INÁCIO, COATES E HJULMAND PODEM FALHAR SPORTING - PORTO, MAS AMORIM ESTÁ DE PULSO FIRME
Treinador dos leões já terá decisão tomada quanto ao trio e mentalidade da equipa será a do costume
Redação Leonino
Texto
4 de Dezembro 2023, 07:18
Rúben Amorim, Sporting

Gonçalo Inácio, Sebastián Coates e Morten Hjulmand estão ‘à pinha’ com cartões amarelos. Atualmente, os três jogadores foram admoestados em quatro ocasiões o que os tira automaticamente do encontro seguinte àquele no qual virem cartolina amarela, o que pode ser problemático nas contas do calendário.

Se algum dos três futebolistas for advertido diante do Gil Vicente, vai falhar o embate frente ao Vitória, que se joga em Guimarães no próximo dia 9 de dezembro. Se forem amarelados na cidade berço, falham o Clássico com o Porto, dia 18, em Alvalade.

Ainda assim, Rúben Amorim está de pulso firme e não vai poupar nenhum dos três na deslocação ao Minho – se estiverem disponíveis. O treinador verde e branco segue com a mentalidade já conhecida: ‘Jogo a jogo’ e não vai rodar o onze, garante A Bola.

Certo é que antes de se preocuparem com o que aí vem, os verdes e brancos têm de vencer o Gil Vicente. A partida entre leões e gilistas é válida para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic e joga-se no Estádio José Alvalade, pelas 20h15 desta segunda-feira, dia 4 de dezembro.

Recorde-se que, em caso de vitória, a turma de Amorim ficará isolada no primeiro lugar do campeonato nacional, com 31 pontos. O Benfica empatou a zero na deslocação ao terreno do Moreirense e soma 29 pontos, os mesmos do Porto.

  Comentários