Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“FOI UMA HONRA REPRESENTAR O SPORTING”

Jorge Silas confirmou saída do Clube e anunciou Rúben Amorim como seu sucessor

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após a derrota frente ao FC Famalicão (LER AQUI), Jorge Silas confirmou que já não é treinador do Sporting CP e anunciou que Rúben Amorim será o seu sucessor: “Quero pedir desculpa aos Sócios e adeptos do Sporting CP, porque o Sporting CP e a sua história exigem muito mais do que isto. Quero também dizer que este é o meu último jogo no Sporting CP. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ter a chance de aprender coisas que nunca iria aprender”.


Silas aproveitou a ocasião para deixar rasgados elogios a Rúben Amorim, mas disse também que vai precisar da ajuda de todos: “Sobre o Rúben digo o que disse quando estava no Casa Pia. Será um grande treinador, é jovem, tem muito pela frente. Vai precisar de muita ajuda, de todos. Vem para um desafio enorme. Como ex-colega e amigo desejo-lhe o melhor. Digo que precisará de muita ajuda, porque é um desafio para gente de coragem, num contexto difícil. Vem para aqui um grande treinador”.


O ex-treinador leonino revelou também que esta foi uma decisão tomada depois da eliminação da Liga Europa: “É uma decisão mais do que pensada, que começou a ser pensada após o jogo da Turquia e que foi tomada na sexta-feira, sem volta atrás. Foi tomada por várias razões que não vou enumerar”.


Relativamente aos motivos da saída, Silas não se alongou, mas foi dizendo que a relação com Frederico Varandas e Hugo Viana foi sempre leal: “Não acho que a Direção tenha feito algo de mal. Não é por isso que saio. Saio porque entendo que realmente tenho ideias. Tenho pelo prazer de treinar e se não estou bem num sítio entendo que devo mudar, tal como o Sporting CP o pode fazer. A minha relação com o Presidente e o Hugo é muito honesta e leal. Não nos andámos a enganar. Gostamos muito do Sporting CP. Nunca queremos perder um jogo, mas às vezes perdemos. Não acho que seja essa a razão da minha saída. Acho que quando chegamos as coisas estavam bem pior. Houve evolução na equipa, acho que poderá até evoluir ainda mais, mas por esta e outra razão não foi possível”.

Jorge Silas disse, ainda, que foi uma honra representar o Sporting CP: “Foi um orgulho representar o Sporting CP. Acho que realmente numa ou outra situação poderíamos ter feito mais, acho que todos o podíamos ter feito. Esta decisão baseia-se no pensar no Sporting CP, pois o Clube tem de pensar na próxima temporada, para não voltar a ter os dissabores que teve nesta. O mais natural é sairmos e o Sporting CP pensar noutro treinador, que comece já a trabalhar com os jogadores e a sua ideia. O soberano aqui é o melhor do Sporting CP”.



Futebol

Miguel Sousa Tavares diz que saída de João Pereira do Sporting foi "adiada"

Cronista assinou mais um artigo de opinião, no qual aborda a postura e as exibições dos três grandes nos últimos tempos

Miguel Sousa Tavares aborda momento do Sporting ao leme de João Pereira
Miguel Sousa Tavares aborda momento do Sporting ao leme de João Pereira

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares dedicou parte da sua mais recente crónica no jornal Record a comentar as dificuldades dos três grandes. O cronista recorda ainda que, caso o Sporting não sofra novo desaire, irá acabar por passar o Natal no primeiro posto da Liga Portugal Betclic, apesar de acreditar que os leões têm uma "desculpa" para passarem por esta fase.


"Detendo-se mais um pouco no campeonato português, o Pai Natal condoeu-se do sofrimentos dos treinadores de Sporting e Porto, ambos a atravessarem crises de confiança pessoal e de desconfiança generalizada entre os adeptos. Permitiu assim a João Pereira a sua primeira vitória num jogo a sério, frente ao enfraquecido Boavista, depois de quatro derrotas consecutivas e ao cabo de 90 minutos de sobressaltos e sofrimento constantes", começou por escrever, prosseguindo.


"E, a menos que para a semana o Sporting volte a sucumbir, agora na visita a Barcelos, e os seguidores não falhem, passará o Natal no tão emblemático primeiro lugar, mesmo antes de receber o Benfica. Se tem perdido com o Boavista, João Pereira estava fora, sem sombra de dúvida; assim, está apenas adiado", atirou de seguida.


