenal ter recusado aceder positivamente às exigências dos leões relativamente aos objetivos em causa, sendo que o Clube de Alvalade pretende que os 10 milhões sejam facilmente alcançáveis.
No entretanto, Viktor Gyokeres continua sem se apresentar ao trabalho, levando já vários dias de faltas injustificadas, o que, se fosse do interesse do Sporting, poderia levar à rescisão por justa causa. O internacional sueco, porém, arrisca a que os verdes e brancos ‘descontem’ estes dias do seu vencimento.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Leões querem contar com internacional grego do Panathinaikos e negociações prometem ser bastante duras, tal e qual o que aconteceu com o avançado
|
O Sporting está disposto a chegar aos 10 milhões de euros fixos, mais objetivos, por Georgios Vagiannidis. Ao que tudo indica, e perante as difíceis negociações com a Juventus por Alberto Costa, os leões devem voltar à carga pelo internacional grego, pese embora o negócio também não seja fácil.
Segundo o jornal A Bola, Bernardo Palmeiro, direto desportivo do Sporting, esteve em Londres reunidos com os responsáveis de Georgios Vagiannidis, que está bastante recetivo à mudança para o Clube de Alvalade. O grande obstáculo ao negócio é mesmo o… Panathinaikos, conforme já aconteceu num passado recente.
É que o emblema grego encontra-se a disputar as pré-eliminatória da Liga dos Campeões e não quer avançar nas negociações até saber o desfecho que terá na prova milionária, num cenário em tudo idêntico ao que suceder com Fotis Ioannidis no verão de 2024 e que culminou com a chegada de… Conrad Harder aos leões.
No que à posição de lateral-direito diz respeito, o Sporting equaciona vários cenários, inclusive a saída de Iván Fresneda, que conta com muito mercado. Caso Alberto Costa ou Georgios Vagiannidis cheguem aos leões, é altamente provável que o internacional sub-21 espanhol deixe os verdes e brancos.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Capitão dos verdes e brancos pode estar de saída dos leões, isto apesar dos 80 milhões de euros exigidos pelo Clube de Alvalade
|
O Manchester United continua muito atento a Morten Hjulmand e pode avançar com uma proposta formal pelo capitão do Sporting em breve. Porém, Frederico Varandas já definiu que só aceita vender o internacional dinamarquês dos leões pelo valor da cláusula de rescisão ou muito perto disso.
De acordo com o jornal A Bola, o Manchester United de Ruben Amorim tem Morten Hjulmand muito bem referenciado e está a equacionar avançar pelo médio do Sporting. Segundo a mesma fonte, os 80 milhões de euros exigidos por Frederico Varandas até podem nem ser um problema para os red devils.
Nos últimos dias, a imprensa italiana tem dado conta do interesse da Juventus em Morten Hjulmand, referindo que o capitão do Sporting estaria disponível para rumar ao histórico italiano. Contudo, o clube de Turim não tem capacidade para aceder aos valores que os verdes e brancos desejam, o que terá deitado o negócio por água abaixo.
Ao que tudo indica, e numa estratégia semelhante à de Gyokeres, Frederico Varandas terá pedido a Morten Hjulmand para ficar pelo menos mais uma temporada no Sporting, garantindo ao internacional dinamarquês que, no verão de 2026, não complicará a sua saída do Clube de Alvalade.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.