Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após a derrota frente ao FC Famalicão (LER AQUI), Jorge Silas confirmou que já não é treinador do Sporting CP e anunciou que Rúben Amorim será o seu sucessor: “Quero pedir desculpa aos Sócios e adeptos do Sporting CP, porque o Sporting CP e a sua história exigem muito mais do que isto. Quero também dizer que este é o meu último jogo no Sporting CP. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ter a chance de aprender coisas que nunca iria aprender”.
Silas aproveitou a ocasião para deixar rasgados elogios a Rúben Amorim, mas disse também que vai precisar da ajuda de todos: “Sobre o Rúben digo o que disse quando estava no Casa Pia. Será um grande treinador, é jovem, tem muito pela frente. Vai precisar de muita ajuda, de todos. Vem para um desafio enorme. Como ex-colega e amigo desejo-lhe o melhor. Digo que precisará de muita ajuda, porque é um desafio para gente de coragem, num contexto difícil. Vem para aqui um grande treinador”.
O ex-treinador leonino revelou também que esta foi uma decisão tomada depois da eliminação da Liga Europa: “É uma decisão mais do que pensada, que começou a ser pensada após o jogo da Turquia e que foi tomada na sexta-feira, sem volta atrás. Foi tomada por várias razões que não vou enumerar”.
Relativamente aos motivos da saída, Silas não se alongou, mas foi dizendo que a relação com Frederico Varandas e Hugo Viana foi sempre leal: “Não acho que a Direção tenha feito algo de mal. Não é por isso que saio. Saio porque entendo que realmente tenho ideias. Tenho pelo prazer de treinar e se não estou bem num sítio entendo que devo mudar, tal como o Sporting CP o pode fazer. A minha relação com o Presidente e o Hugo é muito honesta e leal. Não nos andámos a enganar. Gostamos muito do Sporting CP. Nunca queremos perder um jogo, mas às vezes perdemos. Não acho que seja essa a razão da minha saída. Acho que quando chegamos as coisas estavam bem pior. Houve evolução na equipa, acho que poderá até evoluir ainda mais, mas por esta e outra razão não foi possível”.
Jorge Silas disse, ainda, que foi uma honra representar o Sporting CP: “Foi um orgulho representar o Sporting CP. Acho que realmente numa ou outra situação poderíamos ter feito mais, acho que todos o podíamos ter feito. Esta decisão baseia-se no pensar no Sporting CP, pois o Clube tem de pensar na próxima temporada, para não voltar a ter os dissabores que teve nesta. O mais natural é sairmos e o Sporting CP pensar noutro treinador, que comece já a trabalhar com os jogadores e a sua ideia. O soberano aqui é o melhor do Sporting CP”.
Cronista assinou mais um artigo de opinião, no qual aborda a postura e as exibições dos três grandes nos últimos tempos
|
0Miguel Sousa Tavares dedicou parte da sua mais recente crónica no jornal Record a comentar as dificuldades dos três grandes. O cronista recorda ainda que, caso o Sporting não sofra novo desaire, irá acabar por passar o Natal no primeiro posto da Liga Portugal Betclic, apesar de acreditar que os leões têm uma "desculpa" para passarem por esta fase.
"Detendo-se mais um pouco no campeonato português, o Pai Natal condoeu-se do sofrimentos dos treinadores de Sporting e Porto, ambos a atravessarem crises de confiança pessoal e de desconfiança generalizada entre os adeptos. Permitiu assim a João Pereira a sua primeira vitória num jogo a sério, frente ao enfraquecido Boavista, depois de quatro derrotas consecutivas e ao cabo de 90 minutos de sobressaltos e sofrimento constantes", começou por escrever, prosseguindo.
"E, a menos que para a semana o Sporting volte a sucumbir, agora na visita a Barcelos, e os seguidores não falhem, passará o Natal no tão emblemático primeiro lugar, mesmo antes de receber o Benfica. Se tem perdido com o Boavista, João Pereira estava fora, sem sombra de dúvida; assim, está apenas adiado", atirou de seguida.
De seguida, Sousa Tavares afirmou que Sporting, Porto e Benfica não estão a apresentar boas exibições, tendo apresentado os jogadores que acabam por levar as suas equipas às costas: "Dá que pensar constatar que os três da frente estão todos a jogar mal, a correr pouco e a mostrar um futebol absolutamente desinspirado. Tudo o que conseguem vem de rasgos individuais: Gyokeres ou Trincão no Sporting, Di María ou Aktürkoglu no Benfica, Samu no Porto".
"Os seis jogos em 21 dias podem justificar cansaço, mas não explicam toda a desinspiração, que, apesar de tudo, é mais compreensível no Sporting, que perdeu Amorim e tem sido prejudicado por uma série de lesões de jogadores nucleares, como Pote", especificou ainda, no que toca aos verdes e brancos.
Treinador sucedeu a Ruben Amorim no comando técnico dos leões e leva, para já, apenas duas vitórias em seis encontros disputados
|
0O jogo entre Sporting e Santa Clara, válido para a Taça de Portugal e agendado para esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, pode ser o último de João Pereira no comando técnico da equipa principal dos verdes e brancos.
A informação foi avançada pela CMTV, no decorrer da noite da última terça-feira, que dá conta da decisão da estrutura dos leões que, após apenas vitórias em seis encontros disputados, pretende fazer alterações no comando técnico leonino o mais rápido possível.
Vale lembrar, ainda, que Frederico Varandas tem demonstrado toda a sua confiança em João Pereira desde o momento em que tomou a decisão de que o técnico seria o sucessor de Ruben Amorim. Ainda assim, com os resultados recentes, o Presidente do Sporting tem vindo a ser pressionado pela restante estrutura para tomar uma posição. Abel Ferreira, Sérgio Conceição e Artur Jorge são alguns dos nomes recentemente apontados aos leões.
O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
A formação verde e branca quer vingar a derrota consumada na 12.ª jornada do campeonato nacional e avançar na prova rainha do futebol português. Os leões não vencem a competição desde 2018/19, altura em que bateram o Porto, nas grandes penalidades, após empate (2-2) no final do prolongamento.
Treinador português prepara-se para orientar o seu sétimo jogo ao comando da equipa principal dos verdes e brancos, o segundo frente aos açorianos
|
0Gonçalo Inácio irá realizar ainda irá ser testado durante o decorrer da manhã desta quarta-feira, dia 18 de dezembro, para o departamento médico do Sporting saber se está apto para o embate frente ao Santa Clara, válido para a Taça de Portugal.
Apesar de ainda estar em dúvida para o encontro da prova rainha, caso o 'camisola 25' esteja apto, este deverá render Matheus Reis no onze inicial dos leões, ele que foi totalista nas últimas três partidas sob o comando de João Pereira, fruto das lesões que têm vindo a complicar a vida ao Clube de Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 20 partidas, tendo sido utilizado durante 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências.
Ao todo, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio contabiliza 191 partidas, 18 finalizações certeiras, 11 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.