De seguida, Sousa Tavares afirmou que Sporting, Porto e Benfica não estão a apresentar boas exibições, tendo apresentado os jogadores que acabam por levar as suas equipas às costas: "Dá que pensar constatar que os três da frente estão todos a jogar mal, a correr pouco e a mostrar um futebol absolutamente desinspirado. Tudo o que conseguem vem de rasgos individuais: Gyokeres ou Trincão no Sporting, Di María ou Aktürkoglu no Benfica, Samu no Porto".

"Os seis jogos em 21 dias podem justificar cansaço, mas não explicam toda a desinspiração, que, apesar de tudo, é mais compreensível no Sporting, que perdeu Amorim e tem sido prejudicado por uma série de lesões de jogadores nucleares, como Pote", especificou ainda, no que toca aos verdes e brancos.



Futebol

Imprensa nacional revela último jogo de João Pereira no Sporting

Treinador sucedeu a Ruben Amorim no comando técnico dos leões e leva, para já, apenas duas vitórias em seis encontros disputados

Sporting - Santa Clara pode ser o último jogo de João Pereira
Sporting - Santa Clara pode ser o último jogo de João Pereira

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Sporting e Santa Clara, válido para a Taça de Portugal e agendado para esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, pode ser o último de João Pereira no comando técnico da equipa principal dos verdes e brancos.


A informação foi avançada pela CMTV, no decorrer da noite da última terça-feira, que dá conta da decisão da estrutura dos leões que, após apenas vitórias em seis encontros disputados, pretende fazer alterações no comando técnico leonino o mais rápido possível.


Vale lembrar, ainda, que Frederico Varandas tem demonstrado toda a sua confiança em João Pereira desde o momento em que tomou a decisão de que o técnico seria o sucessor de Ruben Amorim. Ainda assim, com os resultados recentes, o Presidente do Sporting tem vindo a ser pressionado pela restante estrutura para tomar uma posição. Abel Ferreira, Sérgio Conceição e Artur Jorge são alguns dos nomes recentemente apontados aos leões.


O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.

A formação verde e branca quer vingar a derrota consumada na 12.ª jornada do campeonato nacional e avançar na prova rainha do futebol português. Os leões não vencem a competição desde 2018/19, altura em que bateram o Porto, nas grandes penalidades, após empate (2-2) no final do prolongamento.



Futebol

João Pereira pode ter surpresa de última hora no Sporting - Santa Clara

Treinador português prepara-se para orientar o seu sétimo jogo ao comando da equipa principal dos verdes e brancos, o segundo frente aos açorianos

Gonçalo Inácio ainda será testado para fazer parte das contas de João Pereira no Sporting - Santa Clara
Gonçalo Inácio ainda será testado para fazer parte das contas de João Pereira no Sporting - Santa Clara

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio irá realizar ainda irá ser testado durante o decorrer da manhã desta quarta-feira, dia 18 de dezembro, para o departamento médico do Sporting saber se está apto para o embate frente ao Santa Clara, válido para a Taça de Portugal.


Apesar de ainda estar em dúvida para o encontro da prova rainha, caso o 'camisola 25' esteja apto, este deverá render Matheus Reis no onze inicial dos leões, ele que foi totalista nas últimas três partidas sob o comando de João Pereira, fruto das lesões que têm vindo a complicar a vida ao Clube de Alvalade.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácioavaliado em 45 milhões de eurossoma 20 partidas, tendo sido utilizado durante 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências.


Ao todo, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio contabiliza 191 partidas, 18 finalizações certeiras, 11 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador apontado ao Sporting quebra silêncio e revela propostas
Futebol

Treinador apontado ao Sporting quebra silêncio e revela propostas

 

Icon Comentário0
Jogador bastante 'visado' ganha titularidade no Sporting - Santa Clara
Futebol

Jogador bastante 'visado' ganha titularidade no Sporting - Santa Clara

 

Icon Comentário0
Gyokeres de saída do Sporting? Avançado não nega: "Seria atrativo"
Futebol

Gyokeres de saída do Sporting? Avançado não nega: "Seria atrativo"

 

Icon Comentário0