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O Sporting CP optou por não passar nos noticiários da Sporting TV nem escrever uma linha sobre as críticas contundentes que Jorge Silas fez ao Record, logo após o triunfo por 2-0 frente ao Boavista. O treinador esclareceu, no último domingo, as declarações de véspera sobre Bruno Fernandes, atirando-se ao jornal Record, que acusou de retirar do contexto as suas palavras sobre o ex-capitão. Tal como o próprio Record fez, o site do Clube optou por omitir a parte da conferência de imprensa onde o treinador verde e branco fez esses comentários, como se pode LER AQUI.
Em vésperas de um importante compromisso europeu, o Leonino sabe que a estrutura do futebol no Clube ficou bastante agastada com esta quebra de solidariedade por parte dos altos responsáveis da SAD. Ainda para mais quando ainda há pouco tempo, mais do que uma vez, Miguel Braga, assessor de comunicação do Sporting CP, insurgiu-se contra outros meios de comunicação social, nomeadamente o Jogo e o Público (LER AQUI e AQUI). Desta vez, imperou o silêncio.
Em contraste com a opção da comunicação do Sporting CP e editorial do jornal Record, a grande maioria dos outros meios de informação consideraram pertinente noticiar as palavras de Silas.
“Capa do Record é desonesta”
O treinador afirmou que “a capa do Record de hoje (domingo) é desonesta porque tira do contexto declarações minhas - como se eu tivesse posto em causa o profissionalismo de um jogador que admiro imenso, pelo qual tenho um reconhecimento e respeito enormes. É desonesto porque eu não me atirei ao Bruno, mas podem escrever que agora estou a atirar-me ao Record”. Jorge Silas esclareceu que "falou de uma situação que acontece no futebol com o Bruno, com o Silas, com toda a gente – a instabilidade que vivemos nos mercados de transferências. Acontece com todos os jogadores e foi a isso que me referi. Não disse que o Bruno não quis dar mais, o Bruno sempre quis. Ele é um dos melhores profissionais com que já trabalhei”.
As críticas do treinador foram contundentes, mas nem assim fizeram com que o Clube as entendesse merecedoras de destaque ou sequer referência. “Às vezes, em conversas com jornalistas, dizem-me que os clubes deviam ser mais abertos, que devia haver mais comunicação com os clubes. Como, se depois aparecem um ou dois mal-intencionados que pegam em coisas e deturpam o que dizemos? Assim não é possível haver essa comunicação. Querem vender mais jornais? Isso é outra coisa. Mas não faltem ao respeito a mim e ao Bruno porque o que disse não foi o que colocaram na capa”, concluiu Silas.
Poder da comunicação faz-se sentir
A comunicação do Sporting está nesta altura mais hierarquizada, fazendo-se sentir a sua força em todas as áreas, sejam da SAD ou do Clube. Nos últimos tempos foi criado o Conselho Estratégico de Comunicação, que inclui cinco pessoas como o Presidente Frederico Varandas e o vice Francisco Salgado Zenha, e exclui a responsável de comunicação (LER AQUI), pretendendo coordenar tudo o que diga respeito a mensagens e utilização de canais do Sporting CP. O Conselho Estratégico de Comunicação já decidiu que não quer deixar ‘à solta’ e sem coordenação as diversas áreas, nomeadamente as modalidades, que vão ter um controlo mais apertado. Neste últimos dias, noticiado em exclusivo pelo Leonino, as críticas de Miguel Albuquerque à equipa de hóquei em patins foram silenciadas (LER AQUI). Há dois dias, foi a vez do treinador da equipa principal de futebol ver as suas palavras omitidas nos canais de comunicação do Clube.
Sportinguistas correram em peso e Emblema de Alvalade apresentou registo que surpreendeu a direção de Frederico Varandas
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Esta terça-feira, dia 24 de junho, o Sporting apresentou os resultados finais da renumeração de Sócios, que recentemente ficaram a conhecer os últimos investimentos do Clube. O processo de contagem decorreu entre os dias 21 de abril e 31 de maio e apresentaram números recordes na história dos leões.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema de Alvalade ficou a contar com um impressionante registo de 179.208 mil associados pagantes, que ficaram a conhecer o seu respetivo novo número de membro dos leões. Ainda assim, vale a pena mencionar que na contagem não constam expulsões, exclusões e falecimentos.
