Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards também fazem parte do leque de jogadores que correm o risco de estarem de fora do Clássico diante do Porto, da 14.ª jornada da Liga Betclic Portugal, por acumulação de amarelos. O trio conta atualmente com três amarelos para cada e se voltarem a ver nos próximos dois embates (Gil Vicente e Vitória SC) podem desfalcar os leões.
Numa situação ainda mais preocupante estão Sebastián Coates, Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand, que somam quatro cartões amarelos e encontram-se em sério risco de não enfrentarem o Porto. Questionado sobre se iria gerir a equipa em torno destas sanções, Rúben Amorim, treinador dos leões, distanciou-se. “Obviamente que não vamos fazer isso porque são três pontos em jogo”, defendeu.
O Sporting encontra-se a passar por um ciclo de exigência máxima nas quatro competições. Enfrenta, esta segunda-feira, a formação do Gil Vicente, em casa, para a 12.ª jornada da Liga. Com o desaire do Benfica diante do Moreirense (0-0), em caso de vitória, os verdes e brancos podem saltar para a liderança isolada.
Na ronda seguinte, o Clube de Alvalade entrará em campo, em Guimarães, num terreno habitualmente complicado para os leões. Recorde-se que na época passada os verdes e brancos venceram por 2-0, com golos de Pedro Gonçalves e de Arthur Gomes.
Já a 18 de dezembro, os verdes e brancos terão o chamado duelo de exigência máxima diante do Porto concorrente direto ao título. Atualmente, os dragões encontram-se em igualdade pontual com o Sporting mas a turma de Alvalade conta com um jogo a menos.