Futebol
Onze provável Sporting - Gil Vicente: Castigo e lesões obrigam Rui Borges a mexer
16 Mai 2026 | 09:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mai 2026 | 11:36 |
O Sporting continua determinado em garantir a contratação de Sergi Altimira e prepara-se para apresentar uma nova proposta ao Bétis. Depois de os espanhóis terem recusado uma oferta de 14 milhões de euros fixos, mais dois por objetivos, os leões já fizeram saber que irão regressar à carga com valores mais próximos das exigências andaluzas.
O médio formado no Barcelona também desperta interesse do Leipzig, mas o Sporting acredita que o projeto desportivo pode pesar a seu favor. A possibilidade de lutar por títulos em Portugal e disputar a Liga dos Campeões é vista como um trunfo importante pelos responsáveis leoninos.
Apesar da resistência inicial, o clube espanhol já baixou as exigências financeiras ao longo das negociações. Se numa primeira fase apontava para valores na ordem dos 25 milhões de euros, o Bétis estará agora disposto a negociar por uma verba mais próxima dos 15 ou 16 milhões.
A saída de Hidemasa Morita e o forte assédio a Morten Hjulmand levam a SAD leonina a acelerar vários processos no mercado. Depois de fechar Pedro Lima e de Issa Doumbia estar muito perto de Alvalade, o jogador de 24 anos mantém-se como um dos grandes objetivos.
Esta temporada, Sergi Altimira - avaliado em 20 milhões de euros - já disputou 40 encontros pelo Real Betis: 24 na La Liga, 11 na Liga Europa e cinco na Copa Del Rey. No total, o médio espanhol esteve em campo 2.172 minutos, somando dois golos e três assistências.
Médio de 22 anos dos italianos do Venezia continua a ser um dos principais alvos dos leões para reforçar meio-campo na próxima temporada
16 Mai 2026 | 10:48 |
A luta por Issa Doumbia ganhou novos contornos nos bastidores, com uma investidora ligada ao Benfica a tentar interferir nas negociações conduzidas pelo Sporting junto do Venezia. O médio de 22 anos continua a ser um dos principais alvos dos leões para reforçar o meio-campo na próxima temporada.
O Clube de Alvalade tinha avançado nas conversações e mostrado disponibilidade para satisfazer os 15 milhões de euros inicialmente pedidos pelo Venezia. No entanto, a empresária norte-americana Francesca Leiweke Bodie, que está prestes a tornar-se acionista do emblema encarnado e que também possui participação no clube italiano, terá procurado influenciar o desfecho da operação.
Após essa intervenção, os responsáveis do Venezia aumentaram as exigências financeiras pelo jogador, numa tentativa de ganhar tempo para que o Benfica pudesse entrar na corrida em melhores condições ou até apresentar uma proposta superior à do Sporting.
Agora, com a concorrência inglesa de Brentford, Newcastle e Everton, os venezianos pedem cerca de 20 milhões pelo internacional sub-21 italiano. O acordo entre transalpinos e leões pode mesmo ficar fechado até ao final do presente mês de maio.
Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 38 encontros disputados. Ao todo, nos 3.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou 10 golos e fez cinco assistências na conta pessoal. Veja os melhores momentos do jogador.
Leões mantêm-se fortemente empenhados em concluir acordo e já prepararam um contrato até 2031, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões
16 Mai 2026 | 10:29 |
O Sporting continua particularmente ativo no mercado de transferências e prepara-se para assegurar mais um reforço para o meio-campo. Depois de fechar as contratações de Rodrigo Zalazar e Pedro Lima, os leões avançam agora com força por Issa Doumbia, médio do Venezia, numa operação que poderá rondar os 20 milhões de euros.
A reformulação do setor intermédio tornou-se numa prioridade para o Clube de Alvalade perante vários cenários de saída. Hidemasa Morita está em final de contrato, enquanto Morten Hjulmand continua apontado a uma transferência no próximo verão.
As negociações por Doumbia deverão intensificar-se nos próximos dias, numa altura em que a concorrência inglesa também faz crescer as exigências do Venezia. Clubes como Newcastle e Everton também seguiam atentamente o internacional sub-21 italiano, situação que levou os venezianos a subir a fasquia.
Apesar disso, o Sporting mantém-se fortemente empenhado em fechar o negócio e já terá preparado um contrato válido até 2031 para o jogador, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. A intenção passa por garantir rapidamente três reforços ainda antes do final do mês de maio.
Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 38 encontros disputados. Ao todo, nos 3.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou 10 golos e fez cinco assistências na conta pessoal. Veja os melhores momentos do jogador.
Futebolista custará inicialmente 4 milhões de euros, podendo transferência atingir 6 milhões mediante cumprimento de objetivos
16 Mai 2026 | 10:10 |
É negócio fechado. Pedro Lima vai reforçar o Sporting na próxima temporada, estando já selado o acordo entre os leões e o AVS SAD. O médio brasileiro, de 23 anos, custará inicialmente 4 milhões de euros, podendo o negócio atingir os 6 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Além da verba fixa e variável, o AVS assegurou também uma percentagem de uma futura transferência do jogador. Já o futebolista prepara-se para assinar contrato de longa duração com os verdes e brancos, ficando ligado ao Clube de Alvalade até 2031.
Formado no Palmeiras, o médio chegou mesmo a estrear-se pela equipa principal do emblema paulista, lançado por Abel Ferreira num encontro da Copa Libertadores frente ao Club Bolívar, em 2023. Depois dessa experiência, acumulou empréstimos ao Norwich City sub-21 (Inglaterra) e ao Osijek (Croácia), antes de rumar em definitivo a Portugal.
O Sporting continua a preparar a próxima temporada a grande velocidade. Depois de assegurar Rodrigo Zalazar junto do Braga (Recorde AQUI), os leões fecham assim mais uma contratação ainda antes do final da presente época desportiva.
Esta temporada, com a camisola do AVS SAD, Pedro Lima – avaliado em 400 mil euros – leva 29 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 2.148 minutos que esteve em campo, o médio marcou seis golos e fez duas assistências.
Onze provável Sporting - Gil Vicente: Castigo e lesões obrigam Rui Borges a mexer
16 Mai 2026 | 09:54
Sporting - Gil Vicente (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...
16 Mai 2026 | 09:47
Após Zalazar, Sporting prepara-se para ultrapassar Benfica em nova investida
15 Mai 2026 | 18:16