O Sporting não deixou esta informação passar sem fazer referência à mesma. A direção liderada por Frederico Varandas deu destaque a esta renumeração de valores recorde, afirmando que este foi: “o maior número de sócios registado no final de um processo desta natureza”.
O próxima passo do Clube de Alvalade passa pelo envio dos respetivos cartões a cada associado e informa a todos os Sportinguista que o novo título será apresentado em formato PDF, anunciando também o novo cartão digital em formato wallet, que será enviado a cada sócio com até 6 meses de cotas em atraso.
Para terminar, o Sporting anunciou, em comunicado, que: “os novos cartões de sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua 'Welcome Box”.
Novas camisolas foram apresentadas através de uma partilha nas redes sociais e têm dividido opiniões no seio dos adeptos do Clube
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Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o Sporting revelou os equipamentos de treino para a temporada 2024/25, que contam com um detalhe particular. Uma das camisolas tem pormenores a cor-de-rosa nas golas, algo que tem dividido opiniões entre os adeptos.
O vídeo em questão foi publicado na manhã desta segunda-feira, dia 23 de junho, e nele o Clube de Alvalade mostrou os novos materiais de treino para jogadores (cinzento, preto e verde), guarda-redes (branco, preto e dourado) e da equipa técnica (preto, cinzento e rosa).
Quem não ficou indiferente aos detalhes da gola nas camisolas de staff foram os Sportinguistas, que encheram a caixa de comentários da publicação. Apesar da maioria das opiniões serem positivas, existe que mostre o seu desagrado pelo tom escolhido. “Com o colarinho cor-de-rosa? Não, obrigado”, “Que falta de ideias… mas que golas são estas” são apenas alguns exemplos.
O que também mereceu mensagens positivas na publicação foi a equipa de marketing do Clube verde e branco, que utilizou as obras de desnivelamento do terreno de jogo do Estádio de Alvalade como cenário para o vídeo, deixando também um final curioso com o nascer de relva.
Vale a pena recordar que, com o anúncio dos equipamentos de treino, o Sporting fica apenas por revelar outras três camisolas de jogo. Para além da principal, com a tradicional Listada verde e branco, os adeptos esperam por aqueles que deverão ser os kits alternativos, Stromp e o alusivo à Liga dos Campeões.
Confira, abaixo, o vídeo publicado nas redes sociais do Sporting:
Direção do Clube de Alvalade definiu para onde vai direcionar os fundos previstos para a próxima temporada desportiva e as escolhas surpreendem
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O Sporting vai canalizar 82% do investimento total previsto em infraestruturas para o Polo do Estádio Universitário de Lisboa (EUL), na temporada 2025/26. O protocolo entre o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, e a Universidade de Lisboa é válido até 2035 e os leões pretendem continuar a aposta na modernização do espaço.
Os dados do orçamento do Sporting para a próxima época mostram que o emblema verde e branco planeia investir cerca de 3.1 milhões de euros no Polo EUL, de um total de 3.8 M de gastos em infraestruturas. Vale sublinhar que as contas ainda terão de ser aprovadas pelos Sócios do Clube de Alvalade, na Assembleia Geral marcada para as 13h do próximo dia 29 de junho, no Multidesportivo de Alvalade.
No documento em que é apresentado o orçamento para 2025/26, o Sporting sublinha a parceria estratégica com a Universidade de Lisboa e a “avaliação essencial” para concretizar o projeto de modernização do Polo EUL. Naquele espaço, trabalham, todos os dias, centenas de jovens atletas que dão os primeiros passos no futebol, masculino e feminino, como também na natação e no râguebi.
No que diz respeito às restantes infraestruturas, o Sporting vai investir cerca de 420 mil euros no Multidesportivo do Estádio José Alvalade, concretamente na renovação dos esgotos dos balneários e dos torniquetes. Por sua vez, o Pavilhão João Rocha receberá obras de manutenção do piso principal, criação de uma plataforma digital para venda de bilhetes e criação de um ‘skatepark’, nas imediações da Casa das Modalidades.
De resto, o Centro de Otimização Desportiva vai ser inaugurado no próximo mês de julho. O orçamento do Sporting sublinha que este novo espaço proporcionará “ainda mais melhorias nas condições de apoios aos atletas”, com a disponibilização de diversos serviços, tais como Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, ‘Scouting’, entre outros.